Autor Tópico: Off-Topic Benelli TRK 502  (Lida 20029 vezes)

Outubro 26, 2017, 01:09:02, 01:09
Responder #150

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Prestem bem atenção ao que dizem no minuto 5.30m :cool:


Outubro 26, 2017, 07:22:27, 07:22
Responder #151

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
4 posts seguidos para colocar vídeos?? Estarei a ver bem...?  :???:

Se fossem 2 ainda vá (compreende-se), agora 4 para colocar vídeos?

Bem...sempre posso aproveitar para lembrar que existe um "botanito" que permite modificar um post e acrescentar informação.   :)

E o mais interessante é que pelo menos um desses vídeos já cá anda e colocado por ti. :)

Mas se o objectivo for (...e que claro que não é!!)  :-\ o de se poder dizer: "Vejam que o quadro mais comentado é o da Benelli", então força. Nada como mascarar uma realidade feita à base de muita palha.  :D
« Última modificação: Outubro 26, 2017, 07:30:31, 07:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2017, 09:02:06, 09:02
Responder #152

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Xiii nada disso!
Prometo que para a próxima sou mais arrumadinho  :smiley:

Outubro 26, 2017, 09:38:49, 09:38
Responder #153

drpirotecnia

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 171
  • Marca Motociclo: Burgman 650 e nc 700x dct
  • Localidade: Tondela
Mas ninguém tinha dúvidas que era o mais comentado!!

Outubro 26, 2017, 09:49:25, 09:49
Responder #154

HBeiras

  • Visitante
Serviço publico meus caros.

Alertar o maior numero de pessoas possivel para a fraca qualidade da coisa.

Outubro 26, 2017, 10:09:12, 10:09
Responder #155

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Serviço público desta qualidade já temos em demasia no nosso pais!!!

Outubro 26, 2017, 10:20:03, 10:20
Responder #156

HBeiras

  • Visitante
Serviço público desta qualidade já temos em demasia no nosso pais!!!


Realmente, neste fórum não se diz nada de jeito.

Nem sei pq insistem em vir aqui pedir opiniões disto ou daquilo.

Já se sabe que Honda e NC são DEUS e que a TRK é um canhão.

Outubro 26, 2017, 10:42:43, 10:42
Responder #157

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ok. Mas pastilhas é aquela cena...eu agr aos 40.000 vou trocar as de origem...não aos 2000kms...
Defeito de fabrico talvez...

Se o problema é chiar... devem estar vidradas.
Não é um defeito!
Elas continuam a cumprir a função delas. Só que com um barulho irritante.

É normal ficarem assim se levarem grandes escaldões.
Ou por andarem sempre com os dedos ou o pé em cima do travão. O que me parece ser o mais provável no caso.

Se só falamos daquela que teve problemas parece que têm todas.

Isso é recorrente.
Já passaram mais de 20 anos desde que a FZR foi descontinuada e ainda hoje as yamahas têm fama da gastadoras de lubrificante!  ;)

Eu próprio vou fazer aqui uma confissão, já convidei o Sapiens um par de vezes a fazer um test ride na minha Tracer 09 porque gostaria de uma opinião fundamentada e bem escrita sobre a mesma e sensações que só ele sabe transcrever para o papel.

Boa! E filma isso!
Vamos transformar o sapiens no novo cager!

Continuo a dizer que esta thread deve ter a pior relação conteúdo contextual / assunto que conheço... quem vier a procura de infos sobre trks e impressões dos seus donos sai enganadinho...

Conversa gera conversa.
E como tal, outros temas divergiram a partir das discussões sobre a trk.
Podes sempre te autopropor a moderador (andavam a recrutar um) ou chatear os existentes para subdividir este tópico nos outros temas ...
 8)

Mas faço-o porque noto o fórum por vezes parado em novos conteúdos e tenho uma ideia bastante estúpida que tenho algum dever de manter isto a "rolar"... Enfim, só um bronco como eu pode pensar isto, mas enfim. Quando se é estupido, é-se em toda a linha!

A realidade é que tu és o motor disto.
Quando deixares de o fazer... o cpmoto fica condenado.

« Última modificação: Outubro 26, 2017, 10:58:42, 10:58 por dfelix »

Outubro 26, 2017, 11:24:43, 11:24
Responder #158

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Assino por baixo.  :nice: :nice:

João  :scooter: :scooter:

Outubro 26, 2017, 11:27:22, 11:27
Responder #159

HBeiras

  • Visitante
Malta do Vimieiro é o que dá.

Outubro 26, 2017, 11:28:47, 11:28
Responder #160

PBarros

  • Visitante
dfelix, eu tamb assino por baixo
 :ok:

Outubro 26, 2017, 11:29:00, 11:29
Responder #161

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Os da Anadia não são melhores.

João  :scooter: :scooter:

Outubro 26, 2017, 11:34:03, 11:34
Responder #162

HBeiras

  • Visitante
Por acaso não conheço ng de Anadia.....

Outubro 26, 2017, 12:01:44, 12:01
Responder #163

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto

Continuo a dizer que esta thread deve ter a pior relação conteúdo contextual / assunto que conheço... quem vier a procura de infos sobre trks e impressões dos seus donos sai enganadinho...

Conversa gera conversa.
E como tal, outros temas divergiram a partir das discussões sobre a trk.
Podes sempre te autopropor a moderador (andavam a recrutar um) ou chatear os existentes para subdividir este tópico nos outros temas ...
 8)



Não pretendo ser, mas de qualquer maneira era giro saber a resposta ás perguntas que fiz á 3 milhões de posts atras. Mas já tirei as minhas dúvidas noutros sitios.
Portantos, "by all means" "continuainde"! ;)

PS: Estou curioso por este test drive tb ;)

Outubro 26, 2017, 12:11:35, 12:11
Responder #164

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
20 páginas de amor, ódio, inveja e uns cafézinhos....melhor que as novelas mexicanas, agora, as novelas Italochinesas😘
« Última modificação: Outubro 26, 2017, 12:12:43, 12:12 por jmartins13 »

Outubro 26, 2017, 12:16:12, 12:16
Responder #165

HBeiras

  • Visitante
20 páginas de amor, ódio, inveja e uns cafézinhos....melhor que as novelas mexicanas, agora, as novelas Italochinesas😘

A receita é a mesma...só muda de lingua.

Outubro 26, 2017, 18:26:55, 18:26
Responder #166

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Em termos de popularidade já podemos dizer que este modelo é um campeão no fórum CPMoto :)

Aguardo possíveis DB de companheiros que optem por esta modelo ou mesmo esta marca. ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 26, 2017, 21:08:59, 21:08
Responder #167

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Até a uma simples apresentação de um membro tem número de comentários record, se este mencionar TRK no texto. :tirarchapeu: :yeah:

Esta moto tá a fazer mexer  :yeah:

Outubro 27, 2017, 09:25:00, 09:25
Responder #168

JOMANURA

  • Visitante
Caros,

Durante a minha breve passagem por este forum, como recente proprietário de uma Benelli TRK, anterior proprietário de uma Honda CBR 600 F e Honda XRV 750 (Africa Twin), "tentei" dar o meu contributo para informar, sem ser tendencioso, sobre as virtudes e defeitos do modelo, concessionário e importador.
As poucas intervenções que tive foram no sentido de informar com bom senso.
Infelizmente, pelos comentários lidos, este não é o forum adequado para o efeito.
Para criancices.....brevemente terei netos.
Por estes motivos cessa a minha participação neste forum.
Boa sorte a todos e boas rectas

"Just ride"

Outubro 27, 2017, 09:54:37, 09:54
Responder #169

HBeiras

  • Visitante
Caros,

Durante a minha breve passagem por este forum, como recente proprietário de uma Benelli TRK, anterior proprietário de uma Honda CBR 600 F e Honda XRV 750 (Africa Twin), "tentei" dar o meu contributo para informar, sem ser tendencioso, sobre as virtudes e defeitos do modelo, concessionário e importador.
As poucas intervenções que tive foram no sentido de informar com bom senso.
Infelizmente, pelos comentários lidos, este não é o forum adequado para o efeito.
Para criancices.....brevemente terei netos.
Por estes motivos cessa a minha participação neste forum.
Boa sorte a todos e boas rectas

"Just ride"

Caro,

Levas a vida muito a sério.

O teu contributo foi muito bem vindo, um testemunho daquilo que é no dia-a-dia ser o proprietário de uma TRK.

Não leves a peito meia dúzia de utilizadores que não sabem do que falam.

Se para ti a TRK é a perfeita, não ligues a esse pessoal. Curte-a, faz uns mini passeios e que tudo te corra pelo melhor.

Boa sorte com a TRK.

Outubro 27, 2017, 13:48:28, 13:48
Responder #170

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Caros,

Durante a minha breve passagem por este forum, como recente proprietário de uma Benelli TRK, anterior proprietário de uma Honda CBR 600 F e Honda XRV 750 (Africa Twin), "tentei" dar o meu contributo para informar, sem ser tendencioso, sobre as virtudes e defeitos do modelo, concessionário e importador.
As poucas intervenções que tive foram no sentido de informar com bom senso.
Infelizmente, pelos comentários lidos, este não é o forum adequado para o efeito.
Para criancices.....brevemente terei netos.
Por estes motivos cessa a minha participação neste forum.
Boa sorte a todos e boas rectas

"Just ride"


Infelizmente há quem teime em manter esse ambiente infantil por aqui.
Acho que o Sapiens precisa de pôr umas crianças de castigo...

Outubro 27, 2017, 14:02:51, 14:02
Responder #171

HBeiras

  • Visitante
Caros,

Durante a minha breve passagem por este forum, como recente proprietário de uma Benelli TRK, anterior proprietário de uma Honda CBR 600 F e Honda XRV 750 (Africa Twin), "tentei" dar o meu contributo para informar, sem ser tendencioso, sobre as virtudes e defeitos do modelo, concessionário e importador.
As poucas intervenções que tive foram no sentido de informar com bom senso.
Infelizmente, pelos comentários lidos, este não é o forum adequado para o efeito.
Para criancices.....brevemente terei netos.
Por estes motivos cessa a minha participação neste forum.
Boa sorte a todos e boas rectas

"Just ride"


Infelizmente há quem teime em manter esse ambiente infantil por aqui.
Acho que o Sapiens precisa de pôr umas crianças de castigo...


Se o membro em causa se auto-flagela é lá com ele.

E por norma quem não está bem muda-se.

Certamente que existe por um ai um fórum só de TRK, onde ele poderá encontrar os seus congéneres e discutir a a forma mais rápida de vender os seus trambolhos.

No que a este fórum diz respeito, julgo que devemos manter a crispação com a malta das NC. :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:


Outubro 27, 2017, 14:08:19, 14:08
Responder #172

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por vezes fazes-me lembrar o (quase) inigualável Clemente Vicente.  :pensador:

Aliás...quando termina a sua suspensão?? Gostava muito de o ter de volta a comentar... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 27, 2017, 14:20:10, 14:20
Responder #173

HBeiras

  • Visitante
Por vezes fazes-me lembrar o (quase) inigualável Clemente Vicente.  :pensador:

Aliás...quando termina a sua suspensão?? Gostava muito de o ter de volta a comentar... :)


Desconheço quem seja tal membro.....mas para estar suspenso, devia causar bastante reboliço.

Outubro 27, 2017, 14:21:02, 14:21
Responder #174

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Por vezes fazes-me lembrar o (quase) inigualável Clemente Vicente.  :pensador:

Aliás...quando termina a sua suspensão?? Gostava muito de o ter de volta a comentar... :)


Desconheço quem seja tal membro.....mas para estar suspenso, devia causar bastante reboliço.


Estás no mesmo caminho de discurso...

E já vu que respeito pelo próximo e diversidade de escolhas/opiniões, não fizeram parte da tua educação infelizente.
« Última modificação: Outubro 27, 2017, 14:25:43, 14:25 por jmartins13 »

Outubro 27, 2017, 14:29:47, 14:29
Responder #175

HBeiras

  • Visitante
Tal como já referi por inúmeras vezes.

Se tal acontecer, por estar meramente a dar a minha opinião, vos garanto que só acontece uma vez.

Se tal acontecer por alguma falta de respeito da minha parte a algum outro utilizador (o que não irá acontecer) não me oponho.

Agora não vou pautar a minha participação a pensar numa suspensão de um fórum! Quer dizer....tenho inveja de quem assim pensa, pois é sinal de que não nada com que se preocupar.

Continuo sem perceber algumas insinuações que um ou outro utilizador fazem acerca da minha pessoa, mas os estes ao contrário do que faço, ou dizem que não dão para esse peditório ou então não tem argumentos para justificar seja lá o que for.

Depois os outros é que são isto e aquilo quando "falam se saber".

Fora isso, este fórum têm me feito rir bastante e é isso que procuro. Diversão, convívio e discussão (saudável).

Outubro 27, 2017, 15:02:21, 15:02
Responder #176

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
"Trolling" na sua definição mais pura  :offtopic:

Outubro 27, 2017, 15:03:28, 15:03
Responder #177

carlos-kb

  • Visitante
Sou um gajo novo aqui neste forúm... mas já ando nesta coisa dos fóruns motociclísticos há um bom punhado de anos, tendo inclusivé já participado em muitos deles, uns mais activos, outros moribundos e outros já extintos.

Entretanto do que já me deu para ler e constatar aqui neste CP-Moto (mesmo os tópicos mais antigos que vou abrindo e passando uma vista de olhos), é que a generalidade dos users são muito super-proteccionistas daquilo que têm nas garagens, e tomam isso quase como uma "vaca sagrada".

Todas as motos têm virtudes e defeitos (umas mais virtudes, outras mais defeitos  :D, mas isso não interessa para agora).
Porque cada um fez uma dada escolha, estranho que na troca de opiniões (mais ou menos subjectivas, de cada um e que valem o que valem), só se tenha poder de encaixe para as críticas positivas... e depois se amue ou faça má cara às negativas.

Ninguém tem de justificar aqui razões para as escolhas pela(s) moto(s) que comprou... mas também os demais não têm de andar a meter "paninhos quentes" nos tópicos abertos à discussão, só porque existe essa falta de poder de encaixe com os comentários desfavoráveis, quando se fala de determinada moto ou modelo. Desde que a coisa não chegue às ofensas gratuitas ou insultos pessoais, não vejo porque tenha de haver qualquer tipo de admoestação.

Todos nós sabemos bem aquilo que temos nas nossas garagens, e o que elas têm de melhor e pior... pelo que bancar o ofendido, não rebatendo argumentativamente e em momento próprio as opiniões desfavoráveis, preferindo ressalvar um complexo de perseguição ou na pior das hipóteses voltar costas ao fórum, acho do mais primário.

Da minha moto podem falar e chamarem-lhe o que quiserem. dela, sou o primeiro a dizer que tenho um trambolho gordo, pesado e lambão que não passa de uma grande merd@ de moto. Mas como também não vejo haver muita merd@ melhor no mercado, vou-me deixando ficar.  :blush:

Outubro 27, 2017, 15:14:13, 15:14
Responder #178

HBeiras

  • Visitante
Por vezes fazes-me lembrar o (quase) inigualável Clemente Vicente.  :pensador:

Aliás...quando termina a sua suspensão?? Gostava muito de o ter de volta a comentar... :)


Desconheço quem seja tal membro.....mas para estar suspenso, devia causar bastante reboliço.


Estás no mesmo caminho de discurso...

E já vu que respeito pelo próximo e diversidade de escolhas/opiniões, não fizeram parte da tua educação infelizente.

Caro Martins,

Como podes constatar és tu quem parte para o "insulto" fácil, ao referir a minha suposta falta de educação.

Gostaria de saber em que te baseias para tal? Será pelo facto da minha opinião não ser consensual? O que eu digo não é "Cartilha" ora uns aceitam e outros não , tal não te dá o direito de argumentar acerca da minha falta ou não de educação.

Nunca aqui faltei ao respeito a ninguém.

Se te sentes ofendido, tens bom remédio. Argumenta factualmente e não com "postas" para o ar.

Para quem se diz tão "recto" não é isso que transpareces quando escreves.

Bem haja para ti.





« Última modificação: Outubro 27, 2017, 15:17:17, 15:17 por HBeiras »

Outubro 27, 2017, 15:16:07, 15:16
Responder #179

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito bem...
Muito bem carlos-kb.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 27, 2017, 15:50:49, 15:50
Responder #180

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que casa cada um tem aquela Mota a que pôde chegar €€€€ pelo menos falo por mim. Quer dizer ao que pode chegar e ao uso dia a dia que dá. Eu por exemplo prefiro "R" mas para o meu uso diário com a mulher e ter de ter uma Topcase virei-me para a melhor Mota do mundo  :lolol: CB500X. Para mim até agora considero Boa escolha pk é o mais apto para o meu dia a dia e dá perfeitamente para umas voltas maiores. Se gostava que andasse mais? Gostava. Se gostava que fosse mais potente? Gostava. Mas o amor pelas duas rodas é grande e temos de estar felizes e realizados pelo menos com o que conseguimos adquirir.
Agora claro que temos de ter poder de encaixe com as críticas à nossa moto porque não gostamos todos de peixe certo? Eu por exemplo adoro ver, olhar para motos tipo HD mas sinceramente se tivesse €€€ para ela nunca compraria porque não faz o meu estilo. Isto td para dizer que desde que não se chegue às ofensas pessoais td bem.
Vá vamos continuando a animar este fórum é que o almoço para nos conhecermos pessoalmente está perto. :convivio: :convivio:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Outubro 27, 2017, 17:28:52, 17:28
Responder #181

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Eh pessoal, virem para aqui tratar mal as motas dos outros não é elegante. Este tópico e imagem ate do forum, pode ficar estragados, na perspectiva de quem vem de fora, isto parece o grupo dos "5 amigos". Sim e este topico pelo volume de conteudo já aparece nos primeiros lugares da pesquisa do google. "trk 502 forum"

Se eu um dia tiver um trk, e tiver um tipo seja ele quem for a chamar "trambolho" seja pelo que for , tb não vou achar piada e não achei neste caso... assim como não acho ao pessoal das GSs que só cumprimenta outras GSs. Não sei parece mesquinho isto tudo, bocas e boquinhas.

O famoso espirito motociclistico que vi no meu post de duvidas,  não segue este post, ou será que tive a sorte de concordar com voces e voces comigo...

Alguem que faça uma limpeza nisto, e deixe ficar o que é de interesse ou factual,, é uma opiniao de quem percebe disto minimamente.
(E não, não estou a candidatar-me a moderador.)

PS: Sim, de facto se eu tivesse uma trk ia ficar todo contente de ir ao almoço! É que ia ser uma ansiedade... e até está criado um ambiente fantástico.

Enfim, para já encerro por aqui as minhas participações. Sou um tipo que escreve muito e se calhar nem é o meu lugar estar a colocar isto aqui.

Mas pronto ficam as impressões de alguem que se inscreveu ha meia duzia de dias e está interessado em comprar uma mota (a primeira) e talvez até poderá ser este modelo se me der na telha.

Um abraço, fiquem bem.


Outubro 27, 2017, 18:15:11, 18:15
Responder #182

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Caros,

Durante a minha breve passagem por este forum, como recente proprietário de uma Benelli TRK, anterior proprietário de uma Honda CBR 600 F e Honda XRV 750 (Africa Twin), "tentei" dar o meu contributo para informar, sem ser tendencioso, sobre as virtudes e defeitos do modelo, concessionário e importador.
As poucas intervenções que tive foram no sentido de informar com bom senso.
Infelizmente, pelos comentários lidos, este não é o forum adequado para o efeito.
Para criancices.....brevemente terei netos.
Por estes motivos cessa a minha participação neste forum.
Boa sorte a todos e boas rectas

"Just ride"
Jonamura, se leres isto agradeço que repenses a saída, este fórum não é o que possa parecer recentemente e acredito que volte ao seu estado anterior, em que todos são recebidos de braços abertos sem ataques a si ou à sua mota, seja qual for.
Infelizmente por inacção, na minha opinião, deixou-se estabelecer um clima que costumamos ver noutros fóruns mas raramente se viu aqui.
Espera ao menos para ver se isto se resolve.
Outros fóruns que têm uma  atitude como esta de hostilidade, que vemos recentemente aqui,  têm vindo a definhar, o que pode explicar algumas presenças recentes.

Lamento profundamente o que está a acontecer, que nos faz repensar o que andamos aqui a fazer. Lá citava o Cavaco: " a má moeda...."
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 27, 2017, 21:24:22, 21:24
Responder #183

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Não concordo com muitas coisas que o Moto2Cool disse . Não é esse que acho que seja o 'retrato da situação' nem a 'fórmula para o sucesso' , relativamente a este fórum.
Por último :
Fónix !!! Citar o Cavaco ????!!!!  :napodeser:

p.s. tenho mesmo pena de não poder estar na almoçarada de modo a expôr as minhas ideias . Assim (por escrito) não é a mesma coisa e era muita 'letra' .


Outubro 28, 2017, 02:15:21, 02:15
Responder #184

HBeiras

  • Visitante
Caros,

Durante a minha breve passagem por este forum, como recente proprietário de uma Benelli TRK, anterior proprietário de uma Honda CBR 600 F e Honda XRV 750 (Africa Twin), "tentei" dar o meu contributo para informar, sem ser tendencioso, sobre as virtudes e defeitos do modelo, concessionário e importador.
As poucas intervenções que tive foram no sentido de informar com bom senso.
Infelizmente, pelos comentários lidos, este não é o forum adequado para o efeito.
Para criancices.....brevemente terei netos.
Por estes motivos cessa a minha participação neste forum.
Boa sorte a todos e boas rectas

"Just ride"
Jonamura, se leres isto agradeço que repenses a saída, este fórum não é o que possa parecer recentemente e acredito que volte ao seu estado anterior, em que todos são recebidos de braços abertos sem ataques a si ou à sua mota, seja qual for.
Infelizmente por inacção, na minha opinião, deixou-se estabelecer um clima que costumamos ver noutros fóruns mas raramente se viu aqui.
Espera ao menos para ver se isto se resolve.
Outros fóruns que têm uma  atitude como esta de hostilidade, que vemos recentemente aqui,  têm vindo a definhar, o que pode explicar algumas presenças recentes.

Lamento profundamente o que está a acontecer, que nos faz repensar o que andamos aqui a fazer. Lá citava o Cavaco: " a má moeda...."

Para quem não dá para esse peditório, estas sempre a meter moedinha no saco de quem "manda". Sempre  a por paninhos quentes em tudo, pronto a criticar quem critica aquilo que dizes....realmente é fantástico.

Parece que isto é o estado novo dos fóruns.

Para ti todas as criticas são ataques? Não sabes ser construtivo? Se calhar é essa liberdade que faz com que os outros fóruns que falas sejam consideravelmente mais liberais que este.

Se calhar só fica quem tem poder de encaixe e não as virgens ofendidas que têm como interesse exclusivo "apetrechar" a mota de acessórios e bugigangas da treta.

Inacção? Mas achas correcto que alguem conflua a opnião do geral para uma unica? Por isso é que o pessoal se põe a andar daqui, não têm paciência para aturar os "podersos" LOL do fórum.  Eu já percebi que tu és daqueles que gosta de passar a mão no pelo dos moderadores. Mas só te rebaixas.

Repensar o que andamos aqui a fazer....eu de facto penso nisso em coisas importantes da minha vida. Não , e era o que mais faltava, relativamente a um fórum.

Aconselho-te a andar mais de mota e expandir horizontes, estar mais aberto às opinões dos outros e considerar que nada tem apenas uma interpretação.


Outubro 28, 2017, 02:37:24, 02:37
Responder #185

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Eh pessoal, virem para aqui tratar mal as motas dos outros não é elegante. Este tópico e imagem ate do forum, pode ficar estragados, na perspectiva de quem vem de fora, isto parece o grupo dos "5 amigos". Sim e este topico pelo volume de conteudo já aparece nos primeiros lugares da pesquisa do google. "trk 502 forum"

Se eu um dia tiver um trk, e tiver um tipo seja ele quem for a chamar "trambolho" seja pelo que for , tb não vou achar piada e não achei neste caso... assim como não acho ao pessoal das GSs que só cumprimenta outras GSs. Não sei parece mesquinho isto tudo, bocas e boquinhas.

O famoso espirito motociclistico que vi no meu post de duvidas,  não segue este post, ou será que tive a sorte de concordar com voces e voces comigo...

Alguem que faça uma limpeza nisto, e deixe ficar o que é de interesse ou factual,, é uma opiniao de quem percebe disto minimamente.
(E não, não estou a candidatar-me a moderador.)

PS: Sim, de facto se eu tivesse uma trk ia ficar todo contente de ir ao almoço! É que ia ser uma ansiedade... e até está criado um ambiente fantástico.

Enfim, para já encerro por aqui as minhas participações. Sou um tipo que escreve muito e se calhar nem é o meu lugar estar a colocar isto aqui.

Mas pronto ficam as impressões de alguem que se inscreveu ha meia duzia de dias e está interessado em comprar uma mota (a primeira) e talvez até poderá ser este modelo se me der na telha.

Um abraço, fiquem bem.


Concordo!
Este tópico ao que parece é o mais extenso deste forum, logo, acho que pode bem ser o reflexo do que é este forum enquanto ser vivo, sem dúvida. toda a biodiversidade está representada. :ok:

Eu sou aquele gajo apelidado de mal educado ao dizer que, um outro que chamou trambolho à mota do outro, devia respeitar as escolhas diferentes da dele....ok tem toda a lógica sim sr.

Isso das GS, é mentira, também me comprimentam a mim :cool:

Se tivesses uma TRK e fosses ao almoço acho que saias de lá esfarrapado e mais uma vez, qual seria o grande e central tema da conversa do dia? TRK ::P: ::P: ::P:....ahhh pois não!

E já que falamos da TRK502 da Benelli, há coisa de 1 mês ou assim, via 1 por semana em Lisboa (diferente, não era sempre a mesma). Ultimamente, não há dia que não me cruze com 2 pelo menos nos meus percursos. :palmas: :palmas: :viufantasma:

Outubro 28, 2017, 11:15:53, 11:15
Responder #186

Sal

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 658
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Grupo Motard - Amigos do Caneco
Sorry pelo off topic

LOL....mais de 50% deste tópico são off-topics.
Acho que não tens que pedir desculpa....é só mais um

Outubro 28, 2017, 11:57:24, 11:57
Responder #187

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
J, já vinhas ao almoço...

Sorry pelo off topic

Era bom...mas trabalha-se

Outubro 28, 2017, 12:43:40, 12:43
Responder #188

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
J, já vinhas ao almoço...

Sorry pelo off topic

Era bom...mas trabalha-se

Ligas à Chefia: olhe hoje tou com flatulência, não dá!

E vens conosco :lolol:

Lol
O chefe sou eu :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 28, 2017, 14:18:04, 14:18
Responder #189

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Este tópico vai ser objecto de reestruturação pela equipa da moderação.

De notar que apesar de uma certa latitude demonstrada pela moderação de livremente permitir certos "comportamentos" de que este tópico têm muitos exemplos não significa que não aconteça uma monitorização dos mesmos.

De notar também que os comentários à moderação e gestão deste espaço são também registados no qual reservamos o direito de responder quando e se justificação existe.

Mais ainda:

Relembramos que os tópicos devem ser discutidos no seu tema e conteúdos. Pelo menos metade das mensagens deste tópico isso não acontece assim como outros recentemente.

Nos mesmo sentido, cada vez mais as mensagens publicadas são puro "chat" tipico comportamento de redes sociais de conteúdos gerais, que nada ou quase nada acrescenta a um conteúdo rico em informação de qualidade e objectiva, que foi e é desde que o fórum foi criado apologista deste princípio.

Na defesa dos princípios em que o fórum foi criado a moderação vai intervir quando assim achar necessário. 

O quadro http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?board=37.0 "coffee break" é por isso um espaço onde este "tipo" de conteúdo e mensagem devem estar e para onde vai ser movido este e outros parcialmente.

A moderação
« Última modificação: Outubro 28, 2017, 14:25:40, 14:25 por Cross »
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Outubro 28, 2017, 14:45:47, 14:45
Responder #190

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Nesta 'troca de galhardetes' (acerca das TRK , NC , 500 X) existem 'culpas' de ambos os lados das trincheiras .
Os 'old school  das motas' pecam por fazer  algum 'bullying' desnecessário em resposta aos alguns desnecessários 'endeusamentos' de modelos que não valem essa 'distinção' . 

Por vezes os 'feras' provam do seu próprio veneno julgando que os limites são eles que impõem e ... 'fod**-se' , quer por multas pesadas ou quedas dolorosas provocadas pela despropositada 'medição de pilinhas' ou ainda pela acção daqueles que agem (mais do que eles) à margem das regras/leis e lhes dão 'a palmada' ás suas preciosas máquinas como que dizendo 'Ai  a máquina é boa e não és tenrinho ? Então 'já foste' , e agora vai-te queixar aos bófias que andas sempre a dizer mal ' .

Resumindo : Como já disse, se é para haver 'discussão personalisada' então  há que concentrar menos a discussão nas máquinas e mais nas pessoas/nas 'ideias' .