Salvador pá A mota leva 17l com o depósito vazio. Se com o tracinho a piscar está na reserva é possível que tenhas ainda dentro do depósito 3 ou 4 litros.... Na Dorothy o último tracinho a piscar são 4litros de gasolina na reserva.
O 'tracinho a piscar' da reserva pode ser muito enganador . No caso da minha mota ele começa a piscar e aparece no painel uma indicação que vai dizendo quantos kms ainda posso fazer . Já cheguei a andar até a tal indicação me dizer que apenas me restavam 100 mts.(!!) com gasolina e depois ao atestar o depósito até 'à boca' apenas lá couberam 16 lts ( o total são 20,5 lts ) .
Citação de: LoneRider em Setembro 03, 2016, 15:35:07, 15:35Salvador pá A mota leva 17l com o depósito vazio. Se com o tracinho a piscar está na reserva é possível que tenhas ainda dentro do depósito 3 ou 4 litros.... Na Dorothy o último tracinho a piscar são 4litros de gasolina na reserva.Pois pela lógica 12 lts com o tracinho a piscar já no vermelho durante 40 kms, pelas contas do fabricante até ficar sem gota ainda devia lá ter 5.2 lts pela lógica ainda fazia 150 kms +- acho mt fruta pra reserva, Rodrigues não dizes nada, anda responder aqui à minha pessoa 😀😁😂Enviado do meu Power através de Tapatalk
Resumindo aquilo que o Rodrigues acaba de explicar......o Computador de Bordo da CB500X erra por excesso (ao contrário da maioria), pelo que consome menos do que aquilo que indica.Significará isto, que tem sempre mais combustível do que se pressupõe pelas médias que o mesmo vai indicando.
Companheiro salvador99 abre um DB para que nos possamos ajudar mutuamente. Desta forma ao acompanhar o desenrolar dos acontecimentos poderei ir ajudando dentro dos meus humildes conhecimentos. Abraço
@Nunomt mas quando colocaste os quase catorze litros qual a luz e em que estado estava o indicador do combustível, eu quando meti 12 lts foi até à boca, cumprimentos Enviado do meu Power através de Tapatalk
Porque é que é errado encher ate a boca?Eu sempre enchi até à boca e nunca se "passou nada"!
Citação de: LoneRider em Setembro 04, 2016, 15:00:42, 15:00Porque é que é errado encher ate a boca?Eu sempre enchi até à boca e nunca se "passou nada"!Pergunta a quem fez o manual, eu apenas sigo os conselhos de quem sabe.
Eu quando vou de viagem e paro para descansara abastecer, primeiro descanso, depois abasteço e encho até a ultima gota coma moto o mais vertical possivel, para depois me meter a andar. Assim faço mais uns km
Os manuais indicam isso porque a gasolina expande sob temperaturas elevadas...e por essa razão faz sentido essa advertência.É essa a razão que leva os fabricantes a acautelarem os proprietários.
CitarEu quando vou de viagem e paro para descansara abastecer, primeiro descanso, depois abasteço e encho até a ultima gota coma moto o mais vertical possivel, para depois me meter a andar. Assim faço mais uns kmEntão sabes que está mal mas como nem deixas respirar e só no arranque fica logo no batente compensa Mas a maioria faz ao contrário porque o café fica depois das bombas, primeiro abastecem a mota e depois eles enquanto fica a torrar ao sol.Graças à Bíblia ( manual ) evitei muitos problemas com a Sym Gts e espero evitar com a CB, melhor amigo não há.
Citação de: Sapiens21 em Setembro 04, 2016, 15:18:54, 15:18Os manuais indicam isso porque a gasolina expande sob temperaturas elevadas...e por essa razão faz sentido essa advertência.É essa a razão que leva os fabricantes a acautelarem os proprietários. Isso é tudo mentira! Pensando bem.....
Então se é que entendi bem, quando a última luz pisca metade preta, metade vermelha, e o cb mostra automaticamente os litros de combustível a piscar 0.0, significa que esta contagem vai aumentar teoricamente falando até aos 5.2 até que fico sem gota, está correcto o meu raciocínio? Cumprimentos Enviado do meu Power através de Tapatalk
Citação de: salvador99 em Setembro 04, 2016, 00:52:13, 00:52Então se é que entendi bem, quando a última luz pisca metade preta, metade vermelha, e o cb mostra automaticamente os litros de combustível a piscar 0.0, significa que esta contagem vai aumentar teoricamente falando até aos 5.2 até que fico sem gota, está correcto o meu raciocínio? Cumprimentos Enviado do meu Power através de TapatalkSim, está correta essa tua interpretação. Na NC é igual.Não te assustes se quando ela entrar na reserva, passados uns quilómetros voltar a apresentar 2 traços, também é normal. Normalmente só quando o contador de litros utilizados na reserva assumir 0,1 ou 0,2 é que ela já não volta a apresentar 2 traços e realmente já está a consumir a gasolina da reserva.A minha, com uma reserva de 3,4lts dá para aproximadamente 100km.A tua tendo 5lts, dá para um pouco mais, mas não explores isso até ficares sem gota, ou se o fizeres, leva uma garrafa com gasolina para te desenrascares.