Autor Tópico: Dúvida  (Lida 6930 vezes)

Setembro 03, 2016, 13:22:18, 13:22
Lida 6930 vezes

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Bom dia caros camaradas, podem tirar me uma dúvida em cinco depósitos que meti de combustível na cb 500 X hoje deparei com 372 kms feitos com o último tracinho do combustível a piscar no vermelho fui às bombas e enchi até à boca levou 12 los, fiz contas à mão fez média de 3.2, no cb indica 3.6, isto não devia levar mais gasolina? O último traco a piscar em vermelho pelo que diz o fabricante o depósito devia levar 17,2 lts senao estou em erro??? Alguém que tenha cb 500 X pode esclarecer??? Obrigado

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 03, 2016, 14:46:39, 14:46
Responder #1

jacreis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 106
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki / SYM
  • Modelo Motociclo: DL 650 V-Strom XT / CRUISYM 300
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
atestas-te com ela no descanso central ou lateral?

Setembro 03, 2016, 15:23:23, 15:23
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
O melhor Companheiro para responder a esta duvida é o Rodrigues.

Mas esses consumos são bem reais pois é uma excelente máquina e bem económica.  :confetti: :confetti:

João  :scooter: :scooter:

Setembro 03, 2016, 15:35:07, 15:35
Responder #3

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Salvador pá

A mota leva 17l com o depósito vazio.
Se com o tracinho a piscar está na reserva é possível que tenhas ainda dentro do depósito 3 ou 4 litros....
Na Dorothy o último tracinho a piscar são 4litros de gasolina na reserva.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 03, 2016, 15:35:18, 15:35
Responder #4

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Atestar no descanso central como é óbvio Looll

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 03, 2016, 15:37:40, 15:37
Responder #5

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Salvador pá

A mota leva 17l com o depósito vazio.
Se com o tracinho a piscar está na reserva é possível que tenhas ainda dentro do depósito 3 ou 4 litros....
Na Dorothy o último tracinho a piscar são 4litros de gasolina na reserva.
Pois pela lógica 12 lts com o tracinho a piscar já no vermelho durante 40 kms, pelas contas do fabricante até ficar sem gota ainda devia lá ter 5.2 lts pela lógica ainda fazia 150 kms +- acho mt fruta pra reserva, Rodrigues não dizes nada, anda responder aqui à minha pessoa 😀😁😂

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 03, 2016, 15:47:35, 15:47
Responder #6

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
O 'tracinho a piscar' da reserva pode ser muito enganador . No caso da minha mota ele começa a piscar e aparece no painel uma indicação que vai dizendo quantos kms ainda posso fazer  . Já cheguei a andar até a tal indicação me dizer que apenas me restavam 100 mts.(!!)  com gasolina e depois ao atestar o depósito até 'à boca' apenas lá couberam 16 lts ( o total são 20,5 lts ) .

Setembro 03, 2016, 16:02:21, 16:02
Responder #7

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
O 'tracinho a piscar' da reserva pode ser muito enganador . No caso da minha mota ele começa a piscar e aparece no painel uma indicação que vai dizendo quantos kms ainda posso fazer  . Já cheguei a andar até a tal indicação me dizer que apenas me restavam 100 mts.(!!)  com gasolina e depois ao atestar o depósito até 'à boca' apenas lá couberam 16 lts ( o total são 20,5 lts ) .
Pois o meu mal pisca no vermelho diz que tem 0.0 lts e na mota que fiz o teste drive indica a quantidade de combustível, por isso digo Rodrigues chefe supremo das Honda cb 500 X deixa de andar a passear de mota e bem cá responder eh eh eh 😀😁😂

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 03, 2016, 16:28:53, 16:28
Responder #8

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Salvador pá

A mota leva 17l com o depósito vazio.
Se com o tracinho a piscar está na reserva é possível que tenhas ainda dentro do depósito 3 ou 4 litros....
Na Dorothy o último tracinho a piscar são 4litros de gasolina na reserva.
Pois pela lógica 12 lts com o tracinho a piscar já no vermelho durante 40 kms, pelas contas do fabricante até ficar sem gota ainda devia lá ter 5.2 lts pela lógica ainda fazia 150 kms +- acho mt fruta pra reserva, Rodrigues não dizes nada, anda responder aqui à minha pessoa 😀😁😂

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Leva em conta que nunca consegues encher o depósito.
Dos 17,5L conta com 17l ou até mesmo. O que uma marca declara nem sempre é real por causa de que a contabilidade é feita em computador,  depois o que la cabe em realidade é outra história.
E pronto,  tens 5l de reserva,  e depois!?
Melhor não!?
A Maria das Curvas tem 2,5l o que dá para uns ridículos 40km.
Eu acho que o que tens que fazer é,  em circuito conhecido e com atenção esticar a reserva a ver quantos km podes fazer com ela.
É uma das coisas que eu faço é assim sei sempre para quantos km tenho gasolina (aproximadamente).

Já agora,  ando com um veículo todos os dias,  cuja reserva da para uns 400km a uma média de 35l/100km.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 03, 2016, 17:09:10, 17:09
Responder #9

jacreis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 106
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki / SYM
  • Modelo Motociclo: DL 650 V-Strom XT / CRUISYM 300
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
Se foi neste ultimo reabastecimento que isso aconteceu , só vejo duas hipoteses - ou não deixas-te o parcial a zero durante o reabastecimento e por  isso conta mais kms do que realmente fizeste, ou a bomba de gasolina está a contar mal o debito a favor do cliente (poem mais gasolina do que  marca  :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu: :tirarchapeu:) o que sinceramente não me parece
Vamos esperar pelo Rodrigues. Se calhar anda a fazer experiencias com a reserva consoante a estrada seja a subir, plana ou a descer  :D :D :D :D

Setembro 03, 2016, 20:21:46, 20:21
Responder #10

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Ponho sempre os parciais todos a zero eh eh, onde anda o Rodrigues pra responder


Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 03, 2016, 20:51:08, 20:51
Responder #11

RSANTANA

  • Visitante
Deixa, eu tenho um Mazda , a indicar zero km para percorrer, e no combustivel a zero. e não é que ainda tinha combustivel para fazer mais uns 20km....rsrsrsrsrrs


Não ter ficado a pé ja foi uma sorte.

Setembro 03, 2016, 21:12:44, 21:12
Responder #12

rodrigues

  • Visitante
Desculpem lá ter aparecido tão pouco mas tenho chegado estourado a casa porque ando a ajudar um amigo a mudar de oficina, acabei agora mesmo de tomar banho.

Ora bem, estas dúvidas todas são explicadas no meu DB mas vou esclarecer.

O Computador de bordo ( nem todos)  da Cb500x erra para mais, por vezes vejo leituras de 4 litros de média e já vou nos 370 kms quando começa a piscar a reserva e ao encher sempre com o descanso lateral e até ao primeiro estalo dá 12 litros ficando 5,2 litros de reserva o que fazendo as contas dá média de 3,2 verdadeiros.

A reserva começa a contagem crescente a partir de 0 e aí sim nunca falhou, quando vou encher depois de ter andado uns bons kms com a reserva a piscar bate sempre certo com o que ainda falta gastar.

Já o referi várias vezes no meu DB para não confiarem na média apresentada, fiem-se apenas que quando a reserva pisca têm no depósito 5 litros para gastar, mas atenção que a subir pode faltar a gasolina mesmo que ainda tenha 1,5 porque recua no depósito e a bomba não puxa.

Espero ter ajudado

Abraço

Setembro 03, 2016, 21:19:55, 21:19
Responder #13

rodrigues

  • Visitante
A Cb tem dois parciais, só precisas de fazer resete a um para achares a média de cada vez que atestas mas deixa o outro para saberes de quanto foi um passeio de vários dias na totalidade.

Setembro 03, 2016, 21:20:39, 21:20
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Resumindo aquilo que o Rodrigues acaba de explicar...

...o Computador de Bordo da CB500X erra por excesso (ao contrário da maioria), pelo que consome menos do que aquilo que indica.

Significará isto, que tem sempre mais combustível do que se pressupõe pelas médias que o mesmo vai indicando.  :confetti: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 03, 2016, 21:24:57, 21:24
Responder #15

rodrigues

  • Visitante
Companheiro salvador99 abre um DB para que nos possamos ajudar mutuamente.

Desta forma ao acompanhar o desenrolar dos acontecimentos poderei ir ajudando dentro dos meus humildes conhecimentos.

Abraço

Setembro 03, 2016, 21:28:38, 21:28
Responder #16

rodrigues

  • Visitante
Resumindo aquilo que o Rodrigues acaba de explicar...

...o Computador de Bordo da CB500X erra por excesso (ao contrário da maioria), pelo que consome menos do que aquilo que indica.

Significará isto, que tem sempre mais combustível do que se pressupõe pelas médias que o mesmo vai indicando.  :confetti: :nice:

Nem mais,... Obrigado pela ajuda  :nice:

Setembro 04, 2016, 00:52:13, 00:52
Responder #17

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Então se é que entendi bem, quando a última luz pisca metade preta, metade vermelha, e o cb mostra automaticamente os litros de combustível a piscar 0.0, significa que esta contagem vai aumentar teoricamente falando até aos 5.2 até que fico sem gota, está correcto o meu raciocínio? Cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 04, 2016, 00:59:05, 00:59
Responder #18

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Companheiro salvador99 abre um DB para que nos possamos ajudar mutuamente.

Desta forma ao acompanhar o desenrolar dos acontecimentos poderei ir ajudando dentro dos meus humildes conhecimentos.

Abraço
Infelizmente ainda não tive tempo para abrir um db com fotos, ando aqui muito atarefado com uns quantos anos exames de saúde, mas assim que tiver tempo prometo que abro.
P. S.: Looll é mais fácil ensinas me tu, não tenho nada para te ensinar, Rodrigues 😀😁😂, grande abraço

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 04, 2016, 01:01:26, 01:01
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não leves p.f. a mal o meu conselho  :nice: mas evita tanto quanto possível andar a explorar a reserva.

Assim que começa a piscar o traço ou até mesmo antes disso, o melhor é pensar em colocar logo combustível.
Tenho a certeza que quando começa a piscar ainda tem o suficiente para fazeres 100kms descansadinho da vida, mas um dia...um dia a reserva trama um gajo e depois nada a fazer.

Isto é dito por mim...que já andei a vapores até parar.  :napodeser:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 09:29:24, 09:29
Responder #20

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Não concordo com o Sapiens.
Ele não pesca nada disto :lolol:
Convém sempre explorar a reserva,  saber que pelo menos da para fazer 50 ou 60km.
Porquê!?
Ponho um exemplo.
Viagem em auto estrada,  por norma os postos de abastecimento estão a 45km de distância uns dos outros. Pisca o tracinho da reserva e tu pumba,  abicas para dentro de uma área de serviço para dar de mamar à bicha. Mas,  as bombas estão avariadas e não podem servir-te.
Estas na reserva,  não sabes quantos km faz a reserva.
Chego!?
Não chego!?
E se tenho que empurrar?
Essas são as perguntas que vais fazer sempre que olhares para o tracinho a piscar...
Até te lembras de Santa Bárbara!

Agora se já sabes quantos km fazes com a reserva já vais descansado porque sabes que a reserva te faz 60km (por exemplo).

Como é que deves explorar a reserva para saberes quantos km dá!?
É pá ambiente citadino, lá as voltas pelo "chaco-barraco",  onde tu saibas donde estão os postos de abastecimento, quantos km tem as deslocações que vais fazer e tal....
Se ficares a pé,  estás em meio conhecido onde rapidamente te podem ajudar e ficas a saber que dali não passas!
Leva em conta que os consumos em ambiente citadino são,  por norma, os mais altos o que em viagem te dá  essa margem segura de que podes fazer tantos km em reserva sem ficares apeado!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 09:42:29, 09:42
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se a leitura do que escrevi se fizesse de forma atenta, acabava por ser escusado o que dizes...  ;)

Eu mencionei: (....)evita tanto quanto possível andar a explorar a reserva(....) porque se vai tentando mais um pouco...e mais um pouco...e um dia a coisa corre mal.

Surge uma urgência ou uma situação de necessidade que não se compadeça com experiências (incêndio à beira da estrada p.ex.) que implique uma deslocação imediata para determinado local...e a circulação a vapores de gasolina tramam um tipo.  :zangadoregras:

Por isso disse também que, mesmo quando pisca no painel de instrumentos esse último traço, ainda tem combustível no depósito...mas sendo desaconselhável neste caso levar a bomba às últimas, para puxar aquilo que praticamente já não existe.

Mas claro...sou eu que nada percebo do assunto a pensar desta forma e acabei de começar a andar de moto apenas há um par de minutos atrás...  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 09:51:39, 09:51
Responder #22

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Escrever e conduzir ao mesmo tempo é ilegal.
Cuidado!  :lolol:
Mas pronto,  cada um com a sua e Deus com a de todos!  :diabolico:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 12:02:10, 12:02
Responder #23

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Bem tenho andado com a mesma dúvida.... e decidi investigar um pouco sobre o assunto também.

As duas primeiras vezes que enchi o depósito uma levou menos de 10 lts e a segunda ligeiramente mais de 10. Fiquei um pouco apreensivo e na segunda vez até coloquei a mota "direita" mesmo sem descanso central. A diferença foi pouca. Percebi que estava a colocar o "nariz" da mangueira todo dentro do depósito e que isso fazia o enchimento parar precocemente. No último enchimento quando o  mesmo parou retirei o nariz da mangueira para fora do depósito, na zona onde tem uma espécie de batente e consegui 13,5 lts, mesmo com a mota no descanso lateral (ainda não tenho central). Creio que com a mota no descanso central deverá ficar pelos 14 lts ou ligeiramente mais. Se confiarmos no valor do fabricante para 2,7 lts de reserva, já é practicamente os 17 lts indicados de capacidade do depósito. Atenção qu eao enchermos assim temos de olhar para o depósito (a abertura) pois como não "mergulhamos" o nariz da mangueira na gasolina esta pode não parar de correr até ser tarde demais, e é contraindicado encher para além do batente que referi.

Também li que quando a 500x entre na reserva o indicador dos km desaparece e passa a mostrar 0.0 - este indicador é dos litros gastos desde que se entrou na reserva. À medida que vamos andando vamos ver o indicador subir o valor (0.1 - 0.2, etc) que é a indicação de quanto gastámos dos 2.7lts da reserva. E cuidado que isto pode ser um bocado enganador.

Espero que o Rodrigues se pronuncie também. Abraço.

Setembro 04, 2016, 12:28:14, 12:28
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É normal...  ;)
O fundo do depósito, se sujeito a inclinação pelo tipo de via, pode levar a bomba a ter dificuldade em "aspirar" a pouca quantidade de combustível que leve dentro.

Por isso digo e repentindo-me...deve-se evitar tanto quanto possível andar muitos kms dentro da reserva.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 13:05:59, 13:05
Responder #25

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
@Nunomt mas quando colocaste os quase catorze litros qual a luz e em que estado estava o indicador do combustível, eu quando meti 12 lts foi até à boca, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 04, 2016, 13:09:40, 13:09
Responder #26

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
@Nunomt mas quando colocaste os quase catorze litros qual a luz e em que estado estava o indicador do combustível, eu quando meti 12 lts foi até à boca, cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk
Estava a reserva a piscar. Tinha andado uns 15 a 20km com ela na reserva antes de abastecer.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Setembro 04, 2016, 14:29:24, 14:29
Responder #27

rodrigues

  • Visitante
Boas companheiros.

Continuo a dizer que a preguiça de ler o manual pode sair caro, vejam a página 36. indica até onde se deve encher.

No entanto eu costumo dizer, não ligues ao que eu digo mas sim ao que eu faço.

Cada um vai criando experiência á sua maneira, eu só vou dizer como faço caso queiram fazer igual.

Apesar de ter descanso central atesto sempre com o lateral e encosto o bocal no batente até disparar e não insisto mais e os últimos litros encho mais devagar para evitar espuma.

É evidente que quando o aviso de reserva aparece nem sempre existe bomba nas proximidades e tenho de andar mais uns bons kms mas apesar de saber que os 5 litros de reserva dá à vontade para 100 kms raramente os faço á exceção da volta Transmontana que abusei um pouco da sorte e paguei caro, apanhei uma subida e apesar de ainda ter 1,5 fiquei apeado, mesmo assim, depois de começar a piscar ainda andei 120 kms.

Nunca enchi até á boca e é errado encher dessa maneira, o limite é até ao batente do depósito ( conforme manual, pág. 36 )

Assim que o indicador de reserva passa a zero em contagem crescente reserva é de 5 litros e assim que fica só um traço a piscar restam 2,8

Já agora aproveito para dizer que caso deixem tombar a mota a trabalhar ela desliga-se mas só voltem  a ligá-la passado uns minutos e verifiquem o tubo respirador do cárter pois pode ter ficado entupido com óleo, se não estiver transparente drenem o óleo até ficar limpo.

Disponham sempre

Abraço






Setembro 04, 2016, 15:00:42, 15:00
Responder #28

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Porque é que é errado encher ate a boca?
Eu sempre enchi até à boca e nunca se "passou nada"!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 15:05:47, 15:05
Responder #29

rodrigues

  • Visitante
Porque é que é errado encher ate a boca?
Eu sempre enchi até à boca e nunca se "passou nada"!

Pergunta a quem fez o manual, eu apenas sigo os conselhos de quem sabe.

Setembro 04, 2016, 15:15:12, 15:15
Responder #30

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Porque é que é errado encher ate a boca?
Eu sempre enchi até à boca e nunca se "passou nada"!

Pergunta a quem fez o manual, eu apenas sigo os conselhos de quem sabe.

Rodrigues amigo, o manual não é uma biblia.
Edison questionava tudo o que via à sua  volta...
Na realidade era um chato! :lolol: Mas as vezes é o que temos que fazer...

Porque é que não se deve encher até ha boca!?
Porque a gasolina em excesso vai ser evacuada pelo respiro do deposito e começam a parecer manchas no chão que nos pode fazer pensar em coisa mais graves!
Alem disso aumenta a media!
Eu quando vou de viagem e paro para descansara abastecer, primeiro descanso, depois abasteço e encho até a ultima gota coma moto o mais vertical possivel, para depois me meter a andar. Assim faço mais uns km? :sportbike:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 15:18:54, 15:18
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os manuais indicam isso porque a gasolina expande sob temperaturas elevadas...e por essa razão faz sentido essa advertência.
É essa a razão que leva os fabricantes a acautelarem os proprietários.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2016, 15:25:16, 15:25
Responder #32

rodrigues

  • Visitante
Citar
Eu quando vou de viagem e paro para descansara abastecer, primeiro descanso, depois abasteço e encho até a ultima gota coma moto o mais vertical possivel, para depois me meter a andar. Assim faço mais uns km

Então sabes que está mal mas como nem deixas respirar e só no arranque fica logo no batente compensa  :lolol:

Mas a maioria faz ao contrário porque o café fica depois das bombas, primeiro abastecem a mota e depois eles enquanto fica a torrar ao sol.

Graças à Bíblia ( manual ) evitei muitos problemas com a Sym Gts e espero evitar com a CB, melhor amigo não há.

Setembro 04, 2016, 15:34:20, 15:34
Responder #33

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Rodrigues nem mais, quem sabe sabe e quem as Fabrica mais ainda. (ás vezes descobrimos coisas que nem eles sabem)

João  :scooter: :scooter:

Setembro 04, 2016, 16:32:09, 16:32
Responder #34

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Os manuais indicam isso porque a gasolina expande sob temperaturas elevadas...e por essa razão faz sentido essa advertência.
É essa a razão que leva os fabricantes a acautelarem os proprietários.  :nice:

Isso é tudo mentira! ::P:

Pensando bem..... :tornarseanjinho:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 16:33:39, 16:33
Responder #35

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Citar
Eu quando vou de viagem e paro para descansara abastecer, primeiro descanso, depois abasteço e encho até a ultima gota coma moto o mais vertical possivel, para depois me meter a andar. Assim faço mais uns km

Então sabes que está mal mas como nem deixas respirar e só no arranque fica logo no batente compensa  :lolol:

Mas a maioria faz ao contrário porque o café fica depois das bombas, primeiro abastecem a mota e depois eles enquanto fica a torrar ao sol.

Graças à Bíblia ( manual ) evitei muitos problemas com a Sym Gts e espero evitar com a CB, melhor amigo não há.


O amigo Rodrigues é que sabe!!!! 8)
Tenho que arranjar uma desculpa para beber um café em portugal estes dias! :pensador:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 04, 2016, 16:35:36, 16:35
Responder #36

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Os manuais indicam isso porque a gasolina expande sob temperaturas elevadas...e por essa razão faz sentido essa advertência.
É essa a razão que leva os fabricantes a acautelarem os proprietários.  :nice:

Isso é tudo mentira! ::P:

Pensando bem..... :tornarseanjinho:

Enquanto a total liberdade nos permite, publicamos o que queremos.

Lonerider, faz algum sentido isto que publicas-te ?

Desculpa mas é incrível.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 05, 2016, 10:25:23, 10:25
Responder #37

Tiago Parracho

  • Visitante
Então se é que entendi bem, quando a última luz pisca metade preta, metade vermelha, e o cb mostra automaticamente os litros de combustível a piscar 0.0, significa que esta contagem vai aumentar teoricamente falando até aos 5.2 até que fico sem gota, está correcto o meu raciocínio? Cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Sim, está correta essa tua interpretação. Na NC é igual.

Não te assustes se quando ela entrar na reserva, passados uns quilómetros voltar a apresentar 2 traços, também é normal. Normalmente só quando o contador de litros utilizados na reserva assumir 0,1 ou 0,2 é que ela já não volta a apresentar 2 traços e realmente já está a consumir a gasolina da reserva.

A minha, com uma reserva de 3,4lts dá para aproximadamente 100km.

A tua tendo 5lts, dá para um pouco mais, mas não explores isso até ficares sem gota, ou se o fizeres, leva uma garrafa com gasolina para te desenrascares.

Setembro 05, 2016, 11:23:10, 11:23
Responder #38

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Então se é que entendi bem, quando a última luz pisca metade preta, metade vermelha, e o cb mostra automaticamente os litros de combustível a piscar 0.0, significa que esta contagem vai aumentar teoricamente falando até aos 5.2 até que fico sem gota, está correcto o meu raciocínio? Cumprimentos

Enviado do meu Power através de Tapatalk

Sim, está correta essa tua interpretação. Na NC é igual.

Não te assustes se quando ela entrar na reserva, passados uns quilómetros voltar a apresentar 2 traços, também é normal. Normalmente só quando o contador de litros utilizados na reserva assumir 0,1 ou 0,2 é que ela já não volta a apresentar 2 traços e realmente já está a consumir a gasolina da reserva.

A minha, com uma reserva de 3,4lts dá para aproximadamente 100km.

A tua tendo 5lts, dá para um pouco mais, mas não explores isso até ficares sem gota, ou se o fizeres, leva uma garrafa com gasolina para te desenrascares.
Obrigado camarada, tudo de bom, grande abraço

Enviado do meu Power através de Tapatalk