Autor Tópico: Kawasaki Z400 para 2019...  (Lida 4060 vezes)

Agosto 28, 2018, 10:26:27, 10:26
Lida 4060 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z400 para 2019...






Depois da Kawasaki Ninja 400 ter sido lançada há uns meses atrás, agora parece ser a vez de o mesmo motor passar para um novo modelo, concretamente uma versão naked....a Z400.

Não são conhecidos pormenores do seu design, mas existe grande probabilidade de a naked vir com inspiracao na Z1000 e com especificações inalteradas da desportiva Ninja 400, ou seja, o bloco bicilindrico de 399cc com uns muito relevantes 45cv.

Atendendo a que são já vários os websites que dão como certa a sua apresentação na EICMA, a Z400 terá então presença no mercado dentro de alguns meses...

Aguardemos... ;)


https://auto.ndtv.com/news/2019-kawasaki-z400-may-be-launched-1905513

http://www.motorcycle.com/mini-features/naked-kawasaki-ninja-400-certified-carb.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2018, 21:18:21, 21:18
Responder #1

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto
Já adorava a Ninja 400, agora fiquei em pulgas para ver esta ao vivo e a cores.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 28, 2018, 21:31:53, 21:31
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deve vir com um design super agressivo. Quanto ao preço deve ficar umas 3 centenas de €€€'s abaixo da Ninja, ou seja, perto do número redondo dos €6.000.

Não vejo como descabido vir dali uma "mini-Z1000" em termos de look, mas só o tempo o dirá.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2018, 21:39:23, 21:39
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Curiosidade:

Em 2010/2011 a Kawasaki comercializou o modelo ER6F/N limitado (apenas fisicamente com um parafuso que tenho todo o gosto de identificar onde fica) em que limita o curso do acelerador e dessa forma as rotações e foi vendida como ER4F/N:

Não percebo como nas especificações indica tendo "apenas 399cc" quando o motor é o mesmo da ER6F/N.
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_ER4%2011.htm
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_ninja_400_r%2010.htm

Descubra as diferenças e qual a ER4N e qual a ER6N:


Por cá apareceram algumas ER6F/N limitadas de livrete a 25kW mas nunca alteraram a designação do modelo.

Isto tudo para dizer que "motorização 400cc não é inédito na Kawasaki… e se formos mais atrás no tempo…
http://www.motorcyclespecs.co.za/model/kawasaki/kawasaki_z400_ltd%2079.htm

Sabendo-se que as ninjinhas 250r de 2009/2011 era porreirinhas e andavam bem… e que a 300cc piorou na qualidade dos plásticos mas mecanicamente melhorou um pouco… não era de espantar que subindo na cilindrada para os 400cc que as ninjinhas se tornassem ainda melhores como é o caso.
Esteticamente a Ninja400 parece-me que adoptou o design da ultima CBR600R na parte da frente enquanto que esta Z400 (se as fotos que ando a ver não são do modelo Z300...), foi buscar um pouco os faróis da geração anterior a essas ninjinhas 250r e que acabaram nas Z750/Z1000 de 2008 e ER6F de até 2008, pelo menos é o que parece. Julgo que ficassem melhores seguindo a linha começada com a Z1000 de 2014, bastante mais agressiva e actual e que seguiu para a Z800...
https://www.cycleworld.com/2013/12/04/2014-kawasaki-z1000-abs-first-ride-review-photos-specs
De resto essa geraçao "mais antiga" de farois frontais (até 2008) parece digna de ter saido de um catalogo de oculos de sol da Oakley dos anos 90...  ::P:
« Última modificação: Agosto 28, 2018, 21:58:49, 21:58 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2018, 21:45:24, 21:45
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que sei, a ER4N  era mesmo 400cc e destinava-se, pelo menos inicialmente, ao mercado Japonês.

https://ultimatemotorcycling.com/2010/08/08/2011-kawasaki-er-4n-japan/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2018, 21:52:51, 21:52
Responder #5

AGVRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 56
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Daelim
  • Modelo Motociclo: Roadwin FI
  • Localidade: Porto


Deve vir com um design super agressivo. Quanto ao preço deve ficar umas 3 centenas de €€€'s abaixo da Ninja, ou seja, perto do número redondo dos €6.000.

