Autor Tópico: BMW R1250GS (2019)  (Lida 18701 vezes)

Setembro 17, 2018, 21:03:23, 21:03
Lida 18701 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW R1250GS (2019)






Estando então já mais do que confirmada (inclusivamente o seu design final e que só se soube depois de terem sido divulgadas muitos detalhes técnicos), o correcto é criar tópico próprio e que aqui se inicia...  :nice:

Externamente a R1250GS parece não ter mudado muito, mas a nível mecânico a conversa é outra...

Para 2019, vem com o designado ShiftCam que permite a variação no tempo das válvulas, garante agora 136cv extraídos dos seu boxer que subiu agora para 1.254 c.c. e uma sonoridade em termos de dB também diferente .

Mas há mais e que oportunamente se discutirá por aqui.  :nice:

« Última modificação: Setembro 17, 2018, 21:31:45, 21:31 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2018, 21:05:53, 21:05
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Setembro 17, 2018, 21:10:56, 21:10
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mais uma acabada de chegar à web...

Bem.... :nice: :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2018, 21:17:35, 21:17
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quero uma de cada sff!
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 17, 2018, 22:37:27, 22:37
Responder #4

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Take my money, please!


Sent from my iPad using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 18, 2018, 09:04:02, 09:04
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As 2 novidades da marca Bávara para 2019...  :nice: :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 11:38:12, 11:38
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 12:37:18, 12:37
Responder #7

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa



Em Portugal, pelos vistos.

Setembro 18, 2018, 13:16:24, 13:16
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yep... confirma-se.

Estão no sul do nosso país.  :nice: :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 13:40:58, 13:40
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Creio que é deste tipo de coisas que causa um certo pruritus no Tmaxer...  8)

Imagino que o custo do mesmo dê quase para comprar uma pequena Benelli TNT 125...  :tornarseanjinho:








---------------------------------------------------


Quanto aos que pensam que vem mais estreita, há que ter calma...já que as famosas cabeças continuam a estar bem presentes.
Nessa zona não recebeu nenhum "Depuralina Adelgaçante"...  ;)





-----------------------------------------------------


É este tipo de razões (entre outras) que o nosso país oferece para que os construtores façam por cá as apresentações...  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 13:51:00, 13:51
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nessa zona não recebeu nenhum "Depuralina Adelgaçante"...  ;)

É difícil enfiar um caneco de 600/625cc em espaços ainda mais pequenos...
Ainda assim, as cabeças dos motores LC são bem mais compactas que as da geração anterior.
Terem colocado admissão e escape na vertical fez enorme diferença.


Setembro 18, 2018, 16:56:53, 16:56
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum...
Será mesmo assim como dizes?? "bem mais compacto" que a geração anterior?

Não é entrar numa de criar dúvida, mas neste caso creio que só mesmo vendo in loco se conseguirá ter algumas certezas.
Estou um pouco dividido sobre ser ou não mais compacto, como dizes ser...  :pensador:

Até pode ser, mas por imagens...  :-\ O caneco continua bem saliente...



Geração anterior:






Geração 2019:

« Última modificação: Setembro 18, 2018, 16:59:47, 16:59 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 17:09:55, 17:09
Responder #12

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Creio que é deste tipo de coisas que causa um certo pruritus no Tmaxer...  8)

Imagino que o custo do mesmo dê quase para comprar uma pequena Benelli TNT 125...  :tornarseanjinho:








A minha ja tem Akrapovic  :nice:




Esquece os cilindros. A conduzir estes nunca sao um estorvo ou uma limitação. A única preocupação em cidade é passar entre carros por o guiador ser largo. Os espelhos nem atrapalham muito como por exemplo com a Tmax.


Com malas tambem nao tens de te preocupar, ao contrario da Multistrada que fica tipo Kim Kardashian  :toma:

Obviamente nao passa onde uma 125 passa.... mas nao ficas parado. Até porque a presença da moto e o cagaçal do motor espantam logo a caça e os condutores facilitam em norma. Hoje em 80/90 Kms até houve mais de uma dúzia que abrandaram para me deixar passar só para ver/ouvir  :D :D


« Última modificação: Setembro 18, 2018, 17:14:24, 17:14 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 18, 2018, 17:53:27, 17:53
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Será mesmo assim como dizes?? "bem mais compacto" que a geração anterior?

Epá...
Entre o 1200 e o 1250 não faço a menor ideia!
Nunca vi nenhuma 1250 ao vivo!
Muito menos lado a lado.

Já entre o 1200 LC e os das gerações anteriores (como referi atrás)... houve emagrecimento.

Só pra ti.. toma lá:



 :)

Esquece os cilindros. A conduzir estes nunca sao um estorvo ou uma limitação.

A disposição dos cilindros do boxer habitualmente só parecem ser problema para quem tem outras marcas.

Até porque a presença da moto e o cagaçal do motor espantam logo a caça...

Pelos vistos só a minha S é que é silenciosa...  :(
« Última modificação: Setembro 18, 2018, 18:19:28, 18:19 por dfelix »

Setembro 18, 2018, 18:18:19, 18:18
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
A disposição dos cilindros do boxer habitualmente só parecem ser problema para quem tem outras marcas.

(....)

Não foi mencionado acima qualquer "problema".
Apenas que a dimensão (saliência) pelo menos se teria mantindo nesta geração, o que me fez usar da ironia para dizer que não tinha passado pelo uso de "Depuralina adelgaçante".

(....)
Até porque a presença da moto e o cagaçal do motor espantam logo a caça...

Pelos vistos só a minha S é que é silenciosa...  :(


Eu não escrevi o que foi citado.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 18:20:03, 18:20
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Setembro 18, 2018, 18:46:04, 18:46
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Boa comida...bom tempo... preços atractivos e, claro... bonitas paisagens.

A atração que o nosso país consegue fazer aos construtores.  :bandeiraportugal:







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2018, 19:37:58, 19:37
Responder #17

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Mais uns anos de reinado!
 :stuck_out_tongue:

Setembro 19, 2018, 00:00:23, 00:00
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vídeo muito bom com algumas "Riding Scenes".

Vale a pena ver... :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 09:54:20, 09:54
Responder #19

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Não há muitas palavras....

Quem tem vai querer trocar (nem que seja anos mais tarde)

Quem não tem vai querer.

Muito giro o modelo novo, mais não seja com as novas cores

o motor deve de fazer toda a diferença....

quem tem a atual vai correr como um desalmado para comprar a 1250

isto começa a ser uma doença.....

quem não tem vai querer ou desejar

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 19, 2018, 11:22:08, 11:22
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Porque no papel não vejo que enormes diferenças é que façam alguém com uma 1200GS de 2016 ir a correr trocar por uma 1250GS nova ou que atrativos tão especiais é que este novo motor trás que convença clientes de outras marcas a ir lá parar.

Vejo enormes diferenças.
Não vejo é razão para que justifique alguém com uma recente querer trocar.

Acredito que esta moto terá uma boa resposta do mercado.
E nem acho que seja por marketing.
Não faltará muita gente que tem estado a adiar a compra à espera do lançamento deste modelo.

Pessoalmente jamais arriscaria comprar algo com este motor nestes primeiros tempos de vida.
Aquele pseudo-vtec reune algumas condições propícias a dar *Modere a sua linguagem*.

Setembro 19, 2018, 11:37:05, 11:37
Responder #21

pedroareias

  • Visitante
Convirá aguardar 1 ou 2 anos, como em todos os casos.

Recordo-me que as primeiras LC tiveram problemas de caixa e motor, resolvidos pela BMW nos anos seguintes.

Mal esteja disponível vou fazer o TD desta nova (provavelmente só lá para Maio/Junho do próximo ano).

Estou curioso para ver se isto não passa de um mero golpe de marketing para exponenciar a venda de novas motas. Porque no papel não vejo que enormes diferenças é que façam alguém com uma 1200GS de 2016 ir a correr trocar por uma 1250GS nova ou que atrativos tão especiais é que este novo motor trás que convença clientes de outras marcas a ir lá parar.

Setembro 19, 2018, 11:41:15, 11:41
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Não há muitas palavras....

Quem tem vai querer trocar (nem que seja anos mais tarde)

Quem não tem vai querer.


Nos grupos BMW ves montes de malta que tem as K25 que diz logo que "trocar nem pensar".   :D


Depois ves os que dizem "que granda porcaria", o que eu queria era uma descendente directa da R80GS - 170 Kg mas como motor com mais potencia do que a KTM e altas capacidades de off-road  :D


Depois ves os que nao tem Honda e vao lá dizer: isto é uma copia descarada à Africa Twin... é a Africa Beemer... que lata de irem buscar as cores da AT e de... meterem jantes douradas... sera que os alemaes nao sabem que a Honda tem o exclusivo universal de usar jantes douradas em motos????  :D


e depois tambem ves o que dizem... a minha ja tem 7 mil Kms... estou a precisar urgentemente de trocar de moto. Vou comprar  :D :D



Portanto... os 1ºs, os 2ºs e os 3º ja estao satisfeitos com as suas K25 e AT, sendo que no caso particular dos 2ºs, ficariam satisfeitos ou com a aquisição de um R80 com 20 anos, mas na verdade eles pertencem aquele grupo dos adeptos ferverosos do acto do onanismo   :D :D e nunca se vao chegar a frente.

Os 4ºs... la estarao alegres e sorridentes a tirar a selfie com a maquina nova...


Portanto, baralhando e tornado a dar... malucos nao faltam nesta equacao  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 19, 2018, 11:55:17, 11:55
Responder #23

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Não há muitas palavras....

Quem tem vai querer trocar (nem que seja anos mais tarde)

Quem não tem vai querer.


Nos grupos BMW ves montes de malta que tem as K25 que diz logo que "trocar nem pensar".   :D


Depois ves os que dizem "que granda porcaria", o que eu queria era uma descendente directa da R80GS - 170 Kg mas como motor com mais potencia do que a KTM e altas capacidades de off-road  :D


Depois ves os que nao tem Honda e vao lá dizer: isto é uma copia descarada à Africa Twin... é a Africa Beemer... que lata de irem buscar as cores da AT e de... meterem jantes douradas... sera que os alemaes nao sabem que a Honda tem o exclusivo universal de usar jantes douradas em motos????  :D


e depois tambem ves o que dizem... a minha ja tem 7 mil Kms... estou a precisar urgentemente de trocar de moto. Vou comprar  :D :D



Portanto... os 1ºs, os 2ºs e os 3º ja estao satisfeitos com as suas K25 e AT, sendo que no caso particular dos 2ºs, ficariam satisfeitos ou com a aquisição de um R80 com 20 anos, mas na verdade eles pertencem aquele grupo dos adeptos ferverosos do acto do onanismo   :D :D e nunca se vao chegar a frente.

Os 4ºs... la estarao alegres e sorridentes a tirar a selfie com a maquina nova...


Portanto, baralhando e tornado a dar... malucos nao faltam nesta equacao  :D

Pois...

eu conheço mal as referências de cada modelo

mas á dois meses no " Honda portas abertas " quando fiz uma pergunta ao mecânico da BMW em Alfragide sobre o melhor modelo de GS1200 para um leigo na matéria ele respondeu-me da seguinte forma:

as melhores são as de 2015 para a frente, a melhor maneira de as distinguir rápidamente, são aquelas que têm a injeção nas cabeças  na vertical ao invés das que têm a injeção nas cabeças na horizontal, para trás

já comecei a diferencial-as  é fácil, agora se isto é verdade ou não, não sei  :pensador:


o novo motor 1250 tb fico perplexo com a inovação, saber qual será a sua fiabilidade

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Setembro 19, 2018, 11:56:27, 11:56
Responder #24

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Diferenças tem de certeza. Senão outras que também foram actualizadas noutros anos, ou mesmo para este, em que são actualizados outros componentes que não o motor (porque já é tão bom que não dá para melhorar), também era marketing apenas.

Todas as marcas fazem o seu marketing. É a natureza das coisas, faz parte e isso vai de encontro às expectativas de cada um, uns mais, outros menos, outros nada.

Estou curioso para saber da diferença na condução/resposta em baixas com o novo sistema shiftcam em relação ao actual.

Setembro 19, 2018, 12:27:54, 12:27
Responder #25

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Diferenças tem de certeza. Senão outras que também foram actualizadas noutros anos, ou mesmo para este, em que são actualizados outros componentes que não o motor (porque já é tão bom que não dá para melhorar), também era marketing apenas.

Todas as marcas fazem o seu marketing. É a natureza das coisas, faz parte e isso vai de encontro às expectativas de cada um, uns mais, outros menos, outros nada.

Estou curioso para saber da diferença na condução/resposta em baixas com o novo sistema shiftcam em relação ao actual.


Existe um mundo de diferencas da minha GS 14 para a minha 2017. Como existia uma diferenca substancial da minha Multi de 2016 para a de 2017

Todos os anos ha melhorias nas motos, num caso destes ha n diferencas....  as valvulas de admissao passaram a ter abertura assincrona, o circuito de oleo foi revisto, a corrente da distribuicao mudou de tipo, os injectores passaram a ter twin-jet, etc etc....

Vai ser outra moto, ainda melhor e mais refinada   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 19, 2018, 13:15:42, 13:15
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 14:52:05, 14:52
Responder #27

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tmaxer, não obstante isso, percebo o ponto de vista no sentido do valor. Querem conservar o valor das que teem...mas como em qualquer caso há-de vir por aí abaixo...e no fundo é uma forma de não descerem valor quando anunciarem mais tarde...

E dos que dizem isso concerteza que há muitos que não querem trocar e já "investiram" bom dinheiro em extras e malas etc..teem lá o investimento feito...;)


Sim... mas isso é sempre assim... a maior parte da malta nao quer enfrentar a depreciacao no momento é que lhes é desfavoravel.


As malas, navitagor, malas e barras e restantes goodies das touratech/etc saltam para a nova  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 19, 2018, 15:11:13, 15:11
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na Alemanha...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 15:35:47, 15:35
Responder #29

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Na Alemanha...




Mercado local é mercado local.


Vai ver quanto custa uma moto chinesa na china e vais ver que o fenomeno é o mesmo
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 19, 2018, 15:55:10, 15:55
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi por essa mesma razão que tive o cuidado de escrever "Na Alemanha...", antes de colocar o print.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 17:16:11, 17:16
Responder #31

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Diferenças tem de certeza. Senão outras que também foram actualizadas noutros anos, ou mesmo para este, em que são actualizados outros componentes que não o motor (porque já é tão bom que não dá para melhorar), também era marketing apenas.

Os motores estão continuamente a serem "melhorados" e isso não tem que ser necessáriamente uma "novidade" para o ano seguinte.
Estamos a falar dum puzzle com milhares de peças em que exceptuando os casos em que são detectados problemas, as "novas versões" das peças só passam a ser usadas quando esgotarem o que ainda lá existe no caixote.

As "novidades" habitualmente só são anunciadas quando é introduzida uma nova geração.
E consquentemente um novo ciclo de produção.

O LC foi introduzido em 2013... portanto conta com 5 anos de mercado.
É mais ou menos o tempo que o anterior "camhead" tinha de mercado na altura. Apesar de que... continua actualmente em produção nas NineT.

Estou curioso para saber da diferença na condução/resposta em baixas com o novo sistema shiftcam em relação ao actual.

Estou curioso é com as altas!!!
Pois desde o fim das "S" que a BMW não apresentava uma configuração de admissão mais espevitada.


Setembro 19, 2018, 21:15:13, 21:15
Responder #32

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
Lá está, a nova geração pode ser devido a essas novas peças que precisaram de ser melhoradas, por exemplo, seja por algum problema seja pelo análise e/ou feedback dos utilizadores.

O motor com esse "modo" (qualquer coisa como o vtec, como tinha referido no outro lado) também deve ficar engraçado nas altas sim. Imagino que deve ter ganho e não deve ter perdido em baixas.

O meu único contacto com um boxer destes foi com o da geração anterior ao actual e por poucos minutos, emprestada pelo dono para perceber a dinâmica e maneabilidade dela. Por isso não deu para perceber quase nada para conseguir comparar quando experimentar este novo (ou mesmo o actual).

Setembro 19, 2018, 22:08:12, 22:08
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vejam bem a quantidade de unidades que a marca trouxe para o nosso país e disponíveis para utilização de vários jornalistas de todo o Mundo.... :nice:

O Sul do país está por esta altura repleto de GS's nas suas estradas. Pelo menos mais do que o costume, certamente.. :)




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 19, 2018, 22:28:29, 22:28
Responder #34

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Lá está, a nova geração pode ser devido a essas novas peças que precisaram de ser melhoradas, por exemplo, seja por algum problema seja pelo análise e/ou feedback dos utilizadores.

Referia-me aos componentes serem "melhorados" dentro da mesma geração.
Por exemplo, uma moto de Dezembro ter o rolamento X ou o parafuso Y mais recente e melhorado que a que foi produzida em Junho.
Algo que já estava planeado em Janeiro, mas... ainda havia peças por gastar lá no caixote.

É diferente de uma "nova geração" que habitualmente implica algo novo ou consideravelmente diferente.
Repara:

Este 1250 introduz além do aumento de cilindrada, uma distribuição completamente diferente do 1200 LC.
O 1200 LC foi um motor totalmente desenhado de raíz e apenas tem em comum ser um "boxer" face ao "camhead".
O "camhead" introduziu um sistema de distribuição completamente diferente (dohc) do "hexhead".
O "hexhead" por sua vez introduziu electrónica e certas mariquices para reduzir vibração que não existia nos "oilhead".
E por aí em diante...

O motor com esse "modo" (qualquer coisa como o vtec, como tinha referido no outro lado) também deve ficar engraçado nas altas sim. Imagino que deve ter ganho e não deve ter perdido em baixas.

Tradicionalmente para obter potência pico e maior pulmão em altas, recorre-se a uma distribuição mais "espigada".
A consequência é perda de eficiência em baixas.
Uma das vantagens do vvt é poder alternar entre ambas as configurações.

Por acaso esperava da bmw outro tipo de abordagem. Algo com os vvt da Kawasaki ou da Ducati.
Não esperava algo tão parecido com o v-tec, sistema que a própria Honda tem abandonado.


Setembro 20, 2018, 12:40:58, 12:40
Responder #35

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já que se fala do motor de 1254cc, aqui fica uma imagem do mesmo.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 20, 2018, 12:52:03, 12:52
Responder #36

pedroareias

  • Visitante
Não esconde as suas raízes aeronáuticas. Muito peculiar e a roçar o steam-punk.

Como conseguem extrair 140 Nm dessa contrapção de Rube Goldberg é um mistério ainda maior do que o de Fátima.

Setembro 20, 2018, 13:20:37, 13:20
Responder #37

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente é o resultado de alguma "magia germânica".

Não estou a falar de charlatanismo, atenção!  :) Refiro-me mesmo à capacidade de engenharia da marca...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 20, 2018, 16:16:30, 16:16
Responder #38

pedroareias

  • Visitante
Provavelmente é o resultado de alguma "magia germânica".

Não estou a falar de charlatanismo, atenção!  :) Refiro-me mesmo à capacidade de engenharia da marca...

O avô materno já tinha muito potencial:

Setembro 20, 2018, 17:01:39, 17:01
Responder #39

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 22, 2018, 23:32:03, 23:32
Responder #40

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia

Setembro 24, 2018, 17:41:14, 17:41
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Motoservices.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 01:28:47, 01:28
Responder #42

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Bonito bonito era uma versão esmifrada desse motor pra cuspir uns 160cv... e criarem uma R1250S
 :megafeliz:

Setembro 25, 2018, 07:50:24, 07:50
Responder #43

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não vejo como descabida essa possibilidade.

Aliás, existem websites (como este Holandês e que convém traduzir para Inglês) que dá conta disso mesmo.

R1250S (indicado no artigo)
....
....
R1250R
....
....
R1250RS


Aliás, a coisa estará mesmo a "desenhar-se"...



https://www.nieuwsmotor.nl/motornieuws/23621-nieuw-2019-bmw-r1250gs-r1250r-r1250rs-r1250rt
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 10:18:12, 10:18
Responder #44

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Na prática é a actualização de todas a motos equipadas com o motor LC do actual catálogo.

Já se tinha especulado sobre uma eventual S com o 1200 LC quando este surgiu.
Mas nunca passou de photoshops.

Apesar de achar que seria muito interessante, não me parece que avance para produção.
A bmw actualmente não está virada para produzir motos que não dão lucro.

Enviado do meu SM-G965F através do Tapatalk


Setembro 25, 2018, 10:30:19, 10:30
Responder #45

pedroareias

  • Visitante
143 Nm de binário de um 1250 bicilíndrico.... deve ser muito interessante a conduzir, especialmente nos modelos R e RS.

A BMW continua a fazer motores de top.

Nos semáforos vão dar dores de cabeça a muitas tetracilíndricas "RR" na saída instantânea.

Setembro 25, 2018, 10:51:38, 10:51
Responder #46

pedroareias

  • Visitante
Este motor, com o binário que tem, deverá ser mais agradável para o dia-a-dia.


1250R... :convivio:

A RS com a nova configuração...uii... :love0001:

Se continuar a custar os mesmos 15000€... acho que continuaria a preferir meter mais algum e ir para a S1000XR :)

Só se atualizarem aquilo...
LED's...motor mais cheio desde baixas...

Seria engraçado..também não deve demorar muito ;)

Setembro 25, 2018, 11:05:22, 11:05
Responder #47

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Li qualquer coisa num dos (já vários) links já por cá deixados, sobre um binário elevado disponível logo desde baixa rotação.

110Nm antes das 2.000Rpm se bem me recordo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 25, 2018, 11:49:52, 11:49
Responder #48

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Só se atualizarem aquilo...
LED's...motor mais cheio desde baixas...

Seria engraçado..também não deve demorar muito ;)

Com a nova S1000RR a surgir provavelmente no final deste ano, provavelmente alguns modelos derivados serão actualizados no próximo.

Tenho algumas dúvidas que façam milagres na conversão dum motor desenvolvido de raiz para "peak power" em algo gorducho e rico em binário.

Li qualquer coisa num dos (já vários) links já por cá deixados, sobre um binário elevado disponível logo desde baixa rotação.

O boxer sempre foi um tractor...
Este aparenta ser ainda mais eficiente na lavoura.

Em asfalto, binários neste patamar já só fazem sentido com ajudas electrónicas.

Não consigo imaginar o que será 143Nm à chuva ou mesmo em asfalto vidrado...
« Última modificação: Setembro 25, 2018, 11:53:41, 11:53 por dfelix »

Setembro 25, 2018, 12:00:27, 12:00
Responder #49

pedroareias

  • Visitante
É aguardar pelos ensaios e TD.

As BMW boxer começam finalmente a valer o que os concessionários têm cobrado por elas nos últimos 95 anos.


Só se atualizarem aquilo...
LED's...motor mais cheio desde baixas...

Seria engraçado..também não deve demorar muito ;)

Com a nova S1000RR a surgir provavelmente no final deste ano, provavelmente alguns modelos derivados serão actualizados no próximo.

Tenho algumas dúvidas que façam milagres na conversão dum motor desenvolvido de raiz para "peak power" em algo gorducho e rico em binário.

Li qualquer coisa num dos (já vários) links já por cá deixados, sobre um binário elevado disponível logo desde baixa rotação.

O boxer sempre foi um tractor...
Este aparenta ser ainda mais eficiente na lavoura.

Em asfalto, binários neste patamar já só fazem sentido com ajudas electrónicas.

Não consigo imaginar o que será 143Nm à chuva ou mesmo em asfalto vidrado...