Autor Tópico: Luvas inverno  (Lida 3525 vezes)

Janeiro 03, 2021, 19:54:22, 19:54
Lida 3525 vezes

MPinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Porto
Boas,

Estou a pensar e a precisar urgentemente de comprar umas luvas de inverno que as minhas Revit Sand 3 sendo umas luvas de verão não se estão a portar lá muito bem agora nas aulas de condução nestes dias de muito frio  :very.cold:

Já andei a ver algumas de inverno mas parecem-me todas demasiado grossas e sinto que possa perder algum feeling principalmente no acelarador...

As luvas não precisam de ser impermeáveis, não faço intenções de conduzir debaixo de muita chuva, é bom se tiverem mas não é um must. Valorizo sobretudo a proteção que me possam dar, por isso queria umas luvas que aguentassem os dias de frio, mas que não baixassem a proteção.

Andei a ver este género de luvas https://www.motocard.com/pt/luvas/dainese-carbon_3_lady_black_black_631.aspx mas não sei até que ponto aguentam estes dias, vi também estas https://www.norboxe.com/acessorios/luvas/luvas-revit-hydra-h2o-ladies.html. A ideia depois de ter a carta será conduzir com frequência nos meses mais quentes, desde a Primavera até meados do Outono, pelo que no Inverno terão uma utilização muito reduzida.

Procuro sugestões  que me forneçam versatilidade e não deixem os meus dedos congelar nestes dias  :stuck_out_tongue: , olhando para o facto de que já tenho umas de verão,  o plafond é até 150€

obrigada

Janeiro 03, 2021, 20:10:31, 20:10
Responder #1

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena

Janeiro 03, 2021, 20:10:53, 20:10
Responder #2

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Falando apenas de luvas de inverno:

Já tive umas Dainese Tempest D-Dry, mas vendi-as por serem curtas. A luva não era comprida o suficiente para tapar o casaco nem para entrar dentro do casaco, ficando sempre ali uma zona desconfortavelmente fria no pulso.

Depois disso tive dois pares de luvas do Lidl. Confortáveis, impermeáveis qb (numa chuvada maior ficam ensopadas), e quentes qb (fiz muitos km com elas em temperaturas perto de 0º, mas mesmo com punhos aquecidos nunca me safei de ficar com as pontas dos dedos geladas). Não são respiráveis, pelo que quem tem mãos sujeitas a muita transpiração, não se safa. No entanto custam 25€, creio. Para o preço, são umas excelentes luvas!

Agora tenho umas Dainese Nembo Goretex Goregrip que para já, com menos de 1500km feitos, recomendo vivamente: https://www.motocard.com/pt/luvas/dainese-nembo_gore_tex_gore_grip_black_black_631.aspx

São bastante grossas, pelo que vais perder alguma sensibilidade. No entanto são muito compridas, permitindo ou abraçar completamente a manga ou entrar completamente por baixo da manga, as pontas dos dedos funcionam com touchscreens e são as luvas mais quentes e respiráveis que já tive. São muito quentes, ainda hoje fiz uma tirada em temperaturas de 0º e em conjunto com os punhos aquecidos tive sempre as mãos quentinhas e nunca transpirei nelas, que era algo muito comum de acontecer nas luvas do Lidl.

Recomendo vivamente, comprei-as a 120€ em promoção.

Qualquer questão, não hesites.
« Última modificação: Janeiro 03, 2021, 20:15:07, 20:15 por ThatsMe »

Janeiro 03, 2021, 22:12:56, 22:12
Responder #3

MPinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Porto
Citar
https://www.andardemoto.pt/acessorios-equipamentos-motociclismo/noticias/51972-luvas-revit-kryptonite-2-gtx-a-prova-de-mau-tempo/

São as minhas e são excelentes

já ouvi falar muito bem dessas XD a única coisa que me deixa um bocado de "pé atrás" é não ter cano longo... a única e curtissima experiencia que tenho com as minhas que são curtas é que a zona em que o casaco e a luva não se encontram fica um bocado desagradável.

Ao andares com elas sentes algum desconforto nessa zona? pelo facto de serem de cano curto


Citar
Agora tenho umas Dainese Nembo Goretex Goregrip que para já, com menos de 1500km feitos, recomendo vivamente: https://www.motocard.com/pt/luvas/dainese-nembo_gore_tex_gore_grip_black_black_631.aspx

São bastante grossas, pelo que vais perder alguma sensibilidade. No entanto são muito compridas, permitindo ou abraçar completamente a manga ou entrar completamente por baixo da manga, as pontas dos dedos funcionam com touchscreens e são as luvas mais quentes e respiráveis que já tive. São muito quentes, ainda hoje fiz uma tirada em temperaturas de 0º e em conjunto com os punhos aquecidos tive sempre as mãos quentinhas e nunca transpirei nelas, que era algo muito comum de acontecer nas luvas do Lidl.

Recomendo vivamente, comprei-as a 120€ em promoção.

Qualquer questão, não hesites.
Obrigada pela sugestão, essas não conhecia... Pois eu queria evitar a parte da perda da sensibilidade ... como ainda estou nas aulas a minha sensibilidade já não é muita se perco a pouca que tenho então os 8's nunca mais saem  :D  :lolol: pelo que estou a ver é que luvas mais quentinhas vai ser inevitável perder um pouco  :pensador:
« Última modificação: Janeiro 03, 2021, 22:14:13, 22:14 por MPinto »

Janeiro 03, 2021, 22:30:15, 22:30
Responder #4

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Citar
https://www.andardemoto.pt/acessorios-equipamentos-motociclismo/noticias/51972-luvas-revit-kryptonite-2-gtx-a-prova-de-mau-tempo/

São as minhas e são excelentes

já ouvi falar muito bem dessas XD a única coisa que me deixa um bocado de "pé atrás" é não ter cano longo... a única e curtissima experiencia que tenho com as minhas que são curtas é que a zona em que o casaco e a luva não se encontram fica um bocado desagradável.

Ao andares com elas sentes algum desconforto nessa zona? pelo facto de serem de cano curto


Citar

A principal vantagem destas luvas, são quentes, não perdes se sensiblilidade e tem cano curto mas suficiente para juntar com o meu casaco que é da marca. Cano mais comprido para mim não funciona torna se desconfortável e com pouca flexibilidade.

Resumindo são excelentes e tem todas características na medida certa.👌👍

Janeiro 03, 2021, 22:31:24, 22:31
Responder #5

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
A principal vantagem destas luvas, são quentes, não perdes a sensiblilidade e tem cano curto mas suficiente para juntar com o meu casaco que é da marca. Cano mais comprido para mim não funciona torna se desconfortável e com pouca flexibilidade.

Resumindo são excelentes e tem todas características na medida certa.👌👍

Janeiro 03, 2021, 23:31:05, 23:31
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Procuro sugestões  que me forneçam versatilidade e não deixem os meus dedos congelar nestes dias  :stuck_out_tongue: , olhando para o facto de que já tenho umas de verão,  o plafond é até 150€

Se estás satisfeito com a qualidade da Rev'It... dá uma vista de olhos nas kryptonite gtx.

De todas as luvas de inverno que já tive, estão a ser as mais duráveis.
Pelo menos, as únicas que após vários invernos ainda não perderam a impermeabilidade.
A espessura do forro vs sensibilidade é também muito aceitável.

Entre o começar a escrever, fazer 1001 coisas e agora fazer o "postar"... reparei que o nfkart colocou a mesma sugestão!  :D

 :nice:
« Última modificação: Janeiro 03, 2021, 23:32:57, 23:32 por dfelix »

Janeiro 04, 2021, 10:51:02, 10:51
Responder #7

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Tenho as Rev'It Hydra H2O

Compreendo o que dizes relativamente à sensibilidade de umas luvas grossas e nestas... eu sinto isso mesmo  :pensador:

Outra questão que não me parece o ideal é o punho canelado não considero tão praticas quanto isso, ou seja, quando está frio a valer a minha ideia é colocar as luvas por cima do casaco e com esta solução, não é viável  :pensador:

Diria que são os dois pontos menos bons que identifico neste modelo, a favor quentes qb e confortáveis

Inclusivamente, e tal como tu, procuro agora uma luva que proteja sim do frio podendo ter menos proteção à chuva, na verdade não ando com muita chuva e mesmo quando acontece se estiveres a rolar, e com as proteções das mãos, não considero o sitio que mais me incomoda

Já experimentei as Rev'It crater 2 wsp e gostei mais, são ligeiramente menos grossas contudo tem a mesma questão do punho que, caso possivel, gostaria que não fossem assim

Gosto bastante da solução do punho das dainese identificadas pelo colega @ThatsMe agora como ele diz, são grossas e na verdade não preciso que sejam o forte em chuva

Janeiro 04, 2021, 13:42:10, 13:42
Responder #8

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Dainese Scout EVO GTX (Gore-tex).
A cantar desde 2014 e já apanharam grandes cargas de água, sem meter água até à data!
Cano comprido pois claro.

Com frio calçam-se por cima das mangas do casaco, com chuva por dentro - isto serve para todas as luvas impermeáveis deste tipo. É o mais eficaz.

Com chuva e frio, eu escolho não deixar molhar as mãos.

Perde-se sempre um pouco de sensibilidade, mas nada que com algumns quilómetros de estrada em cima não nos adaptemos.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 04, 2021, 15:06:04, 15:06
Responder #9

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Revit Chevak. (Não sei se há de senhora, mas deve haver)
(Ou as Held Ice Queen)

GTX com um forro interior brutal de quente que é!

A preço de umas luvas normais na casa dos 80€

Janeiro 04, 2021, 15:38:41, 15:38
Responder #10

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Uso habitualmente ao IXS Sonar Gore Tex. Não sei se ainda se encontram, já as tenho pelo menos há uns 3 ou 4 anos. À volta de 70Eur +-.
Não são propriamente finas, mas são bastante leves e suficientemente quentes para invernos moderados. Muito boa impermeabilidade e respirabilidade. Pelo menos tendo em conta o preço acessível.

Janeiro 04, 2021, 22:22:53, 22:22
Responder #11

MPinto

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Porto
As Revit Kryptonyte 2 GTX tem sido complicar encontrar o meu tamanho S :'( apenas encontro neste site https://www.eurobikes.pt/luvas-de-motocicleta-couro-de-inverno-textil-impermeavel-homem-de-turismo-revit-kryptonite-2-gore-tex-preto-fgw0920010-9867. Este site é fiável?

Citar
Dainese Scout EVO GTX (Gore-tex).
Estas aparecem um bocado grossas realmente...mas também não estou a encontrar o tamanho XS em lado nenhum  :'(

Vi estas luvas https://www.motoin.de/Vestuario/Luvas/Luvas-para-Touring-Chopper/Revit-Stratos-2-luvas-Gore-Tex::66097.html?language=pt que me parecem muito semelhantes às Revit kryptonyte mas de cano longo... alguém conhece?


Janeiro 05, 2021, 09:00:45, 09:00
Responder #12

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Experimenta ires à MotoPonto em Algés ou à Casa das Peles no Cartaxo, ligas antes para lá a saber se têm o teu número.

Na Casa das Peles costumam ter grande stock de luvas, e normalmente há sempre material com desconto.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 05, 2021, 09:42:32, 09:42
Responder #13

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
As Revit Kryptonyte 2 GTX tem sido complicar encontrar o meu tamanho S :'( apenas encontro neste site https://www.eurobikes.pt/luvas-de-motocicleta-couro-de-inverno-textil-impermeavel-homem-de-turismo-revit-kryptonite-2-gore-tex-preto-fgw0920010-9867. Este site é fiável?

Citar
Dainese Scout EVO GTX (Gore-tex).
Estas aparecem um bocado grossas realmente...mas também não estou a encontrar o tamanho XS em lado nenhum  :'(

Vi estas luvas https://www.motoin.de/Vestuario/Luvas/Luvas-para-Touring-Chopper/Revit-Stratos-2-luvas-Gore-Tex::66097.html?language=pt que me parecem muito semelhantes às Revit kryptonyte mas de cano longo... alguém conhece?

Olá, o Eurobikes é superfiável! Encomendei agora uma coisa lá e tudo impecável e rápido!  :nice:

Janeiro 05, 2021, 12:37:14, 12:37
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888


 :D


E com isto apercebi-me que não sei onde andam as "do AÇO"!  :pensador:


Janeiro 05, 2021, 13:26:00, 13:26
Responder #15

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
As luvas é como os dentistas... cada um tem uma opinião (sem menosprezar quem já a deu, claro!).

Quer isto dizer que é sempre um compromisso.
Conforto térmico sem serem mais grossas é complicado. Qua to mais grossas, mais sensibilidade se perde.

Junte-se a isso o factor impermeável ou cano curto ou longo... E está visto que é uma escolha complicada

Mais: cada um de nós tem uma sensibilidade e estilo de condução diferente, o que na práctica dita que a minha experiência com um determinado modelo pode não corresponder exatamente as expectativas, quando usado por outros.

Quem circula por norma abaixo dos 100 KMS/h qualquer uma das referidas dá proteção térmica q.b.
Já se fazemos muita AE em velocidades acima dos 140... o frio vai fazer-se sentir e de que maneira. Aí as luvas por si só não chegam, por melhores que sejam. Há que meter proteção de punhos e/ou punhos aquecidos.

Não é por acaso que ao fim de alguns anos acumulamos vários pares na garagem

No caso, parece-me que os modelos indicados são adequados.

Eu tenho umas da Revit de inverno em goretex iguais as da última foto (com a aba vermelha) e considero-as excelentes no balanço conforto vs. Sensibilidade.

Com chuva são das melhores: como o liner interno é moldado e colado por injeção no interior, ajuda a manter a sensibilidade e nunca temos aquele problema de ser muito difícil colocar/tirar a luva quando bastante molhadas, nem aquela sensação de ensopado

Único senão: cano curto. Realmente é desconfortável com muito frio/vento




Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Janeiro 05, 2021, 13:52:47, 13:52
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Único senão: cano curto. Realmente é desconfortável com muito frio/vento


Aí joga também muito a forma da manga do casaco.

O cano pode ser curto, mas aquela aba elástica da risca vermelha fica justa e entra na manga.
Em casacos que a manga aperta com fecho, fica bastante estanque.

Mesmo casacos sem este tipo de aperto (como os Zircon ou Avenue que tenho usado nos ultimos dias) sinto entrar menos frio do que as bering que coloquei na foto anterior cujo cano é maior e o liner é substancialmente mais espesso.

Se não cumprisse a expectativa, já teria procurado outras.
Até porque estes dias têm estado frio à brava.

Janeiro 05, 2021, 14:11:19, 14:11
Responder #17

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bolas e eu a pensar que tinha muitas luvas...  :smiley:

Também irei comprar mas de verão... vou esperar.

Pessoalmente gosto de luvas de inverno de cano cumprido, pois permite-me utilizar por baixo ou por cima do casaco, mas confesso que perco mais tempo do que as luvas de "corte pequeno".

Janeiro 05, 2021, 14:29:13, 14:29
Responder #18

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Único senão: cano curto. Realmente é desconfortável com muito frio/vento


Aí joga também muito a forma da manga do casaco.

O cano pode ser curto, mas aquela aba elástica da risca vermelha fica justa e entra na manga.
Em casacos que a manga aperta com fecho, fica bastante estanque.

Mesmo casacos sem este tipo de aperto (como os Zircon ou Avenue que tenho usado nos últimos dias) sinto entrar menos frio do que as bering que coloquei na foto anterior cujo cano é maior e o liner é substancialmente mais espesso.

Se não cumprisse a expectativa, já teria procurado outras.
Até porque estes dias têm estado frio à brava.

De facto, a aba vermelha fica mesmo justa ao pulso e minimiza a coisa.
Com a parka da Revit não tenho problemas pois aperta bem por cima e quase não passa vento.
Já com o casaco de pele a zona do pulso fica bem mais exposta e com muito vento sente-se bem.

Por sinal, foram compradas em promo numa loja já referida: Caparica Peles, em Benfica.
Aconselho um salto a uma das lojas deles, tem sempre um bom leque de luvas em exposição, e por vezes com preços bem apetecíveis.

Seja como for, volto a referir:
se o frio é um problema para quem ainda está nas parte das lições, então porque não ponderar a colocação de umas protecções de punho (se o modelo de moto de propiciar a isso), como complemento a um bom par de luvas.

Janeiro 05, 2021, 15:00:48, 15:00
Responder #19

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 476
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Boas,
Hoje comprei umas luvas mais quentes. Na Acacio Paiva, quase que fazia bicha para as luvas, até a Polícia Municipal lá foi.❄️❄️❄️❄️❄️❄️
A ver se paro quieto?! 🏍

Janeiro 05, 2021, 15:26:41, 15:26
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Com a parka da Revit não tenho problemas pois aperta bem por cima e quase não passa vento.
Já com o casaco de pele a zona do pulso fica bem mais exposta e com muito vento sente-se bem.

Lá está... o que faz a diferença é o casaco.
No meu caso acontece precisamente o oposto.
Vou te dar dois exemplos com o que está mais à mão:

casaco dainese street rider  (pele) + rev'it kryptonyte gtx




parka rev'it zircon (algodão encerado) + rev'it kryptonyte gtx




O casaco como tem o eclair na manga, aperta directamente com a borda elástica da luva.
Fica completamente estanque ao vento e frio.
E por ser elástica, a borda não há qualquer prisão nos movimentos.

O zircon como tem mangas idênticas a qualquer parka convencional não aperta a luva da mesma forma.
As mangas por serem mais compridas ficam sempre sobre a luva.
Porém a borda elástica vai até ao forro interno.

Na scrambler as mãos vão elevadas à altura do peito e mesmo dirigidas ao vento.
E a condução é sempre no estalo.

A solução de cima é extremamente mais eficiente.
A de baixo não desilude. Mas há posições em que acaba por entrar um pouco, mas que facilmente se corrige.



Seja como for, as kryptonyte estão a ser as melhores luvas que já tive e por isso recomendo.
Este é o 5º inverno que fazem a manter impermeabilidade.
As bering que coloquei na foto atrás fizeram 2 Invernos sem entrar água, o que era o meu anterior recorde.
Ainda estão ao serviço como backup.

Até porque durante muitos anos acabei por ter sempre ao serviço 2 pares que ia alternado.
Usava as secas e as outras ficavam a secar.

Na arrecadação devo ter ainda 2 pares de luvas de inverno que já não estão a serviço.
Normalmente porque começam a abrir entre o indicador e polegar. 
Levaram umas costuras e podem ainda servir para dias frios... mas chuva não vale a pena.
Um dia destes se as encontrar, tiro nova foto do pirete!  :D



Janeiro 05, 2021, 23:12:34, 23:12
Responder #21

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa


 :D


E com isto apercebi-me que não sei onde andam as "do AÇO"!  :pensador:

Que saudades que já tinhamos do belo pirete!!  ::P: :D

Janeiro 06, 2021, 10:49:28, 10:49
Responder #22

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


 :D


E com isto apercebi-me que não sei onde andam as "do AÇO"!  :pensador:

Que saudades que já tinhamos do belo pirete!!  ::P: :D

 :lolol:

Cuidado que hoje está mesmo gelado....
Um companheiro que conheço, que foi de manhã para Lisboa na sua FJR1300, teve de ligar os punhos aquecidos no máximo e diz que não chegou...
 :wtf: :wtf: :wtf:



Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Janeiro 06, 2021, 16:39:03, 16:39
Responder #23

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias


 :D


E com isto apercebi-me que não sei onde andam as "do AÇO"!  :pensador:

Bela coleção de piteres camarada

Janeiro 06, 2021, 16:39:33, 16:39
Responder #24

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
As Revit Kryptonyte 2 GTX tem sido complicar encontrar o meu tamanho S :'( apenas encontro neste site https://www.eurobikes.pt/luvas-de-motocicleta-couro-de-inverno-textil-impermeavel-homem-de-turismo-revit-kryptonite-2-gore-tex-preto-fgw0920010-9867. Este site é fiável?

Citar
Dainese Scout EVO GTX (Gore-tex).
Estas aparecem um bocado grossas realmente...mas também não estou a encontrar o tamanho XS em lado nenhum  :'(

Vi estas luvas https://www.motoin.de/Vestuario/Luvas/Luvas-para-Touring-Chopper/Revit-Stratos-2-luvas-Gore-Tex::66097.html?language=pt que me parecem muito semelhantes às Revit kryptonyte mas de cano longo... alguém conhece?

Eu o material da Revit costumo comprar na Rider's Gear são top, quando não tem o nr costumam mandar vir com facilidade, não perdes nada em dar lá um pulo  :sportbike: ou ligar  ;)

https://www.riders-gear.com/
« Última modificação: Janeiro 06, 2021, 16:43:50, 16:43 por Jorge Vale »
#10

Outubro 01, 2021, 23:05:55, 23:05
Responder #25

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Acabei de adquirir umas luvas Ixon Pro Continental (colecção de 2019 pelo que o que existe é resto de stock) e garanto que o preço é adequado a tudo o que oferece:
https://www.ixon.com/en/products/pro-continental/#1561444268137-a421a58b-f8c7



- realmente quentes para o frio (são de esquecer para utilização no verão pois não têm qualquer forma de "ventilação")
- bom grau de protecção apesar de indicar na etiqueta o típico "nivel 1 KP"
- totalmente em pele de cabra
- membrana interior impermeável e de conforto térmico garantindo ainda a utilização confortável das luvas
- peso aceitável face à dimensão e características
- duas zonas de aperto com velcro logo atrás da base do polegar e uma maior na zona do pulso garantem aperto suficiente para se colocar a manga do casaco por cima
- único senão é a membrana interior ser mais curta que a pele e ficarmos com a sensação de termos ali mais 3/5mm de folga à frente dos dedos até ao limite da luva mas nota-se mais no polegar.

Adquiri na FC-Moto mas já não têm disponiveis todos os tamanhos em ambas as cores mas neste site têm todos os tamanhos e só é pena porque até ontem estiveram em promoção a ~85€, pode ser que este site alternativo venha a ter promoções de black friday...
https://www.zenuimoto.com/vestuario/7320-ixon-pro-continental.html#/869-cor,preto/4-tamanho,s

Pessoalmente já só me falta renovar as luvas de verão (que já escolhi: https://quartermile.es/es/home/218-1524-pacific-ii.html#/2-talla-m/55-color-negro_gris) e ter umas daquelas calças de vestir por cima das calças de ganga (https://www.motocard.com/pt/calcas-2/spidi-superstorm_h2out_black_026.aspx?country=PT&currency=EUR&gclid=EAIaIQobChMIj7n6z56q8wIVA4jVCh2iqAxBEAQYBSABEgJhdPD_BwE) para me sentir protegido caso surja algum azar.

EDITADO: em promoção noutro site por menos de 77€ e em todos os tamanhos https://www.outletmoto.eu/en/ixon-pro-continental-leather-and-fabric-motorcycle-gloves-black-yellow-vivo-P30150.htm
« Última modificação: Outubro 03, 2021, 10:40:35, 10:40 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 02, 2021, 17:23:50, 17:23
Responder #26

Unick

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 160
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 2021
  • Localidade: Loures
Alguém tem conhecimento sobre a qualidade das luvas da marca Lovo? Sei que os casacos (quem os tem) fala bem, agoras as luvas ainda não arranjei feedback.

Estava tentado nestas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Outubro 03, 2021, 11:19:26, 11:19
Responder #27

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Acabei de adquirir umas luvas Ixon Pro Continental (colecção de 2019 pelo que o que existe é resto de stock) e garanto que o preço é adequado a tudo o que oferece:
https://www.ixon.com/en/products/pro-continental/#1561444268137-a421a58b-f8c7



- realmente quentes para o frio (são de esquecer para utilização no verão pois não têm qualquer forma de "ventilação")
- bom grau de protecção apesar de indicar na etiqueta o típico "nivel 1 KP"
- totalmente em pele de cabra
- membrana interior impermeável e de conforto térmico garantindo ainda a utilização confortável das luvas
- peso aceitável face à dimensão e características
- duas zonas de aperto com velcro logo atrás da base do polegar e uma maior na zona do pulso garantem aperto suficiente para se colocar a manga do casaco por cima
- único senão é a membrana interior ser mais curta que a pele e ficarmos com a sensação de termos ali mais 3/5mm de folga à frente dos dedos até ao limite da luva mas nota-se mais no polegar.

Adquiri na FC-Moto mas já não têm disponiveis todos os tamanhos em ambas as cores mas neste site têm todos os tamanhos e só é pena porque até ontem estiveram em promoção a ~85€, pode ser que este site alternativo venha a ter promoções de black friday...
https://www.zenuimoto.com/vestuario/7320-ixon-pro-continental.html#/869-cor,preto/4-tamanho,s

Pessoalmente já só me falta renovar as luvas de verão (que já escolhi: https://quartermile.es/es/home/218-1524-pacific-ii.html#/2-talla-m/55-color-negro_gris) e ter umas daquelas calças de vestir por cima das calças de ganga (https://www.motocard.com/pt/calcas-2/spidi-superstorm_h2out_black_026.aspx?country=PT&currency=EUR&gclid=EAIaIQobChMIj7n6z56q8wIVA4jVCh2iqAxBEAQYBSABEgJhdPD_BwE) para me sentir protegido caso surja algum azar.

EDITADO: em promoção noutro site por menos de 77€ e em todos os tamanhos https://www.outletmoto.eu/en/ixon-pro-continental-leather-and-fabric-motorcycle-gloves-black-yellow-vivo-P30150.htm

Aparentam ter bom aspeto e uma boa qualidade de construção! Dessa marca, tenho apenas o casaco, penso que se chama Ixon Challenge(  https://www.goyamoto.pt/p/casaco-mota-ixon-challenge-prt-brc/3275  )   comprei-o na altura na Motoboxe, no Porto e para já ainda não tive chatices com ele, talvez o único ponto negativo que encontro é que o casaco é bastante quente(o casaco foi feito para andar de inverno, então acaba por ser compreensível), o que me custa mais é ficar parado num semáforo e levar com o sol todo nas costas, que acaba por aquecer e fico todo suado nas costas.
Para já, tenho umas luvas de Inverno que comprei só para desenrascar-me num stand da Honda (passo a publicidade) Mototur próximo de minha casa, da marca Wear and Ride, pele preço que paguei acho que elas apenas irão durar no máx. 3 meses :lolol:

Dezembro 06, 2021, 15:12:18, 15:12
Responder #28

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Comprei este fim-de-semana umas luvas internas aqui:

https://www.decathlon.pt/p/luvas-interiores-trekking-na-montanha-trek-100-poliester-reciclado-adulto-preto/_/R-p-146051?mc=8369958&c=PRETO

Custaram-me 2€ e são da marca Forclaz (apesar de na foto aparecer Quechua). Coloquei-as hoje antes de pôr as minhas de inverno (que já têm alguns anos de uso - logo mais largas) e só vos posso dizer que vim sem frio nas mãos.
É claro que não tem estado frio como a semana passada, mas para aquilo que investi até gostei.

É uma espécie de forro adicional às luvas. Recomendo para quem, como eu, sofre do frio nas mãos quando anda de mota.

Recomendo para quem, como eu, está à espera de melhores dias para investir numas luvas motard de Inverno em condições e não quer apanhar muito frio nas mãos.


Dezembro 06, 2021, 19:04:30, 19:04
Responder #29

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Comprei este fim-de-semana umas luvas internas aqui:

https://www.decathlon.pt/p/luvas-interiores-trekking-na-montanha-trek-100-poliester-reciclado-adulto-preto/_/R-p-146051?mc=8369958&c=PRETO

Custaram-me 2€ e são da marca Forclaz (apesar de na foto aparecer Quechua). Coloquei-as hoje antes de pôr as minhas de inverno (que já têm alguns anos de uso - logo mais largas) e só vos posso dizer que vim sem frio nas mãos.
É claro que não tem estado frio como a semana passada, mas para aquilo que investi até gostei.

É uma espécie de forro adicional às luvas. Recomendo para quem, como eu, sofre do frio nas mãos quando anda de mota.

Recomendo para quem, como eu, está à espera de melhores dias para investir numas luvas motard de Inverno em condições e não quer apanhar muito frio nas mãos.

É isso mesmo, vou ver se amanhã compro umas. Muito Obrigado!
Já agora, como passa a ser uma camada adicional à nossa mão, não se perde muita sensibilidade?
Já estou a imaginar-me a dar punho demais e a espetar-me contra o portão da garagem  :lolol:

Dezembro 06, 2021, 21:25:03, 21:25
Responder #30

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Comprei este fim-de-semana umas luvas internas aqui:

https://www.decathlon.pt/p/luvas-interiores-trekking-na-montanha-trek-100-poliester-reciclado-adulto-preto/_/R-p-146051?mc=8369958&c=PRETO

Custaram-me 2€ e são da marca Forclaz (apesar de na foto aparecer Quechua). Coloquei-as hoje antes de pôr as minhas de inverno (que já têm alguns anos de uso - logo mais largas) e só vos posso dizer que vim sem frio nas mãos.
É claro que não tem estado frio como a semana passada, mas para aquilo que investi até gostei.

É uma espécie de forro adicional às luvas. Recomendo para quem, como eu, sofre do frio nas mãos quando anda de mota.

Recomendo para quem, como eu, está à espera de melhores dias para investir numas luvas motard de Inverno em condições e não quer apanhar muito frio nas mãos.

É isso mesmo, vou ver se amanhã compro umas. Muito Obrigado!
Já agora, como passa a ser uma camada adicional à nossa mão, não se perde muita sensibilidade?
Já estou a imaginar-me a dar punho demais e a espetar-me contra o portão da garagem  :lolol:
A questão da sensibilidade, prende-se mais com a utilização dos comandos no guiador que propriamente no acelerador...
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Dezembro 07, 2021, 12:17:17, 12:17
Responder #31

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estas luvas, no meu caso, e como o forro das minhas luvas de Inverno já está bem "calcado" (já têm uns anitos) funciona como um forro "novo".

Não estranhei e até me adaptei bem pois não ficam grossas e ainda movimento bem as mãos dentro das luvas não me prejudicando a condução.
Por exemplo: experimentei umas de lã fininha e ficou muito grossa e tive dificuldades em utilizar a embraigem e o travão da frente. Desisti.

Mas estas estão no "ponto". Recomendo pois é mais uma camada de proteção.
No entanto, em caso de dúvida, levem as luvas da mota convosco e experimentem na loja.