Não vejo como descabido vir dali uma "mini-Z1000" em termos de look, mas só o tempo o dirá.  ;)

Pois, o mais certo será vir com esse look e se vier realmente com esse preço, parece-me que a Kawasaki faz uma aposta muito acertada.

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk


Agosto 28, 2018, 21:57:04, 21:57
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pelo que sei, a ER4N  era mesmo 400cc e destinava-se, pelo menos inicialmente, ao mercado Japonês.

https://ultimatemotorcycling.com/2010/08/08/2011-kawasaki-er-4n-japan/

Sapiens, o motor tenho quase a certeza de ser o mesmo da 650cc. Mas pode haver alguma diferença na altura dos pistons/cilindros…

Podes verificar que não existem diferenças sequer no tamanho/formato entre os dois modelos ER6N e ER4N que aqui coloquei acima…
Existe sim forma de limitar este modelo de forma bastante fácil e julgo que tenha sido um modelo apenas feito de marketing para 400cc mas que não passa de um 650cc limitado...

De resto, cheguei a pesquisar sobre modificação a estes motociclos (ER6N/F) para colocar uma Ram-Air (tipo as ZX6R/10R da mesma epoca) e aumentar em quase 10% o desempenho e performances associando um escape de rendimento e alteração dos cilindros para aumentar taxa de compressão - obvio que a fiabilidade começa a vir por aí abaixo… mas é possível e existem mesmo casos de...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2018, 22:03:38, 22:03
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É possível, não digo que não.
Nem estou por dentro quanto ao modelo, a bem dizer.

Apenas me recordava desse modelo destinado ao mercado Japonês e onde existe uma lei diferente em termos de licença de condução de motociclos

Mas se dizes que era mesmo 650cc e não 400cc, é porque tinhas conhecimento real do modelo em causa.
Não é o meu caso...  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2018, 22:34:18, 22:34
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Sapo.pt pelos vistos foi buscar uma foto da existente Z300 e colocou "Novidade 2018 - Kawasaki Z400".

Pelo que li em alguns websites, são desconhecidos pormenores de design da mesma.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 28, 2018, 22:59:00, 22:59
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É possível, não digo que não.
Nem estou por dentro quanto ao modelo, a bem dizer.

Apenas me recordava desse modelo destinado ao mercado Japonês e onde existe uma lei diferente em termos de licença de condução de motociclos

Mas se dizes que era mesmo 650cc e não 400cc, é porque tinhas conhecimento real do modelo em causa.
Não é o meu caso...  :nice:

https://en.m.wikipedia.org/wiki/Kawasaki_Ninja_400R

https://touch.trademe.co.nz/motors/listing/view/1721314490

Pelos vistos era mesmo 400. As características técnicas mostram a diferença.

Não percebo o espanto.
Actualmente e desde 2011 temos a duke 125 e 390 exactamente a mesma mota. Só difere o motor.

Não tinha conhecimento desse modelo tanto que nunca foi comercializado cá mas quanto a ter sido exclusivo para o Japão isso é também falacioso pois na altura vi a ser comercializado tanto nos EUA como nas Indias ou lá o que é...

Apenas me baseio no aspecto geral da moto em comparação com a "normal" ER6N/F - são iguais e só mesmo o topo do motor é que pode ser/ter diferenças… porque de resto… só os colectores do escape parecem diferentes nas fotos, aparentemente com menos espessura…
Digo isto...baseando nas fotografias que seria difícil dois motores de cilindrada diferentes terem exactamente o mesmo aspecto lateral com inclusive toda a parte mecânica ser idêntica…
É um reparo que faço na base da minha especulação sobre o assunto, não há informações contraditórias porque as únicas informações são aquelas que os Japónicos colocaram em tabelas técnicas… até podiam colocar lá 1000cc, seria a mesma coisa que diria…  :lolol: ::P:

As tais ER6F/N (2009/2011) havia dois tipos de limitação: 25kW e 35kW conforme mercado... e se 35kW são 48Hp não são dados muito diferentes dos apresentados por essa "pseudo 399cc" que indica 32kW e 42Hp - especulando... um 649cc limitado como disse (parafuso) e escape estrangulado e terá esses tais 32kW?!  ::P: (ainda assim não consigo é especular a diferença de binario dessa tabela da 399cc rondar os 37nm contra os ~50nm da 649cc limitada a 35kW, já é uma diferença substancial...

Actualização:
A diferença está mesmo apenas na "BorexStroke" que na 649cc é de 83x60 enquanto que na 399cc é de 68,4x54,3... mas a base do motor deve ser a mesma...

« Última modificação: Agosto 28, 2018, 23:09:22, 23:09 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2018, 23:21:08, 23:21
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que sei, a ER4N  era mesmo 400cc e destinava-se, pelo menos inicialmente, ao mercado Japonês.

https://ultimatemotorcycling.com/2010/08/08/2011-kawasaki-er-4n-japan/



 :nice: :nice:

Já agora e porque pode ter o seu interesse, aqui deixo a informação oficial quanto ao modelo e que se estende também à Ninja 400 da altura... :)

https://global.kawasaki.com/en/corp/newsroom/news/detail/ba_c3101014_1.html

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 19, 2018, 20:10:01, 20:10
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Está para breve e vai marcar presença na EICMA.

O mais certo será partilhar a mesma base mecânica da Ninja 400 e que tem sido muito bem falada pelo seu desempenho, segundo vi num teste comparativo realizado no Brasil.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 10:25:19, 10:25
Responder #12

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
É certo que é uma mota perfeita para o Brasil.

Como eles não têm as regras das 125CC é normal haver mais procura das "300 cilindradas ou 400 cilindradas".

Em Portugal essa zona de CC parece ter pouca procura, sairá cá?

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 22, 2018, 10:55:56, 10:55
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Em Portugal essa zona de CC parece ter pouca procura, sairá cá?



Como colocas uma foto da Ninja 400, informo que já se vende por cá há uns meses...

Ainda há um par de semanas estive dentro do concessionário da marca junto a uma de cor preta.

Quanto à Z400, é muito possível que também se venha a vender na UE.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 11:06:23, 11:06
Responder #14

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Ok, tolice minha.

Apesar de o ponto ser comum as Ninja e as naked. Com tanta 600 no mercado, parece ser fraca a franja que compra 300 ou 400
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 22, 2018, 11:16:41, 11:16
Responder #15

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ok, tolice minha.

Apesar de o ponto ser comum as Ninja e as naked. Com tanta 600 no mercado, parece ser fraca a franja que compra 300 ou 400

Repara, por exemplo que ao nível do IUC esta 400cc pagará menos que uma 600cc.
Esta mota dá já uma velocidade respeitosa, mais maneabilidade por exemplo em cidade (é claro que nada bata as scooters), do que o peso de uma 600cc.

Embraiagem deslizante, indicador de velocidade, etc. (coisas que por exemplo a 500cc da Honda não tem)

Tenho observado que estas "pequenas" cilindradas são já uma boa opção para quem prefira praticabilidade (menos peso) e algum pulmão para o seu dia-a-dia.

Tem graça que passeia uma hora no passado sábado a assistir a vídeos deste modelo que em países como o Brasil ou India têm uma grande aceitação.

É claro que o preço de uma nova custa o mesmo que uma 600cc em 2ª mão e que tem um comportamento muito diferente, mas penso que hoje em dia estas cilindradas estão a dar muito mais por menos. O caso deste motor de 400cc é exemplo disso.

Novembro 06, 2018, 17:40:31, 17:40
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...




"ND NOW BREAKDOWN Despite the harsh climate at Eicma 2018 there are still those who undress, specifically I refer to the new Z400 Kawasaki , the latest in the family of Z, close relative of the Ninja 400 presented during the last edition of the Milan Motor Show , stripped of the hulls. As the sporty sister is pushed by a parallel twin of 46 hp of maximum power , ideal for holders of A2 license. Let's see it in detail.

HOW TO NEVER MANGA The design is the unmistakable style of the Sugomi style already adopted by the other members of Akashi's Naked family. The lines are taut and angular, the headlight full led is the only protection offered to the driver positioned on a saddle specially placed at low altitude (785 mm from the ground) to make the Z400 2019 palatable even to those unfamiliar with the irons of the trade, as an option you can buy a 3 cm raised saddle. At the center of the handlebar is the LCD instrument panel with a simple but easy to read design completed by the indicator of the gear engaged.

SPORTS IN THE SUBSTANCE The new Z400 was created with the aim of providing both beginners and returning riders a bike that is user friendly but fun and enjoyable to drive. To achieve the goal, the Kawasaki technicians have focused on the general lightening of the project, the new Z400 compared to the previous Z300 weighs 3 kg (167 kg) less despite the increase in displacement. This was made possible by using a steel truss frame coupled to the engine optimized in size and weight. The cycling section includes a traditional fork with 41 mm stemsworking in symbiosis with a single shock absorber adjustable in preload (on 5 levels) and a braking system with discs of generous dimensions compared to the displacement: 310 mm at the front (same diameter of the Z1000 disc) and 220 mm at the rear. Available in Red or Green, the Z400 will soon arrive on the market with a base price of around 6,000 euros"

LINK












"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 17:49:44, 17:49
Responder #17

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa

Março 15, 2019, 20:00:07, 20:00
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(....)
Em Portugal essa zona de CC parece ter pouca procura, sairá cá?



Como colocas uma foto da Ninja 400, informo que já se vende por cá há uns meses...

Ainda há um par de semanas estive dentro do concessionário da marca junto a uma de cor preta.

Quanto à Z400, é muito possível que também se venha a vender na UE.

É tão possível que já se vende mesmo… e desde final de Fevereiro…
https://www.kawasaki.pt/pt/news/Z400_reforça_gama__Naked__da_Kawasaki?Uid=08F9DgxQUAoLW19ZXAteXFFfCgoJDVwJUF1fWF9eCgxcWAw

As duas cores disponíveis são:
Verde e Vermelho



Sobre os preços, há duas versões, a normal por 5990€ e a versão Perfomance por 6650€.
A versão Perfomance tem como extras, escape Akrapovic, baquet desportivo e protecção de deposito.

E um teste: https://www.andardemoto.pt/moto-news/42100-a-nova-kawasaki-z400-chega-com-argumentos-reforcados/

« Última modificação: Março 15, 2019, 20:07:29, 20:07 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 18, 2019, 11:06:09, 11:06
Responder #19

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não tarda estaremos a ver este motor na Versys.  :pensador:

Quanto a este modelo da Kawa, é um direto competidor da CB500F e da MT03, por exemplo e de entre outros modelos de outras marcas.


 

Março 25, 2019, 21:00:29, 21:00
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez numa futura geração.
De momento talvez não fosse comercialmente vantajoso para a marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 24, 2019, 21:31:28, 21:31
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Olhem só quem a foi testar e colocou online o seu vídeo.  :)

E sim... garanto que está assegurado o seu 'estilo' inconfundível.  :-\

Fiquei a saber no vídeo que a malta nova que tem carta A2 quer é...e perdoem-me pela citação: "putas e vinho verde".

« Última modificação: Junho 24, 2019, 21:48:10, 21:48 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2019, 00:20:49, 00:20
Responder #22

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Fiquei a saber no vídeo que a malta nova que tem carta A2 quer é...e perdoem-me pela citação: "putas e vinho verde".

Mas isso é só se tiveres 18 anos porque, a partir daí, o vinho verde já não interessa para nada  ;)

Junho 25, 2019, 07:58:18, 07:58
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lol  :nice:

É mesma a forma de se expressar daquele tipo que acaba por lhe trazer views.

Por acaso até lhe acho piada por essa vertente. A sério.

Não é que o visionamento seja de uma utilidade comparável ao que é levado a cabo por uma publicação do sector (nem teria de o ser), mas também não é nada de descartar. Alguma coisa se vai ouvindo que aborda o modelo e o seu comportamento...no meio das divagações que vai tendo. :)

Desta Kawasaki Z400 retiram-se algumas impressões, isso é certo.

Diria que essa da carta A2 é que...acaba por ser mesmo algo típico do Cager.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 25, 2019, 14:49:21, 14:49
Responder #24

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiquei a saber no vídeo que a malta nova que tem carta A2 quer é...e perdoem-me pela citação: "putas e vinho verde".

Mas isso é só se tiveres 18 anos porque, a partir daí, o vinho verde já não interessa para nada  ;)


 :smiley:

Outubro 20, 2020, 16:32:59, 16:32
Responder #25

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Z400 vai passar a contar com esquemas de vinis ligeiramente alterados em breve... :nice:

O restante, pelo que me foi dado a perceber, mantém-se.

Designação das cores...

Metallic Crystal Black × Metallic

e

Candy Lime Green x Metallic Crystal Black





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama