Autor Tópico: (finalmente) Novas Z125 e Ninja125 para 2019  (Lida 3321 vezes)

Setembro 05, 2018, 15:21:18, 15:21
Lida 3321 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Aí estão elas… as 125cc da Kawasaki para 2019.

https://www.motosport.com.pt/motomais/novas-kawasaki-ninja-125-e-z-125-para-2019/
https://www.sapo.pt/noticias/desporto/novas-kawasaki-ninja-125-e-z-125-para-2019_5b8eb1653179083c531665a2







De salientar na noticia o seguinte:
"A vantagem da Kawasaki poderá vir a ser no preço que terá obviamente que bater os da concorrência onde a Suzuki estabelece uma agressiva política com 3.999 eur para ambas as versões, naked e carenada."


Quanto a especificações... ainda não há muita informação disponibilizada mas de sites estrangeiros consegue-se tirar alguma...

"Both share an identical single, exactly 125cc in capacity and hitting the 11kW (15PS/14.7hp) maximum power limit for learner-legal bikes at 10,000rpm."
"While the Ninja 125 is 148kg wet, the Yamaha YZF-R125 is 142kg and the Suzuki GSX-R125 an impressive 134kg."  :???:
"Honda’s ageing CBR125R, expected to be replaced next year, is a little less powerful than its rivals, making only 9.8kW (13.3PS/13.1hp), but it’s also lighter than the Ninja 125, coming in at 137kg. "(não significa que menos potencia possa significar pior desempenho...antes pelo contrario…)
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2018/july/kawasaki-ninja-125-and-z125-2019-secret-details-revealed

O que realmente é estranho é para o mercado indiano estarem à espera de uma monocilindrica 125cc com apenas 10bhp e 4 velocidades ?!
https://autos.maxabout.com/bikes/kawasaki/ninja/ninja-125

Mas deves ser engano desse site pois existem mais informações de especificações aqui para um provavel lançamento destas 125cc da Kawasaki na India:
https://www.bikedekho.com/news/could-the-kawasaki-ninja-125-and-z125-launch-in-india
"There are ample similarities between the dimensions of both the 250cc and 125cc range. In terms of length and wheelbase the Ninja 125 and Z125 measure in at 1935mm and 1330mm respectively, same as the 250’s. And it's the same story in terms of height, where the faired Ninja 125, which measure 1075mm, perfectly matches the height of the Ninja 250SL. Likewise, the Z125’s 1015mm matches that of the Z250SL. There’s no difference in width either.
Furthermore, the Ninja 125 and Z125 tip the scale at 146kg (wet), which happens to be just 4kgs lesser than their 250cc siblings. The 125cc, single-cylinder engines produce 15PS of power at 10,000rpm. In comparison, the 250cc single makes 28PS at 9700rpm. "

Resumo do que pode vir aí:
Monocilindro de 125cc
15cv e 10.000rpm
146/148kg
formato e dimensões identicas à linha z250/ninja250

A frente deve ser não muito diferente desta...


« Última modificação: Setembro 05, 2018, 15:36:25, 15:36 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2018, 23:05:46, 23:05
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado por esta partilha 2low e por uma descrição tão completa com as ainda algo limitadas informações disponíveis.. :nice:

A Z125 tem um farol dividido (por uma das fotos pelo menos dá essa sensação) que me faz lembrar bastante a opção estilística da Duke.

Tenho de ver se vejo outra foto dessa Z...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 06, 2018, 00:12:53, 00:12
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Tem uma potência bastante simpática para uma 125.

Até pensei que a kawa fosse lançar a mini z125pro por cá...

Afinal não, e faz bem. A Benelli e a Honda trem a sua quota parte e à parte da KTM duke e da mt 125 serem as duas com mais potências no limite de 125cc, vem também acompanhar na guerra citadina... :convivio:

Sapiens,

~15cv é praticamente o que as melhores 125cc têm para oferecer... mas 10.000rpm numa 125cc?
Comparando com a concorrência:

YZF-R125                binario-8000rpm, potencia-9000rpm
KTM RC125             binario-8000rpm, potencia-9500rpm
Honda CBR125R      binario-8000rpm, potencia-10000rpm
Suzuki GSXR125      binario-8000rpm, potencia-10000rpm (**)

(*) - a Honda CBR125R que aí vem em 2019 vem novamente com "só 13cv" ao contrario da concorrência mas diria que continuará a ser aquela que mais velocidade de ponta atinge, de origem!
(**) - para o modelo 2017 pois no modelo 2018 aparentemente subiram para 12.000rpm (?!), juntando um painel de bordo totalmente digital, e já é a referência no mercado para quem quer iniciar em pista…(conforme a revista inglesa de referência, motorcycle news https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/suzuki/gsx-r125/2017/) MAS é a mais feia a par da esquisita KTM RC125...

Pelos vistos...a Kawasaki devia era regular-se por essa nova GSXR125 (2018)...

Uma curiosidade...
Quando experimentei a CBR125R de 2011, facilmente cheguei a 137kmh, a subir!,  e vi que tinha ainda muito para dar...
Tenho lido sobre modelos que chegam a quase 150kmh e outros que dificilmente chegam a 140kmh.
Tenho visto algumas referências a CBR150R para alguns mercados e mesmo kits de melhoramento para a CBR125R aumentando o cilindro/piston, e passando para 150cc ou 190cc, mas li que pelo menos o de 150cc não seria com injeccao electronica e teria carburador...
Será que existe mesmo modelos comercializados como 125cc e que têm quase 150cc e aquela que eu experimentei será que seria uma dessas de quase 150cc?
Nas revistas da altura, as referências era duas: YZF-R125 e KTM duke125 MAS a CBR125R apesar de ter mais caracteristicas de utilitaria/mini-sporttourer era a que dava mais velocidade de origem e mesmo em rapidez nao se ficava atras das outras... entao a YZF-R125 de origem foi para mim uma desilusao, apesar do excelente comportamento desportivo que tinha que era bem melhor que a CBR... desconheço como seria essa YZF-R125 mexida/kitada...


Obrigado por esta partilha 2low e por uma descrição tão completa com as ainda algo limitadas informações disponíveis.. :nice:

A Z125 tem um farol dividido (por uma das fotos pelo menos dá essa sensação) que me faz lembrar bastante a opção estilística da Duke.

Tenho de ver se vejo outra foto dessa Z...  :)

Quanto a isso...parece-me que os primeiros bonecos têm esse farol mas que a tendência estilistica da Kawasaki é alinhar pelo que apareceu na linha 400cc, mas estou eu a especular...
O video que partilhei ali atrás dá a entender esse design de dois farois virados para baixo... como acontecia na ultima CBR600 antes de ter deixado de ser comercializada em 2016/2017...


« Última modificação: Setembro 06, 2018, 00:19:02, 00:19 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 09, 2018, 19:43:35, 19:43
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Entretanto… ontem…
...Estive ao lado de uma GSXR125, aquilo é tudo muito pequenino… até o painel digital que se vê na revista… de perto é mais pequeno que o mostrador da MT07
resumindo: provavelmente a melhor moto de entrada nas desportivas mas só se se tiver até 16 anitos…  :lolol:

Também vi a Versys 300 que é o oposto, tem uma traseira robusta quase tipo 650 e a frente aparenta ser bem mais que 300.
Não desgostei! Ainda vou fazer um test drive só por curiosidade.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 09, 2018, 23:11:41, 23:11
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A GSX-R125 roubou toda a beleza que lhe era possível à GSX-S125.

É do dia para a noite.
Não consigo gostar da zona frontal da "S". Para o meu gosto, claro...

Ainda assim partilham o painel de instrumentos.
Ao vivo pareceu-te assim tão pequeno?



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 09, 2018, 23:17:33, 23:17
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A GSX-R125 roubou toda a beleza que lhe era possível à GSX-S125.

É do dia para a noite.
Não consigo gostar da zona frontal da "S". Para o meu gosto, claro...

Ainda assim partilham o painel de instrumentos.
Ao vivo pareceu-te assim tão pequeno?



Ao vivo sim, pareceu bem mais pequeno.
Mas estou curioso de como será conduzir uma… vou tentar...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 02, 2018, 13:08:21, 13:08
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aí está o produto final destas 125cc da Kawasaki...  :)

Finalmente foram hoje apresentadas...














Como diria o Borat..."Very nice, great success"...  :smiley:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 02, 2018, 14:22:10, 14:22
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Essa Z125 é uma cópia descarada da BN125  :diabolico:

Neste momento o segmento premium das 125 naked está com 3 propostas muitissimo interessantes. Z125, CB125R e GSX125

 :lolol:

Outro assunto dentro da Kawasaki: "vai vir" a novíssima ZX6R e ainda "vai vir" mais surpresas!
(Sapiens, vê lá se descobres alguma coisa sobre isto?! - não é boato!)
Provavelmente a primeira marca a renovar toda a linha de produtos e preparados já para cumprir a nova norma EURO5 que vem em 2020...
« Última modificação: Outubro 02, 2018, 15:01:24, 15:01 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 02, 2018, 23:47:05, 23:47
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O chassis colocado a nu desta nova Kawasaki 125....






E já agora...

....é interessante verificar que terá uma cor que as marcas parecem não apostar muito neste segmento das desportivas. Pelo menos a maioria.

Não fica nada mal na mais pequena das Ninja.  ;)







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 11:23:27, 11:23
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Azul....  :???:

Naaa... aquele verde escuro deles ou preto.  :diabolico:

Outubro 03, 2018, 14:49:05, 14:49
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Azul....  :???:

Naaa... aquele verde escuro deles ou preto.  :diabolico:

Jviegas,

Sem duvida que a cor mais falada da Kawasaki é o verde mas as pretas devem vender não muito inferiormente que as verdes.

Já as outras cores... não é inedito o azul. (procura por ZX12R blue, ZZR1200 blue, ZZR1400/ZX14R blue, ER6F blue, Z1000sx blue, 250r blue,....)

Alem do azul, ja houve laranja, cinza claro azulado, cinza claro acastanhado, encarnado e até branco.

E olha que dentro dos verdes... pelo menos 4/5 tonalidades diferentes se bem que a tipica é aquela cor nao metalizada...
Mais ou menos isto:
A ZX12R chegou a ter 3 verdes diferentes, uma cor solida (a tal tipica Kawasaki) e duas metalizadas se bem que muito parecidas, uma mais escura e outra mais clara.

Esta ultima esteve presente tambem na ZX14R ou ZZR1400 conforme o ano e mercado:

A H2, H2R, H2SX e as mais recentes Z1000SX e ZZR1400 voltaram a ter um novo verde diferente de todos os outros verdes anteriores, mais escuro e menos amarelo, quase parecido como a mais escura das ZX12R mas lá está, com menos amarelo... e com o contraste com o preto.

Quanto a este azul, é quase inedito o contraste a meia altura do azul com o preto, diria que é uma copia muito mal feita do que acontece na ainda actual YZF-R125 da Yamaha e as novas R125/R6/R1 para 2019...

Mas Jviegas, já faltou mais para a tal "moto desportiva" que tanto anseias? Depois quero ver isso!
Grande abraço!
« Última modificação: Outubro 03, 2018, 14:52:13, 14:52 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 03, 2018, 16:37:27, 16:37
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
off topic

Companheiro 2low, homem da Triumph azul  :smiley:

Brevemente não trocarei de montada (caso não saia o "euromilhones"), pois como estou a levar e a buscar a "piquena" à escola, a maxiscooters é o indicado. Logo pelo menos mais um ano.

Mas não deixo de andar de olho "nelas", e a preferência está assim:
(a comprar mesmo sem sair o euromilhões, dando a Forza a troca e talvez daqui a um ano)
Tracer 700
SV650
Scrambler Desert Sled ou a Icon

(a comprar se sair euromilhões)
AT com DCT
Tracer 900
Z900RS
Street Triple RS (para me mij@r a conduzir)

Quanto ao verde "Kawa" é já uma cor de referência da marca com diferentes variações ao longo dos anos.

A cor verde claro da RS Café é algo que "mexe" comigo.
Mas sabes... para mim até cor de rosa a conduzia.  :cool:


Outubro 16, 2018, 12:52:22, 12:52
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em França já existem preços e data para comercialização...

Kawasaki Ninja e Z125

Z125 azul / preto: € 4,599
Z125 preto / branco: € 4.699
Z125 verde / preto: € 4.699
Ninja 125 azul / preto: € 4.899
Ninja 125 verde / cinza: € 4.999
Ninja 125 preto / prata: 4.999 €

Disponível: novembro de 2018
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 25, 2018, 21:12:57, 21:12
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em França a Ninja 125 já tem preço... :nice:

Por cá já não deve tardar muito.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 29, 2018, 09:10:37, 09:10
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A publicação Visordown já testou as novas 125cc da Kawasaki, em Espanha...e já tem as primeiras impressões dos modelos:




"Kawasaki ZX125 (2019)
First thing that stands out is the looks, it’s really cool, sharp and sporty it the sort of bike I’d have loved if I was a few years younger and only on a CBT
Seat is firmer than I expected but feels well sculpted
Front suspension is nice and firm, the firmest I have felt on a 125; will see how this translates on the road
Rear suspension has very little sag also (I'm 12 stone)
When sat over the bike the tank seems quite long and slim, not in an ergonomic way just to the eye
Nice feature of pre-installed rim tape (attention to aesthetic detail)
Good rear brake position


Kawasaki Z125 (2019)
I'm fonder of its styling than the ZX125, it’s a tad more reserved and less bling, but looks awesome, just like is older bigger brother the z800 and z1000
With its calmer paint scheme and pointy, edgy exterior, it looks like a bit of a secret weapon
Still feels sporty even with raised bars
Again, firm seat but lovely colour scheme on it
Firm suspension – shared with the ZX125"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 04, 2019, 22:48:33, 22:48
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O CagerOn2Wheels já teve a oportunidade de experimentar....a Z125.

Vejam o que ele tem para dizer desta 1/8L.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2019, 23:42:40, 23:42
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já vi a Z125 e gostei do aspecto da moto.  :nice:

Estilo bem porreiro e claramente focado em atrair condutores mais jovens, um quadro em verde fluorescente e com as soldaduras naquele tipo de chassis tubular em aço que achei muito bem feitas, ao passo que outras estão escondidas por zonas plásticas.  :nice:

O assento é um 'nadita' largo e assim um 'cadito' mais alto que imaginava, mas apesar disso e para a minha estatura até considero ser mais do que aceitável (815mm).
Já para quem tiver 1.70m ou menos, talvez não ache tanta piada.

Gostei do desenho das jantes e fica ali só um "sabor agridoce" por ter pneu de 130 atrás. Ficava tão melhor com a opção por um pneu mais largo. :)

O painel de instrumentos para uma 125cc, nada a apontar. Dentro do já esperado all digital.   :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama