Autor Tópico: Kawasaki Ninja H2 SX  (Lida 14017 vezes)

Outubro 12, 2017, 12:30:27, 12:30
Lida 14017 vezes

pedroareias

  • Visitante

Outubro 12, 2017, 14:59:05, 14:59
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Granda Pedro, boas notícias.
Só não gostei do preço expectável 20KEur?
Tirem lhe um cilindro, baixem a cilindrada e coloquem um cardan e podem já aceitar a minha encomenda...
Voltamos à época das Sport-tourer/GT?

Outubro 12, 2017, 15:19:38, 15:19
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Só não gostei do preço expectável 20KEur?

Até parece baratinho tendo em conta os restantes modelos da plataforma H2...  :D

Outubro 12, 2017, 19:05:07, 19:05
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um canhão com 2 rodas, é o que é.  :)

"Há uma linha...." que separa aquilo que é uma moto tradicional, daquilo que vai bem para lá do habitual.

A H2 veio mostrar onde pode chegar a engenharia e a capacidade em extrair números elevados de um bloco de 1000cc.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2017, 20:24:21, 20:24
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino


É que não me importava nada. Mesmo "nadinha".

Onde se encomenda? (depois de me sair o euromilhões naturalmente).  :nice:

Dezembro 07, 2017, 10:46:55, 10:46
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Já saiu nos EUA. Quem é que disse que o segmento "Sports-Touring" estava morto?




https://www.kawasaki.com/Products/2018-Ninja-H2SX?cm_re=VEHICLEDETAILS-_-NFV-_-2018-Ninja-H2SX

Dezembro 12, 2017, 23:59:34, 23:59
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será permitido circular num míssil??  :???:

Dizer que é uma moto para Touring é quase um eufemismo...

Olho para este modelo e...bem...aquelas malas laterais só podem ser para "dar uns ares".  :D

Para mim....a Kawasaki está a querer dar a ideia que é um modelo civilizado, mas todo o aspecto do bicho é o de querer entrar um modo warp speed.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 13, 2017, 14:41:33, 14:41
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Dizer que é uma moto para Touring é quase um eufemismo...

Prestações soberbas e toda a tecnologia usada não garantem desempenho eficiente do ponto de vista... desportivo.

Adoptar a uma abordagem deste género poderá ser uma excelente ideia.
E a Kawasaki ultimamente tem provado ter boas ideias.
Direccionam o produto a um público que não a vai usar como se fosse uma superdesportiva.
Confortavelmente cumprirá a sua nova orientação sem o risco de ser comparada ou mesmo defraudada por opções mais standard.

A "aura" herdada do unicórnio que é a H2 continuará intacta por mais tempo.

Dezembro 13, 2017, 15:29:25, 15:29
Responder #8

carlos-kb

  • Visitante
A H2 veio mostrar onde pode chegar a engenharia e a capacidade em extrair números elevados de um bloco de 1000cc.

Chama-se sobre-alimentação. Conseguirem-se números mais expressivos de potência e binário, com blocos de cubicagens menores, reflectindo-se em maiores e melhores prestações.... e consumos mais contidos em relação a um congénere atmosférico.

Nada de novo. Essa tendência já é seguida no mundo automóvel há muito. Praticamente todos os diesel actuais são "turbinados" e os "gasolinas" também já o começam a ser. Um simples "utilitário" de 1000cc turbo-gasolina declara na casa dos 120 a 130cv, quando o mesmo bloco atmosférico, andaria pelos 75cv.

Nas motos, recorrer a sobre-alimentação, também não é nada de novo. Já existiram uns quantos exemplos de motos a montarem turbo-compressores, ainda que por vários motivos, não tenham passado de excepções.
Mas acredito até, caso a coisa pegue, que seja algo viável num futuro próximo (enquanto as eléctricas e afins não passam das "aguas de bacalhau"), e que seja igualmente uma tendência a seguir nas motos... motores mais pequenos, leves, com melhores prestações, consumos e emissões.

A Suzuki ainda há um par de anos, anunciou a concept Recursion... uma inline 2 de 588cc, turbinada, a declarar 100cv e 100Nm@4500rpm. Mas enquanto a Kawa, que mais ou menos no mesmo timing e para outro segmento, anunciou as H2/H2R e teve "tomates" para avançar com a coisa para moto de produção, a Suzuki ainda não se sabe muito bem o que anda a fazer com esta concept, e volta e não volta, lá surge um artigo nos media da especialidade a dizer que finalmente será desta que a coisa avança (até ver ou então há mesmo falta de notícias frescas).
Até porque já não seria a 1ª Suzuki a montar um motor sobrealimentado (caso da XN85). Aliás... todas as 4 japonesas tiveram modelos "turbinados", no seu passado.

___________________________________________

Em relação a esta H2 SX.... como fã incondicional do segmento sport-touring, só vejo isto como um bom "agitar de águas" que sirva para acordar outros construtores.
Ainda que a mota, à semelhança das suas irmãs desportivas, é feia que dói! Mas isto também posso ser eu que não atino em absoluto com este design estranho que a maioria das motos de Akashi actuais, contemplam.

Dezembro 13, 2017, 17:55:00, 17:55
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Mas acredito até, caso a coisa pegue, que seja algo viável num futuro próximo (enquanto as eléctricas e afins não passam das "aguas de bacalhau"), e que seja igualmente uma tendência a seguir nas motos... motores mais pequenos, leves, com melhores prestações, consumos e emissões.

(....)

Ai sim??

Pois olha, quando aqui há tempos alvitrei tal possibilidade no fórum, ou seja...que poderiam vir a aparecer propostas com motores mais pequenos e sem defraudar nada em termos de prestações face a motores de maior capacidade....fui tido quase como um "louco".

A sério!!

Na altura escrevi isto num tópico intitulado" "Downsizing!
Pode considera-se que estão a caminho mudanças no mercado???"..



(....)Também em termos de motores, nomeadamente na potência, não existe ainda nada nas novas adventures de baixa cilindrada que se destaque particularmente...ainda que possa ser algo que se inverta dentro de algum tempo, com o avançar das tecnologias e da inclusão de novas soluções de engenharia e que potenciem o seu desempenho.(....)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 13, 2017, 18:36:33, 18:36
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quando lançaste a posta, viva-se por aqui uma enorme euforia em torno da G310GS.
E a única "loucura" do escreveste foi considerares que a crescente oferta de baixas cilindrada era indício dum hipotético "downsizing".
Quando o que se observa ao longo dos últimos anos é precisamente aumento das cilindradas nos produtos de cada segmento.

Dezembro 13, 2017, 19:01:45, 19:01
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O que escrevi está nesse tópico e por certo já o foste espreitar antes de aqui escreveres...

E eu fui muito claro no que escrevi!
Eu falei na possibilidade de tal surgir, com...e cito mais uma vez "(...)o avançar das tecnologias e da inclusão de novas soluções de engenharia e que potenciem o seu desempenho(....).

A indicação de modelos de mais baixa cilindrada foi por forma a demonstrar que poderão ser alvo de melhorias que lhes permitirão ter um desempenho igual ou superior a outras de maior cilindrada. Um sinal dos tempos que poderá levar as marcas a pegar em modelos aparentemente mais modestos em prestações - como os por lá indicados - e dar-lhes o necessário boost mecânico.

O Downsizing se tiver a alavancagem da sobre-alimentação, pode muito bem ser o próximo negócio lucrativo, antes da combustão dar o "peido mestre".


Eu na altura até escrevi isto pá....

"Repara dfelix, que eu mencionei a possibilidade de estar em início uma mudança em termos de mercado, nomeadamente com o aparecimento de novas propostas baseadas em modelos de maior porte.

O "downsizing" e a sua crescente receptividade dependerá bastante daquilo que os próprios fabricantes darão a conhecer no futuro, assim como as soluções técnicas que "fidelizem vontades" e conduzam à compra de uma moto de cilindrada inferior.
Não é descabido pensar-se que um comprador perante duas motos de cilindrada e preço diferente, mas com desempenho mecânico equivalente, colocassem como primeira hipótese precisamente a de mais baixa cilindrada.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 13, 2017, 22:14:29, 22:14
Responder #12

carlos-kb

  • Visitante
(....)
Mas acredito até, caso a coisa pegue, que seja algo viável num futuro próximo (enquanto as eléctricas e afins não passam das "aguas de bacalhau"), e que seja igualmente uma tendência a seguir nas motos... motores mais pequenos, leves, com melhores prestações, consumos e emissões.

(....)

Ai sim??

Pois olha, quando aqui há tempos alvitrei tal possibilidade no fórum, ou seja...que poderiam vir a aparecer propostas com motores mais pequenos e sem defraudar nada em termos de prestações face a motores de maior capacidade....fui tido quase como um "louco".

A sério!!

Na altura escrevi isto num tópico intitulado" "Downsizing!
Pode considera-se que estão a caminho mudanças no mercado???"..



(....)Também em termos de motores, nomeadamente na potência, não existe ainda nada nas novas adventures de baixa cilindrada que se destaque particularmente...ainda que possa ser algo que se inverta dentro de algum tempo, com o avançar das tecnologias e da inclusão de novas soluções de engenharia e que potenciem o seu desempenho.(....)


Sapiens.... não acompanhei o tópico nem sei qual o contexto em disseste isso (como sabes, sou "novato" aqui neste forúm e ainda não li tudo)... e como tal, para não pecar nem por defeito, nem por excesso, não vou comentar.

Agora sobre a afirmação que eu escrevi e da qual fizeste quote acima, ela apenas tem significado dentro do contexto que falei.... de uma eventual tendência que pudesse ser seguida pelos fabricantes de motos, à semelhança do que já acontece com os automóveis, com os motores sobre-alimentados, possibilitando que motores mais pequenos e de menor cilindrada tivessem prestações, potência e torque invariavelmente superiores aos seus congéneres atmosféricos.

O que eu escrevi apenas e só deve ser entendido nesse âmbito, e jamais aludi a qualquer tendência evolutiva de downsizing das motorizações actuais... até porque, em concordância com o Félix, os motores têm vindo gradualmente a aumentar de capacidade, dentro dos respectivos segmentos. Uma média cilindrada, nos anos 90, tinha na casa dos 500 / 600cc... actualmente consideram-se médias cilindradas, aquilo que temos no mercado com 650 / 750 / 800 cc.
« Última modificação: Dezembro 13, 2017, 22:15:56, 22:15 por carlos-kb »

Dezembro 13, 2017, 23:04:26, 23:04
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Agora sobre a afirmação que eu escrevi e da qual fizeste quote acima, ela apenas tem significado dentro do contexto que falei.... de uma eventual tendência que pudesse ser seguida pelos fabricantes de motos, à semelhança do que já acontece com os automóveis, com os motores sobre-alimentados, possibilitando que motores mais pequenos e de menor cilindrada tivessem prestações, potência e torque invariavelmente superiores aos seus congéneres atmosféricos.
(....)


E não foi isso que escrevi acima??
Aquilo que se coloca no mercado tem potencial para ditar tendências e abalar as que estão instaladas.

Se o mercado, através dos maiores construtores, apresentar propostas de menor cilindrada e com soluções técnicas que as faça ter igual ou superior rendimento face a outras de maior cilindrada, não me surpreenderia nada que o downsizing se materializasse em muitas vendas.

Mas falei sempre em possibilidade, situação que parece ter sido sempre lida - estranhamente - como algo que repentinamente eu tinha indicado como estando a viver-se de forma global e generalizada no presente.

Mas.... fico-me por aqui quanto ao tema (ou sub tema criado).  :)

Por vezes pode parecer que estou do contra, mas simplesmente tenho a minha opinião.
Erga omnes é uma curiosa expressão em latim que tem como significado "contra todos" ou então "frente a todos", mas se acaso é isso que transparece do que escrevo, acreditem que não é nada disso que desejo....ainda que seja um tipo que não se coíbe de por vezes "espicaçar" para de forma malandra prolongar determinado assunto.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2017, 09:13:48, 09:13
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2017, 10:47:50, 10:47
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Em itália o site já tem os preços de...

19.400 para a SX
22.490 para a SX SE

(A SE supostamente tem mais equipamento como o display em lcd a cores, punhos aquecidos, luzes de curva e alguns acabamentos premium)


Parece-me que o elemento dissuasor desta moto é mesmo a estética.

Dezembro 29, 2017, 17:05:56, 17:05
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Esta estava com muito bom aspecto na Eicma  :convivio:







vamos ver qual é que vai ser a recepcao do turbo no mercado  :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 29, 2017, 17:12:04, 17:12
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta estava com muito bom aspecto na Eicma  :convivio:
(....)

Escrevendo isso é colocando essas imagens  :love0001: fica-se com uma ideia dúbia quanto àquilo a que te referes.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 29, 2017, 17:31:07, 17:31
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Desta vez estava mesma a falar da moto...  :D :D :D :D embora a miuda tambem fosse gira  :nice:


gostei da novidade e da inovacao de meterem uma turistica turbinada no mercado...


Gostei do aspecto da moto, design e acabamentos... e gostei de ficar com a ideia que deve ser uma maquina de papar kms e muito interessante de conduzir quando começam as curvas  :scooter:


Nao compraria contudo este modelo... este tipo de sport-touring com uma condução mais baixa e deitada não me seduz tanto... se tivesse comprador de uma sport touring ia mais para algo deste tipo... apesar de nao preferir as louras, neste caso fica a matar com o dourado das jantes  ;)


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 30, 2017, 11:15:35, 11:15
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
abrir  :offtopic:

Os carros cada vez têm as frentes mais semelhantese entre eles e só divergem quase nos farois e simbolo...normas para "minimizar danos" para peões. (crash test)
Quando começarem a lançar normas para as motos, que tambem atropelam peões, vamos começar a ficar com as motos tambem todas muito identicas. (estas motos esteticamente horrorosas terão um fim à vista - aleluia!)

fechar  :offtopic:




Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 30, 2017, 12:45:14, 12:45
Responder #20

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Claro que se gosto da Z1000SX também gosto desta  :love0001:, com estas prestações  :love0001: :love0001: :love0001:  :tirarchapeu:

A mesma gulodice que também me faz gostar do Veyron, admiro...., mas estou muito bem com a minha que é melhor que todas as outras porque o dono me deixa andar nela  :confetti:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 30, 2017, 20:05:01, 20:05
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com o motor que tem esta... Sport Tourer, gostava de saber o que diz o autocolante colocado nas malas quanto a uma eventual limitação na velocidade.  :diabolico:

Com 210cv e umas prestações que imagino sejam diabólicas...custa-me um bocado encará-la como Sport Tourer.

Mas tudo bem.  :nice: Compreendo que estarei sozinho nesta linha de pensamento... :D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 30, 2017, 21:02:54, 21:02
Responder #22

pedroareias

  • Visitante
A ZZR1400 era classificada como Sport-Tourer e esta é um upgrade ou downgrade conforme quiserem.

Quero recordar-vos que antes da Euro 4 e o correspondente Americano, a iteração da ZZR1400 de 2015 debitava à roda 207.9 cavalos, o que é bastante mais do que a H2 (à roda).

E atenção que foram medições oficiais

Cf:

http://www.visordown.com/features/motorcycle-top-10s/top-10-most-powerful-bikes-of-2015-so-far

Dezembro 30, 2017, 21:11:57, 21:11
Responder #23

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Com o motor que tem esta... Sport Tourer, gostava de saber o que diz o autocolante colocado nas malas quanto a uma eventual limitação na velocidade.  :diabolico:

Com 210cv e umas prestações que imagino sejam diabólicas...custa-me um bocado encará-la como Sport Tourer.

Mas tudo bem.  :nice: Compreendo que estarei sozinho nesta linha de pensamento... :D

As malas laterais são para bagagem  ou estão lá os para-quedas de travagem?  :pensador: :napodeser:

É uma Sport Tourer   :lolol:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 31, 2018, 11:02:51, 11:02
Responder #24

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Esta a ser apresentada à imprensa mundial esta semana em Cascais  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 31, 2018, 11:30:13, 11:30
Responder #25

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta a ser apresentada à imprensa mundial esta semana em Cascais  :nice:

Ui, tenho que ver isso! Aonde é que é a base, sabes?
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Janeiro 31, 2018, 12:53:04, 12:53
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta a ser apresentada à imprensa mundial esta semana em Cascais  :nice:

Ui, tenho que ver isso! Aonde é que é a base, sabes?


Vê aqui Twin...

https://motojornal.pt/kawasaki-h2-sx-apanhada-cascais/

Pelo que li, vai durar até dia 12 de Fevereiro. Vai ser uma apresentação (com sessão de testes) que perdurará durante algum tempo.   :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 31, 2018, 13:05:43, 13:05
Responder #27

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A base é no Hotel Oitavos... no Guincho  :confetti:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 31, 2018, 14:30:08, 14:30
Responder #28

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vi as duas no passado Domingo!

E i neves tb é capaz de as ter visto.

Uma preta e outra preta/verde. Com as respectivas malas.

Parei, acenei, fui retribuído e fui com um sorriso para a minha jornada de trabalho  :)
Por acaso tenho vindo por lá mas não vi nada a não ser os novos BMW pequenos tipo x1 em teste e filmagens.
membro numero 16

Janeiro 31, 2018, 15:48:29, 15:48
Responder #29

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
acabaram de passar por mim 4 h2sx (preta e verde) com matrícula acho alemã ou francesa ou espanhola.
iam todos bem equipados, fatos completos, sem pendura e com malas laterais.
provavelmente testes para revistas?

ao vivo são mais bonitas... fazem e têm um som diferente das outras motos...

brutal! já posso dizer que fui ultrapassado por 4 h2sx... :lolol:


Confirmado!
Basta ver a mais recente publicação no facebook da Motorcyclenews...
-testes para revistas internacionais aqui na Arrábida e arredores.
(reuniao com mais de 10 destas brutas motos no parque estacionamento da Praia do Creiro)
-eu vi 4 na estrada que sai da lagoa de albufeira/alfarim em direcçao à N10

Fotos retiradas da pagina Facebook da Motorcycle News:





Comentário das fotos feita pela Motorcycle News:
"Just finished day one on Kawasaki’s H2SX - 207bhp with ram-air, for a big 260kg bike she can party! Loving the noise of the supercharger. Comfortable with a lovely ride quality. The riding position isn’t as radical as a ZZR1400, but not as upright as the Z1000SX. We are heading to Estoril race track tomorrow for controlled performance testing! Any guesses at top speed? 160mph 170mph or more?"


« Última modificação: Janeiro 31, 2018, 19:34:17, 19:34 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 02, 2018, 16:12:01, 16:12
Responder #30

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Hoje cruzei-me com um grupo que anda aqui pela zona a testar estas máquinas.

Estive um par de minutos a apreciar as mesmas e fiquei bem impressionado com o que vi (e esta é uma apreciação meramente estética). Aquele verde em contraste com o preto fica muito bem, sobretudo quando o sol está a incidir sobre a mota.

As malas, embora sejam bastante saidas da mota, na "fotografia" do conjunto não parecem ser meros acrescentos que ali foram postos e a mota, de uma forma geral, parece pequena em tamanho.

Não sou grande adepto de linhas muito angulosas mas, nesta mota tenho de admitir que o resultado final é "elegante" q.b.

Fotografias não há, pq não tinha o telemovel comigo  :toma: mas, provavelmente, no proximo fim de semana ainda devem andar por aqui e vou ver se as apanho novamente.

Fevereiro 02, 2018, 16:23:51, 16:23
Responder #31

carlos-kb

  • Visitante
Vida dura, a destes jornalistas...  >:(  :pensador:

São estes e os "Luxury Hotel Testers", pagos para andar a experimentar e avaliar hotéis de luxo pelo mundo fora!!!  8)

Fevereiro 09, 2018, 15:12:22, 15:12
Responder #32

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Notícia impressões e vídeo no "LeRepaire des Motards" com imagens da Arrábida.
http://www.lerepairedesmotards.com/essais/motos/kawasaki-h2-sx-se.php
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fevereiro 09, 2018, 17:07:02, 17:07
Responder #33

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O condutor desta mota deita-se mais para a direita do que para a esquerda  :cool:

No fim do video, o mostrador indica como Max Lean 54º para a direita e 47º para a esquerda.

Fevereiro 09, 2018, 19:10:12, 19:10
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez achem que estou a "falar de galo", mas creio que o condutor (jornalista?) esteve longe do que o modelo poderia oferecer. Fiquei com essa ideia em alguns momentos de visualização da sua condução e também do regime do motor.
Naturalmente que se entende (não será um piloto), mas nas mãos certas o vídeo ganhava outro interesse.  :sportbike:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 09, 2018, 20:45:48, 20:45
Responder #35

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/80/Circuit_Estoril.png
Perante este esquema do Autódromo do Estoril, eu acho é que este "piloto" após o gancho (9) e a começar na curva (10) e seguindo pela curva (11) ele pensava que estava a acelerar para a recta da meta...depois assustou-se com os esses (12) e já não fez a curva (13) de forma mais rápida...ou seja, após o gancho (9) pensava que já estaria no equivalente à curva (13), talvez tivesse sido o primeiro contacto com o autódromo.

Quanto se curva mais à direita ou esquerda... é normal que curve mais à direita do que à esquerda, afinal o autodromo se for feito no sentido normal, tem 9 curvas à direita contra as 4 curvas à esquerda...
Quanto ao angulo a fazer as curvas... a moto pode ser a culpada: tem o escape à direita... pode ter mais peso nesse lado... (estou meramente a ESPECULAR, caso venha aqui o tal senhor doutor que detesta kawasakis... :P

 :lolol: :corado:
« Última modificação: Fevereiro 09, 2018, 20:48:21, 20:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 09, 2018, 21:33:51, 21:33
Responder #36

pedroareias

  • Visitante
O Dfrelix é mérdrico? Dr. Félix, especialista em doenças do foro motociclístico?

Realmente está sempre a referir as Kawasaki como "arrive late and take all the credit".

É especialmente conveniente não gostar desta SX...  ::P:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/8/80/Circuit_Estoril.png
Perante este esquema do Autódromo do Estoril, eu acho é que este "piloto" após o gancho (9) e a começar na curva (10) e seguindo pela curva (11) ele pensava que estava a acelerar para a recta da meta...depois assustou-se com os esses (12) e já não fez a curva (13) de forma mais rápida...ou seja, após o gancho (9) pensava que já estaria no equivalente à curva (13), talvez tivesse sido o primeiro contacto com o autódromo.

Quanto se curva mais à direita ou esquerda... é normal que curve mais à direita do que à esquerda, afinal o autodromo se for feito no sentido normal, tem 9 curvas à direita contra as 4 curvas à esquerda...
Quanto ao angulo a fazer as curvas... a moto pode ser a culpada: tem o escape à direita... pode ter mais peso nesse lado... (estou meramente a ESPECULAR, caso venha aqui o tal senhor doutor que detesta kawasakis... :P

 :lolol: :corado:

Fevereiro 09, 2018, 22:45:48, 22:45
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Adoro a forma como este artigo Espanhol foi escrito, com uma maneira de se expressar que segue um claro caminho na descrição de sensações, acompanhado de pequenos apontamentos relativos a esta Kawasaki e que dão ao leitor a convicção de que este produto de Akashi é mesmo algo de muito especial.

A curiosidade está em que a estética da H2SX....no le ha gustado

Não se pode ter tudo e agradar a todos. :)



"Os puedo asegurar que con un cuarto de vuelta del puño de gas hay más que suficiente para mover esta H2 SX con soltura ya que la patada a partir de las 3.000 rpm es brutal y la aguja del cuentavueltas se dispara como en ninguna otra moto del mercado.

La suavidad del motor es altísima, lo que unido a un sonido moderado no hace más que engañar, ya que la sensación de ir rápido no es del todo realista. Es una moto donde se gana velocidad como si fuera un dragster, pero eso hay que estar muy atento al resto de parámetros externos si no te quieres llevar un buen susto.

Realmente las sensaciones sobre esta moto son realmente una experiencia sensorial. Las aceleraciones son casi adictivas y el sonido del motor junto a su compresor serán un sonido celestial para los amantes de la mecánica y las prestaciones. "


https://motos.coches.net/noticias/kawasaki-ninja-h2-sx-se-presentacion


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2018, 10:25:25, 10:25
Responder #38

HBeiras

  • Visitante
Deve certamente ser um portento mecanico...mas é feia.

Fevereiro 12, 2018, 10:45:42, 10:45
Responder #39

carlos-kb

  • Visitante
Deve certamente ser um portento mecanico...mas é feia.

É aquilo que eu penso do momento actual da Kawasaki. Máquinas brutais, muito interessantes do ponto de vista mecânico e ciclístico.... e depois com uma estética  de "bradar aos céus". Então a linha naked (Z) e sport (ZX), do ponto de vista estilístico, abusam da fealdade.  :-\

Março 07, 2018, 21:23:53, 21:23
Responder #40

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Junho 24, 2018, 19:39:43, 19:39
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estas fotos tirei-as porque pensei para mim: "acho que haverá alguém que as vai apreciar mais do que outro qualquer". ;)


Esta fabulosa Kawasaki H2 SX e também mais uma ou outra Super Sport que estavam ao lado, conseguiram ser - com bastante facilidade - umas das que reuniram mais gente a apreciar.

Que grande "motão". Pfff… Uma Sport Touring que parece pronta a devorar Kms a ritmos diabólicos...

Até para qualquer um que pouco ligue a motos percebe rapidamente que não está perante uma moto qualquer… Esta é mesmo especial :nice:








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 22:28:03, 22:28
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
8)

Sim...na altura quando vi esta moto lembrei-me logo do quanto a devias apreciar. :)

Já a viste também ao vivo?
Se sim...o que achaste?

Esta H2 SX tinha umas quantas belíssimas motos ao lado e garanto que parecia ofuscar todas as outras. Isto para mim, claro... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2018, 23:44:14, 23:44
Responder #43

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
8)

Sim...na altura quando vi esta moto lembrei-me logo do quanto a devias apreciar. :)

Já a viste também ao vivo?
Se sim...o que achaste?

Esta H2 SX tinha umas quantas belíssimas motos ao lado e garanto que parecia ofuscar todas as outras. Isto para mim, claro... ;)

Eu vi um grupo de meia dúzia quando eles andaram nas apresentações ali na Arrábida… e cheguei a comentar por aqui.
Em andamento e ao vivo são mais bonitas porque na revista e em bonecos torna-se feia, falta-lhe o 3d...

Ainda não a olhei como olhos de ver quanto a alguns aspectos:
-conforto para pendura
-real posição de condução para a minha estatura e como ficam os pes relativamente ao chao, sem bem assentes ou em bicos dos pés…
-brecagem / peso
-protecçao aerodinamica à frente - dimensao vidro
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 02, 2018, 20:28:14, 20:28
Responder #44

pedroareias

  • Visitante

Julho 02, 2018, 20:41:13, 20:41
Responder #45

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Desilusão (mas já previsível) na H2-SX:

https://www.visordown.com/road-tests-first-rides/2018-kawasaki-h2-sx-se-%E2%80%93-dyno
Desilusão a que nível? Só conta os números? Quantas vezes os números não contam a história toda....

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Julho 02, 2018, 20:45:00, 20:45
Responder #46

pedroareias

  • Visitante
Sim, em certa medida, já se sabia que a ZZR1400 continuava a rainha das performances.

Esta ainda terá que evoluir. Certamente que a Kawasaki o fará.

Têm feito isso noutros modelos.

Julho 02, 2018, 21:42:35, 21:42
Responder #47

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sim, em certa medida, já se sabia que a ZZR1400 continuava a rainha das performances.

Esta ainda terá que evoluir. Certamente que a Kawasaki o fará.

Têm feito isso noutros modelos.

já há relatos da h2r v2 ser apresentada ao mesmo tempo que a h2sx v2 
quando voltar a encontrar a notícia coloco aqui (edito este post)

mas a h2sx não é uma verdadeira substituta da zzr1400.
é mais uma z1000sx turbinada...

« Última modificação: Julho 02, 2018, 21:56:46, 21:56 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 03, 2018, 00:03:23, 00:03
Responder #48

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Desilusão (mas já previsível) na H2-SX:

https://www.visordown.com/road-tests-first-rides/2018-kawasaki-h2-sx-se-%E2%80%93-dyno
Desilusão a que nível? Só conta os números? Quantas vezes os números não contam a história toda....

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Nem mais Nuno  :ok:

Curiosamente é o que alguns afirmam como regra...

Engraçado...
 :D

Eu não me importava de ter uma destas. O ficar desiludido com esta noticia era o mal menor…
 :lolol: :lolol: :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 03, 2018, 00:29:47, 00:29
Responder #49

pedroareias

  • Visitante
O preço da ZZR1400/ZX14 e da H2SX não é o mesmo.

A 14 é mais rápida e mais barata.

Portanto, sim, os números interessam.