Autor Tópico: Ralenti instavel Honda Integra 750  (Lida 4182 vezes)

Março 27, 2018, 10:31:25, 10:31
Lida 4182 vezes

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas pessoal,

a minha Honda integra 750 de 2015, foi fazer a revisão já atrasada dos 36.000 kms neste momento está com 39.000 kms a um concessionário Honda, acontece que a moto está com o ralenti instável e eu não tinha dado por isso

ela simplesmente mudou óleo e filtro e afinou corrente e lubrificação de manetes

Alguém aqui no forum já teve este problema que me possa dar alguma informação de qual é a causa ou mesmo perguntar a um mecânico amigo .

Obrigado
« Última modificação: Março 27, 2018, 10:33:53, 10:33 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 27, 2018, 10:58:19, 10:58
Responder #1

pedroareias

  • Visitante
Não terão usado material SYM na revisão?
Não estou a ver outra explicação plausível.

OK, falando a sério: sempre que a minha foi à revisão veio muito pior do que quando a entreguei. Até fendas nas carenagens apareceram da última vez.

Roscas moídas, parafusos encavalitados, partes mal apertadas, retrovisores ao contrário, riscos e mossas, lascas nas jantes, corrente apertada até deixar de ter suspensão traseira, óleo a transbordar, etc, etc...

Será que foi em Torres Vedras a revisão que fizeste?

Aquilo serve para nos aliviar de algumas centenas de Euros e rebentar com o património.


Boas pessoal,

a minha Honda integra 750 de 2015, foi fazer a revisão já atrasada dos 36.000 kms neste momento está com 39.000 kms a um concessionário Honda, acontece que a moto está com o ralenti instável e eu não tinha dado por isso

ela simplesmente mudou óleo e filtro e afinou corrente e lubrificação de manetes

Alguém aqui no forum já teve este problema que me possa dar alguma informação de qual é a causa ou mesmo perguntar a um mecânico amigo .

Obrigado

Março 27, 2018, 11:30:12, 11:30
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Se a pergunta é para mim, só respondo por mensagem.

Gostaria imenso de dizer bem, mas não tenho nada de bem para dizer.

Março 27, 2018, 12:11:25, 12:11
Responder #3

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas, Pedro e DManteigas

desde já, obrigado por respondem ao tópico

mais uma vez peço se alguém conheça mecânico da ou na Honda para perguntar o que possa ser, se é frequente este problema ou se é  um caso isolado

eu tive a moto parada desde o Natal até  fins Fevereiro e reparei que não estava a 100% mas pensei que fosse a corrente que tivesse demasiada  folga

ora o concessionário HONDA é em Lisboa e o chefe da oficina é meu amigo, portanto não é que........

o motivo talvez fosse por estar demasiado tempo parada, digo eu...

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 27, 2018, 12:34:55, 12:34
Responder #4

Morgas

  • Visitante




No melhor pano cai a nódoa!



Agora a serio!

Não saiu da oficina da marca?
Realizado onde?


A revisão dos 36K muda só os filtros + muda óleo + afinações básicas.



Março 27, 2018, 12:47:12, 12:47
Responder #5

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa




No melhor pano cai a nódoa!



Agora a serio!

Não saiu da oficina da marca?
Realizado onde?


A revisão dos 36K muda só os filtros + muda óleo + afinações básicas.

Isso avarias é muito normal ainda mais com 40.00kms e 3 anos

agora com 3.000 , 6.000 ou 8.000 kms e com menos de um ano, é que eu não acho normal

a oficina não interessa é concessionário HONDA em Lisboa e deram-me um orçamento de reparação, mas não garantem que o problema seja o mencionado no orçamento, daí a minha pergunta aqui no forum

já levantei a moto ontem, mas vai ter que voltar á oficina

Abraço Morgas

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 27, 2018, 13:00:39, 13:00
Responder #6

Morgas

  • Visitante



A minha os 40K já lá vão a algum tempo e também é de 2015.

Tenho feito as revisões em 2 oficinas da marca, mas, venha o diabo e escolha.
A única coisa que faço é lembrar o mecânico para seguir à risca o que a fabrica estipula.


Referente a queixa não será as velas.

Março 27, 2018, 13:36:03, 13:36
Responder #7

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa



A minha os 40K já lá vão a algum tempo e também é de 2015.

Tenho feito as revisões em 2 oficinas da marca, mas, venha o diabo e escolha.
A única coisa que faço é lembrar o mecânico para seguir à risca o que a fabrica estipula.


Referente a queixa não será as velas.

As velas já foram mudadas aos 24.000 kms salvo erro

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 27, 2018, 13:50:20, 13:50
Responder #8

Morgas

  • Visitante


As velas já foram mudadas aos 24.000 kms salvo erro

 :convivio:


Ok,
pessoalmente começava por aí, mas como já sabes qual é a "avaria" só tens que trabalhar um mês para o cabo.  ;)




Dos vários fórum por aí da "NCoisa" é a primeira vez que ouço tal situação.

Março 27, 2018, 13:58:34, 13:58
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)mais uma vez peço se alguém conheça mecânico da ou na Honda para perguntar o que possa ser, se é frequente este problema ou se é  um caso isolado

eu tive a moto parada desde o Natal até  fins Fevereiro e reparei que não estava a 100% mas pensei que fosse a corrente que tivesse demasiada  folga

(....)

Nos fóruns internacionais do modelo, onde já percebi que estás inscrito (porque o referiste no passado), existem relataos idênticos quanto ao que indicas?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 27, 2018, 14:14:11, 14:14
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
(....)mais uma vez peço se alguém conheça mecânico da ou na Honda para perguntar o que possa ser, se é frequente este problema ou se é  um caso isolado

eu tive a moto parada desde o Natal até  fins Fevereiro e reparei que não estava a 100% mas pensei que fosse a corrente que tivesse demasiada  folga

(....)

Nos fóruns internacionais do modelo, onde já percebi que estás inscrito (porque o referiste no passado), existem relataos idênticos quanto ao que indicas?

Por acaso não fui ver

tenho andado já á algum tempo afastado dos foruns internacionais tb. por falta de tempo, mas nunca li nada sobre o assunto.

 :convivio:

« Última modificação: Março 27, 2018, 14:15:33, 14:15 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 27, 2018, 14:59:47, 14:59
Responder #11

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
40.000 e 3 anos não é normal ter avarias...mas pode acontecer, ninguém está livre de um pequeno azar.

É resolver a situação, ver o que poderá ser com o mecânico e vem como nova  :)

O que está diagnosticado é simples, aliás é mais do que simples.....

o problema é que tem de ser desmontada as carnagem junto ao motor

isto no caso do diagnostico estar correto, porque a máquina não acusou uma peça em concreto.

por isso eu tentar saber se mais alguém já teve este problema, para não se ter um trabalho dos diabos e despesa e depois ficar igual

Abraço Velasquez  :convivio:

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 27, 2018, 16:39:37, 16:39
Responder #12

carlos-kb

  • Visitante
Se a moto saiu da revisão... e notas que não está como queres ou como a entregaste.... o mais que tens a fazer é voltares lá quanto antes. Tão simples como isso.

Março 28, 2018, 08:32:08, 08:32
Responder #13

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Se a moto saiu da revisão... e notas que não está como queres ou como a entregaste.... o mais que tens a fazer é voltares lá quanto antes. Tão simples como isso.

Boas,

e já lá está desde ontem

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 28, 2018, 09:34:58, 09:34
Responder #14

Tiago Parracho

  • Visitante
Poderá ser afinação de válvulas?

Com que quilometragem é que seria suposto fazerem essa afinação?

A minha já leva 60.000klm e nunca demonstrou esses sintomas. Este ano foi o primeiro em que a deixei parada durante o inverno e até ao momento ainda não voltei a pegar nela para andar, pelo que não te sei dizer se não vai apresentá-los.

tenho-a ligado aos fins-de-semana e não tenho notado nada.

Março 28, 2018, 09:53:58, 09:53
Responder #15

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Poderá ser afinação de válvulas?

Com que quilometragem é que seria suposto fazerem essa afinação?

A minha já leva 60.000klm e nunca demonstrou esses sintomas. Este ano foi o primeiro em que a deixei parada durante o inverno e até ao momento ainda não voltei a pegar nela para andar, pelo que não te sei dizer se não vai apresentá-los.

tenho-a ligado aos fins-de-semana e não tenho notado nada.

Não é fácil de detetares o problema, eu andei com ela após a paragem de 3 meses +/- e a unica coisa que notei, foi o barulho do motor/escape não estava igual, até pensei;( isto deve de ser impressão minha) , porque tenho ouvido para os motores, mas não reparei nas rotações

Quando entreguei a mota para fazer a revisão dos 36.000 pedi para a ligarem á máquina para ver se estava tudo bem e foi aí que detetaram a irregularidade nas rotações

Uma nota: Façam como eu, exijam sempre para ligar á máquina, porque se o cliente não pedir eles não ligam e depois pode ficar algo por detetar 

 :convivio:

 
« Última modificação: Março 28, 2018, 09:56:07, 09:56 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 28, 2018, 23:41:52, 23:41
Responder #16

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas Vicente,
Com a moto parada esse tempo, não poderão ter ficado impurezas no depósito de combustível e ter o filtro de gasolina(caso tenha) meio entupido e a bomba de gasolina a trabalhar em esforço?

Março 29, 2018, 11:57:35, 11:57
Responder #17

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas Vicente,
Com a moto parada esse tempo, não poderão ter ficado impurezas no depósito de combustível e ter o filtro de gasolina(caso tenha) meio entupido e a bomba de gasolina a trabalhar em esforço?

Boas,

já tinha atestado, em principio não era esse o problema

acabei agora mesmo de ligar para lá, dizem que está pronta e que foi um problema de desprogramação na máquina, foi reprogramada

por vezes é preferível não mandar  fazer check-up  na máquina.....

vou buscá-la depois e almoço e faço aqui a atualização

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 29, 2018, 16:07:25, 16:07
Responder #18

carlos-kb

  • Visitante
3 meses para não é um período de tal maneira dilatado que  possa deixar mazelas dessa ordem, numa máquina... exceptuando a natural descarga da bateria (caso seja deixada conectada).

Março 29, 2018, 17:20:43, 17:20
Responder #19

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Já tenho a moto, está como nova...

o que se passou ninguém sabe explicar, não levou material nenhum sem ser o filtro de óleo, óleo e mais nada

como foi posta á máquina, devem de a ter programado mal, digo eu, porque após uma nova programação está impecável

portanto a revisão dos 36.000 ficou pelos 85 euros, eu  a levar o óleo claro

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 30, 2018, 10:35:50, 10:35
Responder #20

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
E já esclareceste se sempre te trocaram o filtro de óleo do DCT?
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Março 30, 2018, 15:18:25, 15:18
Responder #21

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
E já esclareceste se sempre te trocaram o filtro de óleo do DCT?

Boas Nuno

eu preocupado com a situação nem me lembrou mais de perguntar  se o filtro da cx. foi mudado ou não

Ela foi trocar o óleo por causa do carimbo no livro  da revisão dos 36.000, mas ainda só tinha 8 ou 9.000kms andados desde a ultima muda, que fui eu mesmo que a fiz e mudei os dois filtros,  portanto tb não é importante.

A válvula (sensor) de temperatura que se desconfiava que poderia ser a causa das oscilações ficou fora de questão, porque a máquina tb.  nunca acusou o sensor.

Da primeira vez colocada á máquina foi uma programação inadequada  e após a segunda programação agora  sim, tenho mota nova....nem parece a mesma.....

Faz toda a diferença, colocar a moto á máquina, agora é preciso é quem mexe estar á vontade com o programa, penso eu que aqui é que reside o problema em muitas marcas

 :convivio:

« Última modificação: Março 30, 2018, 15:27:48, 15:27 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 30, 2018, 19:13:44, 19:13
Responder #22

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Não são as velas ou a válvulas então é os cabos.
Ao mexerem nas velas os cabos das velas como são de carvão a maioria podem se partir. Continuam a fazer contacto internamente mas não passa toda a corrente ou é intermitente e varia com temperatura.


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!