Miku Max...uma e-scooter puramente citadina, por ~2.000€
Tanto de grandes motociclos como pequenos ciclomotores também trata este fórum...e esta que vos trago é realmente pequena. Estará até entre as mais pequenas que se pode encontrar à venda.
Tão pequena que está homologada para apenas uma pessoa, sendo que ainda assim permite até 100kg de peso.
Trata-se da
Miku Max e é uma scooter elétrica da cada vez mais conhecida fabricante de scooters eléctricas chinesa, a Sunra.
Trata-se de uma empresa que neste momento já vende as suas scooters em mais de 70 países, com capacidade de produção de 2 milhões de scooters elétricas por ano.
Mas voltando à scooter que me fez abrir este tópico...
Tem um visual claramente a pender para os mais jovens e que procuram um transporte suficientemente rápido na cidade, económica na aquisição e manutenção e...sim...até com alguma qualidade de componentes.
Esta scooter chinesa conta com um motor eléctrico da Bosch de 800 watts, uma bateria de lítio removível de 20 Ah e pesa apenas e só 70kg.
A marca reclama uma autonomia de 60 kms, o que para um uso exclusivamente citadino, aparenta ser mais do que suficiente para nem sequer ser necessário carregar todos os dias, na maioria dos casos.
Quanto à velocidade máxima é de 45kmh.
O preço desta Miku Max ronda os €2.000 o que a torna como uma opção suficientemente acessível e capaz de captar a atenção de muitos jovens.
Mas ainda queria deixar um dado importante para final e que deixa sempre muita gente 'de pé atrás' quanto a veículos eléctricos.
Isto porque, apesar de bem barata, esta scooter que tem uma bateria LiFePo4 (LFP) é capaz de reter pelo menos 80% da sua capacidade original, após 1.000 ciclos completos de carga/descarga.
Para um veículo citadino como este, significa (em princípio e correndo tudo bem) muitos anos de utilização sem preocupações.