Autor Tópico: BMW R1300 GS  (Lida 3567 vezes)

Setembro 30, 2020, 16:44:17, 16:44
Lida 3567 vezes

Sapiens21

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BMW R1300 GS


Desde o # 40YEARSGS Icons of Adventure que se fala de uma '1300GS'...

Diziam então que era o momento para a apresentação da BMW M1300 GS, mas o que acaba por acontecer é a marca ter em preparação a sua futura R1300GS...  :nice:

Vão-se mantendo atentos às próximas semanas.

Havera novidades da marca Alemã e que tem neste modelo um caso de sucesso incontestado..
Desde há anos, diga-se...
« Última modificação: Junho 26, 2021, 12:42:22, 12:42 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 30, 2020, 18:15:45, 18:15
Responder #1

TMXR

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BMW... sempre uns valentes passos à frente a esvaziar a carteira aos clientes  :love0001:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 25, 2021, 13:22:08, 13:22
Responder #2

Sapiens21

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Afinal não vem 'M', mas vem 'R'...  :read.calm:
(depois altero o título para contextualizar...)


Sim, 1300!!

https://www.visordown.com/news/new-bikes/exclusive-%E2%80%93-bmw-r1300-gs-spied-first-time





« Última modificação: Junho 25, 2021, 15:00:21, 15:00 por Sapiens21 »
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Junho 25, 2021, 20:46:06, 20:46
Responder #3

2low

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Para o ano já estamos a falar de uma R1350GS... porque não vão logo para R1800GS aproveitando aquele motor da custom?
 :D

nota: a minha critica não é para falar mal, é antes por perceber que a única coisa que assistimos é a carros e motos cada vez maiores e com motores também cada vez maiores, que a meu ver é bem mais problemático para a #MOBILIDADEurbana. Bom seria lá os engenheiros e tal desenvolverem motos e carros do mesmo tamanho do modelo anterior ou mais pequeno, permitindo optimizar e promover maior espaço interior (no caso dos carros) e melhores perfomances e menores consumos - isso sim, seria a engenharia a funcionar... assim é a forma mais fácil e sem interesse!
« Última modificação: Junho 25, 2021, 20:50:50, 20:50 por 2low »
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Junho 25, 2021, 22:16:37, 22:16
Responder #4

TMXR

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A BMW já tem a GS310   :D

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Junho 25, 2021, 22:39:01, 22:39
Responder #5

SARider

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Para o ano já estamos a falar de uma R1350GS... porque não vão logo para R1800GS aproveitando aquele motor da custom?
 :D

nota: a minha critica não é para falar mal, é antes por perceber que a única coisa que assistimos é a carros e motos cada vez maiores e com motores também cada vez maiores, que a meu ver é bem mais problemático para a #MOBILIDADEurbana. Bom seria lá os engenheiros e tal desenvolverem motos e carros do mesmo tamanho do modelo anterior ou mais pequeno, permitindo optimizar e promover maior espaço interior (no caso dos carros) e melhores perfomances e menores consumos - isso sim, seria a engenharia a funcionar... assim é a forma mais fácil e sem interesse!

 A procura acaba por condicionar a oferta.
 Há por aí veículos, de 2 ou mais rodas de dimensão e motorizações menores, económicos e funcionais, mas o pessoal  parece apreciar  maquinas grandes, especialmente nesta gama de preços...  Na BMW então parece que quanto maior...melhor. 
 Se calhar até faz algum sentido do ponto de vista do consumidor... afinal ao kg fica bem mais barato...  :lolol:
 


V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 26, 2021, 12:48:33, 12:48
Responder #6

Sapiens21

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Os testes decorrem em solo Alemão...
...com a unidade acompanhada por outras GS's
 :nice:

A Motorrad Magazin tem andado então por lá a fazer de paparazzi e já captou (à distância) mais umas fotos exclusivas, que entretanto já andam a circular por inúmeros websites... 👌







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Outubro 15, 2021, 12:33:01, 12:33
Responder #7

JoãoPVCarvalho

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A BMW volta a inovar!
Mais uma vez esta conceituada marca implementa mais um gadget a pensar no utilizador destes "peculiares" veículos.

Eis o novíssimo MRS.



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Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 15, 2021, 12:53:53, 12:53
Responder #8

2low

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Vou fazer os possíveis por comprar uma destas motos, estou farto de acenar e poucos são os que correspondem com um aceno, e já passei por um que fez um valente passarinho (a esse um valente passarão em resposta e que as próximas curvas sejam feitas contra um monte de estrume!

A vantagem deste novo modelo é que as usadas R1250GS vão ficar mais baratas e por conseguinte as R1200GS também...  :tornarseanjinho:
Dá um pouco a entender que esta R1300GS venha talvez mais pesada e como será em termos de potência/binário, se é suficiente para manter as vendas loucas e não perder terreno para a concorrência que cada vez são mais velozes... apesar de não terem no depósito o logotipo da marca de mira nem a designação GS...  :D

Estou curioso pelo "embate" R1300GS contra a nova Triumph Tiger 1200 que aí vem...
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Outubro 15, 2021, 12:59:15, 12:59
Responder #9

JoãoPVCarvalho

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Vou fazer os possíveis por comprar uma destas motos, estou farto de acenar e poucos são os que correspondem com um aceno, e já passei por um que fez um valente passarinho (a esse um valente passarão em resposta e que as próximas curvas sejam feitas contra um monte de estrume!

A vantagem deste novo modelo é que as usadas R1250GS vão ficar mais baratas e por conseguinte as R1200GS também...  :tornarseanjinho:
Dá um pouco a entender que esta R1300GS venha talvez mais pesada e como será em termos de potência/binário, se é suficiente para manter as vendas loucas e não perder terreno para a concorrência que cada vez são mais velozes... apesar de não terem no depósito o logotipo da marca de mira nem a designação GS...  :D

Estou curioso pelo "embate" R1300GS contra a nova Triumph Tiger 1200 que aí vem...
Em caso de embate vão ficar as duas com o binário amolgado

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Outubro 15, 2021, 15:14:55, 15:14
Responder #10

VCS

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É preciso manter a "máquina" a rolar. E são clientes habitualmente com bastante elasticidade (e apetência) para trocar ou comprar novo, no regime de financiamento deles.
Eu não tenho nada contra. É um mercado aberto, quem gosta e pode compra, quem não gosta não compra.

 


Outubro 15, 2021, 15:19:20, 15:19
Responder #11

TMXR

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Só não vou comprar porque o ecrã de não cumprimentar não e a vermelho  :zangadoregras: :nempenses:
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Outubro 20, 2021, 18:18:24, 18:18
Responder #12

belzebuh

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Estou curioso para ver como vai sair esta mota.

Adoro a 1250, mas por outro lado fico um pouco dividido se a compraria ou não, devido ao peso, tamanho e preço (o preço é o que é). A futura 1300, na minha opinião, deveria ser um pouco mais pequena e mais leve. Se continua a crescer e a engordar, não ficará na minha bucket list, para uma próxima troca de mota, visto que estou a gostar imenso da experiencia com a minha F750GS (precisa de um pouco mais de motor é facto, para os 230kg que pesa)

Neste momento, não sei se optaria por uma 1250gs ou por uma ducati V2S, que ao meu ver (tirando o péssimo serviço ao cliente que a Ducati em Portugal presta) é a opção que tudo somado, faz mais sentido.

Outubro 21, 2021, 07:52:54, 07:52
Responder #13

MotardFeio

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Experimenta uma 1290 SAS, ali no Luís Ferreira no Montijo e depois vem contar...   :yeah:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 21, 2021, 10:29:29, 10:29
Responder #14

belzebuh

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Experimenta uma 1290 SAS, ali no Luís Ferreira no Montijo e depois vem contar...   :yeah:

Não tenho qualquer duvida que seja uma brutalidade, mas os looks não são para mim...

Eu sou um noobie a andar de mota, e posso vir a mudar de ideia, mas 160cv e 138Nm numa estrada nacional, mesmo carregada e com um passageiro será too much? Se 80cv, já dá para ficar sem carta imagino o dobro... warp speed  :megafeliz:

Se o argumento for: adoro o design, a historia do modelo, o pedigree desportivo, e por "acaso" trás 160cv consigo entender. Agora ter algo com esta potência pela potência, a mim, por enquanto não faz sentido.

Como disse anteriomente, uma ADV na casa dos 220kg/230kg 1000cc bicilindrico 110/120 cv, considero (pelo menos para o nível de experiencia atual) o pacote perfeito.

Mas daqui por um ano, quando esta GS 1300cc, for colocada à venda com a visibilidade total do que ela será, veremos...

Outubro 21, 2021, 11:03:49, 11:03
Responder #15

TMXR

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Se tiver tomates para andar com a frente a varejar pela estrada toda sempre que passa das 4 mil rpm’s…. Vai adorar  :D :D

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Outubro 25, 2021, 14:30:39, 14:30
Responder #16

belzebuh

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Se tiver tomates para andar com a frente a varejar pela estrada toda sempre que passa das 4 mil rpm’s…. Vai adorar  :D :D
,

Ontem vi várias 1260 SAS... curiosamente mais do que GS  :pensador:

Outubro 25, 2021, 22:26:34, 22:26
Responder #17

JoãoPVCarvalho

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Se tiver tomates para andar com a frente a varejar pela estrada toda sempre que passa das 4 mil rpm’s…. Vai adorar  :D :D
isso até a Guzzi faz a partir dos 140/150... Aquela porra tem 80cv mas é só para mamar gasolina. :chiuuuu:
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Outubro 27, 2021, 12:48:42, 12:48
Responder #18

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Se tiver tomates para andar com a frente a varejar pela estrada toda sempre que passa das 4 mil rpm’s…. Vai adorar  :D :D
isso até a Guzzi faz a partir dos 140/150... Aquela porra tem 80cv mas é só para mamar gasolina. :chiuuuu:

No meu ver e depois de cerca de 6 mil kms, o problema da direção e fruto da potência e binário e do controlo de tração da SAS

A única afinação que consegues colocar e ligar ou desligar-lo e sempre que o motor chega perto das 4500 a 5000 se fores com as goelas abertas a roda levanta, a direção fica leve e começa a mexer-se muito.

Isto acontece em 4 e 5a e até acontece em curva, com a moto deitada abrires o acelerador demais e ficares com a roda da frente no ar, o que até e engraçado mas muito boa gente não acha graça nenhuma  :D

Daí o meu comentário para que o companheiro MotardFeio…. A SAS e muito gira para quem gosta e tem “balls” para Estes números…. Quem quer uma coisa mais pacífica não acha graça

E atendendo a quantidade de posts que vejo nas redes sociais a pedir o melhor conselho parA pneus e as escolhas a recaírem quase sempre nos pneus que estão mais agarrados e que anestesiam mais a moto, acho que a maioria quer uma coisa mais calma
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Outubro 28, 2021, 08:38:46, 08:38
Responder #19

MotardFeio

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O meu comentário era direccionado para experimentar uma moto mais "extrema", é sempre bom ver o que existe além do que estamos a pensar.

Não "vareja" a partir dos 140, acontece sim pelos 200...   :festa:

A moto tem o motor da Super Duke devidamente descafeinado e amansado, com alguns componentes internos alterados. É realmente um bocado BESTA, mas para quem goste, é inigualável!

Em modo Sport quer andar frequentemente de roda no ar, mas só com golpes de acelerador a fundo, se acelerarem "normalmente" fica só muito rápida. Isto com o controlo de tracção e o anti-cavalinho logados, se desligarem o MSC, fica uma mega super-moto...

E pneus convém estarem em bom estado realmente, pessoalmente recomendo os A41 que aguentam tudo.

Quem gosta de coisas um pouco mais calmas, ela também dá, existe o modo "Africa-Twin" com 100 cv e as ajudas no máximo, mas realmente aí não se explora o que ela tem para dar.

A estética nunca discuto, é demasiado pessoal e portanto, todas as opiniões são válidas, e no fim do dia, vale muito na hora da escolha de uma moto que é comprada por paixão/prazer e não meramente com critérios economicistas.

E todas curvam!

"Não é a seta, é o Índio"

 :cool: :cool: :cool: :cool:
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Outubro 28, 2021, 12:40:50, 12:40
Responder #20

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Sim, a partir dos 200 em AE começa a abanar um pouco

Creio que a seguir vou passar para a superduke GT, dinamicamente será um pouco mais interessante do que a SAS, não que está seja desinteressante… a outra e que é deve ser um pouco mais interessante para 100% asfalto
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Outubro 28, 2021, 21:44:39, 21:44
Responder #21

2low

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Sobre o conteúdo de apresentação deste tópico há que acrescentar que a vir uma nova R1300GS será talvez no final do ano para aproveitar a comemoração dos 100 anos da BMW Motorrad...

A BMW deve seguir o mesmo principio que a Triumph optou na nova Tiger1200 que aí vem através da redução de peso e aumento de potência.
Vamos ver o que será capaz a nova motorização que pelas recentes imagens do prototipo que anda por aí a circular, será a primeira GS com refrigeração totalmente liquida.
Para já a referência são os ainda 136cv da actual geração R1250GS.

Pode ser que ainda apareça ainda a tempo de fazer o Tmaxer mudar de opinião sobre ir para uma KTM... Isto se aparecer uma M1300GS!!!
 :lolol:
« Última modificação: Outubro 28, 2021, 21:49:11, 21:49 por 2low »
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Outubro 28, 2021, 22:14:16, 22:14
Responder #22

TMXR

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Mas eu já tenho uma KTM  :D

E só mudar de uma SAS para uma SD GT  :D


E se sair uma GS 1300 e certo que irei ter uma  :nice:

Neste momento estou com 4 motos, vou vender a Enduro e vou vender a Tiger 800, a moto e muito gira de conduzir mas só 800 cc e curto para mim… devo tentar comprar uma Explorer porque é a única big trail que não tive e quero ter para ter a experiência. Também gostava de ter uma Multistrada Pikes Peak.

Vamos ver… mas terminando o raciocínio da ktm, concordo com o MotardFeio em praticamente tudo o que disse, a Multistrada e que curva um pouco mais do que a SAS. Tive as 2 durante uma semana nos Pirinéus e alternei as 2. A SAS e incrivelmente rápida e estável e o motor está muito evoluído face aos modelos de 16-17 mas param ficar ao meu gosto exigiu mudar a posição do guiador e colocar um riser para evoluir. No final estava uma besta, apenas ligeiramente subvirante em curvas a baixa velocidade. A mudança de posição do guiador teve efeito prático na forma da moto curvar.

A Multistrada nos mesmos pneus e percursos conseguia curvar mais, o pneu traseiro e as suas dimensões ajudavam muito, mas a principal diferença está na WP versus a Skyhook. O motor da KTM e mais forte do que o da Ducati. Por mero gosto pessoal prefiro o guiador da GS e da Multistrada ao da KtM porque sao maiores e torna-se mais fácil mandar na moto.

Creio que a versão de 2021 da KTM estará muito melhor que a minha. Vou experimentar.

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Outubro 29, 2021, 07:19:38, 07:19
Responder #23

MotardFeio

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Esssa alteração no guiador, foram apenas risers ou guiador também ele mais "subido"?
Não ficou demasiado "turística"? Com uma posição menos "de ataque"?
Agora fiquei curioso...

A Pikes Peak deve estar um mostrengo!

Andei já na nova SAS de um amigo, e fui alternando entre a de 2019 e a deste ano.

A moto parece muito mais pequena e está bastante mais ágil e fácil de meter em curvas fechadas, apesar de que a de 2019 faaz tudo fácilmente e bem, mas esta ainda melhorou mais!!!! É magia negra.
Isto com o depósito de gasolina cheio, aquelas mamas descaídas realmente influenciam bastante.

Apesar disso, continuo a gostar mais da anterior, pelo simples facto de que é mais bruta na entrega de potência, a nova está mais refinada.

O calor continua lá, mas passou para os joelhos...

A suspensão e o seu "anti-afundamento" funciona MUUUITO bem. É a outra grande melhoria. Não sei se estará ao nível da V4, que ainda não conduzi.

O binómio Boxer - veio não é a minha praia, talvez funcionasse para mim se me limitasse a fazer um belo turismo por essa Europa fora!
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Janeiro 27, 2022, 18:51:34, 18:51
Responder #24

belzebuh

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Esssa alteração no guiador, foram apenas risers ou guiador também ele mais "subido"?
Não ficou demasiado "turística"? Com uma posição menos "de ataque"?
Agora fiquei curioso...

A Pikes Peak deve estar um mostrengo!

Andei já na nova SAS de um amigo, e fui alternando entre a de 2019 e a deste ano.

A moto parece muito mais pequena e está bastante mais ágil e fácil de meter em curvas fechadas, apesar de que a de 2019 faaz tudo fácilmente e bem, mas esta ainda melhorou mais!!!! É magia negra.
Isto com o depósito de gasolina cheio, aquelas mamas descaídas realmente influenciam bastante.

Apesar disso, continuo a gostar mais da anterior, pelo simples facto de que é mais bruta na entrega de potência, a nova está mais refinada.

O calor continua lá, mas passou para os joelhos...

A suspensão e o seu "anti-afundamento" funciona MUUUITO bem. É a outra grande melhoria. Não sei se estará ao nível da V4, que ainda não conduzi.

O binómio Boxer - veio não é a minha praia, talvez funcionasse para mim se me limitasse a fazer um belo turismo por essa Europa fora!

Entre as big trail, a decisão recairá entre uma 1250 GS ou uma KTM 1290.

Quando dizes que o binómio boxer - veio não te move, foi a tua conclusão após conduzir a 1200 ou a 1250 GS. Isto porque tal como menciono no meu tópico, nem sequer é comparável a performance de um motor vs o outro

Janeiro 30, 2022, 01:06:23, 01:06
Responder #25

MotardFeio

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Não gosto por aí além de motores boxer nas motos, e não gosto mesmo de veio nas motos, sejam destas maiores ou uma simples Guzzi das pequenas.

No caso do boxer foi uma 1200, e antes que digam que a "nova" iteração do boxer da bmw está muito melhor com árvores de cames xpto e tal e coise, tendo conduzido V2 dos antigos várias vezes (VTR-SP1) e V2 da Super Duke e Super Adventure, assim como 4 em Linha velhos e novos, a minha preferência não passa por motor boxer.
São gostos.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Janeiro 30, 2022, 10:01:22, 10:01
Responder #26

Gentleman rider

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A coisa que menos gosto na actual GS é a suspensão Telelever. A frente da moto é pesadíssima e sem grande feeling. Mas, pelo que tudo indica, a R1300GS passa a ter forquilha telescópica normal.

O motor não tem a expressividade desportiva de um V2 Ducati ou KTM mas é redondo e embala deliciosamente. Isso dá um carácter mais tranquilo às BMW boxer que é algo que aprecio como alternativa às mais desportivas austríacas e italianas.

Em viagens é inegável que o veio tem vantagens sobre a corrente. Não é preciso lubrificar diariamente nem a moto vai ficar toda suja do óleo no final da viagem.

Janeiro 30, 2022, 10:26:58, 10:26
Responder #27

Reiner

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A coisa que menos gosto na actual GS é a suspensão Telelever. A frente da moto é pesadíssima e sem grande feeling. Mas, pelo que tudo indica, a R1300GS passa a ter forquilha telescópica normal.

O motor não tem a expressividade desportiva de um V2 Ducati ou KTM mas é redondo e embala deliciosamente. Isso dá um carácter mais tranquilo às BMW boxer que é algo que aprecio como alternativa às mais desportivas austríacas e italianas.

Em viagens é inegável que o veio tem vantagens sobre a corrente. Não é preciso lubrificar diariamente nem a moto vai ficar toda suja do óleo no final da viagem.
Gentleman Rider,
A frente é pesadíssima como?
Vc não consegue eleva-la ou não consegue virar o quiador?
Me desculpe, mas, para elevar existem equipamentos adequados. Agora se for o caso do quiador,  me desculpe, são poucas as motas que tem tamanha facilidade, docilidade e obediência em conduzir....e digo mais, se a fabricante deixar de produzir a GS sem o Telelever, estará matando sua galinha de ovos de ouro. Para quem gosta de viajar, curtir o asfalto e ter segurança fazendo isso, não conheço moto melhor. Inclusive, com o piloto certo, poucas são as RR da vida que fica na frente em estradas normais.
Existe gosto pra tudo, mais vale um gosto do que um camião de abóbora.

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Janeiro 30, 2022, 10:38:25, 10:38
Responder #28

Gentleman rider

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Reiner,

É pesada no sentido de exigir mais força para a fazer mudar de direcção. Claro que ter jante raiada de 19" também não ajuda nada.

Quando o Porsche 996 substituiu o 993 muitos disseram que a Porsche tinha acabado com o modelo por lhe ter dado arrefecimento líquido. Hoje já poucos pensam nisso. O msmo acontecerá com a GS sem telelever.

Agora... apesar de não gostar de motos trail se vivesse no Brasil teria sempre uma moto trail. As estradas brasileiras são esmagadoramente más e inadequadas para motos desportivas.

Concordo que no Brasil uma GS como Telelever e jante 19" faz muito mais sentido e "fica na frente" de uma moto com jante 17" e pouco curso de suspensão.
« Última modificação: Janeiro 30, 2022, 10:41:34, 10:41 por Gentleman rider »

Janeiro 30, 2022, 11:39:05, 11:39
Responder #29

Reiner

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Gentleman,
Me desculpe, mas continuo discordando de você. Tive diversas motas, de todos os tipos nesses 45 anos convivendo com motos. Comprei a GS justamente por essa facilidade em direcionar a moto na velocidade em que estiver,  seja a 40, ou a 200 km/h, pois com 63 anos, ainda tenho o ímpeto mas, já não tenho a jovialidade de vocês. Uso a mota no cotidiano, vou à padaria, ao supermercado e em viagens mais extensas. Não gosto de discutir sobre motas pois, como já disse, gostos são gostos. Mas, nesse caso específico, como tenho a experiência, está difícil concordar com você, mais uma vez me desculpe. Com relação às estradas, o Brasil por ser bem maior, oferece muito mais opções off Road,  mas com relação ao alcatrão, não vi muita diferença entre os países,  qdo aí estive. E fazendo esse comentário, me veio muito boas lembranças e qdo essa porc#$#$# de pandemia passar, penso em continuar esse delicioso passeio por terras portuguesas.
 

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Fevereiro 01, 2022, 16:53:31, 16:53
Responder #30

belzebuh

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Reiner,

É pesada no sentido de exigir mais força para a fazer mudar de direcção. Claro que ter jante raiada de 19" também não ajuda nada.

Quando o Porsche 996 substituiu o 993 muitos disseram que a Porsche tinha acabado com o modelo por lhe ter dado arrefecimento líquido. Hoje já poucos pensam nisso. O msmo acontecerá com a GS sem telelever.

Agora... apesar de não gostar de motos trail se vivesse no Brasil teria sempre uma moto trail. As estradas brasileiras são esmagadoramente más e inadequadas para motos desportivas.

Concordo que no Brasil uma GS como Telelever e jante 19" faz muito mais sentido e "fica na frente" de uma moto com jante 17" e pouco curso de suspensão.

Percepções valem, o que valem, mas de facto relativamente à facilidade de mudar de direção não poderia estar mais em desacordo. A mota não se sente a curvar, sente-se a flutuar entre curvas. E algo na telever que nem se estranha nem se entranha, mas que está e acho definitivamente um plus,é o anti-dive mecânico da frente sob forte travagem.

Entendo que me diga: não gosto e identifico-me mais com a forma de curvar da MTS ou SA, tudo bem. Agora que é pesada, não consigo mesmo entender o ponto.
Nada tem a haver com o telelever, mas sim com o facto do boxer mandar o centro de gravidade para baixo, mas nem a andar com ela à mão a senti pesada. Custa-me mais andar com a minha à mão que pesa menos 20kg do que com a 1250.

Mas em breve vou conduzir uma MTS 1260s, e pode ser que entenda o que está a tentar explicar.

Fevereiro 02, 2022, 15:00:32, 15:00
Responder #31

Gentleman rider

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Mas em breve vou conduzir uma MTS 1260s, e pode ser que entenda o que está a tentar explicar.

Hoje em dia há pessoas que precisam de sensores de pressão nos pneus para lhes dizerem que a pressão está baixa pelo que tudo é possível  :nice:

Fevereiro 02, 2022, 16:16:09, 16:16
Responder #32

AndréAlves

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Hoje em dia há pessoas que precisam de sensores de pressão nos pneus para lhes dizerem que a pressão está baixa pelo que tudo é possível  :nice:

:D :D
Olha que tu de gentleman não pareces ter nada  :lolol:

Fevereiro 11, 2022, 19:02:09, 19:02
Responder #33

belzebuh

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Mas em breve vou conduzir uma MTS 1260s, e pode ser que entenda o que está a tentar explicar.

Hoje em dia há pessoas que precisam de sensores de pressão nos pneus para lhes dizerem que a pressão está baixa pelo que tudo é possível  :nice:

Desculpe se tenho uma opinião diferente da sua.  ;)

Pode levar a bicicleta, não me importo de ficar com os pedais.

Abril 07, 2022, 19:48:57, 19:48
Responder #34

TMXR

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Eita mano…  e uma de cada por favor



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Abril 08, 2022, 08:08:46, 08:08
Responder #35

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Serão documentos oficiais?

R1300GS e R1400GS... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2022, 12:46:21, 12:46
Responder #36

TMXR

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São opções que aparecem no site da BMW americana  ;)
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