Autor Tópico: MotoGP: Grande Prémio do Algarve (06 e 07/Nov)... com uma surpresa!!  (Lida 1663 vezes)

Novembro 01, 2021, 08:54:35, 08:54
Lida 1663 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
MotoGP: Grande Prémio do Algarve (06 e 07/Nov)...
...com uma surpresa!!!





Como sabemos, está já muito próximo o MotoGP a ser (novamente) realizado no nosso país... e ests edição 2021 trará uma novidade por parte do Miguel Oliveira.

Os mais atentos aqui no fórum sabem que ele obteve a carta de moto muito recentemente e haverá assim uma surpresa fantástica para todos os fãs. :)

Isto porque, ao contrário do que aconteceu o ano passado, em que seguiu de carro até ao circuito e com um enorme grupo de motociclistas atrás, desta vez irá de moto até ao Grande Prémio do Algarve.

E o mais extraordinário é que está a ser feito o convite a todos os fãs para o acompanharem na viagem.

A iniciativa tem concentração marcada para dia 3 de novembro, quarta-feira, às 12.30 horas, no Cristo-Rei, emblemático monumento da cidade natal de Miguel Oliveira, Almada.

Nas redes sociais o assessor de comunicação do MO também já desafia o pessoal a aderir com o slogan...

«Venham todos connosco. Venham de moto, porque é de moto que vamos levar o Miguel. Dia 3 é o dia MO».

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 01, 2021, 09:31:26, 09:31
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas.
Deverá ser isto:



Espero que o acolhimento e viagem corram bem. Eu estarei a trabalhar na 4° feira,  pelo que não poderei ir, mas na 6° feira, irei para baixo para assistir ao ambiente em Portimão. Não comprei bilhete, pelo que verei a corrida desde a Tv.

Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 01, 2021, 09:45:32, 09:45
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É isso mesmo João.  :nice:

O mote está dado...
E creio que será correspondido.  :sportbike: :chopper: :scooter:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 01, 2021, 22:37:31, 22:37
Responder #3

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Que belo desafio aí está  :palmas: :palmas: :palmas:

Alguém com ideias de acompanhar?  :pensador:

Relativamente ao GP, parece que a bancada Portimão é a do Miguel mas verifico que existem 5 blocos, alguém tem ideia qual o melhor spot?

Novembro 02, 2021, 09:31:27, 09:31
Responder #4

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Vou 5a á noite para baixo.
Alguem percebe o que se passa com os parques no circuito? Pela 1a vez estao a cobrar a sério os parques (carros), 25eur um parque, o mais barato a 20eur... :toma:
Será que vao fechar os acessos a quem nao compra o dístico de parque?  :animated-smileys-angry-049:

Novembro 02, 2021, 13:52:55, 13:52
Responder #5

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
É para evitar que as pessoas levem o carro para lá. Pelo que entendi,  haverá bus desde Portimão grátis.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 05, 2021, 22:07:07, 22:07
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dá para ter uma ideia de como foi...ou pelo menos a quantidade de motociclistas que, num dia de semana, o acompanharam.

Impressionante....  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2021, 14:35:58, 14:35
Responder #7

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Para quem não tiver conseguido bilhete,  sempre pode ver aqui a corrida...sem gastos.
Eu já lá vou passar daqui a pouco.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 06, 2021, 14:45:28, 14:45
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para quem não tiver conseguido bilhete,  sempre pode ver aqui a corrida...sem gastos.
Eu já lá vou passar daqui a pouco.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

É melhor não ires...
O ambiente deve estar pesado, afinal o Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que arrancar da 17ª posição...
Vai ser uma corrida difícil e não se espera que consiga chegar a alguma posição acima de 10º lugar.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 06, 2021, 14:50:30, 14:50
Responder #9

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 604
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Para quem não tiver conseguido bilhete,  sempre pode ver aqui a corrida...sem gastos.
Eu já lá vou passar daqui a pouco.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Amanhã lá estarei ... :nice: :cool:

Zona ribeirinha de Portimão

Novembro 06, 2021, 15:00:05, 15:00
Responder #10

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Ora vamos lá ver como está o "ambiente pesado ;-)

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 06, 2021, 22:46:26, 22:46
Responder #11

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Pois pesado não estava. Estava até muito leve. Tão  leve, tão leve que estive lá uns 10 minutos. Fraquito.
Mas está cá em baixo, muita gente,  Portugueses e alguns espanhóis.


Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 06, 2021, 22:47:15, 22:47
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios

Novembro 06, 2021, 23:41:20, 23:41
Responder #13

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Praia da Rocha, bem preenchida.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 07, 2021, 10:58:16, 10:58
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que li, ele atribui o resultado na qualificação como sendo um pouco de falta de competitividade da sua KTM...

Ainda assim, na conferência de imprensa, a motivação mantém-se em alta...


"Ainda acredito que posso fazer uma boa corrida, vou aplicar toda a minha energia nesse sentido, até ao fim da corrida."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2021, 14:12:07, 14:12
Responder #15

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O Miguel Oliveira tem de sair da KTM.
Todos os pilotos da KTM atiram o Miguel ao chão...  :zangadoplus:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 07, 2021, 15:04:47, 15:04
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Que grande 'balde de água fria' para tantos que torciam por uma prestação incrível e um resultado final - dentro do possível para alguém que saiu tão atrás na grelha - acima de satisfatório.

A queda (ou abalroamento melhor dizendo) foi um final muito infeliz para o nosso piloto nacional.  :(

Parabéns aos que chegaram ao podium...

1 Bagnaia
2 Mir
3 Miller
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 08, 2021, 12:01:42, 12:01
Responder #17

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Gostei do fim de semana, valeu bem a pena.

Em termos desportivos já se sabia que ia ser difícil para o MO, mas apesar de tudo fez uma boa corrida vindo tão de trás. Voltou a não ter sorte, excepto no facto de aparentemente não se ter aleijado na queda.
Grande corrida de Moto 3, a de Moto 2 também foi mexida, a mais monótona foi a de MotoGP, mas em geral foi um bom espectáculo desportivo.

Em termos de organização, notou-se uma certa melhoria face ao fim de semana da F1 há um ano atrás.
A aposta do parque pago / shuttle resultou até certo ponto, mas pareceu-me que os shuttles eram bastante insuficientes (não usei, mas falei com quem optou pelo shuttle, e especialmente a saída foi um pouco caótica, como aliás era de esperar.) . No tempo do online, fazer com que quem compra dístico de parque se desloque ao Museu de Portimão para levantar um dístico não cabe na cabeça de ninguém...

No domingo, a saída do último parque verde (onde estacionei) fez-se bastante bem (aí houve uma inovação ao escoar este lado do parque na direcção de Lagos, muito bem). Foi bastante mais difícil sair no sábado.

Notas muito negativas para:
- a TV no circuito (ecrãs muito pequenos, muito longe e insuficientes em número, a bancada Sagres, que tem à vontade uns 600 ou 700 mts tem só um ecrã quase no topo da curva 16 (!!!); já foi assim na F1 e parece que não se aprendeu nada.
- os postos de comida no circuito; pode fazer algum sentido que não deixem entrar com comida no circuito, mas então têm que ter pelo menos 10 x mais barracas de comida e bebida. As filas eram uma enormidade. Aprendam como se faz nos festivais. Acresce a isto a ideia de não ter vendedores móveis de bebidas ou alimentos secos/sandes a irem às bancadas. Deve haver alguma boa razão para isso, confesso que não percebo qual é. 6ªf estava muito menos gente e as filas/abastecimentojá estava no limite, mas Sábado e Domingo foi simplesmente ridículo, optei até por nem comer (!) no circuito até ao final do programa, o que é obviamente indesejável num espectáculo para o qual a maioria das pessoas paga +100eur pelo seu bilhete.
- sistema de som do circuito; com excepção do domingo, não usaram o sistema de som para fazer o acompanhamento das sessões com tempos, incidências, relato, para quem está na bancada. Só no Domingo usaram os comentários da Sport TV e parece-me que foram úteis, até porque a TV no circuito é simplesmente horrível;
- net no circuito: quase inexistente à hora das corridas, o que torna quase impossível acompanhar as corridas mesmo no live timing... Se os ecrãs na pista fossem decentes não era importante ter net em condições.

Em geral, nota positiva, mas há ainda muito, muito a melhorar.




« Última modificação: Novembro 08, 2021, 12:03:34, 12:03 por VCS »

Novembro 09, 2021, 10:09:24, 10:09
Responder #18

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
VCS:

Causa-me alguma estranheza saber que ainda existam eventos programados dessa forma.

Se fosse um jogo de futebol, certamente existiriam melhores condições.

Tenho a ideia que não passamos de "mercadoria" para grandes empresas como alguns patrocinadores desde evento. Nos dias anteriores ao evento assisti a imensos anúncios (até chateavam) do patrocinador principal do Miguel Oliveira.

Como é possível pagar-se o que se paga para aceder a um evento único destes (ainda foi ver os preços, mas não conseguiria ir) e estar horas à espera para entrar em filas de transito (como vi nas poucas reportagens que deram na TV - se fosse futebol víamos extensos diretos) ou até para se sair do evento.

Naturalmente que fazer entrar ou sair milhares de pessoas de um local é sempre complicado, mas demorar horas, como foi noticiado na TV?

Como dizes, os "fãs" são colocados num descampado, impossibilitados de assistir ao evento que pagaram caríssimo, ou ter condições para melhor assistir ao evento: seja por ecrãs seja por acesso a internet.

Recordo uma criança que ia acompanhada pelo pai e que foi entrevistada por uma jornalista de uma cadeia de televisão desportiva e que dizia que apesar de gostar do Miguel Oliveira, queria ver o Rossi ganhar. Imagino se ficou na bancada Sagres.

Enfim...

Novembro 09, 2021, 11:49:17, 11:49
Responder #19

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
VCS:

Causa-me alguma estranheza saber que ainda existam eventos programados dessa forma.

Se fosse um jogo de futebol, certamente existiriam melhores condições.

Tenho a ideia que não passamos de "mercadoria" para grandes empresas como alguns patrocinadores desde evento. Nos dias anteriores ao evento assisti a imensos anúncios (até chateavam) do patrocinador principal do Miguel Oliveira.

Como é possível pagar-se o que se paga para aceder a um evento único destes (ainda foi ver os preços, mas não conseguiria ir) e estar horas à espera para entrar em filas de transito (como vi nas poucas reportagens que deram na TV - se fosse futebol víamos extensos diretos) ou até para se sair do evento.

Naturalmente que fazer entrar ou sair milhares de pessoas de um local é sempre complicado, mas demorar horas, como foi noticiado na TV?

Como dizes, os "fãs" são colocados num descampado, impossibilitados de assistir ao evento que pagaram caríssimo, ou ter condições para melhor assistir ao evento: seja por ecrãs seja por acesso a internet.

Recordo uma criança que ia acompanhada pelo pai e que foi entrevistada por uma jornalista de uma cadeia de televisão desportiva e que dizia que apesar de gostar do Miguel Oliveira, queria ver o Rossi ganhar. Imagino se ficou na bancada Sagres.

Enfim...

Falei entretanto com um amigo meu que também foi e optou pelo shuttle indo de Lagos (também havia shuttles para Portimão). Diz que no domingo, depois da corrida de Moto 2 (última do programa) demorou 15 mn à espera do shuttle (acho excelente), e que demorou 40 mn a chegar a Lagos (menos bom, mas ainda é longe, é razoável).
Disse-me também que na bancada onde estava se via bem o ecrã, se estivesses na direcção do mesmo, e comparando com o que tínhamos na F1, disse que era bastante melhor (penso que ele estava na bancada Portimão).
Eu não acho que seja fácil organizar um evento desta dimensão, o que me irrita é não se aprender com os erros, como descrevi no meu post anterior em relação à TV no circuito (bancada Sagres), comida, etc...

Veremos se se confirma 2022, haverá muito espaço para melhorar.










   

Novembro 14, 2021, 20:20:27, 20:20
Responder #20

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Não fui ao MotoGP mas fui à corrida das Superbikes pouco tempo antes, não tive estes condicionalismos todos que se lembraram agora de fazer, mas uma coisa que me fez realmente pensar é que, este tipo de eventos não são para o comum dos mortais portugueses, daí ter reparado que uma larga maioria dos adeptos que estavam nas bancadas eram estrangeiros!!
Acho que deviam adequar os preços ao país, o preço dos bilhetes é quase um escândalo, e tendo em conta algumas das condições já referidas pelo VCS, realmente não me admira que este tipo de eventos não se realize no País, dado a pouca ad€são do público nacional, em comparação a outros países, e só tenha vindo para cá, derivado à pandemia!!  :(
Poucos são os que são capazes de dar perto ou mais de 100€ por um bilhete, mais a alimentação/bebidas no interior que é um absurdo de preço (claro que fui barrado por levar uma misera garrafa de água das pequenas, num fds que esteve uns 30º de temperatura)  :napodeser: e quem esteja a assistir a tudo no fds inteiro, terá ainda de arranjar alojamento, que encarece ainda mais a conta, enfim!!
Resumindo, mais vale ir prás Maldivas que é quase mais barato e de certeza que deve haver por lá alguma Tv que transmita as corridas...  :toma:
Querem ganhar tudo de uma vez, e depois espantam a malta! :-X