Em teoria os elementos que mais contribuem para a deterioração do combustível, serão a luz e o oxigénio. Pelo que se a moto estiver devidamente acondicionada numa garagem e com o depósito bem fechado (não obstante de o depósito ter os respectivos respiradores), 1 mês com a moto parada, não será de todo problemático.
Por norma, a gasolina aditivada também contém aditivos anti-oxidação, pelo que pode ser benéfico meter "da melhor", antes da pausa prolongada.
Por fim, Luís.... se quiseres que alguém te vá "rolando" a mota, para prevenir estes inconvenientes todos.... sabes aonde moro. Passa por lá e deixa a mota... e as chaves!
Tenho menos receio de gasolina com um mês ou mesmo dois, no depósito, do que andar a adicionar produtos ao combustível que não sabemos muito bem o que são. Há por aí tanta "banha da cobra".Por fim, Luís.... se quiseres que alguém te vá "rolando" a mota, para prevenir estes inconvenientes todos.... sabes aonde moro. Passa por lá e deixa a mota... e as chaves!
Isso é um daqueles "mitos urbanos" que carece de verdadeira confirmação. Tanto que a gasolina chega a estar armazenada nos tanques e depósitos dos distribuidores durante bastante tempo. Ok que as condições de armazenamento e quantidades serão certamente outras.Em teoria os elementos que mais contribuem para a deterioração do combustível, serão a luz e o oxigénio. Pelo que se a moto estiver devidamente acondicionada numa garagem e com o depósito bem fechado (não obstante de o depósito ter os respectivos respiradores), 1 mês com a moto parada, não será de todo problemático.No entanto, aconselha-se sim a atestar o depósito, antes de a deixar em "hibernação", porque vai contribuir para haver menor volume de oxigénio no depósito, prevenindo assim também a formação de impurezas e oxidação no interior.Por norma, a gasolina aditivada também contém aditivos anti-oxidação, pelo que pode ser benéfico meter "da melhor", antes da pausa prolongada.Nestes períodos em que a mota está mais tempo parada, preocupa-me mais a saúde da bateria, por exemplo, que da gasolina (um optimizer é um óptimo amigo, neste caso), ou então desligar sempre o borne preto (negativo). E evitar ainda o contacto dos pneus no solo, sempre na mesma posição, por tempos prolongados, para prevenir deformações da carcaça (se não houver hipótese de deixar as rodas "no ar").
Citação de: carlos-kb em Novembro 10, 2017, 09:54:50, 09:54Por norma, a gasolina aditivada também contém aditivos anti-oxidação, pelo que pode ser benéfico meter "da melhor", antes da pausa prolongada.Pode-se enriquecer isso à base de frutos vermelhos!