Autor Tópico: Kawasaki Z H2 (modelo 2020)  (Lida 2111 vezes)

Outubro 23, 2019, 09:10:58, 09:10
Lida 2111 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z H2 (modelo 2020)





Aquela de que vínhamos a falar noutro tópico como possibilidade, aí está..."The beast with compressor"

Acaba de ser apresentada no Salão de Tóquio. :nice:

Do que acabo de ler serão 998cc do motor de 4 cilindros em linha, 197.18hp e cerca de 136Nm.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2019, 09:22:05, 09:22
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E o vídeo também já foi publicado no YT de forma oficial pela Kawasaki Motors.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2019, 09:41:54, 09:41
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Algumas fotos oficiais do modelo e que estão a chegar a várias publicações do sector.   :nice:

Do design...não sei ainda bem o que pensar.  :pensador:








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 23, 2019, 10:04:03, 10:04
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pelo menos o escape não é enooooorme.

Podem ficar com o meu dinheiro por favor.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 23, 2019, 10:08:07, 10:08
Responder #4

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O anúncio transmite na perfeição aquilo a que linha H2 se resume!
Motos desenvolvidas para o dinamómetro.

Esta Z é a versão naked de algo que fará furor nas conversas de café.
"A minha tem mais cavalos que a tua!"



Outubro 23, 2019, 10:10:09, 10:10
Responder #5

carlos-kb

  • Visitante
Olhando o "bicho"  mais ao pormenor... parece que foram tirar o pó aos desenhos da Z750, que estavam lá pelo arquivo.


Outubro 23, 2019, 10:14:34, 10:14
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Olhando o "bicho"  mais ao pormenor... parece que foram tirar o pó aos desenhos da Z750, que estavam lá pelo arquivo.

E juntaram-lhe as arestas que se tornaram "identidade" da Kawasaki nos últimos anos...
Pelo melhor e pelo pior...

Outubro 23, 2019, 12:56:06, 12:56
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Olhando o "bicho"  mais ao pormenor... parece que foram tirar o pó aos desenhos da Z750, que estavam lá pelo arquivo.

E juntaram-lhe as arestas que se tornaram "identidade" da Kawasaki nos últimos anos...
Pelo melhor e pelo pior...

Infelizmente... infelizmente...

Realmente segue as linhas "principais" da antiga Z750 mas mais gorda, design menos fluído e limpo e juntando-lhe adereços que remetem apenas para uma parte mecânica "industrial e potente" sem procura de disfarçar essas "borbulhas estilísticas de carácter meramente funcional".

Com tanta "publicidade da Z com compressor..." julgava que a Kawasaki fosse surpreender com os ~230cv, ficou bem abaixo... e depois da Ducati Streetfighter ter sido apresentada com 220cv (modelo pista)...  :???:

« Última modificação: Outubro 23, 2019, 12:57:15, 12:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 24, 2019, 10:20:46, 10:20
Responder #8

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não digo que seja feia, achava as primeiras Zs desta geração um bocado esquisitas mas com o hábito, acabam por deixar de ser "feias" e tornam-se "normais".

Mas lá está, é aquele tipo de moto que só serve, como diz o Dfelix, para medir"piwas". Não sei até que ponto é que uma coisa destas será "funcional" em via publica ( ou mesmo em circuito que não seja uma pista de dragsters ), especialmente nas mãos de alguem que não seja piloto profissional.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 24, 2019, 12:19:25, 12:19
Responder #9

carlos-kb

  • Visitante

Com tanta "publicidade da Z com compressor..." julgava que a Kawasaki fosse surpreender com os ~230cv, ficou bem abaixo... e depois da Ducati Streetfighter ter sido apresentada com 220cv (modelo pista)...  :???:

Por outro lado surpreendeu (negativamente), mas pelo peso apresentado... 239Kg!!!????   :o:???:  :napodeser:

Uma naked com o peso de uma sport-tourer??? Alguém em Akashi anda a dormir!
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 12:21:09, 12:21 por carlos-kb »

Outubro 24, 2019, 13:32:37, 13:32
Responder #10

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Com tanta "publicidade da Z com compressor..." julgava que a Kawasaki fosse surpreender com os ~230cv, ficou bem abaixo... e depois da Ducati Streetfighter ter sido apresentada com 220cv (modelo pista)...  :???:

Por outro lado surpreendeu (negativamente), mas pelo peso apresentado... 239Kg!!!????   :o:???:  :napodeser:

Uma naked com o peso de uma sport-tourer??? Alguém em Akashi anda a dormir!
Isso pesa mais que a minha África Twin...

Outubro 24, 2019, 15:13:30, 15:13
Responder #11

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Não deixa de ser a primeira Naked supercharged. Vamos esperar por mais detalhes técnicos antes de dar bash à mota : p

Falta também saber o preço.

Outubro 24, 2019, 16:01:18, 16:01
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em alguns websites Europeus já estão as specs do modelo.
Curiosamente sem indicação do peso (pelo menos para já).

https://www.kawasaki.co.uk/en/products/Supernaked/2020/Z_H2/specifications?Uid=0891WgsKC1hRXQ5bW1heXFFaDglQWVBYXloNDVkKDl0LX14

E quanto ao preço, os States já têm por lá indicação..

A partir de 17.000 dólares.
A conversão para €€€'s ao câmbio actual não a coloco, pois isto pode ter maior variação do que se pensa, quando comercializada no Velho Continente.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 16:26:25, 16:26
Responder #13

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Thanks.

Acho que ninguém vai ter problemas com a potência da mota honestamente. Tem ainda mais torque que a Ninja H2 e essa aí já é um absurdo. Aliás, convenhamos... Uma 600cc de 4 cilindros já anda que se farta, uma 1000cc já é ridícula. Uma naked com 200cv e turbo charged é ainda mais ridícula. 17 mil € (ou vá, 20 mil €) não me parece algo assim muuuito descabido. Considerando que a H2 custa cerca de 35 mil, até nem está mal.

A Ducati até pode estar em vias de lançar uma super naked com 220cv, mas nunca duvidem da capacidade da Kawasaki em atacar extremos. Além de que depois vem a história do costume entre a Ducati a a manutenção...

Outubro 24, 2019, 16:59:57, 16:59
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que neste modelo o peso até será benéfico pois manterá a maquina no chão.

Ok Ok a ajuda eletrónica está lá.

Já viram o tamanho do radiador? Parece maior que o radiador de alguns carros. chiça  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 24, 2019, 18:15:16, 18:15
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...essa menção das manutenções de facto não me parece despropositada, pois as oficinas da marca Italiana fazem-se pagar de forma conveniente.  :)
Pelo que sim, não tenho a menor dúvida que a manutenção desta Suzuki Kawasaki tenha custos inferiores. (corrigido)

Mas depois...

...bem, ter uma e outra não me parece ser bem a mesma coisa (em abono da Ducati) .  :-\

Quanto a ser uma eventual preocupação os custos de manutenção, nomeadamente para quem se dispõe a largar uns valentes milhares de €€€'s...neste caso acho que não põe a questão. Pelo menos para a maioria dos compradores, claro. Isto há sempre excepções.  :)
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 18:49:47, 18:49 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 18:33:21, 18:33
Responder #16

carlos-kb

  • Visitante
Em alguns websites Europeus já estão as specs do modelo.
Curiosamente sem indicação do peso (pelo menos para já).

É deselegante perguntar a uma senhora anafada quanto ela pesa!  :D

https://www.visordown.com/news/new-bikes/kawasaki-z-h2-all-pictures-spec-and-details-new-supernaked


Outubro 24, 2019, 18:41:38, 18:41
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu já sabia dos 239kg.
Aliás, não me esqueci da menção mais atrás neste mesmo tópico...

A minha indicação era para nenhum dos websites oficiais o referir. :)

Se bem que, a bem dizer, se as publicações do sector todas confluem nos 239kg, é porque ou copiam umas pelas outras (é possível), ou será mesmo esse o peso da Z H2 em ordem de marcha. E que é bastante, de facto.

A marca, de forma oficial, parece querer manter o assunto do peso pouco falado e por isso não o indica.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 24, 2019, 18:47:35, 18:47
Responder #18

carlos-kb

  • Visitante
A Ducati até pode estar em vias de lançar uma super naked com 220cv

Já lançou.... foi apresentada poucas horas depois desta.

mas nunca duvidem da capacidade da Kawasaki em atacar extremos. Além de que depois vem a história do costume entre a Ducati a a manutenção...

