Autor Tópico: Luvas de verão  (Lida 4201 vezes)

Abril 26, 2018, 11:34:00, 11:34
Lida 4201 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Estou a pensar comprar umas luvas de verão para os dias mais quentes quando as minhas Drenaline Estoril forem demasiado quentes.
Agradeço sugestões, de preferência com experiência pessoal.
Obrigado
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 26, 2018, 11:34:35, 11:34
Responder #1

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Estou a pensar comprar umas luvas de verão para os dias mais quentes quando as minhas Drenaline Estoril forem demasiado quentes.
Agradeço sugestões, de preferência com experiência pessoal.
Obrigado

x2

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 26, 2018, 12:04:25, 12:04
Responder #2

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Dainese Mig C2, já vou no segundo par. Recomendo.

Abril 26, 2018, 12:10:17, 12:10
Responder #3

rodd

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 156
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Torres Vedras
Também tenho as Dainese Mig C2 e até agora nada a apontar. Recomendo.  :nice:

Abril 26, 2018, 14:38:47, 14:38
Responder #4

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
DAINESE MIG C2 também!


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 26, 2018, 15:29:12, 15:29
Responder #5

carlos-kb

  • Visitante
Desde há muito que só uso luvas de Verão... durante todo o ano!

Há uns meses comprei estas... e são as que tenho usado desde então.

Alpinestars SMX-2 Air Carbon



Muito boas, confortáveis, ajustáveis e de malha 3D respirável.
Protecções em carbono.
E com uma particularidade interessante.... podes manipular ecrãs tácteis (telemóvel, tablets, etc.) com elas calçadas.
Extremamente satisfeito.

Abril 26, 2018, 15:38:02, 15:38
Responder #6

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Essas foram as minhas primeiras luvas de verão (ou a versão 1 dessas).
Excelentes em termos de design e conforto, mas não de durabilidade, pois rasgaram-se nas costuras, pelo que mudei para as MIG C2...

Desde há muito que só uso luvas de Verão... durante todo o ano!

Há uns meses comprei estas... e são as que tenho usado desde então.

Alpinestars SMX-2 Air Carbon



Muito boas, confortáveis, ajustáveis e de malha 3D respirável.
Protecções em carbono.
E com uma particularidade interessante.... podes manipular ecrãs tácteis (telemóvel, tablets, etc.) com elas calçadas.
Extremamente satisfeito.
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Abril 26, 2018, 15:43:19, 15:43
Responder #7

carlos-kb

  • Visitante
Essas foram as minhas primeiras luvas de verão (ou a versão 1 dessas).

Sim.... estas já são as SMX2. Possivelmente tiveste as SMX.

Houve uns bons up-grades, em relação à 1ª geração.

Quanto ao tempo de duração, não posso ainda tecer comentários, pois tenho-as há menos de 1 anos, apesar de estarem num muito bom estado, apesar do uso desde aí!

Abril 26, 2018, 16:54:22, 16:54
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Os dois modelos andam pelo mesmo preço, mas parecem ser menos frescas do que eu pretendia.
Tenho umas meia estação ( Drenaline Estoril) que fazem primavera/outono. Estas que procuro são mesmo para os dias mais quentes, porque mesmo com as Estoril suo das mãos. Não estou interessado em repetir artigos ( só no inverno tenho dois pares porque às vezes as luvas não secam de um dia para o outro).
O que queria mesmo eram umas muito frescas ( vi umas Spartan da Alpinestars que estão mais dentro do que procuro)
« Última modificação: Abril 26, 2018, 21:08:13, 21:08 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 27, 2018, 12:01:49, 12:01
Responder #9

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Eu comprei há uns dois anos na feira da ladra, naquele pessoal que vende artigos militares e militarizados, umas luvas feitas para a polícia (penso que aquelas do corpo de intervenção). São em cabedal fino, com protecções rígidas nos nós dos dedos e mais finas nas articulações. São frescas, duram bastante, protegem e custaram 25€

Abril 28, 2018, 08:40:49, 08:40
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Ó 2cool, se queres umas spartan.....

Compra umas Spartan e vai andar de mota.

Simples
Por regra, felizmente, faço o que quero. Se vim pedir opiniões é porque gosto de debater ideias e ainda não estou convencido das luvas que melhor servem o que quero e prefiro as opiniões do colegas do fórum que as reviews das revistas/sites.
Penso que uma das bases deste fórum é o debate de ideias com respeito e a ajuda mútua, da minha parte, quando posso, tento ajudar com a minha opinião.
Felizmente recebi aqui algumas ajudas positivas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2018, 10:06:15, 10:06
Responder #11

carlos-kb

  • Visitante
Os dois modelos andam pelo mesmo preço, mas parecem ser menos frescas do que eu pretendia.
Tenho umas meia estação ( Drenaline Estoril) que fazem primavera/outono. Estas que procuro são mesmo para os dias mais quentes, porque mesmo com as Estoril suo das mãos. Não estou interessado em repetir artigos ( só no inverno tenho dois pares porque às vezes as luvas não secam de um dia para o outro).
O que queria mesmo eram umas muito frescas ( vi umas Spartan da Alpinestars que estão mais dentro do que procuro)

As Spartan são o "modelo base" de baixa gama, da Alpinestars. Aliás, a Caparica Peles tem umas muito parecidas ("copiadas"?) que conseguem ainda ser mais baratas e aparentam ter o mesmo tipo de construção e materiais.

Comparar e meter em causa a eficiência das SMX2 Carbon em relação às Spartan, é como estar a comparar pasteis de nata com trampa!

Já nem te vou falar das protecções em carbono (das SMX2) face às protecções em "esponja" (das Spartan), do tipo de malha e zonas respiráveis, etc... Apenas te sugiro que vás a uma loja e pegues nas duas e compares por ti.

Depois disso, duvido muito que continues a manter a mesma opinião.

Abril 28, 2018, 11:35:31, 11:35
Responder #12

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Ok Carlos vou ter que ir ver melhor. De facto só experimentando.  Obrigado.

O meu receio é que sejam demasiado parecidas com as Estoril e não quero ter luvas repetidas para a mesma época.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2018, 14:21:53, 14:21
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Ó 2cool, se queres umas spartan.....

Compra umas Spartan e vai andar de mota.

Simples
Por regra, felizmente, faço o que quero. Se vim pedir opiniões é porque gosto de debater ideias e ainda não estou convencido das luvas que melhor servem o que quero e prefiro as opiniões do colegas do fórum que as reviews das revistas/sites.
Penso que uma das bases deste fórum é o debate de ideias com respeito e a ajuda mútua, da minha parte, quando posso, tento ajudar com a minha opinião.
Felizmente recebi aqui algumas ajudas positivas.

Sem problema.

Eu tenho umas Spartan. E servem para andar de mota :)
Normalmente um gajo compra umas luvas para andar de mota pá.

Outra ajuda: pinta as "nails " de preto para ficar a condizer com VStrom wanabee  :convivio:
Obrigado, qual a média de utilização das Spartan?
Tenho lido algumas reviews das spartan que são positivas, desde que se tenha em atenção que são luvas para dias (muito) quentes e a proteção não está ao nível de outras (como as que foram faladas aqui).
Fiquei a meditar entre ir para as spartan e usá-las só uns 60-80 dias/ano ou ir para as SMX2 por exemplo e usa-las cerca de 120-150 dias do ano. Mas só experimentando posso ter uma ideia desta estimativa.
Alternativamente compro pela net e aí devo ir para as SMX2 porque têm opiniões positivas mais sólidas aqui no fórum
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 28, 2018, 17:31:50, 17:31
Responder #14

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Não optaria pelas spartan. Já tive umas Fox e é basicamente o mesmo. São luvas motocross, fresquissimas, mas em caso de acidente em asfalto, de muito pouco servem. E o desgaste então....

Maio 08, 2018, 18:15:59, 18:15
Responder #15

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Finalmente tive oportunidade de experimentar as SMX e a MIG C2.
São duas luvas muito interessantes, acho que as Dainese são mais sólidas e encaixam melhor, mas o tamanho fica curto, convém comprar um acima
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 28, 2019, 15:27:06, 15:27
Responder #16

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Bem, reavivando este tópico para não abrir outro.

Tenho umas Alpinestars Spartan e estou muito satisfeito com elas. Não são tão arejadas como outras, o material é bastante denso, mas se levarmos com o vento nas mãos dá para aliviar a sensação de calor sem grandes problemas.

Mas venho aqui porque mandei vir umas rev'it Sand 3 das lojas chinesas  :D

Têm bom aspecto, aparentemente robustas, ainda não notei eventuais defeitos ou imperfeições mas não acredito que sejam originais, mas por outro lado também nada me garante que não sejam, apenas suspeitas.

O tamanho é que é um bocado desfasado de outras marcas. Mandei vir um L, já avisado que os tamanhos eram assim para o pequeno e estão mesmo justas, pode-se dizer quase apertadas, mas curiosamente adaptaram-se perfeitamente à mão, sem pressões de costuras fora do sítio ou similares e consigo conduzir perfeitamente.
Com o tempo também vão ceder um pouco ficando mais ajustadas.

Caso alguma coisa menos boa apareça direi aqui.


Agosto 28, 2019, 16:08:43, 16:08
Responder #17

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uso há 2 anos umas Revit Sand 3 Revit Neutron 2 e só tenho a dizer bem, para o verão  :nice:



Bem frescas, ajustamento perfeito (no meu caso, comprei e experimentei em loja), costuras que não incomodam como as os dois modelos mais baratos que tive antes. Obviamente não tem a robustez nem nível de proteção de umas boas luvas
de inverno, mas pronto, é sempre aquele compromisso.

Só tem uma coisa que não agrada a muita gente, mas já me habituei: como tem cano curto, existe um velcro ao nível do pulso tal como algumas de inverno e cano comprido. Acaba por fixar melhor e em caso de queda a luva não é "arrastada" para fora da mão facilmente.
« Última modificação: Agosto 28, 2019, 16:15:09, 16:15 por replicantz »

Setembro 12, 2019, 10:32:23, 10:32
Responder #18

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Bem, só para actualizar em relação às Sand 3 chinesas. Os dedos polegar e indicador dão para utilizar no écran touch do telemóvel.

Pensei que isso tivesse ficado "esquecido" pelos chineses mas pelos vistos funciona.
 :cool:

Setembro 13, 2019, 09:07:16, 09:07
Responder #19

Quico

  • Visitante
Bem, só para actualizar em relação às Sand 3 chinesas. Os dedos polegar e indicador dão para utilizar no écran touch do telemóvel.

Pensei que isso tivesse ficado "esquecido" pelos chineses mas pelos vistos funciona.
 :cool:

será que podes partilhar o link, pode ser por pm se entenderes.
se calhar estou interessado numas. obg

Setembro 13, 2019, 09:22:56, 09:22
Responder #20

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 78
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Eu recebi ontem umas Revit Dirt 2 ( chinesas, lol ) pelo que custaram, para já ( aspecto e conforto ) o pouco que andei com elas, estão muito boas, vamos ver como se vão portar.

Setembro 13, 2019, 09:23:55, 09:23
Responder #21

Quico

  • Visitante
caraças, mas onde é que voces comprar essas chinesas baratas? tb gostava de experimentar.

Setembro 13, 2019, 09:30:05, 09:30
Responder #22

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 78
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
caraças, mas onde é que voces comprar essas chinesas baratas? tb gostava de experimentar.

https://pt.aliexpress.com/item/32962169699.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.6dd4677dJYJO8s&s=p&algo_pvid=d22f68fb-6a63-4c4a-9d1d-26a1d4fbf995&algo_expid=d22f68fb-6a63-4c4a-9d1d-26a1d4fbf995-0&btsid=dfd3c395-bc63-4622-956c-559d71fb534d&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_9,searchweb201603_52


Tens de ter atenção aos tamanhos, as primeiras que mandei vir foram XL ( o meu tanhanho ), e estavam apertadas, entretando um colega ficou com elas e tive que encomendar XXL que ficam 5 estrelas
:) :) :)
« Última modificação: Setembro 13, 2019, 09:32:41, 09:32 por msilva »

Setembro 13, 2019, 10:29:35, 10:29
Responder #23

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
caraças, mas onde é que voces comprar essas chinesas baratas? tb gostava de experimentar.
A minha experiência com chinesices não é muito boa... Das primeiras luvas que comprei de verão foi uma imitação das Icon não me recordo o modelo. Esteticamente eram iguais. Até o logo era o mesmo... Mas as costuras interiores estavam tão mal feitas que era bastante desconfortável usar as luvas..

Há por aí um vídeo salvo erro de um site americano de motas que mostra a diferença de construção de uma imitação para a luva verdadeira (não me recordo se Alpinestar ou Dianese). Aspecto igual mas qualidade bem diferente. Pele demasiado fina, proteções sem ter uma verdadeira protecção, costuras com seda vulgar em vez de aramida... Basta pensar se cairmos com qual das duas queremos estar...

Eu não compro material de topo, não tenho dinheiro para isso. Mas numa gama média há material muito bom sem comprometer a segurança. Então com algumas promoções que às vezes se encontram online acho que não vale mesmo a pena arriscar... Mas isto sou eu... Cada um sabe dos seus €€€...

Só para vos dar um exemplo a minha luvas de inverno favoritas são umas Richa NASA que comprei na Motovest. Custaram me cerca de 60€. Não são as mais quentes do mundo mas nunca deixaram entrar água com 4 invernos feitos. São finas o suficiente para que no tacto pareçam luvas de Verão.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Setembro 13, 2019, 11:09:01, 11:09
Responder #24

Quico

  • Visitante
nunomt

Obrigado pela partilha da experiência.
Compreendo o que dizes mas pelo que já vi entre os 16 e os 20€ sou capaz de arriscar e mandar vir umas para ver como são.

Setembro 13, 2019, 11:19:14, 11:19
Responder #25

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
caraças, mas onde é que voces comprar essas chinesas baratas? tb gostava de experimentar.
A minha experiência com chinesices não é muito boa... Das primeiras luvas que comprei de verão foi uma imitação das Icon não me recordo o modelo. Esteticamente eram iguais. Até o logo era o mesmo... Mas as costuras interiores estavam tão mal feitas que era bastante desconfortável usar as luvas..

Há por aí um vídeo salvo erro de um site americano de motas que mostra a diferença de construção de uma imitação para a luva verdadeira (não me recordo se Alpinestar ou Dianese). Aspecto igual mas qualidade bem diferente. Pele demasiado fina, proteções sem ter uma verdadeira protecção, costuras com seda vulgar em vez de aramida... Basta pensar se cairmos com qual das duas queremos estar...

Eu não compro material de topo, não tenho dinheiro para isso. Mas numa gama média há material muito bom sem comprometer a segurança. Então com algumas promoções que às vezes se encontram online acho que não vale mesmo a pena arriscar... Mas isto sou eu... Cada um sabe dos seus €€€...

Só para vos dar um exemplo a minha luvas de inverno favoritas são umas Richa NASA que comprei na Motovest. Custaram me cerca de 60€. Não são as mais quentes do mundo mas nunca deixaram entrar água com 4 invernos feitos. São finas o suficiente para que no tacto pareçam luvas de Verão.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Concordo em absoluto!

Pelo menos para mim, pessoalmente, não percebo o pessoal que gasta uns largos milhares de €€€ em motos e depois poupam nos equipamentos de protecção!

O capacete, blusão, luvas e botas específicas são equipamentos que não dispenso, e compro o melhor que posso, quando posso!

Apesar de ser utilizador recente de 2 rodas (apenas ando há 7 anos) já concluí por experiência própria não vale a pena remediar, acabamos por gastar mais comprando algo para remediar do que esperando mais um pouco e comprar logo equipamento de topo, pois são claramente mais duráveis e muitas vezes confortáveis a médio ou longo prazo... Sim, porque quando estão novos todos são bons, mas depois de 1 ou 2 anos de uso intensivo todos os dias é que as diferenças aparecem...

Mas cada um sabe de si!




Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 13, 2019, 11:43:43, 11:43
Responder #26

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Comprei para ver como era a qualidade e por achar estranho que estas luvas, com esta marca que é bastante reconhecida no mundo, estivessem à venda neste tipo de lojas online.

Até agora estão confortáveis e ainda não rasgaram em nenhum ponto :D

Bem sei que provavelmente são falsificações no sentido de os materiais não serem os mesmos ou não terem, por exemplo, o mesmo tipo de costura.
Mas ainda não tenho umas originais para comparar, talvez daqui a uns tempos arranje umas originais e consiga comparar os dois pares.


Bem, só para actualizar em relação às Sand 3 chinesas. Os dedos polegar e indicador dão para utilizar no écran touch do telemóvel.

Pensei que isso tivesse ficado "esquecido" pelos chineses mas pelos vistos funciona.
 :cool:

será que podes partilhar o link, pode ser por pm se entenderes.
se calhar estou interessado numas. obg

Foram estas:
https://pt.aliexpress.com/item/32949994760.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.3dabb90aCMAqmR

Setembro 13, 2019, 15:03:55, 15:03
Responder #27

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal


Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Setembro 13, 2019, 15:12:39, 15:12
Responder #28

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
caraças, mas onde é que voces comprar essas chinesas baratas? tb gostava de experimentar.
A minha experiência com chinesices não é muito boa... Das primeiras luvas que comprei de verão foi uma imitação das Icon não me recordo o modelo. Esteticamente eram iguais. Até o logo era o mesmo... Mas as costuras interiores estavam tão mal feitas que era bastante desconfortável usar as luvas..

Há por aí um vídeo salvo erro de um site americano de motas que mostra a diferença de construção de uma imitação para a luva verdadeira (não me recordo se Alpinestar ou Dianese). Aspecto igual mas qualidade bem diferente. Pele demasiado fina, proteções sem ter uma verdadeira protecção, costuras com seda vulgar em vez de aramida... Basta pensar se cairmos com qual das duas queremos estar...

Eu não compro material de topo, não tenho dinheiro para isso. Mas numa gama média há material muito bom sem comprometer a segurança. Então com algumas promoções que às vezes se encontram online acho que não vale mesmo a pena arriscar... Mas isto sou eu... Cada um sabe dos seus €€€...

Só para vos dar um exemplo a minha luvas de inverno favoritas são umas Richa NASA que comprei na Motovest. Custaram me cerca de 60€. Não são as mais quentes do mundo mas nunca deixaram entrar água com 4 invernos feitos. São finas o suficiente para que no tacto pareçam luvas de Verão.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Concordo em absoluto!

Pelo menos para mim, pessoalmente, não percebo o pessoal que gasta uns largos milhares de €€€ em motos e depois poupam nos equipamentos de protecção!

O capacete, blusão, luvas e botas específicas são equipamentos que não dispenso, e compro o melhor que posso, quando posso!

Apesar de ser utilizador recente de 2 rodas (apenas ando há 7 anos) já concluí por experiência própria não vale a pena remediar, acabamos por gastar mais comprando algo para remediar do que esperando mais um pouco e comprar logo equipamento de topo, pois são claramente mais duráveis e muitas vezes confortáveis a médio ou longo prazo... Sim, porque quando estão novos todos são bons, mas depois de 1 ou 2 anos de uso intensivo todos os dias é que as diferenças aparecem...

Mas cada um sabe de si!




Sent from my iPhone using Tapatalk
Compreendo o que dizes, e na maioria concordo.

Acho que não precisamos de material de topo para estarmos protegidos, mas não me sinto minimamente protegido com material chinês... Ou outro equivalente.

E sim, muitas vezes o barato sai caro à longo prazo. Já comprei dois blusões da Caparica peles. Os dois abaixo dos 100€. O de verão até bem abaixo.

Mas um ano depois os velcros já não pegam, o de inverno já não era impermeável... Se volto a comprar para mim? Não. Mas para o meu filho que anda de mota meia dúzia de vezes por ano comigo este verão acabei por comprar.

Com um pouco maior consegue ser chegar a material muito melhor. À dois anos comprei em promoção um blusão de inverno da Richa por cerca de 150€, com todas as proteções, incluindo a das costas,  em D3O.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk