Para o ano já estamos a falar de uma R1350GS... porque não vão logo para R1800GS aproveitando aquele motor da custom? nota: a minha critica não é para falar mal, é antes por perceber que a única coisa que assistimos é a carros e motos cada vez maiores e com motores também cada vez maiores, que a meu ver é bem mais problemático para a #MOBILIDADEurbana. Bom seria lá os engenheiros e tal desenvolverem motos e carros do mesmo tamanho do modelo anterior ou mais pequeno, permitindo optimizar e promover maior espaço interior (no caso dos carros) e melhores perfomances e menores consumos - isso sim, seria a engenharia a funcionar... assim é a forma mais fácil e sem interesse!
Vou fazer os possíveis por comprar uma destas motos, estou farto de acenar e poucos são os que correspondem com um aceno, e já passei por um que fez um valente passarinho (a esse um valente passarão em resposta e que as próximas curvas sejam feitas contra um monte de estrume! A vantagem deste novo modelo é que as usadas R1250GS vão ficar mais baratas e por conseguinte as R1200GS também... Dá um pouco a entender que esta R1300GS venha talvez mais pesada e como será em termos de potência/binário, se é suficiente para manter as vendas loucas e não perder terreno para a concorrência que cada vez são mais velozes... apesar de não terem no depósito o logotipo da marca de mira nem a designação GS... Estou curioso pelo "embate" R1300GS contra a nova Triumph Tiger 1200 que aí vem...
Experimenta uma 1290 SAS, ali no Luís Ferreira no Montijo e depois vem contar...
Citação de: MotardFeio em Outubro 21, 2021, 07:52:54, 07:52Experimenta uma 1290 SAS, ali no Luís Ferreira no Montijo e depois vem contar... Se tiver tomates para andar com a frente a varejar pela estrada toda sempre que passa das 4 mil rpm’s…. Vai adorar
Citação de: TMaxer em Outubro 21, 2021, 11:03:49, 11:03Citação de: MotardFeio em Outubro 21, 2021, 07:52:54, 07:52Experimenta uma 1290 SAS, ali no Luís Ferreira no Montijo e depois vem contar... Se tiver tomates para andar com a frente a varejar pela estrada toda sempre que passa das 4 mil rpm’s…. Vai adorar isso até a Guzzi faz a partir dos 140/150... Aquela porra tem 80cv mas é só para mamar gasolina.
Esssa alteração no guiador, foram apenas risers ou guiador também ele mais "subido"?Não ficou demasiado "turística"? Com uma posição menos "de ataque"?Agora fiquei curioso...A Pikes Peak deve estar um mostrengo!Andei já na nova SAS de um amigo, e fui alternando entre a de 2019 e a deste ano.A moto parece muito mais pequena e está bastante mais ágil e fácil de meter em curvas fechadas, apesar de que a de 2019 faaz tudo fácilmente e bem, mas esta ainda melhorou mais!!!! É magia negra.Isto com o depósito de gasolina cheio, aquelas mamas descaídas realmente influenciam bastante.Apesar disso, continuo a gostar mais da anterior, pelo simples facto de que é mais bruta na entrega de potência, a nova está mais refinada.O calor continua lá, mas passou para os joelhos...A suspensão e o seu "anti-afundamento" funciona MUUUITO bem. É a outra grande melhoria. Não sei se estará ao nível da V4, que ainda não conduzi.O binómio Boxer - veio não é a minha praia, talvez funcionasse para mim se me limitasse a fazer um belo turismo por essa Europa fora!
A coisa que menos gosto na actual GS é a suspensão Telelever. A frente da moto é pesadíssima e sem grande feeling. Mas, pelo que tudo indica, a R1300GS passa a ter forquilha telescópica normal.O motor não tem a expressividade desportiva de um V2 Ducati ou KTM mas é redondo e embala deliciosamente. Isso dá um carácter mais tranquilo às BMW boxer que é algo que aprecio como alternativa às mais desportivas austríacas e italianas. Em viagens é inegável que o veio tem vantagens sobre a corrente. Não é preciso lubrificar diariamente nem a moto vai ficar toda suja do óleo no final da viagem.
Reiner,É pesada no sentido de exigir mais força para a fazer mudar de direcção. Claro que ter jante raiada de 19" também não ajuda nada.Quando o Porsche 996 substituiu o 993 muitos disseram que a Porsche tinha acabado com o modelo por lhe ter dado arrefecimento líquido. Hoje já poucos pensam nisso. O msmo acontecerá com a GS sem telelever.Agora... apesar de não gostar de motos trail se vivesse no Brasil teria sempre uma moto trail. As estradas brasileiras são esmagadoramente más e inadequadas para motos desportivas.Concordo que no Brasil uma GS como Telelever e jante 19" faz muito mais sentido e "fica na frente" de uma moto com jante 17" e pouco curso de suspensão.
Mas em breve vou conduzir uma MTS 1260s, e pode ser que entenda o que está a tentar explicar.
Hoje em dia há pessoas que precisam de sensores de pressão nos pneus para lhes dizerem que a pressão está baixa pelo que tudo é possível
Citação de: belzebuh em Fevereiro 01, 2022, 16:53:31, 16:53Mas em breve vou conduzir uma MTS 1260s, e pode ser que entenda o que está a tentar explicar.Hoje em dia há pessoas que precisam de sensores de pressão nos pneus para lhes dizerem que a pressão está baixa pelo que tudo é possível