Autor Tópico: Benelli TRK 502  (Lida 210912 vezes)

Abril 19, 2017, 19:07:12, 19:07
Responder #50

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depois de muito ponderar tb vou buscar uma.
resta saber qual a cor a escolher  :chopper:

Hum...vejo que a decisão está inabalável.
Esperemos que um possível teste venha só dar ainda mais força a essa decisão.  :nice:

Sobre cores...creio que há pouca escolha.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 19, 2017, 20:54:05, 20:54
Responder #51

Diogo Capitão

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Temos na calha, branca, cinza e vermelha.
Ou vai cinza ou vai vermelha, para já são as cores que + gosto  :corrida:

Abril 19, 2017, 21:34:55, 21:34
Responder #52

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já tens alguma proposta na mão, ou ainda não te colocaste "em campo"?

Com malas fica com um look interessante.  :nice:
Sem elas, por estranho que pareça...já não a acho tão chamativa.
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Dalai Lama

Abril 19, 2017, 21:59:45, 21:59
Responder #53

Clemente Vicente

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Temos na calha, branca, cinza e vermelha.
Ou vai cinza ou vai vermelha, para já são as cores que + gosto  :corrida:

Diogo, a vermelha como é escuro é muito giro, se não tens nada contra o vermelho, aposta nessa ou no branco.



Boa sorte..... :convivio:

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Abril 19, 2017, 22:01:18, 22:01 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 19, 2017, 22:17:40, 22:17
Responder #54

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dizem que...ou dá a entender que...atinge cerca de 170km/h no velocímetro.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 19, 2017, 22:35:06, 22:35
Responder #55

Diogo Capitão

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terei de saber o custo das malas, se forem muito caras terá de ficar para mais tarde  :(

A maria está mais inclinada para a vermelha nas a cinza tb é porreira... vou perder horas de sono a escolher a cor  :napodeser:

Ainda não fui ao stand, telefonei para lá hj e ficaram com o meu nr de telefone, assim que tiverem novidades telefonam-me e vou lá acertar contas com eles  :zangadoregras:



Abril 19, 2017, 22:55:54, 22:55
Responder #56

Clemente Vicente

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Mas a mota é zarolha ??? Nada que não se resolva.... digo eu ?




.

Penso que este video pode ser bastante importante para se fazer a comparação, entre as duas , a Honda CB500 na cor de areia é lindissíma











 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 19, 2017, 23:21:16, 23:21 por Clemente Vicente »
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Abril 20, 2017, 00:23:13, 00:23
Responder #57

Diogo Capitão

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terei de saber o custo das malas, se forem muito caras terá de ficar para mais tarde  :(

A maria está mais inclinada para a vermelha nas a cinza tb é porreira... vou perder horas de sono a escolher a cor  :napodeser:

Ainda não fui ao stand, telefonei para lá hj e ficaram com o meu nr de telefone, assim que tiverem novidades telefonam-me e vou lá acertar contas com eles  :zangadoregras:

Ora vermelha claro!

Ainda por cima aquele vermelho sangue..até vais ver as miudas a olharem para a mota, eé a cor da paixão :)

Tu queres é que eu compre a vermelha à força toda  :lolol:

Abril 20, 2017, 13:29:10, 13:29
Responder #58

mneves

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Dentro de pouco tempo tb vou por às mãos em cima de uma 😆😆😆
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Abril 20, 2017, 13:35:42, 13:35
Responder #59

João_Santos

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Marco depois diz que encostas a Kymco?

João  :scooter: :scooter:

Abril 20, 2017, 14:18:00, 14:18
Responder #60

Clemente Vicente

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Dentro de pouco tempo tb vou por às mãos em cima de uma 😆😆😆

Marco, não sei se isto de Indiano se pega, mas já estou como tu, tb vou experimentar uma, já não sei é meter mudanças  :pensador: ó caneco....

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 20, 2017, 14:22:24, 14:22 por Clemente Vicente »
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Abril 20, 2017, 16:55:35, 16:55
Responder #61

mneves

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Dentro de pouco tempo tb vou por às mãos em cima de uma 😆😆😆

Marco, não sei se isto de Indiano se pega, mas já estou como tu, tb vou experimentar uma, já não sei é meter mudanças  :pensador: ó caneco....

 :bandeiraportugal:
Pois .
Mas eu ainda sei pois até admirado fiquei ao testar a kawasaki z650  ....
Na semana que vem já vai estar disponível
membro numero 16

Abril 20, 2017, 17:48:38, 17:48
Responder #62

marb

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Penso que este video pode ser bastante importante para se fazer a comparação, entre as duas , a Honda CB500 na cor de areia é lindissíma


Pois, mas é apenas uma comparação de imagens, deveria ser em performances, consumos, ciclística, etc...

Talvez um próximo!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 20, 2017, 19:36:08, 19:36
Responder #63

Diogo Capitão

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 :confetti:

Penso que este video pode ser bastante importante para se fazer a comparação, entre as duas , a Honda CB500 na cor de areia é lindissíma


Pois, mas é apenas uma comparação de imagens, deveria ser em performances, consumos, ciclística, etc...

Talvez um próximo!!!

só para começar
tem usb
e protecção do vento para a zona das rotulas, gosto muito desse permenor  :diabolico:

claro que ade de ter coisas menos boas contra a honda,  mas nem as motos mais caras são perfeitas quanto + estas...

Abril 20, 2017, 19:55:24, 19:55
Responder #64

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois, mas é apenas uma comparação de imagens, deveria ser em performances, consumos, ciclística, etc...

Talvez um próximo!!!

Não deverá faltar muito até que comecem a sair os primeiros comparativos. E sim...a CB é incontornável ser uma das presenças no confronto com esta.

Estou curioso com o que dirão as mais conceituadas publicações do género.  :cool:

A TRK parece globalmente interessante, para o que custa...
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Abril 20, 2017, 21:13:15, 21:13
Responder #65

rodrigues

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É sempre bom estes confrontos, se forem imparciais é uma mais valia para o comprador e a concorrência obriga a melhoramentos.

Também estou curioso quanto aos resultados dos confrontos até porque gosto da aparência da TRK, só espero que seja mais que isso pois já reparei que existem interessados.

Abril 20, 2017, 21:19:19, 21:19
Responder #66

rodrigues

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Dentro de pouco tempo tb vou por às mãos em cima de uma 😆😆😆

Marco, não sei se isto de Indiano se pega, mas já estou como tu, tb vou experimentar uma, já não sei é meter mudanças  :pensador: ó caneco....

 :bandeiraportugal:

Primeira para baixo o resto é para cima até esgotar, se tiver 6 o normal é tentares meter a 7  :lolol:

Estás sempre a aprender comigo  :cool:
« Última modificação: Abril 20, 2017, 21:27:42, 21:27 por rodrigues »

Abril 20, 2017, 21:51:25, 21:51
Responder #67

Clemente Vicente

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Dentro de pouco tempo tb vou por às mãos em cima de uma 😆😆😆

Marco, não sei se isto de Indiano se pega, mas já estou como tu, tb vou experimentar uma, já não sei é meter mudanças  :pensador: ó caneco....

 :bandeiraportugal:

Primeira para baixo o resto é para cima até esgotar, se tiver 6 o normal é tentares meter a 7  :lolol:

Estás sempre a aprender comigo  :cool:


Rodrigues já parti o carolo a rir  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:

Achas que eu com esta idade aprendo alguma coisa ?  Nunca ouviste dizer que burro velho não aprende linguas.  :lolol: :lolol: :lolol: então como é que eu vou meter as mudanças ?

Voltando á dita cuja, daqui a bocado estou a trocar o relogio suíço por um Indiano  :lolol: :lolol: :lolol:

Vamos a preços: quanto custa a CB500 e quanto custa esta ??? benelli não sei quantos....

Para mim pode ser uma branquinha, porque eu gosto muito da vermelha mas tenho azar ao vermelho, sou supersticioso .

Esta moto vai  arrebentar corações, ai vai,vai...e algibeiras tb  :yeah: :yeah: :yeah:

Olha o melhor que têm a fazer os concessionários Suzuki/SYM, já que não vendem nada, têm aqui uma boa oportunidade, BENELLI para vender.

 :convivio:
« Última modificação: Abril 20, 2017, 21:54:09, 21:54 por Clemente Vicente »
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Abril 21, 2017, 13:17:20, 13:17
Responder #68

marb

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« Última modificação: Abril 21, 2017, 13:19:50, 13:19 por marb »
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 21, 2017, 15:40:32, 15:40
Responder #69

rodrigues

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Uma forte concorrente das 500 sem dúvida, a Honda, e não só, que se cuide !

E não vai ficar por aqui, no meu DB já o tinha dito que as 500 iam invadir o mercado em força e aí estão elas.

Volto a repetir que, se a mecânica e as soldaduras forem fiáveis, ( só tempo o dirá ) é uma boa aposta.


Abril 21, 2017, 22:49:19, 22:49
Responder #70

salvador99

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Mas digam uma coisa este modelo chave na mão digamos quanto custa? Com documentos incluídos já, em quanto fica, cumprimentos.

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Abril 21, 2017, 22:55:31, 22:55
Responder #71

FilipeC

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Na motoshow estava marcada a 5990€ sem documentos

Abril 22, 2017, 00:43:35, 00:43
Responder #72

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A documentação duvido que vá além dos €350 para este modelo, se bem que mesmo isso pode ser "negociado".  8)

O preço é tentador...mas estou de facto curioso com os testes de estrada da imprensa.  :zangadoregras:
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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 22, 2017, 02:48:37, 02:48
Responder #73

salvador99

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A documentação duvido que vá além dos €350 para este modelo, se bem que mesmo isso pode ser "negociado".  8)

O preço é tentador...mas estou de facto curioso com os testes de estrada da imprensa.  :zangadoregras:
Camarada amigo é só somar 5990 + 350 = 6340 €, a Honda cb 500 X custou me 6200 chave na mão, e digam o que disserem Honda é Honda, cumprimentos

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Abril 22, 2017, 23:17:02, 23:17
Responder #74

marb

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Uma forte concorrente das 500 sem dúvida, a Honda, e não só, que se cuide !

E não vai ficar por aqui, no meu DB já o tinha dito que as 500 iam invadir o mercado em força e aí estão elas.

Volto a repetir que, se a mecânica e as soldaduras forem fiáveis, ( só tempo o dirá ) é uma boa aposta.

Sim, pelo menos já trás alguns acessórios que considero indispensáveis numa moto e em particular numa trail.
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 23, 2017, 00:42:53, 00:42
Responder #75

Joao_Cruz

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Eu acho a muito, muito bonita.
É sem qualquer duvida a mini Multistrada e parece que vem com um preço muito bom, para o que aparenta oferecer.
Mas....na Expomoto estive a vê-la e decepcionou-me um pouco alguns acabamentos (nomeadamente os comandos simples e quebradiços dos piscas=ignição), mas costuma se dizer que a cavalo dado....
Um abraço,
JpC

Abril 23, 2017, 22:18:02, 22:18
Responder #76

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É nesses "pormenores" que também se faz a diferença e se leva a uma compra, ou não...

Um cliente informado e atento apercebe-se disso e possivelmente não deixaria passar tão facilmente.
Um cliente que apenas "coma com os olhos", fica feliz e encantado com o que tem, sendo portanto menos exigente.

Mas já li que seriam unidades ainda não em estado final e portanto apenas de exposição. Será?  :pensador:

Darei o benefício da dúvida até ver uma já há venda no mercado.  :nice:
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Dalai Lama

Abril 23, 2017, 23:48:05, 23:48
Responder #77

las650

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Muito recentemente vendi 2 chinesas idênticas (dos meus dois filhos) ambas com 4-5 anos de idade e no que respeita a plásticos, borrachas, pintura do quadro e alguns apoios soldados confirmo que são medíocres e com os mesmos sinais de problemas e degradação em ambas.
Vi esta interessante moto na feira e idêntifiquei os mesmos plásticos e alguns acabamentos muito semelhantes às minhas.
Não se pode comparar a uma qualquer japonesa ou mesmo coreana... assim me pareceu.🤔
Só um preço muito atractivo me faria considerar este modelo.




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Abril 24, 2017, 01:40:53, 01:40
Responder #78

Sapiens21

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Obrigado pela partilha do link desse teste, Velasquez.  :cool:

A moto cada vez me parece mais bonita. Está muito bem conseguida ao nível do design. Esse aspecto foi muito bem conduzido pela equipa de design.  :)

Mas depois li algo que mancha bastante o modelo, que é um aspecto básico e muito importante ao nível da segurança...a travagem!

Ler isto deixa-me assim um nadinha de pé atrás...  :(

"On one occasion the lever came all the way back to the bar without the calipers biting the discs at all – a terrifying moment that required a moment at the side of the road to calm down. ABS is provided by Bosch, so at least that should be good, right? Err, no. Perform an emergency stop – or as close to one as you can with the spongey brakes – and the front locks, a loud chirp coming from the Pirelli Angel in protest, before the ABS system releases the brakes, resulting in a single huge pulse at the lever which almost brings it fully back out again. It feels 10 years behind the ABS of most 2017 bikes."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Abril 24, 2017, 02:59:12, 02:59
Responder #79

Clemente Vicente

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Boas,

não necessito de ler mais, é uma bosta, só tem aspeto mais nada,
,
http://www.motorcyclenews.com/news/first-rides-tests/2017/april/2017-benelli-trk-502-review/

Podem ler agora traduzido,

Liberdade, aventura, paixão sem quaisquer limitações. Isso é o que TRK representa, de acordo com Benelli, mas na realidade o TRK está longe de ser ilimitado.

A principal limitação é a falta de potência do gêmeo 500cc paralelo eo peso colossal. 235kg, apenas 9kg menos do que a especificação superior BMW R1200GS Exclusive TE. A moto faz 47bhp assim que é licença A2 amigável, mas tosses e wheezes enquanto esforça-se para puxar a máquina bolada. Não há nenhum caráter ou powerband tampouco, apenas uma propagação enorme de não muito poder que tenta seu mais melhor puxar muito peso. Ultrapassa hav para ser planejado meticulosamente, e só pode ser realizada quando você está completamente certo de que você tem espaço suficiente.

A competição principal do TRK é a Honda CB500X, que por coincidência é também um gêmeo paralelo de 500cc fazendo 47bhp. Mas ao contrário do Benelli pesa 196kg, certamente não um peso leve, mas muito mais leve do que o TRK. O TRK tem o peso de Butterbean eo poder de perfuração de um cão pequeno.

Tente chegar a uma parada e você quase será grato pela falta de poder. Os dois discos frontais de 320mm parecem antigos. Muito datada. Eles se sentem incrivelmente esponjosos para a maioria da viagem na frente nunca, apenas mordendo quando a alavanca está quase tocando meus outros nós. A alavanca de freio é span ajustável, mas eu achei quase impossível sentir qualquer diferença entre as quatro configurações.

Em uma ocasião a alavanca veio toda a maneira para trás à barra sem os compassos de calibre que mordem os discos em tudo - um momento terrificando que exigisse um momento ao lado da estrada para acalmar para baixo. ABS é fornecido pela Bosch, pelo menos, que deve ser bom, certo? Err, não. Execute uma parada de emergência - ou o mais próximo possível dos freios esponjosos - e os bloqueios da frente, um som alto vindo do Anjo Pirelli em protesto, antes que o sistema ABS libere os freios, resultando em um único pulso enorme no Alavanca que quase traz totalmente para trás novamente. Ele se sente 10 anos atrás do ABS da maioria das motos 2017.

A manipulação também não consegue impressionar. Concedido as estradas incrivelmente irregular e inconsistentemente pavimentadas nós testamos a bicicleta no norte da Itália colocaria a maioria de suspensão através de seus passos, mas eu gostaria de saber o que o front-end estava fazendo enquanto encurralando. Como nós montamos as bicicletas, eu nunca tive qualquer idéia o que estava acontecendo - o front end sentiu distante e não conseguiu instill qualquer confiança.

O que há de bom no Benelli? A tela está bem posicionada, e apesar de usar um capacete peaked eu nunca experimentei buffeting. Seria ainda melhor se fosse ajustável. É também grande para aqueles que encontram a maioria de bicicletas da aventura demasiado grandes. A altura do assento é de apenas 800mm, o que significa ficar com os dois pés no chão não deve ser um problema. O assento é confortável, também. Há muito espaço para se movimentar e há uma abundância de estofamento para o berço mesmo o skinniest de bottoms. É um banco agradável para passar um dia, mas com um motor gutless, peso pesado, vago front end e freios inconsistentes, não é em qualquer lugar que eu gostaria de ser.

Veredicto MCN
Não importa o quão entusiasmado Benelli são sobre o novo TRK, ele não consegue viver até o hype. O motor não tem bastante entusiasmo para fornecer aceleração decente, e os freios sentem como freios de tambor. Não se sente como uma bicicleta construída em 2017.

 :bandeiraportugal:
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Abril 24, 2017, 08:53:03, 08:53
Responder #80

mneves

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Eu primeiro vejo, testo e depois farei o meu comentário
membro numero 16

Abril 24, 2017, 09:19:40, 09:19
Responder #81

Diogo Capitão

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temos uma review tuga e nada se assemelha à analise que foi mencionada ai encima

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=QySPCCJ91Bc
« Última modificação: Abril 24, 2017, 09:21:52, 09:21 por Diogo »

Abril 24, 2017, 09:34:43, 09:34
Responder #82

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A situação relatada pela publicação estrangeira não deixa de ser estranha...

Ao invés de um susto, poderia ter-se dado um acidente.
Mas sim, nada como ouvir mais opiniões.  :nice:

Quanto ao peso, os 235Kg (em ordem de marcha) são realmente muito elevados. Só me apercebi disso ao ler essa indicação.

A concorrência directa fica quase 40Kg abaixo... :???:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 24, 2017, 10:15:29, 10:15
Responder #83

mneves

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Que tristeza ver esta gente que diz perceber de motas e numa nova puxam até ao Red line, pena não ter partido pois o defeito é  sempre da mota....
membro numero 16

Abril 24, 2017, 12:01:05, 12:01
Responder #84

Clemente Vicente

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Boas

é como o Isac diz, basta olhar-mo para o peso e vemos logo que está ali um produto, já descontinuado ou melhor dizendo antigo, não quer dizer com isso que não encha o olho, é natural que sim.

Mas não vamos tapar o sol com a peneira, ao ponto de não querer-mos ver a realidade, a moto pode ser muito gira e eu sou e fui dos primeiros a dizê-lo  e olhei só para a estética, não fui ver pormenores, como pesos, cv., chassi, etc,etc.

Mais acredito plenamente quando eles dizem que o motor se esforça para puxar aquele monte de sucata, eu calculo os consumos sendo assim é a coisa mais lógica são de 6 lts para cima aos 100 de certeza absoluta.

 :convivio:
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Abril 24, 2017, 13:19:35, 13:19
Responder #85

TMXR

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Clemente... ja me parti a rir contigo esta manha... diz lá: temos aqui o navio afundado em versão  "Adventure" ???  :nice: :nice: :convivio: :convivio: :D :D


O preço é atractivo e haverá muito companheiro que provavelmente avançara pois a moto tem aspecto de ser da Liga das topo de gama, mas já se sabe "porca gorda por pouco dinheiro" nao existe...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 24, 2017, 13:30:38, 13:30
Responder #86

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O aspecto construtivo aparenta ser de facto a parte menos boa de um conjunto que tem um estilo impossível de não agradar. Está fantástica... Os italianos do departamento de design não brincam em serviço.  :tirarchapeu:

Também acredito que venha a ter algumas vendas, pois existe quem procure uma moto do género e por um valor relativamente contido.

Mas se até os próprios italianos torcem o nariz com ela (relembro que a marca apesar de agora detida pelos Chineses teve a sua fundação em Itália há várias décadas atrás), o que poderemos pensar do produto para um cliente mais informado e atento...?

VER LINK

Apesar de referirem alguns aspectos bem conseguidos, a parte que diz respeito ao cuidado produtivo deixará um pouco a desejar..


"Quando o olho corre ao longo os detalhes desta moto é impossível não notar algumas imperfeições. As soldas da estrutura principal e os vários quadros aqui e ali, não são certamente um exemplo de finesse construtiva. Nem mesmo a desordem geral dos muitos cabos que correm ao redor da moto são um exemplo de elegância e estilo. Aqui, neste sentido, há trabalho e é uma vergonha, porque seria suficiente apenas para oferecer um olhar, me dê a palavra, mais "italiano". Mas com um preço ..."
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Abril 24, 2017, 13:59:23, 13:59
Responder #87

Clemente Vicente

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Clemente... ja me parti a rir contigo esta manha... diz lá: temos aqui o navio afundado em versão  "Adventure" ???  :nice: :nice: :convivio: :convivio: :D :D


O preço é atractivo e haverá muito companheiro que provavelmente avançara pois a moto tem aspecto de ser da Liga das topo de gama, mas já se sabe "porca gorda por pouco dinheiro" nao existe...

É bom partir-mos o coco a rir, eu quase todos os dias me rio com a malta aqui no forum  :lolol: é melhor assim do que andar-mos em permanente crispação conforme eu e todos vemos, em certos foruns .

Se vamos ter um Navio afundado na versão parte a moto toda (Adventure)  :lolol:  , não sei o tempo o dirá a futuros proprietários, depois nós cá estamos para a Batalha Naval, nós não precisamos cá de uma esquadra de navios Afundados porque só temos um OLX e o Custo Justo para vender essas bostas ainda com poucos kms conforme temos todos visto

Temos que combater a bosta que entra aqui no país, porque se não, depois andamos nós portugueses, aqui a enganar-nos uns aos outros e sem culpa nenhuma, só porque uma porcaria fabricada por outros, entrou aqui no país, convém logo de inicio tirar a prova dos nove e informar, foi precisamente o que eu fiz com o dito cujo,  de Navio Almirante, passou a NAVIO AFUNDADO .

Um dia ainda vou escrever um livro sobre o Navio Afundado !!!

Cumprimentos Tmaxer  :convivio: :convivio: :convivio:

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Abril 24, 2017, 14:13:26, 14:13 por Clemente Vicente »
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Abril 24, 2017, 14:46:11, 14:46
Responder #88

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Clemente,


Tenho de te admirar por chamares os bois pelos nomes... as vezes também sinto que é desagradável e discriminatório para quem tem motos da marca do navio, longe de mim ter uma postura neste ou em outros sites/foruns que seja "sectorial" ou "elitista"... para mais sempre fui honesto que comprei qualquer uma das minhas maquinas no mercado de usados  :nice:

Não tenho coragem de "escalpelizar" a minha carteira em proveito de qualquer marca, pelo que sou um cliente "mercenário" (isto quase que dava uma entrada para o teu outro topico, ò Isaac  :nice:)


Mas observo tudo com olhos criticos, pois o pior cego é o que não quer ver  :nice:


A Benelli está bem conseguida, mas nao é uma moto barata: é uma moto que custa pouco dinheiro. Sao coisas diferentes e obviamente para chegar a este valor houve algumas curvas que tiveram de ser cortadas.

Nao ha qualquer problema nisto, desde que quem compre tenha essa conciencia e perceba aquilo que esta a comprar  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 24, 2017, 15:14:02, 15:14
Responder #89

mneves

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Já vi que vai dar que falar.....😊
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Abril 24, 2017, 15:18:57, 15:18
Responder #90

Clemente Vicente

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Já vi que vai dar que falar.....😊

Tb pode dar que falar pela positiva, que eu duvido, e basta comparar com outras uma 500 com um garfo de 50mm ??? isso é para uma   1000 ou 1200 como  a Africatuwin.

Os portugueses deveriam de matar logo á nascença a porcaria que nos entra pela porta, mas é em tudo não é só nas motos, não é depois andar-mos aqui a enganar-nos uns aos outros, sem culpa direta.

 :bandeiraportugal:

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Abril 24, 2017, 16:46:37, 16:46
Responder #91

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Pode nao ser necessario, mas enche o olho. v ;)


O Tuga infelizmente nao tem dinheiro porque lhe vao ao bolso de todas as formas possíveis e imaginarias, mas ele gosta de sonhas e de ostentar   :nice:


E depois se as bainhas tem o mesmo tamanho do que as de uma KTM ou de uma Ducati, mas custa 1/3 é porque o material é o mesmo, mas as outras marcas enchem os bolsos à custa dos incautos que la vão gastar o seu dinheiro, ou pior, entrar em esquemas de credito abusivo e "quase fraudulentos"  :D :D :D



O Tuga nao enche o bolso a chu*os  :D :D :D :D :D


(quem nao percebeu o tom do post = tou no  gozo!!  :D ;))
« Última modificação: Abril 24, 2017, 16:48:31, 16:48 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 24, 2017, 18:12:02, 18:12
Responder #92

Clemente Vicente

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Pode nao ser necessario, mas enche o olho. v ;)


O Tuga infelizmente nao tem dinheiro porque lhe vao ao bolso de todas as formas possíveis e imaginarias, mas ele gosta de sonhas e de ostentar   :nice:


E depois se as bainhas tem o mesmo tamanho do que as de uma KTM ou de uma Ducati, mas custa 1/3 é porque o material é o mesmo, mas as outras marcas enchem os bolsos à custa dos incautos que la vão gastar o seu dinheiro, ou pior, entrar em esquemas de credito abusivo e "quase fraudulentos"  :D :D :D



O Tuga nao enche o bolso a chu*os  :D :D :D :D :D


(quem nao percebeu o tom do post = tou no  gozo!!  :D ;))

Resumindo; a maior parte dos tugas ainda conseguem arranjar uns trocos mas é para comprar o passe da Carris ou outro qualquer, mais que isto é andar a sonhar com benelli`s , coitado do pobre  :lolol:

Mas continuo a dizer esta Benelli enche bastante o olho, não estou a ver é aquele motorzito coitado a puxar aquele monta de sucata.

Ai o consumo de combustivel,   :pensador: se uma Honda CB500 para fazer bons consumos e estamos a falar de 4 lts, tem que andar devagar,  porque se lhe derem um pouco de gás lá vai para os 5 ou mais eu faço ideia esta.

 :bandeiraportugal:
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Abril 24, 2017, 18:39:11, 18:39
Responder #93

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Com 50 cvs também não acredito que seja assim tão lento e também nao sejas mau a chamar-lhe já "sucata"  :D :D :D


É tudo uma questao de perspectiva... para o gajo que tem uma 125 ou uma 300 aquilo já anda que se farta... para o que tem uma 1000 ou uma 1200  talvez nao...



Mas lá está... por 5999+docs...  ;) ;)

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 24, 2017, 18:55:53, 18:55
Responder #94

Clemente Vicente

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Com 50 cvs também não acredito que seja assim tão lento e também nao sejas mau a chamar-lhe já "sucata"  :D :D :D


É tudo uma questao de perspectiva... para o gajo que tem uma 125 ou uma 300 aquilo já anda que se farta... para o que tem uma 1000 ou uma 1200  talvez nao...



Mas lá está... por 5999+docs...  ;) ;)

Eu quando digo monte de sucata () estou-me a referir ao peso total poderia ser uma Honda eu dizia da mesma forma, até diga-se que fui dos primeiros aqui a gostar bastante do design da moto.

Em relação ao não travar conforme eles fazem citação no teste, a mim pelo pouco que vi do sistema de travagem não me afugenta, parece-me muito bom mesmo, o problema é outro, lá vem outra vez a velha discussão, o óleo de travões que lá está é de fraquissima qualidade, até mesmo o da honda é igual, é bom para deitar para o lixo .

TRAVAGEM

Quem desejar sentir uma Integra ou NC a travar; a maior diferença vai para o travão de trás  é no de trás que se nota mais a falta de travagem, porque é lógico leva mais quantidade de óleo porque está mais longe do depósito/manete, façam o que eu fiz, tirem-no todo, depois encham o circuito com o MOTUL 660 factoryline e vão ver que a moto já trava de verdade, é como da noite para o dia.

Eu já perguntei mas ainda ninguém disse aqui qual é a diferença de valor preço da Honda CB500X para a Benelli ,são 2.000 euros ou 1.000 euros ou menos ???

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 24, 2017, 18:57:28, 18:57 por Clemente Vicente »
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Abril 24, 2017, 19:00:17, 19:00
Responder #95

Diogo Capitão

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É só ciumentos por estes lados  :lolol:

Abril 24, 2017, 19:04:32, 19:04
Responder #96

Clemente Vicente

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É só ciumentos por estes lados  :lolol:

É verdade Diogo, a minha bainha ou forquilha da integra é mais pequena que a da benelli  :lolol: a minha só tem 41  :napodeser:  a da benelli tem 50  :tirarchapeu:

 :bandeiraportugal:
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Abril 24, 2017, 19:15:09, 19:15
Responder #97

TMXR

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Ate fiquei com a ideia que travaria bem... tem um par de pinças de 4 pistões à frente com discos grandes (320?) :nice: (tem marca Benelli maquinada, nao sao Brembo, nem Nissin, etc)



Pelo que descrevem que para travar é preciso puxar a manete ate ao punho, acredito que seja ar ou fluido contaminado  :nice:



A unica coisa que nao gosto no design do chassis é braco traseiro... é feito em tubos redondo e nao querendo estar a armar aos cucos, pois quem projectou a moto sabe muito mais da "poda" do que eu, é raro ver um braço assim noutra moto... normalmente recorrem a peças próprias em seccao (maior) rectangular que é muito menos propensa a flectir




So por curiosidade, o braco traseiro da CB500X (moto com potencia e cilindrada semelhante)




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 24, 2017, 19:25:50, 19:25
Responder #98

Clemente Vicente

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Foi o que eu disse, o sistema de travagem parece-me ser de muito boa qualidade, já o quadro  :viufantasma:  :viufantasma: , quanto mais vejo menos gosto, não tinha visto essa parte do braço ainda, percebem da poda mas não parece, até a escala de afinação está uma completa porcaria já vi que a nivel de chassi deixa muito a desejar, está mesmo mal produzida .

 :convivio:
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Abril 25, 2017, 14:25:11, 14:25
Responder #99

salvador99

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    honda CB 500X
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Com 50 cvs também não acredito que seja assim tão lento e também nao sejas mau a chamar-lhe já "sucata"  :D :D :D


É tudo uma questao de perspectiva... para o gajo que tem uma 125 ou uma 300 aquilo já anda que se farta... para o que tem uma 1000 ou uma 1200  talvez nao...



Mas lá está... por 5999+docs...  ;) ;)

Eu quando digo monte de sucata () estou-me a referir ao peso total poderia ser uma Honda eu dizia da mesma forma, até diga-se que fui dos primeiros aqui a gostar bastante do design da moto.

Em relação ao não travar conforme eles fazem citação no teste, a mim pelo pouco que vi do sistema de travagem não me afugenta, parece-me muito bom mesmo, o problema é outro, lá vem outra vez a velha discussão, o óleo de travões que lá está é de fraquissima qualidade, até mesmo o da honda é igual, é bom para deitar para o lixo .

TRAVAGEM

Quem desejar sentir uma Integra ou NC a travar; a maior diferença vai para o travão de trás  é no de trás que se nota mais a falta de travagem, porque é lógico leva mais quantidade de óleo porque está mais longe do depósito/manete, façam o que eu fiz, tirem-no todo, depois encham o circuito com o MOTUL 660 factoryline e vão ver que a moto já trava de verdade, é como da noite para o dia.

Eu já perguntei mas ainda ninguém disse aqui qual é a diferença de valor preço da Honda CB500X para a Benelli ,são 2.000 euros ou 1.000 euros ou menos ???

 :bandeiraportugal:
Eu já disse que a Honda cb 500 X de 2016 comprada nova com documentos incluídos custou me 6200 €, a benelli pelos preços anunciados aqui até é mais cara.

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