A questão é que a Kawasaki, nem fazendo "batota" com uma versão "Ana Malhoa", consegue números (declarados) como a atmosférica italiana. Vamos depois a ver na "máquina da verdade" (aka dinamómetro).
Quanto à manutenção... Na Ducati e coisa só complica mais em relação ao desmo... mas cujos intervalos de manutenção e substituição das correias estão cada vez mais alargados.
Em relação a uma "compressorizada", não sei também que mais e maior manutenção terá face a uma atmosférica?!

Penso que neste modelo o peso até será benéfico pois manterá a maquina no chão.

Say what?!  :pensador:

Pelo que sim, não tenho a menor dúvida que a manutenção desta Suzuki tenha custos inferiores.

Suzuki está ali por gaffe, certo?

Quanto a ser uma eventual preocupação os custos de manutenção, nomeadamente para quem se dispõe a largar uns valentes milhares de €€€'s...neste caso acho que não põe a questão. Pelo menos para a maioria dos compradores, claro. Isto há sempre excepções.  :)

É um pouco por aí... dá-se bem acima da vintena de milhar de euros e depois está-se preocupado com o custo da manutenção? Acaba a ser um contrasenso.

Outubro 24, 2019, 20:59:16, 20:59
Responder #19

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já repararam que a H2SX tem um peso assim não tão diferente?
Ou a Z H2 tem um enorme peso ou a H2SX até não é pesada...  :lolol:

H2SX 2018 - ~260kg
Z H2 2020 - ~240kg

Será que a base é a mesma e que apenas os plásticos que não existem na naked possam ter um peso de apenas 20kg ?!

Ou será que para conseguirem uma moto "domável" tiveram que lhe aumentar peso para não andar constantemente com a roda da frente no ar, tal como era normal de ver no "ghostrider com a sua hayabusa turbo" ?!
[Jviegas era isto que pretendias dizer?]



A Ducati sem utilizar "turbotretas" conseguiu uma moto bem potente (208cv/220cv) e com um peso de APENAS 178kg...

"Já a Streetfighter V4 vai a acabar a volta à pista, quando a Z H2 está ainda na primeira curva e quase a ter um ataque cardíaco..."
 :lolol: 8) 
[mas apesar dos valores apresentados no papel, vamos esperar por testes reais e se possível comparando estas duas naked...]
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 21:13:59, 21:13 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 24, 2019, 22:12:49, 22:12
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A diferença de peso para a Ducati é de facto bastante relevante...vista de início.

No entanto existe aqui um dado que talvez seja importante reter...

Os tais 239kg da Z H2 podem ser perfeitamente já com o depósito de 19L totalmente cheio (o tal "ready to ride").

Pretendo indicar isto porque os 178Kg da Ducati são... dry weight. Peso da moto a seco, em bom português...

É que depois vai-se a ver e a diferença, medida "em pé de igualdade", se calhar não se cifra em números tão grandes.

Se bem que, em boa verdade...neste tipo de máquinas, every pound counts:-\
« Última modificação: Outubro 24, 2019, 22:23:40, 22:23 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 09:51:19, 09:51
Responder #21

carlos-kb

  • Visitante
A diferença de peso para a Ducati é de facto bastante relevante...vista de início.

No entanto existe aqui um dado que talvez seja importante reter...

Os tais 239kg da Z H2 podem ser perfeitamente já com o depósito de 19L totalmente cheio (o tal "ready to ride").

Pretendo indicar isto porque os 178Kg da Ducati são... dry weight. Peso da moto a seco, em bom português...

É que depois vai-se a ver e a diferença, medida "em pé de igualdade", se calhar não se cifra em números tão grandes.

Se bem que, em boa verdade...neste tipo de máquinas, every pound counts:-\

São 61 kgs de diferença. Mesmo que estejamos a comparar pesos "secos" com "molhados", e tendo em conta que o dry-weight é o peso sem fluídos e o wet-weight é o peso da mota em "ordem de marcha" (com oleos, coolant e gasolina), que se cifram em cerca de 10 a 15% do peso dry... teríamos a V4 com um peso final, em ordem de marcha, em números redondos e na pior da hipóteses, com 200kg... continuamos a ter uma diferença de quase 40 kgs.

É substancial.

Outubro 25, 2019, 10:10:29, 10:10
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) teríamos a V4 com um peso final, em ordem de marcha, em números redondos e na pior da hipóteses, com 200kg... continuamos a ter uma diferença de quase 40 kgs.

É substancial.

Se fores ver "ali ao lado" no tópico do modelo, com o depósito a 90% são 201Kg na standard e um pouco menos na "S".  :)

Fica portanto "na pior das hipóteses".  :)

Se bem que não é mau de todo...nem de perto, como sabemos.
Estamos a falar de uma moto com um V4 e cerca de 1.100cc. O peso tem de existir e o andar ali praticamente no limiar dos 200Kg parece-me excelente nesta moto.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 10:15:17, 10:15
Responder #23

carlos-kb

  • Visitante
Mas o problema não é o peso da V4... mas o o da Z H2 que com ela concorre, que para o segmento e tipo de moto, é "balofa"!

A Ducati conseguiu sem "artifícios" e com muito menos... muito melhores números.

Outubro 25, 2019, 10:25:39, 10:25
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi o que eu disse.
O peso da Ducati é muito bom para o tipo de máquina que é.

A diferença para a Z H2 é relevante.

Mais atrás o que foquei na minha intervenção foi no nivelar da análise do peso de forma correcta, tendo feito por isso a menção do peso a seco da Ducati a que muitas publicações do sector se referem.

Quando analisado, não são os tais 178kg a seco, que valem o que valem (em qualquer modelo). :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 10:45:07, 10:45
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Será que a base é a mesma e que apenas os plásticos que não existem na naked possam ter um peso de apenas 20kg ?!

Sim. Esta plataforma da H2 é um motor a partir do qual foram desenhando uma moto à volta.
E que entretanto tem divergido para alcançar outros segmentos.

Haverá obviamente especificidades para adequar o produto á sua categoria.
Mas são receitas feitas a partir do mesmo "refogado".

Ou será que para conseguirem uma moto "domável" tiveram que lhe aumentar peso para não andar constantemente com a roda da frente no ar, tal como era normal de ver no "ghostrider com a sua hayabusa turbo" ?!

O peso é um atributo indesejado.
Ninguém "aumenta peso" com o objectivo de melhorar o quer que seja!
Para não se andar de roda no ar aumenta-se distância entre eixos e recorre-se a electrónica.

A hayabusa do video que colocas não tem mariquices.

Os tais 239kg da Z H2 podem ser perfeitamente já com o depósito de 19L totalmente cheio (o tal "ready to ride").

Mesmo que a H2 seja 239kg "ready to ride", continua a ser 39kg de diferença para a versão base da V4 (201kg wet/180kg dry).

E basta olhar para esta H2 para se perceber que apesar de orientada ao mesmo "estilo" não é algo pensado para o mesmo tipo de utilização.
Ambas podem causar furor à porta do café.
Mas a V4 certamente será a única delas cujas specs vão se traduzir no comportamento em estrada.


Outubro 25, 2019, 10:51:28, 10:51
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto ao peso, não propriamente...
Mas ainda assim não anda longe disso.  :)

Se a Z H2 são 239Kg (presumindo depósito cheio, é bom frisar), a diferença para a Ducati são 38Kg.

Como já sabemos que os 201Kg da Ducati são com o depósito a 90%, existe também aí uma diferença que eventualmente serão +/- uns 2kg a considerar nas contas.

Vista a coisa com algum rigor, a diferença serão uns 36Kg.

Se é muita diferença na mesma...?
Sem dúvida, nem se coloca em causa.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 11:56:59, 11:56
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Estamos a falar de 38kg como se fosse 3.8Kg.  :D

Outubro 25, 2019, 11:59:53, 11:59
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Só com muito boa vontade e despropositada leitura se conclui dessa forma. :)

A diferença de peso é muito grande.
O emagrecimento da Ducati é notável e para isso a estrutura e materiais aplicados tem uma palavra a dizer.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 03, 2019, 11:31:07, 11:31
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se acaso se deram conta, mas a moto quando vista de frente tem uma volumosa entrada de ar de um dos lados e que deixa seu look bastante assimétrico.  :)

É a entrada que leva o ar para o compressor.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2019, 01:52:20, 01:52
Responder #30

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Agora a parte ainda mais ridícula:

Preço: ~20.000€ (Holanda)

 :wtf: :toma:

Mais info: https://www.motoplus.nl/nieuws/kawasaki-maakt-prijs-van-haar-supercharged-z-h2-bekend/

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 16, 2019, 18:49:12, 18:49
Responder #31

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A exclusividade tem um preço.

Para este modelo é isso mesmo.  :pensador:

Novembro 17, 2019, 04:13:55, 04:13
Responder #32

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Exclusividade?

Exclusividade é optares por estoirar 22K por uma Dragster 800 RC ou 25K por uma RR LH44.
Motos do mesmo segmento duma duma MT-09 que está abaixo dos 10k.

Este trambolho é mais barato do que espera custar a versão base da streetfighter V4.
E não foge ao que custam actualmente as superdesportivas 1000cc.
Também não será muito mais cara do que custará a nova super duke.
É até mais barata que algumas adventure sem que seja preciso adicionar muitos "packs" e extras. E nem por isso se deixam de ver por aí aos pontapés!
Portanto, não será pelo preço que será exclusiva.

Exclusiva não será certamente. Poderá vir a ser rara e pouco usual de ser ver por aí.
Mas acredito que seja mais por ser um trambolho obeso com uma estética tenebrosa.
Haverá quem compre. Mas quem feio ama bonito lhe parece..
« Última modificação: Novembro 17, 2019, 04:15:34, 04:15 por dfelix »

Novembro 18, 2019, 11:35:40, 11:35
Responder #33

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Sinceramente não entendo o porquê de achares que isto vai ser um "trambolho". Quer dizer, entendo os 40kgs extra comparativamente à Ducati SF, mas também há que considerar o supercharger - que apesar de peso, também traz rendimento. O mesmo  já acontecia com a H2 original que apesar dos 240kgs fazia muito boa gente habituada a conduzir desportivas de 1000cc a respeitarem muito a sua potência.

Encontrei também dois artigos que mencionam o binário máximo de cada uma:

Z H2
8,500rpm 101ft-lb
https://www.visordown.com/news/new-bikes/kawasaki-z-h2-all-pictures-spec-and-details-new-supernaked

V4 SF
11,500rpm 90.4lbft
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2019/october/ducati-streetfighter-v4-2020

- Note-se que pelo texto, dá a entender que estes números são da V4 com o stock exhaust. Com o escape opcional, a potência vai dos 208cv para 220cv.

Seja como for, vão ser dois autênticos canhões com um custo de manutenção completamente absurdo.
Diria que tanto uma como a outra vão ser "exclusivas" porque além do preço e da agressividade de condução, há também essa manutenção.

Novembro 19, 2019, 01:14:22, 01:14
Responder #34

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Pessoalmente acho a moto horrível.
É deselegante. Desproporcional. E as linhas parecem inspiradas num papel amarrotado.

É uma naked gorda para juntar a outras gordas como foram as X11 ou as BKing.
A abordagem é a mesma. Pegar numa hypersport gorda e fazer uma naked gorda.

A potência é respeitável. E a potência possível de extrair deste motor com algumas alterações é absurda.
Mas só mesmo isso. Porque na prática é para isto que ela serve:
Para conversas de café sobre specs técnicas em que o proprietário a qualquer momento pode puxar do trunfo de que tem um "canhão" sobrealimentado e encerrar logo muitas questões.
Pois do ponto de vista prático a utilidade é... relativa.

A streetfighter V4 não tenho qualquer dúvida que será uma moto extremamente eficiente do ponto de vista dinâmico.
Até porque se trata da versão despida duma superbike extremamente eficiente.
Esta Z H2 é apenas a versão despida duma coisa que foi construída em torno um motor que pretende acima de tudo vender uma ficha técnica recordista.

Exclusividade na Z H2?
Se a moto vender poucas unidades se tornará rara e haverá quem ache que isso a torna exclusiva.
Mas por essa ordem de ideias a minha R1200S também é uma moto exclusiva. Ou a DN-01 do Sapiens!
 :D

Se a Z1000 Performance ao invés de servir para despejar motores antigos fosse uma verdadeira ZX10RR com uma distribuição adequadae mesmo nível de equipamento, isso sim .. mesmo sendo feia, seria uma naked interessante.  ;)

Novembro 19, 2019, 13:46:57, 13:46
Responder #35

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Ok faz sentido. Como a dado momento houve a comparação entre a ducati e esta ZH2 pensei que essa "desilusão" fosse mais em relação a esta mesma comparação, mas assim estou esclarecido.

A nível prático, completamente de acordo. Seja como for, acho difícil alguém ir para uma mota deste calibre por ser prática : p