Autor Tópico: Kawasaki Z900 2020  (Lida 1298 vezes)

Dezembro 16, 2019, 12:29:11, 12:29
Lida 1298 vezes

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Setembro 21, 2020, 01:06:59, 01:06
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Com o sucesso de vendas (lá fora) deste modelo e por ter o motor considerado com melhor desempenho da classe, a Kawasaki já tem preparado o novo modelo para tentar manter e/ou melhorar numero de vendas, que receberá novas cores, além de melhoria no equipamento de origem.

As novas cores preparadas para 2021 poderão talvez tornar este modelo mais "cativante":



Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 22, 2020, 10:27:43, 10:27
Responder #2

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Até eu que prefiro motas desportivas era gajo para me mandar para uma destas... O grande problema é que existe aquilo que se chama MT09 : p

Setembro 22, 2020, 11:34:44, 11:34
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Até eu que prefiro motas desportivas era gajo para me mandar para uma destas... O grande problema é que existe aquilo que se chama MT09 : p

São ambas excelentes motos mas para se colocar a MT09 num pedestal teria esta de ser bem superior, que não é!

Neste vídeo, ainda de 2019, facilmente se via a superioridade da Kawasaki, que ainda não tinha o controle de tracção e o pneu traseiro sofria a força bruta levando a que apenas não tenha sido tão eficiente na volta à pista - com a actual Z900, esta batia a MT09 em todos os parâmetros vistos no vídeo.


Agora num outro comparativo mais recente, já deste ano e com um emplastro pelo meio...
https://www.visordown.com/features/general/mid-weight-naked-shootout-%E2%80%93-mt-09-vs-z900-vs-street-triple-rs

"Verdict

As ever, choosing between these three bikes is extremely tricky and is a testament to how competitive the mid-weight naked class is. For us though the group can be split into two, with one bike taking the crown as a true all-rounder. It has performance, comfort, and equipment sitting on an even footing and it is the Kawasaki Z900.

If you prefer your naked mid-weight with a little more track focus and don’t mind forgoing a little comfort in the deal, the Triumph Street Triple RS is arguable the bike to go for. If sharp handling and track performance are top of your list of priorities, there are many bikes that can match what the Street Triple does.

"


Mas como no motociclismo as sensações são muito importantes e talvez dispares de pessoas para pessoa, o facto de alguém ser afecto a determinada marca pode influenciar bastante a escolha.
Por mim, aprendi a gostar da Triumph e acredito que retirando da equação esse lado mais sentimental da questão acabo sempre por beneficiar plenamente na escolha.
Mas em Portugal existe realmente um dueto entre a legião Yamaha (Rossi) e a legião Honda (Marquez), parece...

Voltando à Z900 e na versão de 2021, que com as melhorias que serão feitas ao ainda actual modelo de 2020, não me parece que a próxima MT09 consiga melhorar substancialmente esta "diferença" mas desejo que me consiga surpreender e mostrar que estava enganado...
Vamos lá a ver como será a nova MT09 (2021) e se a subida de cilindrada será apenas para cumprir euro5 ou se terá algum beneficio extra...
https://www.visordown.com/news/new-bikes/yamaha-mt-09-gets-larger-euro5-engine-2021

 :convivio: :nice:
« Última modificação: Setembro 22, 2020, 12:51:41, 12:51 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 02, 2020, 17:15:03, 17:15
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Vamos lá a ver como será a nova MT09 (2021) e se a subida de cilindrada será apenas para cumprir euro5 ou se terá algum beneficio extra...
https://www.visordown.com/news/new-bikes/yamaha-mt-09-gets-larger-euro5-engine-2021

(...)




A nova MT09 está pronta e já há imagens por aí...
A cilindrada subiu de 847cc para 890cc e de 114cv para 120cv.
Vamos esperar mais uns dias para se ter mais informações...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin