Já li referências a poder ser um bloco bicilindrico paralelo de....850cc, mas nada como aguardar para ver o que a marca tem preparado.
"The BMW F850GS engine is pegged to house a 270-degree crankshaft and generate around 100PS from 86PS of the current model."
É verdade... a BMW tentou criar um produto o mais próximo e concorrencial ao da Honda.As qualidades da Africa Twin sao por demais conhecidas, creio que esta nova BMW terá excelentes qualidades offroad para poder competir mano-a-mano neste segmento.
Quanto a vendas, este segmento causa-me sempre alguma perplexidade pois as vendas geradas ficam aquem do expectavel e aquem dos modelos das gamas superiores... creio que a Honda tambem nao tera a ter um "mega-hit" com esta nova AT pois ja li varias noticias na net onde (lá fora) davam conta de os concessionarios terem campanhas onde baixavam 2/3 mil € dos PVPs, pulverizando os valores residuais das motos no mercado de usados
E neste nicho das 900 / 1000 cc com cerca de 100cv, com reais capacidades off-road, é verdade que praticamente a Africa Twin estava sozinha,...
Citação de: carlos-kb em Novembro 06, 2017, 16:14:53, 16:14E neste nicho das 900 / 1000 cc com cerca de 100cv, com reais capacidades off-road, é verdade que praticamente a Africa Twin estava sozinha,...A contratação do Bear Grylls não foi suficientemente convincente... Pois a Tiger 800 passa complemente desconhecida! A Triumph não deveria ter confiado o marketing em alguém que bebe a própria urina!
Ao contrário de ti, as motas de Hinckley não me estão assim tão presentes na "alembradura".
Citação de: PBarros em Novembro 06, 2017, 16:53:03, 16:53"Não vi tabelas de vendas.... mas a julgar pelo que vejo nas ruas e estradas, e não só em Portugal, a AT 1000 parece-me estar a vender bem." :ok:Também me parece q sim....ainda à 1 hora saí do stand Honda Linhaway na Parede, e estavam 2 AT la dentro(1 já vendida) e 3 cá fora ainda nos "caixotes" para serem "desembaladas"....Hum...isso é representativo de tabelas de vendas? Podia dizer a mesma coisa de tanta mas tanta mota... o que na verdade, a nível factual, vale 0
"Não vi tabelas de vendas.... mas a julgar pelo que vejo nas ruas e estradas, e não só em Portugal, a AT 1000 parece-me estar a vender bem." :ok:Também me parece q sim....ainda à 1 hora saí do stand Honda Linhaway na Parede, e estavam 2 AT la dentro(1 já vendida) e 3 cá fora ainda nos "caixotes" para serem "desembaladas"....
Gostava de ler feedback depois de quem tenha andado nas 2 GS's...a nova 850 e a 1200, para saber o que acham.Será uma diferença assinalável...ou esta nova 850 representa uma aposta ganha, no rácio desempenho/qualidade/preço?
Citação de: lmferreira em Junho 19, 2018, 14:43:50, 14:43Descreve mais um pouco a tua experiência com o modelo em questão.Já o fiz no tópico da Tracer 900GT (Podem passar o post para aqui, se acharem mais apropriado). Não tenho experiência nem conhecimento para fazer algo com a qualidade do Sapiens, por exemplo
Descreve mais um pouco a tua experiência com o modelo em questão.
Sentaras-te em cima da moto já é bom...mas devias ter dado uma volta nessa 850.Ficarias de certeza com outra perspectiva, Clemente. Sobre o "descanso dos sapatos" (como lhe chamas), aqui a marca Bávara também tem modelos para isso.
Clemente, imagino o ar babado desse proprietário da 1200GT a olhar para a Íntegra
Essa tem aspecto de ter acabado de sair do concessionário...
...está em grande e vai ficar mais ainda quando sair com as 1250GS
hoje mudei radicalmente de ideia e quando olho para uma 850 noto a falta das cabeças que tanto gosto de ver nas 1200vá-se lá entender uma coisas destas.....
...mas para o uso que 90% dos compradores lhe dão, acho que a 1200GS (ou a nova 1250) vão continuar a ser sempre a escolha de eleição.
Eu não tenho ideia do que é o comprador tipico da 1200GS. Mas se o comprador tipico da GS é aquele que anda na estrada e não nos montes, a GS é a escolha a fazer todos os dias da semana. Esta 850GS é uma mota muito porreira para quem gosta de fazer percursos mistos. Para fazer puramente estrada, há muitas opções bastante melhores.
O problema da 850 é a roda 21 à frente. Perfeito para utilização dual mas demasiado para quem quer so andar em alcatrao.
(....) as capacidades estradistas da 850GS estão muito aquém de uma Tracer ou até uma simples Versys 650. (....)
Ora vejam algumas fotos, levadas a cabo na sua grande maioria com as F850GS e R1200GS... (...)
Cara de quem vai precisar dumas quantas sessões de acupunctura para recuperar da hérnia que brotou naquele preciso momento...