Autor Tópico: BMW F750GS 2021 euro 5 40th year edition  (Lida 12099 vezes)

Dezembro 06, 2020, 08:47:43, 08:47
Responder #50

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Botas all weather, discretas street darker gore tex


Dezembro 07, 2020, 10:06:40, 10:06
Responder #51

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Ultima atualização de equipamento que adquiri, para já as necessidades imediatas estão satisfeitas:

Proteções habituais, camada exterior com alguma impermeabilidade, membrana gore tex e casaco térmico:


Proteções costas e peito:


Proteções habituais, calças com gore tex "impregnado" na camada exterior, e camada térmica interior removível:



« Última modificação: Dezembro 07, 2020, 10:09:26, 10:09 por belzebuh »

Dezembro 08, 2020, 09:17:49, 09:17
Responder #52

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Acessório OEM, que pedi para instalar, auto-lubrificador de corrente:


Dezembro 09, 2020, 09:49:31, 09:49
Responder #53

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Wunderlich sliders para as rodas da frente:


Dezembro 09, 2020, 12:42:43, 12:42
Responder #54

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tás bem equipadinho, e isso é fundamental, antes mesmo de equipar a moto com mais coisas!

Gore-tex laminado, é esse o nome.
E belas luvas! Tenho umas anteriores (as Scout-evo) e fizeram até agora 6 anos de utilização com grandes cargas de água sem darem sinal de fadiga.

Até custa ver pessoal a comprar grandes motos, a gastar um carradão de dinheiro em escapes, e malas e cenas diversas, para depois andar de t-shirt, ou sem luvas, ou com capacetes de 50€...

Depois qd caem, pago eu as contas dos hospitais!!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 09, 2020, 12:45:42, 12:45
Responder #55

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Até custa ver pessoal a comprar grandes motos, a gastar um carradão de dinheiro em escapes, e malas e cenas diversas, para depois andar de t-shirt, ou sem luvas, ou com capacetes de 50€...

Depois qd caem, pago eu as contas dos hospitais!!!!

Amen.

Dezembro 09, 2020, 13:39:24, 13:39
Responder #56

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Tás bem equipadinho, e isso é fundamental, antes mesmo de equipar a moto com mais coisas!

Gore-tex laminado, é esse o nome.
E belas luvas! Tenho umas anteriores (as Scout-evo) e fizeram até agora 6 anos de utilização com grandes cargas de água sem darem sinal de fadiga.

Até custa ver pessoal a comprar grandes motos, a gastar um carradão de dinheiro em escapes, e malas e cenas diversas, para depois andar de t-shirt, ou sem luvas, ou com capacetes de 50€...

Depois qd caem, pago eu as contas dos hospitais!!!!

Obrigado. A mentalidade quando optei por esta mota, além de que entendo ser um salto significativo de 125cc para 750cc, não foi ir ao limite do que podia gastar na compra inicial, mas deixar algum de parte para poder gastar em equipamento. De facto, já tinha o equipamento praticamente escolhido, antes de fechar negocio da mota.

Tive duas prioridades: proteger-me a mim e à mota. Ainda tenho mais algumas coisas montadas, vou partilhando.

Dezembro 10, 2020, 11:35:05, 11:35
Responder #57

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Como o vidro da F750GS, não está lá a fazer nada de tão pequeno que é, a minha tem montado o da F850GS que está nessa foto.

« Última modificação: Dezembro 10, 2020, 12:06:00, 12:06 por belzebuh »

Dezembro 10, 2020, 18:52:22, 18:52
Responder #58

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Fica muito porreiro,  :nice:
Só não consigo gramar é a cor dos guarda-mãos que a BMW colocou agora em todas as GS... Amarelo?? Porra, ainda a sujidade vem lá a 30 léguas já estão sujos e encardidos!
Será que ñ haveria sitios para colocar pormenores em amarelo para a comemoração dos 40 anos sem ser num local tão exposto à projecção de água suja da estrada, fumo e afins?  :-\

Dezembro 11, 2020, 09:51:41, 09:51
Responder #59

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Para ilustrar a sondagem, que está no topo.


Dezembro 11, 2020, 09:56:53, 09:56
Responder #60

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Tendo em conta a natureza da mota, e do uso que lhe quero dar, coloquei este extra OEM.



Leve e barata, comparativamente com qualquer proteção mais heavy duty.

Se no futuro partir, é sinal que tenho que tenho que pôr uma proteção mais robusta, ou eventualmente ponderar se a F750GS serve o propósito do uso que lhe estou a dar.

Um passo de cada vez.
« Última modificação: Dezembro 11, 2020, 12:51:15, 12:51 por belzebuh »

Dezembro 11, 2020, 18:02:28, 18:02
Responder #61

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
 :palmas:
sim senhor... parabéns... tanto a mota como o seu dono estão preparadíssimos para fazer kms.  :nice:

Dezembro 12, 2020, 12:53:20, 12:53
Responder #62

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
:palmas:
sim senhor... parabéns... tanto a mota como o seu dono estão preparadíssimos para fazer kms.  :nice:

 :nice:

Dezembro 12, 2020, 13:16:44, 13:16
Responder #63

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Mais uns acessórios.

Pelicula vidro temperado, Speedo Angels.


Como para já não dá para gastar dinheiro num GPS, e nem é uma necessidade, optei por uma solução alternativa.

Primeiro, um suporte da wunderlich para evitar o ponto de montagem OEM, que é estupidamente montado no guiador, dando má visibilidade para o TFT.


De seguida base para GPS OEM.


Adquiri um suporte para telemóvel, que faz contacto direto com os pinos elétricos da base para o GPS, possibilitando ser trancado na mota, e permitindo o carregamento do telemóvel em uso (o telemóvel não é possível trancar na mota). Desta forma fico com uma alternativa viável para GPS.

« Última modificação: Dezembro 12, 2020, 13:18:48, 13:18 por belzebuh »

Dezembro 13, 2020, 15:21:32, 15:21
Responder #64

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Proteção ótica, espero que "não impliquem", com isto.

« Última modificação: Dezembro 13, 2020, 15:24:54, 15:24 por belzebuh »

Dezembro 14, 2020, 08:47:47, 08:47
Responder #65

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Se tiveres sorte com o policia pode ser que não.  :pensador:

A "questão" de colocação de material aftermarket tem sido motivo de "conversa" por aqui quanto à atuação das forças de segurança nas suas operações de fiscalização.


Dezembro 14, 2020, 15:07:36, 15:07
Responder #66

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Se tiveres sorte com o policia pode ser que não.  :pensador:

A "questão" de colocação de material aftermarket tem sido motivo de "conversa" por aqui quanto à atuação das forças de segurança nas suas operações de fiscalização.

Na minha opinião, os acessórios que montei e pretendo montar, em nada influenciam a minha segurança, a segurança de terceiros ou alteram as características da mota.

Agora, se a interpretação for à letra do que está na lei, sim podem chatear.

Por outro lado não percebo a diferença, de malas de transporte no tejadilho, transporte de bicicletas na parte de trás maiores que a largura dos espelhos, etc

Dezembro 14, 2020, 15:09:23, 15:09
Responder #67

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Proteções plásticas do motor (já se veem montadas quando fiz o 1º post acerca das crash bars), para proteger de gravilha ou o raspar dos pés.


Dezembro 15, 2020, 15:26:12, 15:26
Responder #68

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Isso é para não "desbastares" as tampas do motor em caso de acidente menos grave, em que a moto vá a deslizar alcatrão fora...

Rompendo apenas a protecção, e caso seja necessário, se não perdeu óleo deves conseguir regressar a casa.

E fotos disso tudo montado? Fotos das peças vejo na net!!!  :bandeiraportugal:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 15, 2020, 17:14:02, 17:14
Responder #69

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Isso é para não "desbastares" as tampas do motor em caso de acidente menos grave, em que a moto vá a deslizar alcatrão fora...

Rompendo apenas a protecção, e caso seja necessário, se não perdeu óleo deves conseguir regressar a casa.

E fotos disso tudo montado? Fotos das peças vejo na net!!!  :bandeiraportugal:

Infelizmente só vou ter aulas práticas em janeiro, e carta em fevereiro...COVID  >:(

Por isso fotos de tudo montado, só para Fevereiro... a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...
« Última modificação: Dezembro 15, 2020, 17:16:24, 17:16 por belzebuh »

Dezembro 15, 2020, 17:15:34, 17:15
Responder #70

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Mais um acessório que virá montado.


Dezembro 15, 2020, 17:35:15, 17:35
Responder #71

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...

So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.
Fiz isso com a TRK.

Dezembro 15, 2020, 17:49:10, 17:49
Responder #72

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...

So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.
Fiz isso com a TRK.

Dúvida: sendo que a mota ficará guardada numa garagem comunitária, como são geridos os danos que possam ser causados?

De qualquer forma, e apesar de infelizmente não a poder observar, a mota fica mais segura num concessionário da marca do que numa garagem comunitária.

Dezembro 15, 2020, 17:51:08, 17:51
Responder #73

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...

So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.
Fiz isso com a TRK.

Dúvida: sendo que a mota ficará guardada numa garagem comunitária, como são geridos os danos que possam ser causados?

De qualquer forma, e apesar de infelizmente não a poder observar, a mota fica mais segura num concessionário da marca do que numa garagem comunitária.

Sendo uma via não publica, e corrijam-me se estiver enganado, qualquer dano que façam na tua mota ou vice versa terá que ser resolvido entre ti e a outra pessoa.
Não acho que as seguradoras possam ser metidas ao barulho, mas não tenho a certeza.

Dezembro 15, 2020, 17:55:45, 17:55
Responder #74

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...

So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.
Fiz isso com a TRK.

Dúvida: sendo que a mota ficará guardada numa garagem comunitária, como são geridos os danos que possam ser causados?

De qualquer forma, e apesar de infelizmente não a poder observar, a mota fica mais segura num concessionário da marca do que numa garagem comunitária.

Sendo uma via não publica, e corrijam-me se estiver enganado, qualquer dano que façam na tua mota ou vice versa terá que ser resolvido entre ti e a outra pessoa.
Não acho que as seguradoras possam ser metidas ao barulho, mas não tenho a certeza.

A questão é eu não saber quem poderá ter causado os danos, e tenho que obrigatoriamente pagar eu. Não digo com isto que a garagem onde a vou guardar, seja alvo de atos de vandalismo, bem pelo contrário, é vigiada e nunca tive qualquer problemas, mas as coisas acontecem.

Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu. A questão é que nessa altura já terei que estar a pagar o seguro, e agora não porque ela está guardada na concessão.

Foi esta a minha lógica. Também posso estar errado...

Dezembro 15, 2020, 18:04:40, 18:04
Responder #75

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Sim, compreendo o que dizes.

Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu.


Relativamente a isto, uma nota: Tu pagas sempre tudo o que for até à franquia.

Vamos assumir que a franquia são 2000€.

-> Uma reparação de 1900€ é toda assumida por ti;
-> Numa reparação de 2100€, tu assumes 2000€ e a companhia assume 100€.

É por isso que os seguros de danos próprios de mota são fraquíssimos, servindo praticamente só para casos de furto ou roubo.

No meu caso, em jeito de desabafo e pedindo desculpa pelo offtopic, a melhor proposta que tive foi de 4660€/ano com 20% de franquia. Sendo o valor comercial ~19800€, toda e qualquer reparação até aos ~3960€ sairia do meu bolso.
Assim sendo, além do furto e roubo, para que raio ia querer o seguro? Já para não falar que em 4 anos pagava uma mota nova.

Dezembro 15, 2020, 18:10:53, 18:10
Responder #76

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Sim, compreendo o que dizes.

Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu.


Relativamente a isto, uma nota: Tu pagas sempre tudo o que for até à franquia.

Vamos assumir que a franquia são 2000€.

-> Uma reparação de 1900€ é toda assumida por ti;
-> Numa reparação de 2100€, tu assumes 2000€ e a companhia assume 100€.

É por isso que os seguros de danos próprios de mota são fraquíssimos, servindo praticamente só para casos de furto ou roubo.

No meu caso, em jeito de desabafo e pedindo desculpa pelo offtopic, a melhor proposta que tive foi de 4660€/ano com 20% de franquia. Sendo o valor comercial ~19800€, toda e qualquer reparação até aos ~3960€ sairia do meu bolso.
Assim sendo, além do furto e roubo, para que raio ia querer o seguro? Já para não falar que em 4 anos pagava uma mota nova.

Tens toda a razão..

Dezembro 15, 2020, 18:14:54, 18:14
Responder #77

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Sim, compreendo o que dizes.

Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu.


Relativamente a isto, uma nota: Tu pagas sempre tudo o que for até à franquia.

Vamos assumir que a franquia são 2000€.

-> Uma reparação de 1900€ é toda assumida por ti;
-> Numa reparação de 2100€, tu assumes 2000€ e a companhia assume 100€.

É por isso que os seguros de danos próprios de mota são fraquíssimos, servindo praticamente só para casos de furto ou roubo.

No meu caso, em jeito de desabafo e pedindo desculpa pelo offtopic, a melhor proposta que tive foi de 4660€/ano com 20% de franquia. Sendo o valor comercial ~19800€, toda e qualquer reparação até aos ~3960€ sairia do meu bolso.
Assim sendo, além do furto e roubo, para que raio ia querer o seguro? Já para não falar que em 4 anos pagava uma mota nova.

Tens toda a razão..

São tudo coisas a ter em consideração na contratação do seguro, por isso é que te quis dar o alerta não fosses tu ter uma ideia errada.

Nos carros compensa, fiz seguro de danos próprios com todas as coberturas por 615€ para um carro cujo valor comercial é 500€ superior ao da mota, com 0% franquia.
Neste momento, passados 3 anos, estou a pagar creio que 400€ com 2% de franquia. Aqui compensa sem sequer ser preciso racionar, mas numa mota é preciso fazer muitas contas e ter a cabeça bem no sítio.

Dezembro 16, 2020, 10:06:59, 10:06
Responder #78

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Existem seguros de mota que são uma autentica roubalheira ou com cláusulas muito lesivas para o cliente em caso de algum infortúnio.

É claro que assegurar uma mota é mais arriscado do que um carro (existem exceções naturalmente) mas as seguradoras vivem do risco e não se percebe muitas vezes porque é que os custos são muito semelhantes entre empresas. Bem, percebe-se mas não vem aqui ao caso.

Quanto à garagem comunitária referes-te a uma garagem gerida por uma empresa (municipal ou privada) ou uma garagem de um prédio.

Existem, naturalmente condições regulamentadas numa garagem gerida do que numa garagem comum de um prédio, onde qualquer situação anómala vai da identificação/assunção dos danos por quem os provocou na tua mota.

Se a garagem é vigiada (por empresa de segurança, por exemplo), existirão condições que estão patentes no contrato de avença que celebras-te ou vais celebrar com eles.
É preciso ter atenção ao que está assegurado ou não, e o que é assumido pela empresa em caso de algum problema que aconteça com a tua mota.




 

Dezembro 16, 2020, 10:08:52, 10:08
Responder #79

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
 Mais uma vez, nunca me teria passado pela cabeça, caso não tivesse feito o curso de condução defensiva do Sr. Nuno Barradas, na Honda.

E para o que uma coisa destas custa, não há grande justificação para não ter e pode verdadeiramente ser uma ajuda preciosa.



"Contains bandages, adhesive tape, cloth, bandage, gauze, scissors, PVC gloves and a thermal blanket. Certified according to standard DIN13167."

Dezembro 16, 2020, 10:11:34, 10:11
Responder #80

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Existem seguros de mota que são uma autentica roubalheira ou com cláusulas muito lesivas para o cliente em caso de algum infortúnio.

É claro que assegurar uma mota é mais arriscado do que um carro (existem exceções naturalmente) mas as seguradoras vivem do risco e não se percebe muitas vezes porque é que os custos são muito semelhantes entre empresas. Bem, percebe-se mas não vem aqui ao caso.

Quanto à garagem comunitária referes-te a uma garagem gerida por uma empresa (municipal ou privada) ou uma garagem de um prédio.

Existem, naturalmente condições regulamentadas numa garagem gerida do que numa garagem comum de um prédio, onde qualquer situação anómala vai da identificação/assunção dos danos por quem os provocou na tua mota.

Se a garagem é vigiada (por empresa de segurança, por exemplo), existirão condições que estão patentes no contrato de avença que celebras-te ou vais celebrar com eles.
É preciso ter atenção ao que está assegurado ou não, e o que é assumido pela empresa em caso de algum problema que aconteça com a tua mota.

É uma garagem municipal. Tens dístico de estacionamento, podes deixar lá o carro/mota.

Terei que me informar relativamente as questões que levantaste, mas para o que se paga anualmente, duvido que "alguém" se vá responsabilizar pode danos que surjam na mota.

Dezembro 16, 2020, 10:21:41, 10:21
Responder #81

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dá uma leitura no regulamento que provavelmente deve estar no site da câmara em causa (se não pede-o via eletrónica) e caso tenhas duvidas após leitura, pede esclarecimentos por escrito para que todas as mesma sejam esclarecidas e assumidas responsabilidades em caso de algum azar.

Certifica-te sempre que a mota fica bem estacionada/parqueada e de forma a que, caso seja tombada para o chão por algum imbecil em alguma manobra, consigas ser ressarcido dos danos.

Dezembro 16, 2020, 11:43:20, 11:43
Responder #82

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Dá uma leitura no regulamento que provavelmente deve estar no site da câmara em causa (se não pede-o via eletrónica) e caso tenhas duvidas após leitura, pede esclarecimentos por escrito para que todas as mesma sejam esclarecidas e assumidas responsabilidades em caso de algum azar.

Certifica-te sempre que a mota fica bem estacionada/parqueada e de forma a que, caso seja tombada para o chão por algum imbecil em alguma manobra, consigas ser ressarcido dos danos.

Muito obrigado  :cool:

Dezembro 16, 2020, 12:36:32, 12:36
Responder #83

xiripiti

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 362
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: AT DCT 2019
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
Mais uma vez, nunca me teria passado pela cabeça, caso não tivesse feito o curso de condução defensiva do Sr. Nuno Barradas, na Honda.

E para o que uma coisa destas custa, não há grande justificação para não ter e pode verdadeiramente ser uma ajuda preciosa.



"Contains bandages, adhesive tape, cloth, bandage, gauze, scissors, PVC gloves and a thermal blanket. Certified according to standard DIN13167."

Para ter uma ideia, qual o tamanho e peso?
Já agora, quanto vale e onde compraste?

Dezembro 16, 2020, 14:31:33, 14:31
Responder #84

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
https://www.motocard.com/pt/complementos/dainese-explorer_first_aid_kid_black_001.aspx

Não te sei dar mais informações além das que estão no site.

Mas dá para veres o conteúdo e vais que é leve. Supostamente é para guardar debaixo do assento. A testar.

Tens outras marcas que têm produtos iguais segundo a mesma norma, mas os preços rondam todos +/- o mesmo. Aproveitei uma campanha no site (têm agora outra a decorrer), juntei mais umas coisas e mandei vir.
« Última modificação: Dezembro 16, 2020, 14:50:38, 14:50 por belzebuh »

Dezembro 17, 2020, 10:25:16, 10:25
Responder #85

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Atenção aos seguros.

Mesmo que tenhas a moto dentro de tua casa, tem de ter seguro válido - obrigatório por lei.

Dantes podias ter um carro num palheiro, que sendo propriedade privada, não te obrigavam a ter seguro - claro que não poderias sair com ele para a via pública.

Entretanto lembro-me que a lei mudou e isso já não é possível.
Desconheço os meandros da coisa pois nunca precisei, mas atenção a isto.

Estando no stand (acho que é a melhor opção) estás descansado, tudo o que acontecer não tens nada a ver com isso.

Já está em teu nome? Nesse caso deverá ter seguro. Mesmo estando no stand.

Não sei se está tudo certo, mas julgo que sim.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 17, 2020, 11:16:50, 11:16
Responder #86

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Atenção aos seguros.

Mesmo que tenhas a moto dentro de tua casa, tem de ter seguro válido - obrigatório por lei.

Dantes podias ter um carro num palheiro, que sendo propriedade privada, não te obrigavam a ter seguro - claro que não poderias sair com ele para a via pública.

Entretanto lembro-me que a lei mudou e isso já não é possível.
Desconheço os meandros da coisa pois nunca precisei, mas atenção a isto.

Estando no stand (acho que é a melhor opção) estás descansado, tudo o que acontecer não tens nada a ver com isso.

Já está em teu nome? Nesse caso deverá ter seguro. Mesmo estando no stand.

Não sei se está tudo certo, mas julgo que sim.

Sim, já está em meu nome.

Pois agora que referes isso, fazia sentido ter seguro.

De qualquer forma lá está bem guardada, e tenho sérias duvidas que vá ter danos, ou se tivesse que eles não se responsabilizassem.

Fevereiro 02, 2021, 12:42:57, 12:42
Responder #87

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Escolas de condução paradas, ainda fui a tempo de fazer o teórico, aulas práticas nem uma....

Enfim...  :'(

Fevereiro 02, 2021, 13:00:41, 13:00
Responder #88

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Escolas de condução paradas, ainda fui a tempo de fazer o teórico, aulas práticas nem uma....

Enfim...  :'(

Imagino a angustia que seja... Mas que te sirva de consolo que, nem que tivesses a carta e a mota contigo, não ias poder aproveitá-la.

Melhores tempos virão.

Fevereiro 02, 2021, 13:08:26, 13:08
Responder #89

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Fizeste a parte chata, agora quando a vida retomar a sua normalidade só te falta fazer a parte divertida!!!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 08, 2021, 11:35:53, 11:35
Responder #90

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Maio 10, 2021, 15:01:21, 15:01
Responder #91

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.

Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la ver

Maio 10, 2021, 15:08:49, 15:08
Responder #92

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

Maio 10, 2021, 18:24:12, 18:24
Responder #93

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A torcer por ti. Dia 17 esperamos boas noticias.  :nice:

Maio 10, 2021, 23:04:47, 23:04
Responder #94

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.

Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la ver
Torço para que o objectivo seja cumprido.
Faço votos que o Alzheimer chegue muito tarde, de modo a não esquecer as aptidões que agora estão à prova.
Que o prazer de andar de moto nunca se esgote !
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Maio 11, 2021, 07:44:53, 07:44
Responder #95

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Boa!

Depois para festejar, há que dar uma voltinha pela serra! Combinar um mini passeio.

És de que zona?
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 12, 2021, 14:27:35, 14:27
Responder #96

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S

Maio 12, 2021, 14:59:53, 14:59
Responder #97

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Então toca a combinar uma voltinha pela estrada da Lagoa Azul, Tapada de Mafra e comer uns queques na Ericeira!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 12, 2021, 15:32:59, 15:32
Responder #98

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.

Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la ver

Mais um esforço e na proxima 2F ficas encartado  ;)

Vivo em Moscavide, Lisboa

Sou da Povoa St Iria, por isso quase vizinhos  :D , combinamos para ir  :convivio:

 :sportbike:
#10

Maio 13, 2021, 16:48:35, 16:48
Responder #99

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Estou entre Moscavide e St.ª Iria, por isso após a carta tirada, temos passeio de comemoração.  :smiley: