Autor Tópico: Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)  (Lida 1766 vezes)

Outubro 12, 2020, 23:34:31, 23:34
Lida 1766 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)






Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE.  :nice:

E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento.

A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2.
Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing".

Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 12, 2020, 23:39:32, 23:39
Responder #1

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Será que estas não estão incluídas nas seis novas que vão ser apresentadas em novembro?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 13, 2020, 07:53:17, 07:53
Responder #2

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
E essa pintura funciona? Ou é marketing igual ao das revisões a cada 60.000 km da v4? Nenhum óleo dura isso
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 13, 2020, 08:13:07, 08:13
Responder #3

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
E essa pintura funciona? Ou é marketing igual ao das revisões a cada 60.000 km da v4? Nenhum óleo dura isso

Para mim a pintura FUNCIONA!!!   :stuck_out_tongue: :love0001:
Omnia tempus habent

Outubro 13, 2020, 08:58:20, 08:58
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Falou-se dessa pintura no tópico da H2 aqui há tempos.

Aparentemente o efeito é o de conseguir prevenir o aparecimento de pequenos riscos.
A pintura tem um certo tratamento que produz esse efeito protector e duradouro.

Já existe nos automóveis há uns tempos.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1707.msg52649#msg52649


----------------

Quanto à V4, eles falam mais especificamente em "Desmo Service's intervals".
Presumo que não será propriamente quanto a mudas intermédias do lubrificante de motor.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2020, 09:24:31, 09:24
Responder #5

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Falou-se dessa pintura no tópico da H2 aqui há tempos.

Aparentemente o efeito é o de conseguir prevenir o aparecimento de pequenos riscos.
A pintura tem um certo tratamento que produz esse efeito protector e duradouro.

Já existe nos automóveis há uns tempos.

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1707.msg52649#msg52649


----------------

Quanto à V4, eles falam mais especificamente em "Desmo Service's intervals".
Presumo que não será propriamente quanto a mudas intermédias do lubrificante de motor.  :nice:


Pois, é a questão da afinação das válvulas que na ducati sempre foi algo dispendioso e em que pouca gente se atreve a mexer.

Mas a pintura, ou começa a vir com nano-tecnologia (pequeninos robots com minúsculas ferramentas de polir) ou é algo ainda incipiente...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 13, 2020, 10:08:54, 10:08
Responder #6

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)






Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE.  :nice:

E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento.

A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2.
Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing".

Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook.  :nice:


Parece-me então que a tal versão S terá o equipamento da atual versão SE, e que a nova SE terá melhorias na suspensão.

Para quem está interessado na SE não são grandes as novidades então, mas fico curioso se vão então existir 3 versões:
  • Versys 1000 - Despida, tal como a atual Versys 1000;
  • Versys 1000 S - Carregada de equipamento, tal como a atual Versys 1000 SE;
  • Versys 1000 SE - Versão avançada com suspensão de topo.
O meu objetivo é uma destas entrar-me na garagem num futuro próximo, vamos ver.
« Última modificação: Outubro 13, 2020, 10:12:47, 10:12 por ThatsMe »

Outubro 13, 2020, 11:00:04, 11:00
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)






Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE.  :nice:

E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento.

A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2.
Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing".

Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook.  :nice:


Parece-me então que a tal versão S terá o equipamento da atual versão SE, e que a nova SE terá melhorias na suspensão.

Para quem está interessado na SE não são grandes as novidades então, mas fico curioso se vão então existir 3 versões:
  • Versys 1000 - Despida, tal como a atual Versys 1000;
  • Versys 1000 S - Carregada de equipamento, tal como a atual Versys 1000 SE;
  • Versys 1000 SE - Versão avançada com suspensão de topo.
O meu objetivo é uma destas entrar-me na garagem num futuro próximo, vamos ver.

Se for como a Versys650, não seria de estranhar que apesar do aumento de preço (para variar...), ser actualizado o equipamento em todos os modelos, nomeadamente a entrada na gama, a Versys mais "pobre" passar a ter por exemplo malas laterais... a Versys S (até então seria SE) ter incluindo também a topcase e a versão de topo SE (até então seria SE+) que acrescentava alguma electrónica extra...
Será então também uma alteração de designação das gamas de equipamentos...

Esteticamente foi aperfeiçoada e ao pormenor julgo que tenha melhorado substancialmente "a vida a bordo" para o condutor com um TFT legível e completo (e cativante) e parece que com uma aparente melhoria de ergonomia de "botões", alem de melhoria de suspensão.
Pessoalmente (mais esteticamente) não consigo gostar, pelas características gerais (moto de estrada puxada para cima eheh, com motor 4 cilindros mas esteticamente gorda e com aspecto de pesadona) será ou seria uma concorrente com a BMW S1000XR mas os "apenas" 120cv e para mim o aspecto visual geral, algo desproporcionado, faz-me colocar de lado esta proposta da Kawasaki e olhar mais para esse outro produto da BMW... bem mais bonita, mais proporcionada, com aspecto mais leve e bem mais potente e o preço...

Agora se a Kawasaki conseguisse fazer uma nova Versys com aspecto leve da Z1000SX e puxar os 120cv para os ~145cv dessa mesmo Z1000SX (julgo que o motor seja exactamente o mesmo), não sei se seria capaz de passar a bater-se (mais) com essa BMW S1000XR que entretanto no seu ultimo modelo sofreu um ligeiro downgrade de potência...
MAS sei que esta Versys é uma excelente moto!
« Última modificação: Outubro 13, 2020, 11:02:53, 11:02 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 13, 2020, 11:25:07, 11:25
Responder #8

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

Kawasaki Versys 1000 S e SE (2021)










Acabadas de ser dadas a conhecer as mais recentes Versys 1000 S e SE.  :nice:


E começando pela "S" 2021, na Versys 1000, que quer claramente dizer que estamos perante uma versão com diversas melhorias no seu equipamento.


A Versys 1000 S passa a incluir alguns dos recursos de alta tecnologia da SE, incluindo conectividade do smartphone, punhos aquecidos, cruise control, controle de tracção, cornering lights, diferentes modos de condução, o Kawasaki Quick Shifter e até mesmo uma pintura de elevada durabilidade e que nos poderemos recordar que foi estreada na H2.
Aliás os mais atentos recordam-se de pôr cá termos falado da sua pintura com tratamento "self-healing".


Quanto à versão SE 2021 recebe o Kawasaki Electronic Control Suspension (KECS) e ainda um upgrade na suspensão, ao contar agora com a mais recente suspensão Showa Skyhook.  :nice:




Parece-me então que a tal versão S terá o equipamento da atual versão SE, e que a nova SE terá melhorias na suspensão.


Para quem está interessado na SE não são grandes as novidades então, mas fico curioso se vão então existir 3 versões:
  • Versys 1000 - Despida, tal como a atual Versys 1000;
  • Versys 1000 S - Carregada de equipamento, tal como a atual Versys 1000 SE;
  • Versys 1000 SE - Versão avançada com suspensão de topo.
O meu objetivo é uma destas entrar-me na garagem num futuro próximo, vamos ver.


Se for como a Versys650, não seria de estranhar que apesar do aumento de preço (para variar...), ser actualizado o equipamento em todos os modelos, nomeadamente a entrada na gama, a Versys mais "pobre" passar a ter por exemplo malas laterais... a Versys S (até então seria SE) ter incluindo também a topcase e a versão de topo SE (até então seria SE+) que acrescentava alguma electrónica extra...
Será então também uma alteração de designação das gamas de equipamentos...


Esteticamente foi aperfeiçoada e ao pormenor julgo que tenha melhorado substancialmente "a vida a bordo" para o condutor com um TFT legível e completo (e cativante) e parece que com uma aparente melhoria de ergonomia de "botões", alem de melhoria de suspensão.
Pessoalmente (mais esteticamente) não consigo gostar, pelas características gerais (moto de estrada puxada para cima eheh, com motor 4 cilindros mas esteticamente gorda e com aspecto de pesadona) será ou seria uma concorrente com a BMW S1000XR mas os "apenas" 120cv e para mim o aspecto visual geral, algo desproporcionado, faz-me colocar de lado esta proposta da Kawasaki e olhar mais para esse outro produto da BMW... bem mais bonita, mais proporcionada, com aspecto mais leve e bem mais potente e o preço...


Agora se a Kawasaki conseguisse fazer uma nova Versys com aspecto leve da Z1000SX e puxar os 120cv para os ~145cv dessa mesmo Z1000SX (julgo que o motor seja exactamente o mesmo), não sei se seria capaz de passar a bater-se (mais) com essa BMW S1000XR que entretanto no seu ultimo modelo sofreu um ligeiro downgrade de potência...
MAS sei que esta Versys é uma excelente moto!


A gama da Kawasaki, pelo menos a da Versys 1000, não funciona bem assim.


Tens as seguintes versões:
  • Versys 1000 - Base
  • Versys 1000 GT - Base com malas
  • Versys 1000 SE - Versão de topo sem malas
  • Versys 1000 GT SE - Versão de topo com malas
Creio que há ainda possibilidade de só ter top case, já ouvi distinção entre "Tourer" e "Grand Tourer" mas não vejo essa informação refletida nos concessionários.


Assim sendo, acho que as malas não entrarão para a equação.


Quanto à Versys vs S1000XR, são motas com publico alvo muito diferente.
A BMW é uma mota cheia de garra, basicamente uma S1000RR ligeiramente mais dócil, com posição de condução mais natural e onde podes colocar malas.
A Versys é uma mota virada para o conforto (daí ter apenas 120cv, enquanto que a Z1000SX tem 143 com o mesmo motor como bem disseste), muito mais confortável que a BMW, mais equipamento e a um preço mais baixo.


Quem, como eu, procura uma Versys não olha sequer para a XR. Quem, como muitos, procura uma XR não olha sequer para a Versys. - Na minha opinião, claro.


São ambas excelentes estradistas, mas cada uma com o seu público alvo.
A Versys 1000 veio ficar com algum do público alvo das Pan European e afins, colocando-se quase como uma Grand Tourer (e não Adventure Tourer como dizem, uma Versys na terra é quase crime), enquanto que a XR veio ficar com público alvo das RR mas que já ganharam algum juízo ou procuram algum conforto acrescido para condutor e/ou pendura.


Tenho franca dificuldade em encontrar concorrencia direta à Versys.
As GS, KTM Adventure, Africa Twin e V-Strom são focadas qb em todo o terreno e a S1000XR é focada em performance. Talvez a Multistrada e a Tracer sejam o meio termo entre performance e viagem, sendo assim talvez as mais similares à Versys.


Não sei bem. O que é certo é que a Versys é também uma lufada de ar fresco para quem, como eu, é fã incondicional de motores de 4 cilindros num segmento onde quase tudo anda entre os 2 e os 3 cilindros.
« Última modificação: Outubro 13, 2020, 11:30:59, 11:30 por ThatsMe »

Outubro 13, 2020, 18:18:17, 18:18
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Mas a pintura, ou começa a vir com nano-tecnologia (pequeninos robots com minúsculas ferramentas de polir) ou é algo ainda incipiente...

Olha que talvez seja melhor do que se possa pensar...  :)

Vê o artigo da Revzilla que deixo abaixo e dedicado inteiramente a este tema...

A H2 foi a primeira moto a propor esta solução logo de fábrica.

E tem por lá video para se perceber como é que, por si mesma, esta pintura com tratamento especial consegue ter estas características que lhe permitem resistência a determinados riscos.  :nice:

Dou bastante valor a este tipo de inovações nas motos.
Acho isto extraordinário. 👌

Ora vê:  https://www.revzilla.com/common-tread/2019-ninja-h2-gets-self-healing-paint  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 00:23:27, 00:23
Responder #10

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
A versão Grand Tourer é uma versão que traz as 3 malas (mais luzes de nevoeiro e frame sliders, carregador de 12v, protecção do depósito). Creio que esta designação era apenas para o mercado europeu. Nos EUA creio que mesmo a versão de topo só traz as malas laterais.

A confirmar se as 3 versões acima mensionadas para a versys 2021 creio que será um uniformizar de versões e designações relativamente ao mercado americano e Europeu.

Por acaso esteticamente gosto mais da 650, acho que a frente da 1000 um pouco estranha... Mas não me importava de a ter na garagem

Em termos de conforto há poucas opções no mercado que a batam.

Eu se fizesse um upgrade da minha ponderaria esta ou uma bmw 1250 Rt usada... É não sei se resistia a versys nova,

Enviado do meu RMX2063 através do Tapatalk


Outubro 14, 2020, 16:07:47, 16:07
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Por acaso esteticamente gosto mais da 650, acho que a frente da 1000 um pouco estranha... Mas não me importava de a ter na garagem
(....)

Penso exactamente o mesmo, companheiro...

A 650cc tem um design mais apelativo. Bem proporcionada aquela frente e com uns faróis (e até mesmo vista de perfil) mais consensual...mais bonita.  :love0001:

A 1.000cc é mais máquina, mas em termos de visual a Versys 650 é mais atraente.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2020, 16:28:06, 16:28
Responder #12

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
(....)

Por acaso esteticamente gosto mais da 650, acho que a frente da 1000 um pouco estranha... Mas não me importava de a ter na garagem
(....)

Penso exactamente o mesmo, companheiro...

A 650cc tem um design mais apelativo. Bem proporcionada aquela frente e com uns faróis (e até mesmo vista de perfil) mais consensual...mais bonita.  :love0001:

A 1.000cc é mais máquina, mas em termos de visual a Versys 650 é mais atraente.
Discordo completamente de vós!
Acho a Versys 650 feia.
Está tudo muito bem mas depois aqueles faróis frontais, não me encaixam nada no conjunto.

Esta 1000 apesar de ter ali um conjunto de vários faróis tem elementos parecidos às restantes da gama Kawasaki e tem um ar musculado.

Mas gostos são gostos!

Quanto a esta Versys 1000 acho que para o preço oferece bastante.

Outubro 14, 2020, 18:23:00, 18:23
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este é daquele tipo de coisas em que toda a gente tem razão. :)
Ainda que haja quem pense o contrário, nisto dos gostos não há grande discussão. :nice:

Uns gostam de umas linhas, outras de outras. Normal, parece-me.

Mas vista de perfil, especialmente vista desse ângulo, a 1000 considero que lhe falta ali algo ou que não resulta muito bem, ao passo que a Versys 650cc é mais elegante. Mais proporcional com o restante da moto.

Claro que não se coloca em questão que são segmentos diferentes, que a 1000 é bem mais encorpada, que tem mais gadgets, maior qualidade de componentes, etc...

Aliás, quanto a esta pintura que agora a Versys 1000 terá, vejo-o como um trunfo que a concorrência também deveria pensar. :read.calm:
O cliente valoriza este tipo de coisas. Eu pelo menos valorizo isto que a Kawasaki fez para a sua Versys.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2021, 23:31:42, 23:31
Responder #14

Brnardo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Tiger 800 XRx
  • Localidade: Almada
Olá companheiros! Bom Ano a todos. Já tive este modelo debaixo de olho, mais ainda depois da melhoria anunciada na suspensão. Há um senão.. quais são os intervalos de manutenção? Ou eu percebi mal ou deve ser realizada de 6 em 6 meses / 12000 em 12000Km. O ultimo intervalo ainda é aceitável, agora de 6 em 6 meses coloca a mota num patamar pouco apelativo, tendo em conta que a maior parte dos modelos do segmento indicam um ano entre manutenções. Alguém sabe se isto é mesmo assim? Obrigado e abraço.

Janeiro 07, 2021, 23:51:31, 23:51
Responder #15

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Olá companheiros! Bom Ano a todos. Já tive este modelo debaixo de olho, mais ainda depois da melhoria anunciada na suspensão. Há um senão.. quais são os intervalos de manutenção? Ou eu percebi mal ou deve ser realizada de 6 em 6 meses / 12000 em 12000Km. O ultimo intervalo ainda é aceitável, agora de 6 em 6 meses coloca a mota num patamar pouco apelativo, tendo em conta que a maior parte dos modelos do segmento indicam um ano entre manutenções. Alguém sabe se isto é mesmo assim? Obrigado e abraço.
A minha, versão 2019, faz revisão anual ou a cada 12000km.

Janeiro 08, 2021, 14:51:48, 14:51
Responder #16

Brnardo

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Tiger 800 XRx
  • Localidade: Almada
ThatsMe, obrigado pela informação.