Autor Tópico: BMW F850GS  (Lida 10855 vezes)

Novembro 02, 2017, 12:58:16, 12:58
Lida 10855 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW F850GS






É a própria BMW a avançar com aquilo que está a preparar...ainda que envolto num certo secretismo, que se compreende, já que se prevê a sua apresentação dentro de muito poucos dias na EICMA (Itália).

Aquilo que tem sido divulgado por algumas publicações é a apresentação de uma GS de peso médio (um segmento usualmente designado por "middleweight), esperando-se também um motor totalmente novo para substituir o da F800GS actual.

Já li referências a poder ser um bloco bicilindrico paralelo de....850cc, mas nada como aguardar para ver o que a marca tem preparado.  :nice:

O teaser já se encontra a circular desde há uns dias e possivelmente alguns já o terão visto, mas aqui fica novamente.




NOTA: Título editado :)
« Última modificação: Abril 05, 2019, 10:12:19, 10:12 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 02, 2017, 13:57:58, 13:57
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Há uns meses atrás surgiram spy shots do que será uma nova GS com o suposto novo motor...





Tinha ideia que estas fotos já foram publicadas por aqui algures...

Novembro 02, 2017, 14:41:16, 14:41
Responder #2

carlos-kb

  • Visitante
Já li referências a poder ser um bloco bicilindrico paralelo de....850cc, mas nada como aguardar para ver o que a marca tem preparado.  :nice:

E que eventualmente nada terá que ver com o actual Rotax804. Também já li há uns tempos atrás que poderá inclusivé ascender aos 900cc...

 http://www.advpulse.com/adv-bikes/bmw-f800gs-replacement-spied/

Até pela mudança de "lado" da transmissão secundária, poderá mesmo ser um novo motor que aí vem. Pelas fotos espia vê-se que a mesma salta para a esquerda, enquanto  nas actuais F800 (Rotax804) e até mesmo na Nuda900 (Rotax904), a transmissão secundária trabalha do lado direito da moto.

Novembro 06, 2017, 13:04:08, 13:04
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O título foi editado com o nome deste modelo da BMW...

Parece que será mesmo F850GS, como de alguma forma havia suspeitas...





"The BMW F850GS engine is pegged to house a 270-degree crankshaft and generate around 100PS from 86PS of the current model."

http://overdrive.in/news-cars-auto/all-new-bmw-f850gs-set-for-eicma-2017-unveil/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2017, 14:32:01, 14:32
Responder #4

carlos-kb

  • Visitante
"The BMW F850GS engine is pegged to house a 270-degree crankshaft and generate around 100PS from 86PS of the current model."

Deixam de ter um motor de cambota a 360º para passar a ter um twin crossplane. Motor mais compacto (apesar da maior cilindrada), mais leve e mais barato de produzir.
O mesmo caminho que a Yamaha já seguiu com os seus CP2 e a Honda com a A.T. (à qual esta nova F850GS vai ser certamente a grande rival).

E espera-se como é evidente e normal na BMW, num futuro próximo, a uniformização da serie com a mesma unidade motriz, pelo que adivinha-se aí, a par da GS, umas novas F850GT(ST) e F850R.

A era dos Rotax de "2,5" cilindros chega ao fim, uma década depois do seu lançamento, deixando a particularidade da 3ª biela e do veio de equilíbrio.
« Última modificação: Novembro 06, 2017, 14:48:09, 14:48 por carlos-kb »

Novembro 06, 2017, 15:56:07, 15:56
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É verdade... a BMW tentou criar um produto o mais próximo e concorrencial ao da Honda.


As qualidades da Africa Twin sao por demais conhecidas, creio que esta nova BMW terá excelentes qualidades offroad para poder competir mano-a-mano neste segmento.



Quanto a vendas, este segmento causa-me sempre alguma perplexidade pois as vendas geradas ficam aquem do expectavel  e aquem dos modelos das gamas superiores... creio que a Honda tambem nao tera a ter um "mega-hit" com esta nova AT pois ja li varias noticias na net onde (lá fora) davam conta de os concessionarios terem campanhas onde baixavam 2/3 mil € dos PVPs, pulverizando os valores residuais das motos no mercado de usados  :???:


Ca vamos estar para ver   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 06, 2017, 16:14:53, 16:14
Responder #6

carlos-kb

  • Visitante
É verdade... a BMW tentou criar um produto o mais próximo e concorrencial ao da Honda.

As qualidades da Africa Twin sao por demais conhecidas, creio que esta nova BMW terá excelentes qualidades offroad para poder competir mano-a-mano neste segmento.

As "calça arregaçada" são comuns e transversais às várias marcas. Mas poucas são na realidade aquelas com uma faceta ambivalente, safando-se bem no asfalto e fora dele. E neste nicho das 900 / 1000 cc com cerca de 100cv, com reais capacidades off-road, é verdade que praticamente a Africa Twin estava sozinha, depois da descatalogação da KTM 1050 (que foi substituída pela 1090, mas que já se manda para specs e números mais altos).
Sendo reconhecido que a F800GS safava-se bem neste ambiente, e perdendo para AT apenas no motor, esta nova "ventoinha" de 850cc pode mesmo ser a pedrada no charco para fazer frente à "asinha de franga".

Quanto a vendas, este segmento causa-me sempre alguma perplexidade pois as vendas geradas ficam aquem do expectavel  e aquem dos modelos das gamas superiores... creio que a Honda tambem nao tera a ter um "mega-hit" com esta nova AT pois ja li varias noticias na net onde (lá fora) davam conta de os concessionarios terem campanhas onde baixavam 2/3 mil € dos PVPs, pulverizando os valores residuais das motos no mercado de usados  :???:

Não vi tabelas de vendas.... mas a julgar pelo que vejo nas ruas e estradas, e não só em Portugal, a AT 1000 parece-me estar a vender bem.

Novembro 06, 2017, 16:32:22, 16:32
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
E neste nicho das 900 / 1000 cc com cerca de 100cv, com reais capacidades off-road, é verdade que praticamente a Africa Twin estava sozinha,...

A contratação do Bear Grylls não foi suficientemente convincente...
Pois a Tiger 800 passa complemente desconhecida!
A Triumph não deveria ter confiado o marketing em alguém que bebe a própria urina!
 :D

Novembro 06, 2017, 16:53:03, 16:53
Responder #8

PBarros

  • Visitante
"Não vi tabelas de vendas.... mas a julgar pelo que vejo nas ruas e estradas, e não só em Portugal, a AT 1000 parece-me estar a vender bem."
 :ok:
Também me parece q sim....ainda à 1 hora saí do stand Honda Linhaway na Parede, e estavam 2 AT la dentro(1 já vendida) e 3 cá fora ainda nos "caixotes" para serem "desembaladas"....

Novembro 06, 2017, 17:28:36, 17:28
Responder #9

carlos-kb

  • Visitante
E neste nicho das 900 / 1000 cc com cerca de 100cv, com reais capacidades off-road, é verdade que praticamente a Africa Twin estava sozinha,...

A contratação do Bear Grylls não foi suficientemente convincente...
Pois a Tiger 800 passa complemente desconhecida!
A Triumph não deveria ter confiado o marketing em alguém que bebe a própria urina!
 :D

Lol Félix.... não é por mal!  :blush:

Ainda no outro dia estávamos a falar "ali no outro lado", numa troca de ideias parecida a esta,  também me esqueci de mencionar uma outra Triumph, neste caso da Tiger 1050. Mas o que é que queres? Ao contrário de ti, as motas de Hinckley não me estão assim tão presentes na "alembradura".
Eu até já vi umas quantas Tiger 800... na Triumph Lisboa ou em feiras (EICMA, Motoshow, Expomoto, etc.)... ela não me é desconhecida. Agora, a rolar ou até estacionadas por aí, nem tanto.
Não admira que passem assim despercebidas ou não sejam lembradas em certos momentos.
Sempre se disse que "quem não está presente, acaba esquecido". :) 

Novembro 06, 2017, 17:43:26, 17:43
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Ao contrário de ti, as motas de Hinckley não me estão assim tão presentes na "alembradura".

Não está presente na tua "alembradura" nem de ninguém!
O de marketing deles é... zero!



Novembro 06, 2017, 18:02:48, 18:02
Responder #11

carlos-kb

  • Visitante
"Não vi tabelas de vendas.... mas a julgar pelo que vejo nas ruas e estradas, e não só em Portugal, a AT 1000 parece-me estar a vender bem."
 :ok:
Também me parece q sim....ainda à 1 hora saí do stand Honda Linhaway na Parede, e estavam 2 AT la dentro(1 já vendida) e 3 cá fora ainda nos "caixotes" para serem "desembaladas"....

Hum...isso é representativo de tabelas de vendas?  :D

Podia dizer a mesma coisa de tanta mas tanta mota... o que na verdade, a nível factual, vale 0 :)

Velazquez, não sei se o teu quote foi para mim ou para o PBarros.
De qualquer modo, e como referi, não vi tabelas de vendas. Mas nas ruas e estradas vêem-se PCX aos pontapés... vêem-se NCoisa aos pontapés.... GS1200 até enjoam... MT-07 a mesma coisa.... e são motos que com maior ou menor razão, estão nas mais populares de vendas em PT.
A AT também se começam a ver bastantes, por isso é natural que até tenham volumes de vendas substanciais (que como disse, digo-o à revelia de qualquer estatística mais oficial).

Mas nada como abrir uma revista da especialidade e verificar. Por acaso ainda ante anteontem estive com a Motociclismo deste mês na mão.... mas não reparei nas tabelas de mercado.

Novembro 06, 2017, 21:32:07, 21:32
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Bem... a KTM tambem parece que vem com o jogo todo para este segmento "middle-weigth"... pelo menos esta 790 Adventure promete


nao me admiraria que venha ocupar em potencia (100 cavalos) o espaco deixado vago da passagem da 1050 a 1090  :nice: ficando assim nivelada com a Africa Twin e com a F850GS.. e que quando chegar ao mercado, perca aquele banco de "enduro" em detrimento de um de 2 peças e ganhe mais alguma vocacao touring




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 06, 2017, 22:01:44, 22:01
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bolas...o segmento Adventure está imparável.

Não é que não o soubesse já, mas as marcas estão mesmo nisto em força e a apostar em diferentes cilindradas para poder cativar clientes com diferentes objectivos ou...necessidades, vá.

Por acaso essa KTM com outro tipo de banco deve ficar um show. Concordo inteiramente.
Deixa ver qual a opção da marca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2018, 10:33:06, 10:33
Responder #14

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Já roda por Espanha


Junho 19, 2018, 10:42:44, 10:42
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Gostava de ler feedback depois de quem tenha andado nas 2 GS's...a nova 850 e a 1200, para saber o que acham.

Será uma diferença assinalável...ou esta nova 850 representa uma aposta ganha, no rácio desempenho/qualidade/preço?  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2018, 10:49:42, 10:49
Responder #16

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gostava de ler feedback depois de quem tenha andado nas 2 GS's...a nova 850 e a 1200, para saber o que acham.

Será uma diferença assinalável...ou esta nova 850 representa uma aposta ganha, no rácio desempenho/qualidade/preço?  :nice:

Era para ter ido realizar o TD às duas há umas semanas atrás, mas os astros não se alinharam. Mas está nos meus planos para este ano...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Junho 19, 2018, 12:06:36, 12:06
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Venham testes dos membros...

Nas revistas há muitos, mas os nossos, são os nossos...  :cool: :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2018, 12:26:30, 12:26
Responder #18

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
A apresentação em Portugal deve estar demorada. Tinha recebido um convite da Motorrad de Faro para dia 09 de Junho ir ver a apresentação, e fazer teste drive aos novos modelos, mas o evento não se chegou a realizar, por ainda não haver disponibilidade dos modelos.

Junho 19, 2018, 14:43:50, 14:43
Responder #19

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Descreve mais um pouco a tua experiência com o modelo em questão.

Junho 19, 2018, 15:46:49, 15:46
Responder #20

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Descreve mais um pouco a tua experiência com o modelo em questão.

Já o fiz no tópico da Tracer 900GT (Podem passar o post para aqui, se acharem mais apropriado). Não tenho experiência nem conhecimento para fazer algo com a qualidade do Sapiens, por exemplo :D

Testes ou opiniões de quem nao tem conhecimentos técnicos também sao importantes. Quem está a ler pode sentir realmente a genuína sensação, de quem a descreve, tem ao experimentar um modelo.

Junho 19, 2018, 21:11:03, 21:11
Responder #21

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

a 850 é lindissima, apaixonei-me ,  sentei-me em cima das duas a 750 e a 850 e existe uma grande diferença entre elas

a 850 tem a suspensão invertida ao contrário da 750 e existe mais coisas diferentes

agora, penso tb que não é o meu tipo de moto, nem aquelas nem Tracers, nem BMW 1200 etcetc, só mesmo motos onde se possa descansar os sapatos e com proteção do vento, que restam poucas ou nenhuma tirando as Integras .

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 19, 2018, 21:42:50, 21:42
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sentaras-te em cima da moto já é bom...mas devias ter dado uma volta nessa 850.

Ficarias de certeza com outra perspectiva, Clemente.  :nice:

Sobre o "descanso dos sapatos" (como lhe chamas), aqui a marca Bávara também tem modelos para isso. ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2018, 22:22:46, 22:22
Responder #23

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Sentaras-te em cima da moto já é bom...mas devias ter dado uma volta nessa 850.

Ficarias de certeza com outra perspectiva, Clemente.  :nice:

Sobre o "descanso dos sapatos" (como lhe chamas), aqui a marca Bávara também tem modelos para isso. ;)

Pois tem e eu já fiz teste drive á dois anos em uma BMW C600 sport, não gostei do imenso barulho do escape, se fosse minha tirava-o logo, não fiz mal a ninguém para estar a levar com aquele embrulho em uma viagem

depois faltam  algumas coisas  que passo a citar, economia, caixa DCT, revisões baratas e etc,etc,

ficou fora de questão--

ainda esta semana quando fui á Santogal buscar os suportes para as malas laterais tive a oportunidade de apreciar e de falar com o proprietário de uma BMW 1200 GT, que estava a fechar negócio mas indeciso entre a 1200 e a 1600GT, mas ficou-se mais uma vez pela 1200GT a trocar por outra igual mas nova e já vai na terceira, a moto tinha 42000 kms e ele pediu-me 15.000 euros

quando começamos a falar sobre a moto, disse-me que nunca lhe deu problemas ele viaja muito, gasta 6 lts e faz revisões de 10 em 10.000 kms

eu perguntei-lhe se o preço das revisões tb eram 120 euros como na Integra  e ele riu-se e diz perto dos 500 euros, isto porque ele esteve a apreciar  a Integra tb.

A BMW tem lindas motos e estas duas novas não duvido que devem de ser muito á frente, agora falta o resto €

ainda hoje em plena reta á saída da ponte vasco da gama em direção ao tunel do grilo , passou uma BMW 300 por mim, eu conheço-a porque tb estive em cima dela lá na Santogal  olhei para o ckms e eu ia a 120 e pensei, mas que raio de velocidade dá aquela coisa, fui atrás dela mas entretanto havia transito ele entrou no tunel do grilo eu virei para Loures e ele foi em frente, mas fiquei com a sensação que vai acima dos 140 kms/h, parecia um motão .... e é a BMW mais barata perto dos 6.000 euros.


 :convivio:
« Última modificação: Junho 19, 2018, 22:25:29, 22:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 19, 2018, 23:23:13, 23:23
Responder #24

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Penso que o companheiro josezito motovloger já a testou
membro numero 16

Junho 20, 2018, 08:47:06, 08:47
Responder #25

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente, imagino o ar babado desse proprietário da 1200GT a olhar para a Íntegra  :lolol:

Boas,

mas podes pôr babado nisso, porque a BMW 1200GT é muito boa mas não para tudo

porque ele decidiu por outra  1200 e não por uma 1600, que é a que gosta mais a nivel de motor, mas não foi por causa do preço e muito menos do selo

foi sim por ter que fazer muito cidade principalmente a baixa todos os dias e a 1200 já se torna inconveniente para esses trajetos

quando ele olhou para a Integra e não conhecia o modelo  :pensador:  disse logo " isto é que era bom para eu andar na cidade, porque 125 não gosto "

 :convivio:
« Última modificação: Junho 20, 2018, 08:49:34, 08:49 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 20, 2018, 09:09:57, 09:09
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Levada por maus caminhos...  :nice: :nice:

Por aqui dificilmente lhe conseguirei colocar as mãos em cima...infelizmente.




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 11, 2018, 11:50:25, 11:50
Responder #27

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Finalmente apanhei uma...
Está muito catita.
Um salto qualitativo impressionante face à antecessora.



Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 11, 2018, 12:38:28, 12:38
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As jantes em dourado, que já se utilizam há uns quantos anos neste tipo de modelos mais Adventure, ficam mesmo muito bem aqui na F850GS.  :nice:

Essa tem aspecto de ter acabado de sair do concessionário...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 11, 2018, 13:55:58, 13:55
Responder #29

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

A BMW está em grande e vai ficar mais ainda quando sair com as 1250GS

Já estive em cima de uma 750 e desta 850

existem diferenças assinaláveis principalmente no caparro a começar logo pelas suspensões

nota-se a 850 mais encorpada e tb mais e encher o olho, pessoalmente acho-a lindíssima

á uns bons anos estava farto de ver as BMW com as cabeças saídas para fora, só a Motoguzzi as usava e mesmo assim eram com outra inclinação

hoje mudei radicalmente de ideia e quando olho para uma 850 noto a falta das cabeças que tanto gosto de ver nas 1200

vá-se lá entender uma coisas destas.....

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 11, 2018, 14:24:39, 14:24
Responder #30

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Essa tem aspecto de ter acabado de sair do concessionário...

Matricula VF...
Pelo aspecto dos colectores e do vidro, cheira-me que ainda contam pelos dedos as horas de uso!  :)

...está em grande e vai ficar mais ainda quando sair com as 1250GS

Sim, e certamente não faltará quem vá a correr comprar porque quer trocar a "antiga" ou simplesmente já tinha intenção de adquirir a GS mas só não o fez por estar à espera de uma nova...

Mas... não sei até que ponto o mercado da 1200 não está a ficar saturado.

Já esta 850 parece preencher muito bem o vazio que a anterior parecia não preencher pois estava cada vez mais distanciada da 1200.

Até porque muita gente começa a perceber que não precisa da 1200.
E a concorrência parecia oferecer melhores sugestões de média cilindrada.


hoje mudei radicalmente de ideia e quando olho para uma 850 noto a falta das cabeças que tanto gosto de ver nas 1200

vá-se lá entender uma coisas destas.....

Estás a ver a luz!  :D

E va lá... pelo menos não mandaste a piada de que as bmw boxer são demasiado largas e não cabem entre os carros!



 :D

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 11, 2018, 14:38:09, 14:38
Responder #31

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
è verdade, a maior parte nem precisa das 1200

essa asneira de não passar no meio dos carros  não ia dizer, porque não são as cabeças que determinam a largura da moto.

uma F850 preenche qualquer um para o fim que geralmente lhe dá, é mais do que suficiente

esta F850  está muito mais apelativa do que a F750, até mesmo nas cores, a 850 está mais de encher o olho, como tb tem as suspensões invertidas ao contrário das 750 e outras coisas mais...

Uma boa aposta da BMW

 :convivio:
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 14:40:17, 14:40 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 11, 2018, 14:52:10, 14:52
Responder #32

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

...mas para o uso que 90% dos compradores lhe dão, acho que a 1200GS (ou a nova 1250) vão continuar a ser sempre a escolha de eleição.

Por acaso, a ideia que tenho é que para 90% dos compradores da 1200, esta 850 bastava.


Setembro 11, 2018, 15:39:26, 15:39
Responder #33

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O problema da 850 é a roda 21 à frente. Perfeito para utilização dual mas demasiado para quem quer so andar em alcatrao.


A 750 apesar de nao ter o full kit da 850 é uma opcao muito boa para quem so quer andar em alcatrao!



A BMW colocou a suite toda electronica na 850, desta forma, quem a quiser comprar em detrimento da 1200, consegue abrindo mais ou menos a carteira e conforme as specs com que configurar a moto, ja fica com um brinquedo muito a serio, nao se limitando às motos "analogicas" que geralmente sao vendidas no segmento dos 800s.



Na minha opiniao a 1200 acaba por ser outro animal muito diferente: para/telelever...  cardan... mais capacidade de carga, mais motor, etc.



As 2 em full spec o preco nao esta muito longe, pelo que será normal que a 1200 seja mais apelativa e considerada um melhor investimento do qu e a 850.

Num segmento mais baixo quem dá 7000 pode ja nao dar 9000. Mas quem pode pagar os 17, tambem consegue chegar aos 22... entao com esses mesmos 17 compra uma 1200 com 1 ano.
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 11, 2018, 16:02:31, 16:02
Responder #34

pedroareias

  • Visitante
Vou tentar falar pela primeira vez a sério sobre este tema dos preços e segmentos.

O material e a mão-de-obra custam dinheiro. O lixo sai sempre muito caro.

Já confirmaram quanto custa uma bicicleta em condições? 8, 9, 10k€ https://www.trekbikes.com/us/en_US/bikes/road-bikes/performance-road/madone/madone-slr/madone-slr-9-disc-etap/p/25358/?colorCode=red_white

Já confirmaram quanto custa um computador portátil em condições? 3, 4, 5k€. E não estamos a falar dos exóticos.

Quando troquei opiniões com o DFelix, que penso que não quis aceitar o "ponto" que estava a ser feito, mencionei isso.
Se a GS1200 base custa 17000€ ou 18000 € é por algum motivo.

Como consumidor o que não aceito é poupar 18000€ durante um ano, ir ao Stand e o vendedor olhar para mim de cima a baixo e dizer: para ti são 22000€ e vais com sorte. Levas bugigangas e é se queres.

A F850GS obviamente que quem a comprar vai ficar satisfeito se nunca tiver andado na 1200 (ou nunca tiver visto bem a 1200 estacionada ao lado).

A 1200 vale a pena? Vale porque mesmo com 10 anos é uma peça olhada como uma moto sem grandes compromissos. Uma 850 com 10 anos vai parecer uma "low-cost" velha.

É um bocadinho como ter agora um Porsche 911 Turbo de 2008. Nunca fica mal na fotografia. Já um Clio 1.2 SW Turbo de 2008 vai parecer velho e pobre.

A questão que se põe ao comprador da GS1200 é que com 18000€ e sujeito às patranhas dos vendedores, vai sair de lá com uma F850GS artilhada.
« Última modificação: Setembro 11, 2018, 16:13:03, 16:13 por pedroareias »

Setembro 11, 2018, 16:54:01, 16:54
Responder #35

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Eu não tenho ideia do que é o comprador tipico da 1200GS. Mas se o comprador tipico da GS é aquele que anda na estrada e não nos montes, a GS é a escolha a fazer todos os dias da semana. Esta 850GS é uma mota muito porreira para quem gosta de fazer percursos mistos. Para fazer puramente estrada, há muitas opções bastante melhores.

Também não tenho ideia do que é o "comprador tipico da 1200GS".
Pois as descrições que leio nem sempre batem certo com o que observo no dia-a-dia.

Entre amigos e conhecidos sou capaz de já não ter dedos suficientes no corpo para contar os que têm ou já tiveram uma.
E a maioria corresponde a malta já passou por outros segmentos, mas no presente só pegam na moto para dar passeios de fim-de-semana com a esposa atrás.
E encontraram ali algo com intuito de não trocar tão depressa.

Conheço bem menos gente que tem ou teve a 800.
Curiosamente, estes tinham/têm como denominador comum o facto de ser a escolha para deslocações do dia-a-dia.

O problema da 850 é a roda 21 à frente. Perfeito para utilização dual mas demasiado para quem quer so andar em alcatrao.

Tal como a Africa Twin. :)

Conheço quem recentemente passou duma 1100GS (topa bem os kms) para uma AT por questões de versatilidade.

Não há dúvida que a GS é uma excelente estradista.
Mas todos os atributos que a elevam a esse patamar acabam por lhe roubar alguma versatilidade sobretudo em cidade.

Acredito que o sucesso da AT provém muito daí. (pelo menos vejo bastantes no dia-a-dia)
Esta 850, mesmo que não seja competitiva no contexto do motor, parece-me ocupar o mesmo espaço enquanto produto.


Setembro 11, 2018, 16:58:06, 16:58
Responder #36

pedroareias

  • Visitante
Está uma ZX-10R de 2016 na Motodiana de uma pessoa que foi lá comprar uma Africa Twin.

Setembro 11, 2018, 17:26:23, 17:26
Responder #37

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu aceito a vossa argumentação mas nao me revejo, nem revejo as opcoes de quem conheco nela.


Uma GS "vanilla" custa 16 ou 17... mas falta o que interessa: iluminacao led, computador de bordo pro, quick shift, ESA, RDC, punhos aquecidos, modos pro, keyless, cruise, pre-preparacao para o navigator e pre-instalacao das malas.

Para mim a moto sem isto, nao tem qualquer valor... nao estou interessado em gastar qualquer dinheiro nela, porque nao estou interessado em te-la ou conduzi-la.


E como comprador , tambem sei que uma moto sem os extras é um péssimo investimento (pessimo investimento será sempre  :D) porque no momento em que a quiser transacionar, a quantidade de interessados é fracional face a uma GS toda kitada.




Aceito a observação do Pedro de que dar os 17 é diferente de dar os 22k... mas observando a realidade que conheço e que me é dada a observar, 22k nao é nada para muito gente... e a estes 22k vao sempre mais 2 ou 3k em material nao-primordial (fatos goretex, botas, malas de alumínio, toda a panoplia de kit das "touratechs" - e ainda lhes sobra dinheiro para umas viagens aos Alpes, Picos, Balcas, etc  :D).


No meu caso pessoal, nao querendo fazer conversa de "mete nojo" também digo com frontalidade que tanto me faz gastar 15 ou 20 mil, porque aquilo que estou a comprar é uma depreciação... depreciação essa que pelas minhas contas deve rondar no máximo os 2 mil € por ano, valor para mim perfeitamente aceitavel e que nao deve andar muito longe da depreciação que tive com a Tmax (1000/1500 € por ano).




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 11, 2018, 18:27:36, 18:27
Responder #38

pedroareias

  • Visitante
Pois, apesar da falta de alguma potência, apesar de tudo a 850GS sempre é um bocadinho melhor do que a Tracer. Faz todo o sentido.

Setembro 11, 2018, 19:08:07, 19:08
Responder #39

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim... a Tracer claramente é uma trail-sports-tourer destinada apenas a alcatrao.

Enquanto que a GS850 joga mais com a AT, sendo motos dual-sports com um forte compromisso para utilizacao em off road.


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 11, 2018, 19:12:58, 19:12
Responder #40

pedroareias

  • Visitante
Sim, por acaso escrevi mal, estava no telemóvel.

É mais valorizante nesse sentido, não é melhor ou pior.

Setembro 11, 2018, 20:56:48, 20:56
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) as capacidades estradistas  da 850GS estão  muito aquém de uma Tracer ou até uma simples Versys 650. (....)

A sério?  Achas...?

As capacidades estradistas de uma 850GS estarão mesmo aquém do que se consegue com uma Versys 650?

É verdade que gostei do que senti da condução da mais recente Versys, quando a testei há uns meses, mas mesmo assim...  :pensador:

A reconhecida publicação MCN, que a testou e lhe concedeu "5 Stars" no separador Ride Quality & Brakes, disse o seguinte e que pessoalmente considero relevante:

"(....)For a machine with penny farthing-diameter 90/90 x 21 spoked front wheel (and 150/70 x 17 rear) the way it rolls into tarmac corners and nuzzles sweetly into an apex is a joy. Tubeless Bridgestone A41 dual purpose tyres fitted to our test bike offer lots of confidence and grip in the wet and dry (it also comes on similar-genre Michelin Anakee 3s), the BMW is incredibly light on the move and there’s zero feeling of excess flab. It’s nimble at any speed, but reassuringly stable, too.(....)"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 24, 2018, 00:13:18, 00:13
Responder #42

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O conhecido fabricante de acessórios para moto, Wunderlich, realizou um trabalho interessante com base na F850GS...

O resultado?

Uma Supermoto nascida de uma Adventure. :)













"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2018, 13:52:59, 13:52
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquilo que vão ver de seguida designa-se por "BMW Cross Country Course Experience" e foi levado a cabo em Taiwan, onde vários entusiastas da marca receberam um curso sobre técnicas de condução off-road, como actuar perante determinadas situações (como p.ex. levantar a moto do chão), a correcta posição em cima da moto ou outras situações diversas.

Ora vejam algumas fotos, levadas a cabo na sua grande maioria com as F850GS e R1200GS...  :nice: :nice:





















Aqui as motos de todos os entusiastas da marca que acorreram ao local...  :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2018, 14:00:06, 14:00
Responder #44

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Continua com mais estas...









Esta técnica não faço ideia para que serve... Passar por cursos de água e não molhar as botas?  :)










Bora lá mostrar aos amigos que consigo fazer isto...  ;)




"Será que dá para desistir neste ponto em que estou...?"




Uma F750GS em alto estilo...  :nice:


"A partir de agora já sabem! Quando virem alguém a criticar uma GS num fórum ou rede social, ou mesmo com graçolas....eliminem logo!"  ::P:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 27, 2018, 15:28:35, 15:28
Responder #45

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Ora vejam algumas fotos, levadas a cabo na sua grande maioria com as F850GS e R1200GS...  :nice: :nice:

(...)




Cara de quem vai precisar dumas quantas sessões de acupunctura para recuperar da hérnia que brotou naquele preciso momento...





Dezembro 27, 2018, 15:34:44, 15:34
Responder #46

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quem tiver a BOLA TV é ver as 21h00 o trofeu GS em terras da Mongolia. Aquilo é por cima de toda a chapa  :D :D quem disser que a moto nao faz off-road tem que passar a incluir "nas minhas maos, porque nao tenho kit de unhas"  :lolol: :lolol:



um cheirinho

« Última modificação: Dezembro 27, 2018, 15:36:32, 15:36 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 27, 2018, 16:20:29, 16:20
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Cara de quem vai precisar dumas quantas sessões de acupunctura para recuperar da hérnia que brotou naquele preciso momento...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 31, 2018, 10:09:50, 10:09
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tinha deixado para mais tarde a visualização desse vídeo acima (GS Trophy). Muito bom, apesar de longo p'ra caramba.  :)

Tem cenas fabulosas, assim com uma grande interação com a população com quem se cruzam, nesses locais remotos.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 31, 2019, 22:44:28, 22:44
Responder #49

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um vídeo bastante completo da F850GS 2019, levado a cabo pelos Espanhóis da Todo Circuito.  :nice:

PRUEBA A FONDO...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama