Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 210903 vezes)

Abril 25, 2017, 17:54:24, 17:54
Responder #100

rodrigues

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Coitado do modelo, morte à nascença.

Esperemos mais um tempo e depois formem o juízo final.

Abril 25, 2017, 18:49:31, 18:49
Responder #101

Joao_Cruz

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Pois, eu penso que sem experimentar (eu não o vou fazer, pois embora seja muito bonita, não seria o meu tipo de moto, nem cilindrada), não deveremos ditar a sua sentença.
E ver testes de pessoas,  que nem conhecemos, no youtube, parece me que não é a melhor forma de avaliar um modelo.
É certo que é melhor do que não ver nada, mas:
Quando vejo uma pessoa que está a "avaliar" uma mota e nem de luvas anda
Quando sai com o motor frio e sem conhecer a moto, a puxar quase ao red-line
Quando reduz para primeira
???????????
Que moto tem? ( o que significara para essa pessoa "puxa bem"? Se tiver una 125cc, significa uma coisa, se tiver una 600, significará outra coisa.

Deixando de lado o video, e voltando à moto e à Benelli em questão.
Então mas somos a favor da liberalização do mercado, mas marcas como estas não deveriam entrar?
Como é que é?
Então mas somos 10 M de pessoas em Portugal e temos de comer todos o mesmo?
Se existir, uma pessoa que seja que ache a moto bonita e lá tenha as suas razões para a comprar, não o deve fazer?
O mercado por si só fará naturalmente a clivagem do que é bom/mau/assim assim e isso notar se à nas vendas, mas que sejam todos a decidir o que fazer ao seu dinheiro, e não uns pelos outros.

Abril 25, 2017, 19:46:24, 19:46
Responder #102

rodrigues

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Pode nao ser necessario, mas enche o olho. v ;)


O Tuga infelizmente nao tem dinheiro porque lhe vao ao bolso de todas as formas possíveis e imaginarias, mas ele gosta de sonhas e de ostentar   :nice:


E depois se as bainhas tem o mesmo tamanho do que as de uma KTM ou de uma Ducati, mas custa 1/3 é porque o material é o mesmo, mas as outras marcas enchem os bolsos à custa dos incautos que la vão gastar o seu dinheiro, ou pior, entrar em esquemas de credito abusivo e "quase fraudulentos"  :D :D :D



O Tuga nao enche o bolso a chu*os  :D :D :D :D :D


(quem nao percebeu o tom do post = tou no  gozo!!  :D ;))

Resumindo; a maior parte dos tugas ainda conseguem arranjar uns trocos mas é para comprar o passe da Carris ou outro qualquer, mais que isto é andar a sonhar com benelli`s , coitado do pobre  :lolol:

Mas continuo a dizer esta Benelli enche bastante o olho, não estou a ver é aquele motorzito coitado a puxar aquele monta de sucata.

Ai o consumo de combustivel,   :pensador: se uma Honda CB500 para fazer bons consumos e estamos a falar de 4 lts, tem que andar devagar,  porque se lhe derem um pouco de gás lá vai para os 5 ou mais eu faço ideia esta.

 :bandeiraportugal:

Aí pára, podes ler em qualquer fórum da Cb500x que mesmo a andar bem faz média de 3,6

Em passeio e sempre com malas a minha fica-se pelos 3,2.

Quem quiser confirmar que me acompanhe.


Abril 25, 2017, 20:32:10, 20:32
Responder #103

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
temos uma review tuga e nada se assemelha à analise que foi mencionada ai encima

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=QySPCCJ91Bc

Na altura em que foi postado esse link, confesso que não prestei muita atenção e não o consegui ver logo de imediato...

Agora vi-o e não pude deixar de esboçar um sorriso quando aos 3:20 ouvi-o a mencionar aquela que indica como concorrente directa desta!  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 25, 2017, 21:01:27, 21:01
Responder #104

Clemente Vicente

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Boas, 

Velocidade 181 kms/h  é obra


&t=472s






pelos vistos esta casa  é perto de mim, não conhecia, mas conheço muito bem aquela zona, amanhã vou experimentá-la , já não sei é meter mudanças  :pensador: vai ser uma confusão com a manete esqª a pensar que é o travão e o pedal nem me recorda que lá está.

Gostei do ronco dela,nesse video .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 25, 2017, 21:12:58, 21:12 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 25, 2017, 21:11:57, 21:11
Responder #105

Luis Salgueiro

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Boas,

pelos vistos esta casa  é perto de mim, não conhecia, mas conheço muito bem aquela zona, amanhã vou experimentá-la , já não sei é meter mudanças  :pensador: vai ser uma confusão com a manete esqª a pensar que é o travão e o pedal nem me recorda que lá está.

Gostei do ronco dela,nesse video .

 :bandeiraportugal:

ò Clemente , dedica-te à pesca !  :D

p.s. : olha,  o Jorge (o Cheringuetas) comprou uma NC 750 X na sexta e caiu com nela no sábado . Tá com o pé engessado.  :napodeser:

Abril 25, 2017, 21:15:17, 21:15
Responder #106

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Clemente, depois deixa por cá os pontos que mereceram a tua atenção, assim como umas fotos...claro.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sobre meter mudanças, de certeza que te recordas e te vais ambientar à máquina passados os primeiros minutos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 25, 2017, 21:21:34, 21:21
Responder #107

Clemente Vicente

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Boas,

pelos vistos esta casa  é perto de mim, não conhecia, mas conheço muito bem aquela zona, amanhã vou experimentá-la , já não sei é meter mudanças  :pensador: vai ser uma confusão com a manete esqª a pensar que é o travão e o pedal nem me recorda que lá está.

Gostei do ronco dela,nesse video .

 :bandeiraportugal:

ò Clemente , dedica-te à pesca !  :D

p.s. : olha,  o Jorge (o Cheringuetas) comprou uma NC 750 X na sexta e caiu com nela no sábado . Tá com o pé engessado.  :napodeser:

Não sabia que tinha comprado, grande calo coitado  :pensador: , as melhoras dele, já perdi a vontade de ir experimentar a moto, porque ele tb estava como eu habituado á Kymco  xciting 500 , não estava já habituado a meter mudanças, não é fácil a transição, é mais fácil o inverso de moto para scooter.

Clemente, depois deixa por cá os pontos que mereceram a tua atenção, assim como umas fotos...claro.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sobre meter mudanças, de certeza que te recordas e te vais ambientar à máquina passados os primeiros minutos.

Sim Isac se for lá fazer o teste, eu direi o que me pareceu.

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 25, 2017, 21:49:37, 21:49 por Clemente Vicente »
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Abril 25, 2017, 22:34:35, 22:34
Responder #108

Luis Salgueiro

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Não sabia que tinha comprado, grande calo coitado  :pensador: , as melhoras dele, já perdi a vontade de ir experimentar a moto, porque ele tb estava como eu habituado á Kymco  xciting 500 , não estava já habituado a meter mudanças, não é fácil a transição, é mais fácil o inverso de moto para scooter.


 :bandeiraportugal:

Aquilo tem DCT mas não teve nada a ver com isso Clemente . Ele não controlou o 'poço'  do motor  em baixas e ... caiu para o lado quase parado (ficando com o pé por debaixo, calçado com sapatinho de vela  :irritado:) . 
As diferenças e habituações da passagem de scooter para mota também existem de mota para scooter . Foi por causa disso que o Velasquez também caiu com a pêcêxis !

Abril 25, 2017, 23:53:01, 23:53
Responder #109

pjmartinho

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Velocidade 181 kms/h  é obra

Pareceu-me que no momento em que ele atingiu os 181kms ia a descer.

Abril 26, 2017, 00:01:47, 00:01
Responder #110

Luis Salgueiro

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Velocidade 181 kms/h  é obra

Pareceu-me que no momento em que ele atingiu os 181kms ia a descer.

Sim, ia ! mas eu já nem vou mais comentar estas velocidades das 500 c.c. pois quando o referi num vídeo que o Rodrigues aqui colocou com uma CB500 X também a marcar 180kms/h a descer,  ele zangou-se comigo  :tiros:! 

Abril 26, 2017, 00:32:01, 00:32
Responder #111

Diogo Capitão

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para uma "sucata"  até anda bem depressa, e aqueles travões parecem do pior, só se ouve o pobre do coitado a dizer que aquilo não trava nada de jeito   ::P:

Seja como for, tenho de testar esta e a cb500x e ver qual gosto mais  antes de tomar uma decisão precipitada :tirarchapeu:

Abril 26, 2017, 01:37:54, 01:37
Responder #112

salvador99

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Pode nao ser necessario, mas enche o olho. v ;)


O Tuga infelizmente nao tem dinheiro porque lhe vao ao bolso de todas as formas possíveis e imaginarias, mas ele gosta de sonhas e de ostentar   :nice:


E depois se as bainhas tem o mesmo tamanho do que as de uma KTM ou de uma Ducati, mas custa 1/3 é porque o material é o mesmo, mas as outras marcas enchem os bolsos à custa dos incautos que la vão gastar o seu dinheiro, ou pior, entrar em esquemas de credito abusivo e "quase fraudulentos"  :D :D :D



O Tuga nao enche o bolso a chu*os  :D :D :D :D :D


(quem nao percebeu o tom do post = tou no  gozo!!  :D ;))

Resumindo; a maior parte dos tugas ainda conseguem arranjar uns trocos mas é para comprar o passe da Carris ou outro qualquer, mais que isto é andar a sonhar com benelli`s , coitado do pobre  ol:

Mas continuo a dizer esta Benelli enche bastante o olho, não estou a ver é aquele motorzito coitado a puxar aquele monta de sucata.

Ai o consumo de combustivel,   :pensador: se uma Honda CB500 para fazer bons consumos e estamos a falar de 4 lts, tem que andar devagar,  porque se lhe derem um pouco de gás lá vai para os 5 ou mais eu faço ideia esta.

 :bandeiraportugal:

Aí pára, podes ler em qualquer fórum da Cb500x que mesmo a andar bem faz média de 3,6

Em passeio e sempre com malas a minha fica-se pelos 3,2.

Quem quiser confirmar que me acompanhe.
3.2 não confirmo que nunca consigo mas 3.4 confirmo sim senhor, mas a minha condução nada a ver com a do Rodrigues eh eh eh eh, sou muito explosivo 😂😂😂

Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
« Última modificação: Abril 26, 2017, 01:40:52, 01:40 por salvador99 »

Abril 26, 2017, 14:21:21, 14:21
Responder #113

marb

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Resumindo; a maior parte dos tugas ainda conseguem arranjar uns trocos mas é para comprar o passe da Carris ou outro qualquer, mais que isto é andar a sonhar com benelli`s , coitado do pobre  :lolol:

Mas continuo a dizer esta Benelli enche bastante o olho, não estou a ver é aquele motorzito coitado a puxar aquele monta de sucata.

Ai o consumo de combustivel,   :pensador: se uma Honda CB500 para fazer bons consumos e estamos a falar de 4 lts, tem que andar devagar,  porque se lhe derem um pouco de gás lá vai para os 5 ou mais eu faço ideia esta.

A andar devagar, a CB500 gasta pouco mais de 3 litros!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 26, 2017, 19:16:48, 19:16
Responder #114

marb

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Aqui fica um test-ride de um "especialista":






Gostei, mas pelo quje que vi, continuo a preferir a CB500X!

« Última modificação: Abril 26, 2017, 19:41:55, 19:41 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 26, 2017, 19:56:21, 19:56
Responder #115

Diogo Capitão

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cheira-me a "sucata" pelo o que ele diz  :lolol:

Abril 26, 2017, 20:50:53, 20:50
Responder #116

rodrigues

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Velocidade 181 kms/h  é obra

Pareceu-me que no momento em que ele atingiu os 181kms ia a descer.

Sim, ia ! mas eu já nem vou mais comentar estas velocidades das 500 c.c. pois quando o referi num vídeo que o Rodrigues aqui colocou com uma CB500 X também a marcar 180kms/h a descer,  ele zangou-se comigo  :tiros:!


Estás difícil de convencer apesar de teres lido mais dois testemunhos que a Cb500x a partir de 2015 dá 190 de velocímetro em plano.

Nem viste o vídeo como deve ser, foram 189 e não 180.




Abril 26, 2017, 21:02:55, 21:02
Responder #117

mneves

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Ainda não vi tudo deste" especialista" mas o mesmo diz coisas dignas de mandar tudo abaixo.sao opiniões...
membro numero 16

Abril 26, 2017, 21:26:15, 21:26
Responder #118

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cheira-me a "sucata" pelo o que ele diz  :lolol:


Bem...só se o Cager estava a ser muito irónico enquanto ia descrevendo o seu test-ride, porque não o ouvi dizer uma única coisa realmente menos boa deste modelo. 
Ou então - com toda a certeza - o amigo Diogo é que estava a ser irónico na apreciação do vídeo.  :)  :nice:

Aliás...(e agora já a sério), o ter lido/ouvido coisas muito boas e também muito más deste modelo na última semana (e onde incluo revistas da especialidade), intriga-me um pouco.  :pensador:

Este é claramente daqueles modelos em que gostaria de ser eu próprio a tirar a limpo o que é e o que vale na prática.
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Abril 26, 2017, 21:30:54, 21:30
Responder #119

Clemente Vicente

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cheira-me a "sucata" pelo o que ele diz  :lolol:

Boas,

está batizada " S U C A T A " eu sou o padrinho. :lolol: :lolol: :lolol:

A grande incógnita aqui, além do quadro que todos já vimos que tem imperfeições e não são poucas, é o motor, é no motor que está concentrada toda a caixa de surpresas desta marca e  modelo e aí não há especialistas, só o tempo o dirá, eu amanhã devo de lá ir se não chover e quero ouvir o motor a trabalhar, penso tirar a prova dos nove.

conforme  ele cita no video,  a trepidação no motor, penso que este motor deve de ser de geração antiga, porque se não fosse, não existia vibração era quase inexistente, ou seja não tem nada a ver com o motor Honda da CB500, não deve de ter tratamento de cilindros nem de  segmentos,  mas só pelo barulho, consegue-se saber, quando está ainda frio e depois de bem quente.

Quando eu digo geração antiga, vem-me logo á memória o motor do Navio  Afundado, é dessa geração, que me estou a referir.

 :convivio:
« Última modificação: Abril 26, 2017, 21:58:54, 21:58 por Clemente Vicente »
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Abril 26, 2017, 21:52:48, 21:52
Responder #120

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 :lolol:

Eu parto-me a rir com as coisas que tu dizes, Clemente... :D

Deixa então por cá o teu review à máquina.
Não leves logo o complexo atrás. Testa-a, analisa-a parada...e depois diz de tua justiça.  :cool:
Quero ler o que nos tens a dizer.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 26, 2017, 22:38:24, 22:38
Responder #121

dfelix

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...é o motor, é no motor que está concentrada toda a caixa de surpresas desta marca e  modelo e aí não há especialistas,...

Se foram tão bons a copiar o motor como foram com o design, não haverá razões para te preocupares!  ;)


Abril 27, 2017, 00:59:50, 00:59
Responder #122

Diogo Capitão

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Se comprar uma podes ter a certeza que a batizo de "sucata"   :lolol:

Fora de brincadeiras, este modelo tanto se fala bem como se tem falado mal, isso já mencionado aqui,  logo deixa-me de pé atrás, vou aguardar mais uns meses e tentar tomar a decisão mais acertada.
A cb500x com os updates novos e aquele escape mais enquadrado na moto tem-me dado dores de cabeça, e o seu reduzido peso face à trk502.
Mas claro que depois tem outros pontos menos a favor.
Mas no final o que se pede aqui é fiabilidade e isso a honda não tem que mostrar nada a ninguem com este motor da cb500 já com alguns anos de mercado, agora na trk o mesmo não se pode dizer, pode ser bom, como pode vir a dar chatices, e pela minha reflexão nos ultimos dias não estou muito virado para ser cobaia   :pensador: portanto terei de usar mais a cabeça e menos o coração  :napodeser:


Abril 27, 2017, 01:37:28, 01:37
Responder #123

marb

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Se comprar uma podes ter a certeza que a batizo de "sucata"   :lolol:

Fora de brincadeiras, este modelo tanto se fala bem como se tem falado mal, isso já mencionado aqui,  logo deixa-me de pé atrás, vou aguardar mais uns meses e tentar tomar a decisão mais acertada.
A cb500x com os updates novos e aquele escape mais enquadrado na moto tem-me dado dores de cabeça, e o seu reduzido peso face à trk502.
Mas claro que depois tem outros pontos menos a favor.
Mas no final o que se pede aqui é fiabilidade e isso a honda não tem que mostrar nada a ninguem com este motor da cb500 já com alguns anos de mercado, agora na trk o mesmo não se pode dizer, pode ser bom, como pode vir a dar chatices, e pela minha reflexão nos ultimos dias não estou muito virado para ser cobaia   :pensador: portanto terei de usar mais a cabeça e menos o coração  :napodeser:
Também acho que é esperar para ver, não há dados para dizer mal nem bem, em termos de fiabilidade e de qualidade. No meu caso, comparando as características de uma e de outra prefiro de longe a CB500X, mas não digo que não mude de opinião quando experimentar a Trk502!

Agora há outro dado a reter, é que num futuro upgrade, a CB500X, apesar de mais cara, terá maior valor comercial e será mais
fácil de vender. Acho muito mais seguro comprar a Honda, não digo que seja mau comprar a Benelli, mas o pouco que se conhece dela é um pouco arricado! No entanto, "quem não arrisca...não petisca".
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 27, 2017, 12:13:04, 12:13
Responder #124

Clemente Vicente

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Está vista !!!

STAND RAMEMOTO

Para começar não experimentei um companheiro estava para ir fazer um test com ela e eu não estive para estar á espera, não era o Rodrigues com quem eu tinha combinado, mas ele estava atrasado não podia aparecer.

Mas ouvia trabalhar,o barulho e a sensação do acelerador faz-me recordar a GPX  da Kawasaki que tive.

Estive em cima da moto, o tamanho é identico a uma Crossturer, é brutal, larga por causa das proteções e nota-se que a SUCATA tem ali um montão de material para o preço que custa, o motor dá gosto é um prazer em rodar o punho,  tem-se uma sensação muito boa, igualmente um excelente som.

Perguntei ao jovem que me atendeu,  aos quantos kms era a revisão e qual era o grau do óleo,  ele disse-me de 6.000 em 6.000 e o óleo é 10W40 .

Pneus, não são Angel GT, ao contrário do que citam nos videos, são os Angel ST uma gama abaixo, a suspensão da frente é robusta como tb o amortecedor de trás e os travões com pinças radias, têm muito bom aspeto .


QUADRO
As soldaduras não estão assim tão más como se pinta nas fotos, o problema ali, pode ser a falta de um primário para encher as irregularidades como tb a pintura está como se diz na giria " casca de laranja" é brilhante  faz por realçar mais as irregularidades, a posição de condução é excelente, as pernas ficam bem encostadas ao depósito e os poisa pés com qualidade acima da média, excelentes mesmo.

MENOS BOM
Posso estar enganado, cada vez mais vejo hoje em dia as marcas fazerem motas mais maneirinhas (pequenas) por causa das prestações, peso consumo etc,etc. ora na Benelli é o inverso é muita moto, muito peso só para um motor 500, comparando com uma CB ou uma NC é muito maior, para quem circule em cidade e no meio do trânsito não é a mais adequada e por este motivo eu não acredito nos consumos anunciados. 

Estive a conversar com um cliente um rapaz novo que tem já á um ano a Benelli 302 monocilindro e ele diz que não teve problema nenhum e consome  +/- 4.0 aos 4,3  , tb estive a acelerar com a dele e tem excelente som, um motor muito certinho tipo Kawasaki, a filosofia interna do motor deve de ser identica, nem prece um motor de um cilindro . 

À Benelli é muito material para o preço que custa, tem um aspeto imponente e tem um motor muito certinho que dá gosto rodar o punho, o motor de barulhento (folgas), não tem nada !!!

Se é boa? O tempo o dirá  porque " isto nunca é como começa, mas sim como acaba "

 :convivio:
« Última modificação: Abril 28, 2017, 09:01:32, 09:01 por Clemente Vicente »
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Abril 27, 2017, 12:27:21, 12:27
Responder #125

TMXR

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Estas a ver que a moto até é porreira!!!



A moto tem boa pinta, mas já se sabe que nao é nenhum canhao...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 27, 2017, 13:05:45, 13:05
Responder #126

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para começar não experimentei um companheiro estava para ir fazer um test com ela e eu não estive para estar á espera.

(....)

...o motor dá gosto é um prazer em rodar o punho,  tem-se uma sensação muito boa, igualmente um excelente som.



Mas andaste ou não andaste?

...ou a indicação de que o motor dá gosto, dá uma boa sensação e tem excelente som, foi principalmente dita pelos outros companheiros com quem falaste no concessionário?  :)

« Última modificação: Abril 28, 2017, 09:12:07, 09:12 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 27, 2017, 13:46:08, 13:46
Responder #127

Clemente Vicente

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Ora bem,

conforme eu disse não andei.

o companheiro que referi, que foi dar uma volta com ela eu não o conhecia, sei que já fazia tempo que ele esperava para fazer o testdrive.

O Rodrigues com quem eu tinha combinado, estava atrasado e acabou por se cancelar o encontro.

A mim ninguém me disse nada, eu só falei com o jovem que é lá funcionário mais nada.
Eu é que estive a apreciar e em cima dela,  quando digo que o motor dá gosto o seu trabalhar, nada tem a ver com escapes, é no punho que se sente a imediata resposta ao ralantin, adoro aquele resposta de motor certinho.

todas as abraçadeiras dos tubos são de cravação, parecem a ser de boa qualidade, nenhuma delas é de afinação

Até mesmo a benelli 302 do rapazito (cliente) que lá estava a quem eu dei um autocolante aqui do forum e disse-lhe para se inscrever, a moto dele com 10.000 kms. e um único cilindro tinha um motor certinho de se lhe tirar o chapéu . :tirarchapeu:

A minha maior admiração por esta marca, foi a quantidade de material que é dado por este valor e o motor, agora se o motor tem força para puxar aquele peso todo ( SUCATA ) ou se vai dar problemas,  isso já não sei.

A próxima vez que eu lá vá,vou-lhe fazer uma vénia com certeza  :lolol:  :tirarchapeu:

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 28, 2017, 08:58:49, 08:58 por Clemente Vicente »
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Abril 29, 2017, 01:20:26, 01:20
Responder #128

jmartins13

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Boas Companheiros,

Gostava de deixar aqui a minha opinião e impressões sobre esta máquina, após ter tido contacto com ela em test drive ontem.

Antes demais, para poderem contextualizar o que escrevo, ando de moto há 26 anos, e muitas foram as máquinas que tive e mais ainda as que experimentei durante estes anos, desde Dt50lc, Rz50, XT's Africa twin (a primeira a 650) dragstar harleys, Cbr's etc. Ainda me lembro de experimentar na av ceuta se conseguia passar dos 220kmh com a X11 quando ela saiu, ou de fazer Ribeira d´ilhas-Linda-a-Velha de rz50 em 35 min, sempre a ripar quase a raspar os joelhos no alcatrão.

Hoje em dia a minha condução é mais calma, e no sentido de comprar uma segunda moto, apenas para aquelas deslocações trabalho-casa e vice versa , que acabam por contabilizar mais de 100kms diários, tenho feito alguns test drives, desde A BMW R1200GS, KTM 1050/1290 até algumas scooters e V-strom, CB500X, NC750X, pois acho que ficaria melhor com uma utilitária do que com uma moto de litro ou mais, para o que pretendo.

Confesso que na Passada motoexpo, vi o stand da Benelli e pensei :" Xii, isto ainda existe" Sim, porque a lembrança que tenho destas motos, vem tipo do catálogo anual da motociclismo, como aquelas máquinas que até eram bonitas, tinham fama (750 p.ex), mas que na prática, quase ninguém as comprava, pois já se sabia que italianas era o mesmo que querer passar a vida na oficina com chatices. e Olhei para esta TRK502 e pensei "Olha estes tb já se mandaram a fazer adventure Bikes, kkkk".

O que é certo é que desde aí comecei a reparar que é uma moto que só me surge à frente em tudo o que é notícias do mundo motociclistico, e depois de uma review ou outra destes vloggers que por aí andam, fiquei com curiosidade de experimentar a moto. Não pela opinião deles, porque malta que pega numa moto a frio e a leva logo até perto do s 200km/h, não merece muito crédito de opinião. Desculpem lá, mas o bicho das motos mordeu-me aos 12 anos quando vi uma harley a passar e não por necessidade de sair do enlatado para poupar tempo no trânsito, e virar estrela do youtube não pelo que se diz, mas mais pela triste figura que fazem.

Em relação às motos com que a Benelli concorre no segmento e preço e que experimentei, A Nc750x achei uma boa moto, qualidade Honda mas onde se notam alguns cortes para sair barato, com um motor a meu ver com demasiado Binário em baixas, o que não deixa a moto fluir quando se quer. A  posição de condução boa, bem como protecção aerodinâmica (tenho 1.83m de altura), ciclística "Suficiente", sim pq a  andar descontraídamente, cumpre, mas se se abusa a puxar por ela e nas travagens, sente-se bem as limitações e nota-se também alguma "fragilidade" na suspenção dianteira principalmente. (Testei modelo novo já, o que está agora à venda) Travões cumpridores.

A CB500x, já não me convenceu muito, demasiado leve, posição de condução não tão boa, e a tendência de repente a partir de um determinado ângulo de curva se querer atirar para o chão sem nos avisar, fez-me riscar da lista de possíveis opções de compra. O motor, bem, esse dispensa apresentações. Muito bom, e já há quantas décadas? LOL.

Ando para ir tomar um contacto com a Suzuki Vstom 650 nova para ver o que mudou nessa excente moto, que apenas peca pelo preço...mas, oferece muito mais  do que estas duas Hondas que testei, sem dúvida, mas já se tem de gastar 9000 euros e isso não é o que pretendo.

E então lá fui ver da Benelli...
Primeira impressão...lindíssima, imponente para uma 500, finalmente uma moto trail em que me sentei sem ter de por o pé no poisa pés ou bater com o 47 no banco, lol. Pah encaixei mesmo bem na sacana da moto, ergonómicamente só encaixei tão bem numa moto durente este anos todos, a Honda Deauville.
 Numa primeira impressão, os comandos, a consola e o que vemos do posto de condução, nada a apontar, nem nada a deslumbrar (apenas o vidro diz: Sou feito na China e não valo um xavo, arco íris em torno de cada parafuso o que mostram que isso seria uma primeira peça a ser trocada com o tempo. Pena, pois faz a sua função às mil maravilhas).
Olhando em volta para certos pormenores, torce-se um bocado o nariz....a pintura no quadro nalgumas zonas tem mau acabamento e as protecçºoes laterais de ferro, bem como o  suporte do vidro, parece que tinham ferrugem de anos e tinham sido pintadas à pressa por cima, com uma lata de spray em qq garagem. Mas em relação a isto, fiquei mais aliviado ao ver mais tarde no Stand uma 302 e constatar que o acabamento não era igual. Era bom. Pode dever-se a esta 502 ser ainda uma unidade de pré-produção e provavelmente acabada à pressa para satisfazer a demanda mundial deste modelo. O mesmo pode ser o caso dos travões...demasiado esponjosos, com pouco tacto, mas como foi dito, mesmo que não seja devido a ser da unidade de pré-produção em questão, um bom óleo já faz maravilhas.

E pronto! Foi Isto! Não consegui arranjar mais nenhum defeito na Puta da moto!

Um gajo senta-se e a moto responde-me  com tudo aquilo que eu ando à procura. Até mete nojo!
Tem Porte e tem ciclistica de moto grande, deixa as NC750X e CB500x a parecerem umas bicicletas com os parafusos mal apertados, até parece mentira mas é verdade. rigidez torcional soberba,  é certinha, abusas e ela ri-se, porque aguenta isso e muito mais, ergonómicamente óptima e a sensação que tens é que vais a conduzir uma 1200, mas sem aquela chatice do peso, porque esse é o certo para esta sensação e a de não parecer uma bicicleta. Só se caí na realidade quando se roda o punho com mais afinco e aí lembras-te que tens um motor 500cc lá em baixo :) que cumpre, como um mini-Triumph, numa condução normal e calma ou até com uma pequena aspiração a ser um boxer BMW a nível de sensações, claro esta, na versão 500. Tem bastente binário, faz com que a moto se agarre bem à estrada e prevejo que com este motor assim e uma ciclistica desta, em piso molhado, esta seja uma moto excelente.

Se o motor é bom, se é tecnológicamente avançado, se parte aos 12, 60 ou aos 260 mil kms, isso não sei. Sei que faz trocas de óleo de 6000 em 6000 kms e isso já diz qualquer coisa para os mais entendidos.

No Geral, acho que esta moto vai vender que nem bananas , cheira-me que quem quiser uma vai ter de esperar algum tempo por certo, porque eu próprio tive de ter cabeça, para no fim do test drive, não encomendar uma.  Apenas não o fiz , pois queria pesquisar mais um pouco sobre ela e ver a versão final a ser comercializada, pois Engenheiros italianos a comandar produção Chinesa, pode ou não ser algo perigoso :) Mas eu nem digo nada, afinal os coreanos até fazem motores para as scooters BMW.

Mas Do que há de momento no mercado, vindo a comprovar-se que o que achei de mal é por não ser versão final e o motor até se vir a provar nem digo bom, digo só bomzinho, meus amigos, a escolha está feita e os concorrentes que se cuidem, a fasquia da ciclistica tem um novo patamar! ahh..e a do preço também!!!

Mais opiniões de test drives, força! Gostava de saber mais impressões de quem o fez.
ABC!

Abril 29, 2017, 02:26:03, 02:26
Responder #129

jmartins13

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Clemente Vicente,

De outros posts anteriores neste tópico, já tinha percebido que primeiro a moto era excelente e depois de ler um artigo de opinião e se ter sentado em cima da moto à acelarar, esta passou a ser sucata. kkkk Nem conduziu :):):)
Isto vindo de alguem que tem uma moto mais ou menos com o mesmo peso e apenas mais 5 cavalos....LOLOLOL

De qualquer forma, obrigado por reforçar a sua opinião e ter um comentário tão construtivo à minha intervenção.
« Última modificação: Abril 29, 2017, 03:53:09, 03:53 por jmartins13 »

Abril 29, 2017, 07:39:32, 07:39
Responder #130

mneves

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Isso das trocas de óleo de 6 em 6 000 tem muito que se diga nesta e noutras .
1 a marca não é  parva e percebe que quem compra raramente anda muito. Mais nas voltinhas sem ver níveis etc e não respeita às entrelinhas dos manuais que dizem x km ou x tempo podendo variar consoante a utilização. Posto isto concordo que as marcas façam isto é mais devia de ser tudo de 5 em 5000 para não se ver e ler aberrações por essa net fora, para as coitadas das motas não partirem e por andar com óleo estragado por vários fatores.
Tenho dito.
membro numero 16

Abril 29, 2017, 07:54:58, 07:54
Responder #131

João_Santos

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Boas Companheiros,

Gostava de deixar aqui a minha opinião e impressões sobre esta máquina, após ter tido contacto com ela em test drive ontem.






A CB500x, já não me convenceu muito, demasiado leve, posição de condução não tão boa, e a tendência de repente a partir de um determinado ângulo de curva se querer atirar para o chão sem nos avisar, fez-me riscar da lista de possíveis opções de compra. O motor, bem, esse dispensa apresentações. Muito bom, e já há quantas décadas? LOL.

E pronto! Foi Isto! Não consegui arranjar mais nenhum defeito na Puta da moto!

Tem Porte e tem ciclistica de moto grande, deixa as NC750X e CB500x a parecerem umas bicicletas com os parafusos mal apertados, 


De uma forma simplista sei o que me apetecia dizer destes comentários. Mas vindo de quem se diz andar de moto desde os 12 anos, muito bons comentários!

Principalmente " O motor, bem, esse dispensa apresentações. Muito bom, e já há quantas décadas? LOL."

Será que este Companheiro experimentou a CB500X?

A Fábrica na Tailandia está a trabalhar a 130% e não consegue satisfazer as encomendas de todo o Mundo!

Será que todos estes compradores, estão errados?

As NC750 e as 500X terão assim tantos parafusos as desapertar-se? Ou não estará a fazer confusão com algumas Ducati!

Não vale a pena escrever mais nada.

João  :scooter: :scooter:

Abril 29, 2017, 08:15:00, 08:15
Responder #132

Sapiens21

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Companheiro jmartins,

Gostei do facto de o post ser muito abrangente na descrição desta máquina e que tanto tem dado que falar.

De facto alguns aspectos de pintura, soldaduras, aparência e fragilidade de comandos, travagem (isto segundo alguns relatos), assim como a qualidade de alguns materiais, parece terem recebido cortes para a proporem a um p.v.p. o mais baixo possível.

Em termos dinâmicos ainda assim e sem a ter testado, a TRK 502 parece cumprir a sua função, isto pelo que se vai lendo nos reviews, mas é algo que faz sem se destacar ao ponto de se poder dizer..."é muita moto para aquilo que custa".

Sobre as CB500X e NC750X, conheço ambas q.b., já fiz kms suficientes em ambas e conheço proprietários com unidades destes modelos, pelo que não percebi de todo a referência aos parafusos mal apertados. Mas tudo bem, é uma opinião e respeita-se, claro.. :)

Quanto ao design desta e voltando ao modelo, volto a dizer....pfff....fantástico. É uma moto com presença.
Tenho 99% de certezas que a menos de 50m e em andamento, de certos ângulos quem a vir passar vai ficar ao início um pouco confuso se será uma Multistrada que lá vem... :nice:

E mesmo o porte parece enganar muito bem, é uma moto que aparenta ser claramente muito mais do que aquilo que é em termos de cilindrada.  :nice:

Mais uma vez, obrigado pelo extenso comentário ao modelo aqui no fórum, jmartins. :)

Concordemos ou não com certas coisas que se escrevem, é também isso (curiosamente), que vai levando a que a discussão saudável ocorra no fórum.
« Última modificação: Abril 29, 2017, 08:28:24, 08:28 por Sapiens21 »
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Abril 29, 2017, 09:38:01, 09:38
Responder #133

marb

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Amigo jmartins, gostei da sua análise embora não concorde com algumas coisas que disse. Contrariamente ao companheiro,  tenho pouca experiência nas motos (22000 kms em scooter's e 18000 numa semi-scooter) e por isso tenho um ponto de vista diferente, de alguém que está agora a começar nestas andanças!!


Em relação às motos com que a Benelli concorre no segmento e preço e que experimentei, A Nc750x achei uma boa moto, qualidade Honda mas onde se notam alguns cortes para sair barato, com um motor a meu ver com demasiado Binário em baixas, o que não deixa a moto fluir quando se quer. A  posição de condução boa, bem como protecção aerodinâmica (tenho 1.83m de altura),...


Não concordo, a proteção aerodinámica não é o forte desta moto (para mim até é fraca), é bem melhor na CB500X e não é por acaso que a maioria dos compradores da NC colocam um vidro mais alto. Até nos pés e nas pernas se sente mais o vento em relação à CB, até porque o depósito é mais largo! Há 3 anos o que me fez decidir pela Integra foi precisamente essa falta de proteção: fui para a auto-estrada e a partir dos 120 km/h levava uma tareia de vento que parecia quase uma naked! Na Integra isso não é probelma.

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A CB500x, já não me convenceu muito, demasiado leve, posição de condução não tão boa, e a tendência de repente a partir de um determinado ângulo de curva se querer atirar para o chão sem nos avisar, fez-me riscar da lista de possíveis opções de compra. O motor, bem, esse dispensa apresentações. Muito bom, e já há quantas décadas? LOL.


Não acho que a leveza seja uma desvantagem (é boa para fazer rotundas) até pela classe a que se destina (A2) e permitir um uso citadino sem difiuldades. Para mim a posição de condução é bem melhor que na NC (talvez por eu ser mais baixo) pois vou mais direito, posso adotar 2 posições distintas, enquanto que na NC vou ligeiramente inclinado para a frente e a fazer mais força nos braços. Tive a sorte de poder experimentar 3 ou 4 vezes ambos os modelos e inclusive num dia, uma seguida da outra no mesmo percurso!

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Um gajo senta-se e a moto responde-me  com tudo aquilo que eu ando à procura. Até mete nojo!
Tem Porte e tem ciclistica de moto grande, deixa as NC750X e CB500x a parecerem umas bicicletas com os parafusos mal apertados, até parece mentira mas é verdade.

Não percebi essa dos parafusos mal apertados, ambas as Honda têm qualidade e aqui reconheço maior qualidade na NC. Parafusos...só me lembro da C650 Sport da BMW quando a testei!!!

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rigidez torcional soberba,  é certinha, abusas e ela ri-se, porque aguenta isso e muito mais, ergonómicamente óptima e a sensação que tens é que vais a conduzir uma 1200, mas sem aquela chatice do peso, porque esse é o certo para esta sensação e a de não parecer uma bicicleta.

Não percebo qual é a vantagem de conduzir uma 1200 com um motor 500!!! É como ter uma Goldwing com motor de ...Deauville, uma R1200GS com motor da F700GS ou uma Africa Twin com o motor da 500!!! Penso que "cada macaco no seu galho" ! Por isso acho que tanto a NC como a CB têm o corpo adequado ao motor que possuem, a relação corpo/motor/peso são adequados a quem se destina!!! Para mim é mais uma vantagem para quem se inicia e tem de enfrentar o trânsito: uma moto com facilidade de "bicicleta" em vez de um motão com um motorzinho, mas enfim, são perspetivas de um iniciante!!!

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No Geral, acho que esta moto vai vender que nem bananas , cheira-me que quem quiser uma vai ter de esperar algum tempo por certo, porque eu próprio tive de ter cabeça, para no fim do test drive, não encomendar uma.


Penso que é cedo para perspetivar esse sucesso de vendas, esperemos para ver o que dirão os números. Quanto à Benelli, só me voltarei a pronunciar sobre ela após a ir experimentar, o que acontecerá em breve!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 29, 2017, 09:39:47, 09:39
Responder #134

marb

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Boas Jmartins

Eu gostaria de te ajudar, sobretudo na parte da utilização...

Queres uma benelli para ir ao pão equipado da ponta dos pés à ponta dos cabelos? Ou vai ser misto casa trabalho e voltas ao fim de semana com pendura? Ou só para viagens? É que se for para fazer lisboa em hora de ponta...atravessares entre os carros com um pneumático pode não dar jeito...

Mas diz a utilização que dou a minha opinião :)

No fundo é isso mesmo, a moto será boa ou má de acordo com a utilização que cada um perspetivar!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 29, 2017, 11:04:17, 11:04
Responder #135

rodrigues

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Pergunto como se pode avaliar uma mota apenas em meia dúzia de voltas ao bairro ?

Não seria melhor esperarmos por um DB isento ?

Parecemos miúdos discutindo o que desconhecemos.

Era para ir experimentar mas já nem vou, meia dúzia de kms que possa fazer não chegam.

Abril 29, 2017, 12:42:14, 12:42
Responder #136

Clemente Vicente

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Boas Jmartins

Eu gostaria de te ajudar, sobretudo na parte da utilização...

Queres uma benelli para ir ao pão equipado da ponta dos pés à ponta dos cabelos? Ou vai ser misto casa trabalho e voltas ao fim de semana com pendura? Ou só para viagens? É que se for para fazer lisboa em hora de ponta...atravessares entre os carros com um pneumático pode não dar jeito...

Mas diz a utilização que dou a minha opinião :)

Não vão levar a mal, desculpem lá, mas eu estou farto de partir o corolo a rir, só tu :lolol: :lolol:

Velasquez, tens com cada saída, para ir ao pão  :lolol: :lolol: :lolol:

olha não dá para ir ao talho tb ????  :lolol: :lolol: :lolol:

Abraço Velasquez  :convivio:
« Última modificação: Abril 29, 2017, 12:46:14, 12:46 por Clemente Vicente »
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Abril 29, 2017, 13:19:08, 13:19
Responder #137

João_Santos

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O problema de toda esta situação da Benelli TRK 502 e de outras marcas, é que se começam a infiltrar, Comerciais das marcas e se lermos bem nas entrelinhas percebemos que estamos na presença do que afirmo.

Muitas horas nos Fóruns, dá para perceber perfeitamente ao que vêm.

Mas por aqui são todos bem vindos e queremos é que sejam participativos e isentos.

João  :scooter: :scooter:

Abril 29, 2017, 13:31:39, 13:31
Responder #138

Diogo Capitão

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 "
Não percebo qual é a vantagem de conduzir uma 1200 com um motor 500!!! É como ter uma Goldwing com motor de ...Deauville, uma R1200GS com motor da F700GS ou uma Africa Twin com o motor da 500!!! Penso que "cada macaco no seu galho" ! Por isso acho que tanto a NC como a CB têm o corpo adequado ao motor que possuem, a relação corpo/motor/peso são adequados a quem se destina!!! Para mim é mais uma vantagem para quem se inicia e tem de enfrentar o trânsito: uma moto com facilidade de "bicicleta" em vez de um motão com um motorzinho, mas enfim, são perspetivas de um iniciante!!!
"




Não posso concordar muito com esta ideologia amigo.
Mentalmente durante anos a fio fomos "programados" a ver as coisas como elas são nos dias de hj, pois se no começo este genero de motos tivessem saido em 500cc muitos diriam que seria + que suficiente para a moto 50cv para 230kilos  :scooter:

Exemplificando melhor, num carro entre 1 tonelada a tonelada e meia para 70cv tb cheira ao ridículo, mas não é por falta de vendas   :lolol:
« Última modificação: Abril 29, 2017, 13:34:13, 13:34 por Diogo »

Abril 29, 2017, 15:51:38, 15:51
Responder #139

jmartins13

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Ora boas outra vez!

Deixem-se só clarificar uma coisa ou outra que disse...

Ao dizer que ao andarmos na TRK502 fazia a Cb500X e a Nc750x parecerem ter parafusos mal apertados:

1. Honda é uma marca incontestávelmente boa! Estúpido seria da minha parte dizer que uma Benelli seria melhor.
O que quis dizer foi que a ciclística, estabilidade do conjunto/comportamento do quadro e forquilha/ suspensão traseira, oferecem uma sensação de rigidez e qualidade Brutal à moto que, nestes ponto, e quando se abusa deles é que se vê! e nesse contexto, a Benelli não só cumpre como surpreende, e faz realmente parecer as Hondas que mencionei serem essas sim, comparadas a umas bicicletas xinocas!

Não acreditam? Aí que horror o que este anormal está para aqui a dizer e quá, quám quá...Eh PAh! Test drive e depois falem, OK?

Sim experimentei a NC750X!
Sim experimentei a CB500X!
Sim Tenho 5 anos de Estafeta em cima de uma CB500!
Sim experimentei a BMW R1200GS!
Sim experimentei a F700GS!
Sim experimentei a KTM 1050!
Sim experimentei a KTM1290A!
Sim experimentei a Kymco Xciting 400!
Sim experimentei a Africa Twin!
...e mais umas voltinhas noutras neste ultimo ano.
Sim experimentei a Benelli!

2. Depois de alguns anos a andar de moto, sinceramente não aprecio motos muito leves (só s fôr para a terra) nem muito pesadas para o dia a dia a não ser que se faça mais de 100 km só de auto-estrada e 4 ou 5 de cidade.
Nesse sentido, apreciei a "estabilidade" que a Benelli proporciona, que faz lembrar uma 1000, mas, isso não se traduz em peso excessivo.

Agora MUITO a sério, não dêem tendenciosas opiniões de algo que não tomaram contacto em condução, porque isso não tem lógica nenhuma.

Obrigado Velasquez pela disponibilidade em me ajudar a escolher uma moto para ir ao pão, mas eu ao pão vou de carro, porque compro muito e não cabe na mais equipada Adventure trail do mercado ;) Acho que vinha daí uma tracer, não? Tb já andei, mas a posiçao não agradou.




Cumprimentos e cuidado com os relógios suiços que atrás dizem casio :p

Abril 29, 2017, 16:29:17, 16:29
Responder #140

jmartins13

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Olá Velasquez,

Em LX hora de ponta ia para uma forza, ou uma SYm gts que são óptimas para isso, experimentei as duas e cidade é com elas.
Se bem que no caso de uma scooter, fiquei fã da Xciting 400.

Os meus cerca de 80-100kms diários a fazer de moto, seriam maioritariamente 80% estrada(vias rápidas com trânsito mas pouco denso e 20% cidade.
 A minha condução é descontraída, mesmo em estrada aberta, pouco passo dos 100km/h

Cumprimentos

Abril 29, 2017, 17:05:17, 17:05
Responder #141

Clemente Vicente

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Bem oh Clemente tu continuas  a sonhar com a sym acho que precisas de desabafar😉

por estar a falar em Marco, já era para lhe ter respondido e aproveito a ocasião .

Podes juntar á Maxsym 600 tb a Kymco xciting 400, porque se eu tivesse comprador neste momento e pretendesse gastar 6.000 euros;  com alguns descontos digo eu ? ficava indeciso entre algumas delas e posso te dizer que em questão de aspeto  e de quantidade de material a Benelli mete as duas no chinelo até podes tb juntar a CB500 , a NC 750 não porque esta nova tem excelente aspeto  :tirarchapeu: .

O motor como eu já disse é um biciliondrico ,com um trabalhar parece um relógio Suíço, excelente mesmo, mais uma vez digo pode pecar em três situações, peso/potencia, consumos e por ultimo a fiabilidade mais nada.

Uma moto ou scooter bicilindrica é sempre preferivel.

Aliás já que falamos em SYM, penso que com a chegada da Benelli , bem podem fazer as malas, porque aqui sim é totalmente Chinês (Taiwan) , é preferivel as Benelli que são estudadas e o motor projetado por pessoas (Italianos)  que percebem da poda á muitos anos, do que chineses e  por este facto não vejo mais espaço para a marca SYM  se afirmar em Portugal,só se for com as 50 e as  125cc. a partir desta cilindrada acabou, porque a Benelli não tarde aí com as scooters tb.

 :convivio:



« Última modificação: Abril 29, 2017, 17:12:57, 17:12 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 29, 2017, 18:20:12, 18:20
Responder #142

Luis Salgueiro

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pelo que tenho lido , aqui, ali e acolá , esta TRK 502 é definitivamente uma boa concorrente na gama das médias-cilindradas com visual 'sport adventure' , sobretudo tendo em conta o preço final e o design bem conseguido. O motor ... quanto a mim é 'o que se pode esperar' para este segmento, penso que não está 'aquém' das potencialidades expectáveis para uma 500 c.c..
As Tracer, Crossrunner e até a Fazer 700 ou a Versys 650 , estão 'noutro campeonato' acima e não são comparáveis .
A comparação  com a CB 500 X ou até as NC , já se poderá fazer por serem motores mais 'mansos' e neste comparativo a escolha final será muito pouco objectiva e muito mais subjectiva.

Da visita à Benelli no Lisboa Motoshow  apontei na agenda não a TRK 502 mas a hipótese futura da... Leoncino 500 . Não penso trocar de mota tão cedo e quando isso vier a acontecer serei já septuaxenário  :corado: e para essa nova fase da vida acho que irei optar por algo mais 'levezinho' e 'com estilo'... para as voltinhas domingueiras    :nice:

Abril 29, 2017, 19:07:14, 19:07
Responder #143

TMXR

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Caro Jmartins,



Obrigado pelo TD da Benelli  :nice: e bem vindo ao CP Motos  :nice:


Espero que a recepcao de o afaste da postagem de futuros Test Drives, mas ja deve saber como é: nos foruns alguns companheiros sao sectaristas e levam a sua afinidade por algumas marcas ao fanatismo extremo  :D :D   :nice: :nice:





Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 30, 2017, 00:17:21, 00:17
Responder #144

jmartins13

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As SYM não estão ao nível das Keeway, muito menos as Kymco, aliás, uma delas (SYM/Kymco- não melembro qual) surgiu do know how de uma fábrica Honda. Se bem que eu olho para uma SYM e parece material da loja dos xinocas...mas isso também a PCX :)


Essa pergunta não tem lógica, Chineses é capacidade de produção e mão de obra,são as formigas trabalhadoras do mundo,  tanto é que tudo o que é produzido por lá, normalmente o "know how" e o Design é contratado exteriormente, bem como o controlo de qualidade.
Se forem eles a criar e a produzir...OMG já se viu casos disso nos carros, nem deixam ser comercializados na Europa e afins.

Quanto aos Italianos é um tiro de roleta russa, tanto apanhamos a miséria da fiabilidade das Ducati, como o sucesso das vespas a todos os níveis.

Vamos ver, como disse, não encomendei logo a moto, porque quis pesquisar um pouco primeiro e ver como saem as primeiras motos no mercado, tanto nos acabamentos como na fiabilidade dos motores, e também porque é uma decisão/escolha que quero tomar de cabeça fria.

Uma coisa é certa, não vão chegar para as encomendas, é que como relatei, esta moto é um nível acima, por um preço abaixo. A Honda que se cuide e dê resposta, porque o apelo do Design aliado a uma ciclística e porte que não há no segmento, por um preço que ainda sobra para comprar as tão "na moda" malas Adventure, 80 % dos indecisos assim que experimentarem uma e outra, não vão ter dúvidas de escolher a Benelli.
Será que acertam na escolha?...Isso o tempo o dirá :)

Suzuki e Kawasaki prevejo que percam imensas vendas nesse segmento, pois já têem um PVP bem alto, embora sejam máquinas mais elaboradas que as Honda CB500x e a NC750X. mas quase 9000 euros por uma 600cc...hummm...mais 1000 euros e começam a aparecer umas Africa twin não tarda nada.

Cumprimentos
« Última modificação: Abril 30, 2017, 00:59:12, 00:59 por jmartins13 »

Abril 30, 2017, 08:27:03, 08:27
Responder #145

João_Santos

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A Fábrica Honda na Tailandia onde são produzidas as CB500X, está neste momento a trabalhar a 130% (informação fidedigna) da sua capacidade. Neste momento os concessionários não dão previsão de entrega, mediante a cor escolhida.

É caso para aconselhar que parem a produção, atendendo ás previsões do jmartins13, pois com a chegada da TRK502, tudo pára para ir comprar esta Benelli.

Se for como nas 302 talvez haja alguns dissabores, na substituição de alguns motores. (informação fidedigna).

João  :scooter: :scooter:

Abril 30, 2017, 12:40:50, 12:40
Responder #146

marb

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A Fábrica Honda na Tailandia onde são produzidas as CB500X, está neste momento a trabalhar a 130% (informação fidedigna) da sua capacidade. Neste momento os concessionários não dão previsão de entrega, mediante a cor escolhida.

É caso para aconselhar que parem a produção, atendendo ás previsões do jmartins13, pois com a chegada da TRK502, tudo pára para ir comprar esta Benelli.

Se for como nas 302 talvez haja alguns dissabores, na substituição de alguns motores. (informação fidedigna).

João  :scooter: :scooter:

Bem, já começo a ficar arrependido de não ter optado pela Benelli!!!  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 30, 2017, 13:36:54, 13:36
Responder #147

Diogo Capitão

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Tantos a falar tão bem que começo a achar que a motorcyclenews só quis meter dinheiro aos bolsos, ou então teve mesmo azar com a versão de teste que lhes calhou   

https://m.youtube.com/watch?v=9cvt7xoNeAg

Abril 30, 2017, 13:37:06, 13:37
Responder #148

marb

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Mais três vídeos:

Promocional:


Test-Ride:


Alguém conhece a CFMoto???


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Abril 30, 2017, 14:17:17, 14:17
Responder #149

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
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Aos 2:52m esta expressão foi de "partir o côco a rir":


"Olha! Dá peidinhos e tudo...":lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama