Autor Tópico: Triumph Street Triple 765 RS (2020)  (Lida 4459 vezes)

Setembro 23, 2019, 19:22:24, 19:22
Lida 4459 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Triumph Street Triple 765 RS (2020)






Com a aproximação da data daquele que é o mais importante salão de motociclismo do Mundo, surgiu mais uma novidade no horizonte.

Isto porque a Triumph lançou um teaser de uma nova Street Triple RS para 2020.

Isto numa altura em que se sabe também que por aí virá uma Speed Triple.

Quanto a este teaser, já no dia 7 de Outubro ficaremos a saber como será esta Street Triple. :nice:


« Última modificação: Outubro 04, 2019, 22:46:04, 22:46 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 22:02:10, 22:02
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As imagens deste modelo, com apresentação dentro de cerca de 2 semanas, estão a aparecer aos poucos...mas sem mostrar muito.

Ainda assim, nesta que agora circula na net, dá para perceber perfeitamente, com o fundo escurecido, como resulta bem a assinatura Led dos seus faróis.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 23, 2019, 22:47:15, 22:47
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Um dos pontos altos da Eicma é sempre sentar em cima de uma Speed triple e sonhar um pouco.  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 24, 2019, 09:32:36, 09:32
Responder #3

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
Uma das naked mais bonitas do mercado. Pelo que pude comprovar, em vários modelos, a Triumph tem uma grande qualidade de construção.  :nice:

Setembro 24, 2019, 10:49:41, 10:49
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O teaser da moto em pista, pelo que li, foi feito no circuito de Jerez.

Se for como tem acontecido por parte da Triumph, haverá mais uns teasers nos próximos dias, para ir desvendando a moto aos poucos.

Se bem estou recordado, pelo menos fizeram semelhante coisa há uns meses atrás com a Srambler 1200.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2019, 12:12:03, 12:12
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É de facto "A" naked !!!  :palmas:

Estou na expectativa.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Setembro 24, 2019, 12:16:49, 12:16
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É de facto "A" naked !!! 


Calma.. esta é a 765.
A 1160 ainda vamos ter que esperar para saber mais alguma coisa!
 :diabolico:

Setembro 24, 2019, 12:20:29, 12:20
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É de facto "A" naked !!! 


Calma.. esta é a 765.
A 1160 ainda vamos ter que esperar para saber mais alguma coisa!
 :diabolico:

Permite-me, amigo dfelix, a minha "pequena" pretensão. Esta seria aquela que conduziria de bom grado... a 1160 não seria certamente para a minha mão.  :diabolico:

Mas compreendo a tua afirmação e concordo.

Setembro 25, 2019, 21:05:35, 21:05
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A 1160, a par desta, será uma das que terá destaque no stand que a Triumph vai preparar para o Salão da EICMA.

Mas este ano a marca ainda terá uma outra que duvido não venha a captar tanta atenção.

Isto porque a Tiger 900 está, como é sabido, em preparação.
Ora sabendo-se que as Adventure têm captado tamanho interesse e sempre no topo das tabelas de vendas, essa também não será excepção...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 26, 2019, 07:33:38, 07:33
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A actual Street Triple...



...e a nova Street Triple.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2019, 01:50:33, 01:50
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A actual Street Triple...



...e a nova Street Triple.


A maior diferença é praticamente aquele novo farolim duplo com design bem mais apelativo e sem se parecer uma moto que terá perdido as carenagens e ficado apenas com o farol pendurado...
De resto...
...a ponteira do escape é diferente mas todo o restante sistema de escape parece o mesmo...
...um (novo) bico de pato que não tinha...
...quadro, braço oscilante e subquadro, parecem ser os mesmos...
...deposito parece ser o mesmo...
...tampas do motor com a mesma posição mas pode haver alterações nos cilindros/pistons e agora as tampas são pretas e talvez redesenhadas...
...o banco terá sido redesenhado para oferecer maior apoio ao condutor, perdendo o pendura...
...peças de plastico laterais agora com tamanho mais reduzido...
...espelhos redesenhados e agora aparentam ser metálicos...
...o painel TFT deve ser o mesmo que já equipava as actuais RS...

No final, uma moto que deve ser ainda mais divertida de se conduzir que a antecessora, talvez mais leve, mas agora mais cara de certeza e para (infelizmente) variar...

Será que este novo farolim é o mesmo da nova Daytona? (estou a especular pois não perdi tempo a ir pesquisar...)

« Última modificação: Setembro 27, 2019, 01:53:41, 01:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 27, 2019, 07:25:54, 07:25
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente com outra imagem percebe-se de forma mais clara a extensão das diferenças.

De frente a diferença deve ser total.
O restante, talvez outro ângulo permita retirar outras conclusões.

Mesmo a nível de jantes, acredito que possa vir diferente da que aparece aí.

Iremos sabê-lo dentro de carca de 10 dias.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 27, 2019, 10:51:21, 10:51
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
A maior diferença é praticamente aquele novo farolim duplo com design bem mais apelativo e sem se parecer uma moto que terá perdido as carenagens e ficado apenas com o farol pendurado...
De resto...
...a ponteira do escape é diferente mas todo o restante sistema de escape parece o mesmo...
...um (novo) bico de pato que não tinha...
...quadro, braço oscilante e subquadro, parecem ser os mesmos...
...deposito parece ser o mesmo...
...tampas do motor com a mesma posição mas pode haver alterações nos cilindros/pistons e agora as tampas são pretas e talvez redesenhadas...
...o banco terá sido redesenhado para oferecer maior apoio ao condutor, perdendo o pendura...
...peças de plastico laterais agora com tamanho mais reduzido...
...espelhos redesenhados e agora aparentam ser metálicos...
...o painel TFT deve ser o mesmo que já equipava as actuais RS...


... e umas M50 na frente!
« Última modificação: Setembro 27, 2019, 10:54:12, 10:54 por dfelix »

Outubro 04, 2019, 22:49:12, 22:49
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Era para aparecer somente no dia 07/Outubro...

Mas já se sabe como são estas coisas.  :-\

Uma leak revelou-a na sua totalidade, sem qualquer camuflagem.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2019, 00:25:16, 00:25
Responder #14

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Está com um ar mais musculado e composto. Os novos faróis ajudam.

Curioso com os esquemas de cores disponíveis.

Outubro 07, 2019, 09:10:34, 09:10
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É hoje a apresentação da Street Triple 765 RS (2020).  :feliz:

Aguardemos por ver a máquina em todos os seus detalhes.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2019, 11:06:16, 11:06
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aí está ela...

A Triumph Street Triple 765 RS (2020).  :nice:










"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2019, 11:10:14, 11:10
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Finalmente com um design bem mais cativante do que a anterior! (mais agressiva e coerente)
A Triumph está de parabéns!

 :cool: :yeah:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 07, 2019, 13:30:54, 13:30
Responder #18

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Espetáculo. Está com um ar agressivo pronta a atacar

Outubro 07, 2019, 13:43:28, 13:43
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O preço, pelo menos na Alemanha, já se sabe que não vai ser alterado..

Serão 11,850€ + 450€ de despesas.

Cores disponíveis...

- Matt Jet Black / Aluminum Silver com autocolantes amarelos
- Silver Ice / Diablo Red com autocolantes a imitar o look do alumínio

 :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 09, 2019, 13:30:04, 13:30
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já tem preço "aqui ao lado" (Espanha), com a chegada ao mercado já no mês de Dezembro, ou seja...dentro de um par de meses.

A publicação espanhola motorbikemag.es acaba de divulgar que serão 12.350€.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 09, 2019, 14:04:09, 14:04
Responder #21

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Haaaa 12.350 € de puro prazer...  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Outubro 09, 2019, 14:07:04, 14:07
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Portugal imagino que não seja muito diferente do preço em Espanha.

Haja dinheiro (...e um bom alarme para precaver a cobiça que este modelo vai provocar).  :diabolico: :tornarseanjinho:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 09, 2019, 14:11:25, 14:11
Responder #23

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Em Portugal imagino que não seja muito diferente do preço em Espanha.

Haja dinheiro (...e um bom alarme para precaver a cobiça que este modelo vai provocar).  :diabolico: :tornarseanjinho:

Amigo com este modelo em minha posse dormia todos os dias com uma corda atada à perna e à roda dela. (LoL)  :stuck_out_tongue:

Outubro 09, 2019, 15:06:35, 15:06
Responder #24

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Os roubos na maior parte dos casos alimentam o mercado paralelo das peças usadas.
Por esse motivo, é bem mais comum desaparecer motos de modelos mais populares do que estes que vendem menos unidades.
 ;)

Já perdi as contas ás vezes que deixei em zonas suspeitas de Lisboa a chave no canhão ou sobretudo no fecho do banco.
Uma das vantagens de ter motos pouco populares é que nem os ladrões as querem!
 :D

Outubro 09, 2019, 15:10:15, 15:10
Responder #25

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Os roubos na maior parte dos casos alimentam o mercado paralelo das peças usadas.
Por esse motivo, é bem mais comum desaparecer motos de modelos mais populares do que estes que vendem menos unidades.
 ;)

Já perdi as contas ás vezes que deixei em zonas suspeitas de Lisboa a chave no canhão ou sobretudo no fecho do banco.
Uma das vantagens de ter motos pouco populares é que nem os ladrões as querem!
 :D

LoL

Como eu te entendo...

Já por duas vezes deixei as chaves na ignição durante uma tarde inteira;

Uma luva em cima do topcase no outro dia;

Em outros tempos a porta do porta-bagagens do enlatado aberto durante uma hora e a porta do condutor um outro dia enquanto fui às compras ... :corado:


Agora mais a sério.
No site Português para a versão de 2018: 16.300 €

https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/configure?GenreId={B9677E09-AD20-4265-A2F9-43013CB2B94C}&ModelId={3C92E95F-C169-458A-88A9-23D101C1E271}
« Última modificação: Outubro 09, 2019, 15:19:56, 15:19 por JViegas »

Outubro 09, 2019, 15:53:12, 15:53
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Faz sentido de facto, se bem que eu não me fiaria muito no ter ou não ter uma moto pouco comum.

Ainda ontem gamaram do interior da garagem do proprietário esta...



...e seria coisa que, aparentemente, não despertaria muita atenção.
Por curiosidade fui ao OLX e só encontrei mais uma (não, não é a mesma ontem furtada)

A verdade é que quando a gatunagem quer...livre-nos de termos a nossa no caminho. :(  :toma:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 13, 2019, 09:53:35, 09:53
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente o primeiro review em vídeo deste modelo que ainda nem sequer iniciou a comercialização.

O teste dos jornalistas da Motorcycle.com à Triumph Street Triple 765 RS (2020).  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 26, 2019, 23:09:56, 23:09
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já tem preço também em Portugal.

Desde 12.550€ + desp.

Está assim apenas um pouco acima do indicado mais atrás para o país vizinho.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 15, 2019, 00:35:49, 00:35
Responder #29

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E mais uma review "internacional"...

"Uma máquina fenomenal, acutilante em pista, amigável em estrada!"
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/triumph/street-triple-765-rs/2020/

 :tirarchapeu:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 10, 2022, 22:11:00, 22:11
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É só colocar os headphones e apreciar o som durante 2 minutos... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 11, 2022, 18:18:32, 18:18
Responder #31

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É só colocar os headphones e apreciar o som durante 2 minutos... :)



Em tempos a Triumph era conhecida como a rainha das curvas e pelos vistos está a conseguir aos poucos retomar a ter as suas aptidões nesse campo...
"Well Done Triumph!"  :corado:

Fora o barulho de motor/escape, o próprio motor e geometria do quadro proporcionam certamente uma condução bem divertida neste tipo de trajecto e onde parece estar feita precisamente para tal...  :yeah:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 12, 2022, 08:51:12, 08:51
Responder #32

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Em tempos a Triumph era conhecida como a rainha das curvas e pelos vistos está a conseguir aos poucos retomar a ter as suas aptidões nesse campo...


Maio 12, 2022, 12:42:11, 12:42
Responder #33

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Em tempos a Triumph era conhecida como a rainha das curvas e pelos vistos está a conseguir aos poucos retomar a ter as suas aptidões nesse campo...



Vai lá ler os artigos da motociclismo e/ou motojornal à época da tua speed triple...
 :stuck_out_tongue_winking_eye:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 12, 2022, 13:19:35, 13:19
Responder #34

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Sempre achei curiosas estas classificações populares... como "a raínha das curvas".
Ou a minha favorita... "a mota assassina"!
 :D



Maio 12, 2022, 16:19:44, 16:19
Responder #35

Fellix

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Dorsoduro 750
  • Localidade: Lisboa
Para mim, este modelo sempre pecou pela estética da parte da frente vista de lateral. Não consigo gostar. Parece uma cabeça cortada a meio de uma vespa. Mas pronto, são gostos!...

Maio 12, 2022, 20:32:57, 20:32
Responder #36

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sempre achei curiosas estas classificações populares... como "a raínha das curvas".
Ou a minha favorita... "a mota assassina"!
 :D

Então essa não era a outra?
A Viúva negra?  :pensador:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 13, 2022, 15:20:04, 15:20
Responder #37

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estou a andar agora com uma e a moto e top  :nice: :nice:  divertida a qualquer velocidade

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 14, 2022, 10:44:34, 10:44
Responder #38

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Foto da menina em boa companhia….


Hoje é dia de lhe dar uma estreia… espero que o vosso sábado também seja bom  :scooter: :scooter: :scooter:






Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 14, 2022, 20:26:37, 20:26
Responder #39

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A Street Triple é a melhor moto de estrada alguma vez feita. A 765RS é a melhor versão do modelo até hoje mas qualquer versão é excelente.

Se calhar poque é baseada na melhor supersport alguma vez feita, a Daytona 675.

Maio 15, 2022, 08:12:08, 08:12
Responder #40

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 15, 2022, 22:09:48, 22:09
Responder #41

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 455
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Tenho amigos que não gostam da estética da Street Triple 765 nem da 1200 RS, e acabam por dizer que os faróis são muito grandes  :D
Eu pessoalmente adoro, especialmente vista de frente, parece que tem um olhar bem agressivo, do tipo alguém com cara chateada(como alguns condutores que vejo logo pela manhã)  >:(     :D

Maio 16, 2022, 20:03:44, 20:03
Responder #42

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Tenho amigos que não gostam da estética da Street Triple 765 nem da 1200 RS, e acabam por dizer que os faróis são muito grandes  :D
Eu pessoalmente adoro, especialmente vista de frente, parece que tem um olhar bem agressivo, do tipo alguém com cara chateada(como alguns condutores que vejo logo pela manhã)  >:(     :D

Isso é um enorme preconceito!

E vou dar dois exemplos de uma única outra marca...




Um outro exemplo flagrante de um enorme farol que altera a estética da moto:



Aqui até faz lembrar um minion...  :D
(ou então os farois das antigas locomotivas...)
« Última modificação: Maio 16, 2022, 20:06:34, 20:06 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 16, 2022, 22:31:56, 22:31
Responder #43

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 455
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Tenho amigos que não gostam da estética da Street Triple 765 nem da 1200 RS, e acabam por dizer que os faróis são muito grandes  :D
Eu pessoalmente adoro, especialmente vista de frente, parece que tem um olhar bem agressivo, do tipo alguém com cara chateada(como alguns condutores que vejo logo pela manhã)  >:(     :D

Isso é um enorme preconceito!

E vou dar dois exemplos de uma única outra marca...




Um outro exemplo flagrante de um enorme farol que altera a estética da moto:



Aqui até faz lembrar um minion...  :D
(ou então os farois das antigas locomotivas...)

Verdade! Já me estava a esquecer de alguns modelos da BMW. E a V-Strom 250 é um verdadeiro ciclope :lolol:
Mas em meados de 2009, a Triumph Street Triple tinha um visual menos consensual:

« Última modificação: Maio 16, 2022, 22:34:49, 22:34 por JustGil »

Maio 18, 2022, 08:44:18, 08:44
Responder #44

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É certo que os duplos faróis redondos podem parecer um pouco antiquados face ao restante design da moto, que a meu ver é muito bem conseguido...

MAS também o gosto é algo relativo e a (re)ver hoje o design dessa Speed Triple vejo algo até bem consensual...

Repara em como foi apresentada a actual Rocket 3...


Vais dizer que o design desta Rocket 3 não é consensual?  ;) :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 18, 2022, 11:35:22, 11:35
Responder #45

carlos-kb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 66
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z1000 SX Tourer
  • Localidade: Lisboa
As actuais ópticas das street/speed triple, derivam dos modelos de dupla óptica redonda, de finais dos anos 90, da Speed.



Foi daquelas coisas que primeiro estranhou-se... depois entranhou-se!

Com o evoluir da coisa, a forma circular deu lugar a um desenho trapezoidal, mas que ainda assim chegou a dar ar de que faltavam "peças" ali à volta a rematar o que parecia quase uma solução de recurso ou  improvisada (tipo aquelas motos desportivas de pessoal que cai, não tem dinheiro para meter plásticos novos e andam com a mota sem carenagens e com a óptica de origem) .



Foi então que já na segunda década do milénio, começaram a montar aquele deflector sobre as ópticas, que lhes deu um ar mais enquadrado e consensual com o restante design.



Hoje, quer as street, como as speed, ainda mantendo o desenho da óptica dupla, mas mais afilada e estilizada, esteticamente estão muito interessantes. Mas a que me detém de todo o olhar, e que foge a este conceito, é mesmo a nova Speed RR.  ;D


Maio 18, 2022, 12:09:06, 12:09
Responder #46

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Mas em meados de 2009, a Triumph Street Triple tinha um visual menos consensual:

Porém, com enorme carisma.



Maio 18, 2022, 13:13:50, 13:13
Responder #47

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Mas em meados de 2009, a Triumph Street Triple tinha um visual menos consensual:

Porém, com enorme carisma.

Os faróis redondos cromados das Street e Speed Triple dos anos 200X são os mais consensuais.

Muita gente ainda hoje não ultrapassou o desgosto que foram os faróis da 2011 Speed Triple e 2012 Street Triple. Eu sou daqueles que sempre gostou da evolução.

Enquanto Triumph fanboy e proprietário quer de Street Triple quer de Speed Triple só posso dizer que basta dar uma volta em qualquer uma destas motos e a estética perde qualquer importância. São motos que dão um prazer estupendo muito difícil de igualar.

Mas... desde a T300 Speed Triple até à última Speed Triple RR acho-as todas lindas. A Triumph nunca produziu uma Street ou Speed Triple que não fosse bem bonita.
« Última modificação: Maio 18, 2022, 13:15:34, 13:15 por Gentleman rider »

Maio 18, 2022, 13:32:47, 13:32
Responder #48

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Os faróis redondos cromados das Street e Speed Triple dos anos 200X são os mais consensuais.

São os mais consensuais entre os fãs da marca, do modelo, ou que viveram a respetiva época.
Nunca foram propriamente consensuais pelo público em geral.
E cada vez menos à medida que nos afastámos da época e contexto em que aquela cosmética se inseria.

Foi sobretudo a necessidade de captar novos clientes que levou à mudança.

Muita gente ainda hoje não ultrapassou o desgosto que foram os faróis da 2011 Speed Triple e 2012 Street Triple. Eu sou daqueles que sempre gostou da evolução.

Sou dos que teve dificuldade em ultrapassar essa alteração.
Aliás, só voltei a "fazer as pazes" só quando introduziram estas mais recentes com a "sobrancelha" em LED bastante vincada.
Porque confere uma imagem agressiva adequada ao modelo.

São motos que dão um prazer estupendo muito difícil de igualar.

Verdade.
Embora sinto que o tipo de "prazer" se tem alterado com o passar dos tempos.
Nomeadamente na Speed.
Até neste aspeto se tem tornado mais consensual.
As sensações transmitidas pelas 955 e sobretudo as primeiras 1050 enquadravam-se mais numa categoria BDSM!
« Última modificação: Maio 18, 2022, 13:34:44, 13:34 por dfelix »

Maio 18, 2022, 13:42:56, 13:42
Responder #49

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Verdade.
Embora sinto que o tipo de "prazer" se tem alterado com o passar dos tempos.
Nomeadamente na Speed.
Até neste aspeto se tem tornado mais consensual.
As sensações transmitidas pelas 955 e sobretudo as primeiras 1050 enquadravam-se mais numa categoria BDSM!

Só não conduzi as primeiras T300 e T509

E a última 1200RR (embora esta seja outro tipo de Speed Triple.

Conduzi a 1999 955i, 2006 1050, 2011 1050, 2016 1050R, 2018 1050RS e a 2021 1200RS.

Evoluiram sempre para melhor.

Entre qualquer uma das 1050 e qualquer uma das Street Triple (versão R ou RS) prefiro a mais pequena.

A 1200RS veio baralhar esta preferência pela mais pequena.

Entre uma 765RS e a 1200RS é uma escolha muito difícil!
« Última modificação: Maio 18, 2022, 13:54:39, 13:54 por Gentleman rider »