Autor Tópico: BMW G310 GS  (Lida 25935 vezes)

Outubro 03, 2016, 13:21:18, 13:21
Lida 25935 vezes

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW G310 GS

Olha Olha...a já muito falada "Baby-GS" já por aí anda. :palmas: :palmas:


Como é visível, está apenas ligeiramente camuflada e anda para os lados de Trento (Itália), onde tiveram ainda assim o cuidado de tapar o símbolo...mas deixando a descoberto a sigla "GS".

As fotos foram captadas por um dos leitores da publicação Inglesa Morebikes.co.uk e infelizmente não têm a qualidade desejada. *
Querem apostar que para muito breve a marca a vai divulgar oficialmente... ;)

Não prossegui o tópico existente no separador dos protótipos, porque desta feita é mesmo a sério...  :nice: :nice:
O modelo vem mesmo para o mercado  :cool: e a publicação Inglesa Morebikes.co.uk indica que será designada de R310 GS.

Vamo-nos mantendo atentos...


* Têm de oferecer um telemóvel com melhor câmara a quem captou essas fotos... :D
« Última modificação: Novembro 16, 2017, 10:36:46, 10:36 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Outubro 03, 2016, 16:33:09, 16:33
Responder #1

JViegas

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Já se lia por essa internet fora sobre o assunto.
Reparo que já existe modelo quase certo a rolar nas estradas.

Huummmm  >:(


Outubro 03, 2016, 17:01:54, 17:01
Responder #2

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Ficavam ali tão bem umas jantes de raios...

Percebo a contenção de custos e aquilo que é também o resultado de uma parceria com os indianos da TVS, mas o modelo ganhava bastante com raios... :pensador:
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Dalai Lama

Outubro 03, 2016, 17:04:41, 17:04
Responder #3

JViegas

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Sabes, penso que se quer dar alguma imagem atual e os raios (talvez) não sejam tão bem aceites com o lançamento deste modelo.

Não me chateava experimentar um modelo destes.


Outubro 03, 2016, 17:26:18, 17:26
Responder #4

VCS

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Sapiens, espera até ver o catálogo de acessórios... vais ver que vão lá estar umas rodas de raios... e as malinhas de electricista... e as protecções disto e daquilo...
As margens nos acessórios são demasiado apelativas...

 :festa:

Mais a sério: finalmente uma GS que faz sentido na cidade...  :palmas:

Outubro 03, 2016, 17:44:57, 17:44
Responder #5

Lone Wolf

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Sinceramente, pelas fotos, há ali qualquer coisa que é estranho...
mas nada como ver as coisas ao vivo para ter uma rela opinião sobre as mesmas...
tudo o resto é pura especulação...

Outubro 03, 2016, 20:54:24, 20:54
Responder #6

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As malinhas de electricista?

O companheiro VCS por certo se referia - com algum humor - às malas muito rectangulares em metal que mais usualmente se podem ver nas GS1200 (...e não só).  ;)

Mas na verdade até acabam por ser as mais resistentes e úteis no aproveitamento do espaço. Pecam é um pouco no design...e muito na aerodinâmica.
Mas isso são "outros quinhentos". Hehe  :nice:
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Outubro 04, 2016, 15:14:37, 15:14
Responder #7

VCS

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Eu percebi a ironia. Indago-me apenas pelo motivo da mesma.
Primeiro porque a maioria dos electricistas não utilizam malas de alumínio. Segundo porque as malas de alumínio em motos com o propósito dual sport têm mais valias sobejamente conhecidas.

É uma piada recorrente contra as GS. Sem malícia.  ;)

Uma larga maioria delas tem as malas como peça decorativa. As malas são boas, claro, e estupidamente caras também.
A analogia com as malas de electricista é só paródia... e sim, claro que muitos electricistas não as usam...

 :convivio:

Outubro 06, 2016, 08:10:37, 08:10
Responder #8

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Cnfesso que esperava uma aparição na Intermot...mas os Alemães poderão estar a ver como mais pertinente fazê-lo na EICMA.
Aguardemos.... :pensador:
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Dalai Lama

Outubro 10, 2016, 10:52:28, 10:52
Responder #9

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Em testes de estrada por Espanha...

Imagem obtida em: http://www.morebikes.co.uk

A camuflagem é já muito ligeira, como se vê.  :)
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Outubro 10, 2016, 17:12:22, 17:12
Responder #10

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Já a caçaram....e foram logo umas quantas juntas.  :D :D

Deve estar para breve a sua aparição (EICMA) e pouco tempo depois veremos como se portam no terreno os 38cv de potência, as suspensões, a rigidez do quadro, etc.  :nice:

Imagens no artigo da Motociclismo.it



Que grande bico de pato!!!  :wtf:

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Novembro 09, 2016, 00:51:04, 00:51
Responder #11

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lembram-se dela???

Hei-la nas suas "vestes" definitivas...  :nice: :nice:


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Novembro 09, 2016, 05:35:21, 05:35
Responder #12

João_Santos

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Depois digam que os Indianos da TVS não têm bom gosto. Vamos ver quando vierem para a Estrada.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 09, 2016, 07:49:48, 07:49
Responder #13

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Mas podes crer.. :nice:

Tem um aspecto porreiro para o que se pode esperar de uma moto desta cilindrada.
Não está mesmo nada mal, se bem que não vai ser por se fabricar na Índia que vão ser meigos no preço.  :zangadoregras:
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Novembro 09, 2016, 08:15:16, 08:15
Responder #14

João_Santos

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O que me intriga e desperta a atenção é o facto da BMW apenas Fabricar de raiz 3 motores distintos a saber:

Série K 1600 cm3

Série S 1000 cm3

E o velhinho sempre renovado Motor Boxer.

Será que não têm Tecnoclogia para Fabricar como todos os outros, duvido!

No meio disto tudo vejo apenas o lucro fácil e não será por acaso que recorrem aos Motores Rotax, Kymco e a gora á TVS.

Intrigante ou talvez não?

João  :scooter: :scooter:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 09:02:35, 09:02 por João Santos »

Novembro 09, 2016, 11:20:47, 11:20
Responder #15

Clemente Vicente

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O que me intriga e desperta a atenção é o facto da BMW apenas Fabricar de raiz 3 motores distintos a saber:

Série K 1600 cm3

Série S 1000 cm3

E o velhinho sempre renovado Motor Boxer.

Será que não têm Tecnoclogia para Fabricar como todos os outros, duvido!

No meio disto tudo vejo apenas o lucro fácil e não será por acaso que recorrem aos Motores Rotax, Kymco e a gora á TVS.

Intrigante ou talvez não?

João  :scooter: :scooter:

Boas, isto só confirma o que eu tenho vindo a afirmar, um motor não se faz, nem se desenha,de pé para a mão, ou de um dia para o outro, como queiram... nem mesmo para grandes marcas como é aqui o caso da BMW, uma das maiores do mundo, fabricar  um motor de raiz, quase que obriga a ter novas instalações.

Por exemplo a nova Kymco AK550 vai ser produzida em uma  fábrica totalmente nova, até parece  para este novo modelo veio obrigar a fazer novas instalações.

Esta moto está brutal.....e depois é BMW para pobres () ,  :nice: :nice: :nice:

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Novembro 09, 2016, 11:46:43, 11:46 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 11:43:47, 11:43
Responder #16

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Noutra cor....  :nice: :nice:

Está interessante, se bem que colocada a fazer alguma (Adv)entura, a coisa fica-se pelo aspecto.

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Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 09, 2016, 12:11:43, 12:11
Responder #17

Clemente Vicente

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Noutra cor....  :nice: :nice:

Está interessante, se bem que colocada a fazer alguma (Adv)entura, a coisa fica-se pelo aspecto.


É uma BMW (Chinesa) , está tudo dito,penso que se o preço for convidativo, á quem preferia esta,  com o emblema BMW do que uma melhor pelo mesmo preço. porque BMW é sinónimo de stato social .

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 12:13:44, 12:13 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 09, 2016, 12:27:25, 12:27
Responder #18

João_Santos

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Clemente não é Chinesa é Indiana.  :lolol: :lolol:

João


Novembro 09, 2016, 14:15:21, 14:15
Responder #19

Clemente Vicente

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Clemente não é Chinesa é Indiana.  :lolol: :lolol:

João

Quando eu digo ou classifico como chinesa  :chavebocas: , estou a meter tudo no mesmo saco, eu sei que é indiana, para mim tudo o que é proveniente  lá do oriente é CHINÊS   :chavebocas:.

Mas vai vender como pães quentinhos, vão ver os meninos do papá a comprarem para o menino  :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Novembro 09, 2016, 14:25:38, 14:25 por Clemente Vicente »
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Novembro 09, 2016, 14:29:19, 14:29
Responder #20

João_Santos

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Ponho sérias duvidas e espero que a Honda Coloque no mercado a CB300X desta gama com o novo motor que virá com a CBR300RR.

Vamos ver o que ai vem.

João  :scooter: :scooter:

Novembro 09, 2016, 14:40:06, 14:40
Responder #21

Clemente Vicente

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Ponho sérias duvidas e espero que a Honda Coloque no mercado a CB300X desta gama com o novo motor que virá com a CBR300RR.

Vamos ver o que ai vem.

João  :scooter: :scooter:

João Honda é Honda, mas para o menino do papá BMW é sinónimo de riqueza   :fotografar: e esta peça está apetecivel até por mim (está fora de questão) .
 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 10, 2016, 13:22:35, 13:22
Responder #22

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Mais algumas fotos da máquina... :cool: :cool:



Aqui com foto directamente da EICMA


Engine   313cc, single-cylinder water-cooled
Power   34bhp
Torque   28Nm
Transmission   6-speed


Imagens obtidas: https://www.indiacarnews.com;  http://caradisiac.com
« Última modificação: Novembro 10, 2016, 13:29:10, 13:29 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 10, 2016, 15:14:56, 15:14
Responder #23

Clemente Vicente

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Boas, se tiver bom preço, vai vender pouco vai....  :nice:




 :convivio:



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Novembro 10, 2016, 16:03:00, 16:03
Responder #24

rodrigues

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Ponho sérias duvidas e espero que a Honda Coloque no mercado a CB300X desta gama com o novo motor que virá com a CBR300RR.

Vamos ver o que ai vem.

João  :scooter: :scooter:

A Honda já tem no mercado Japonês a CB400X, penso que se fizer uma 300 deverá ser para a Europa senão deixam de vender a 400 por lá.

Novembro 10, 2016, 17:23:01, 17:23
Responder #25

Tiago Parracho

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A esta GS falta-lhe os faróis assimétricos para ter o verdadeiro "ar de família" das GS's.

Novembro 10, 2016, 17:43:52, 17:43
Responder #26

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 :D

Tens razão Tiago...
Com umas "feições" tão uniformes, quase passa por um modelo de outra marca e não de uma GS que honre os pergaminhos da marca...com faróis descentrados.
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Dalai Lama

Novembro 10, 2016, 18:08:40, 18:08
Responder #27

Clemente Vicente

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A esta GS falta-lhe os faróis assimétricos para ter o verdadeiro "ar de família" das GS's.

EU POR EXEMPLO NÃO GOSTO DE UM OLHO DE CADA NAÇÃO !  :lolol: :lolol: :lolol:

Gosto mais assim conforme esta está.

 :convivio:
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Novembro 10, 2016, 22:12:00, 22:12
Responder #28

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Já agora...se acaso pensam que o preço deste modelo vai ser "simpático" ou "acessível", tirem daí a ideia.

Garantidamente que o preço não vai acompanhar o facto de ter apenas 313cc e ser monocilíndrico, além do mais relevante... ser feita na Índia.

Não esperem moto para €4.500-€5.000...não esperem mesmo!  :)
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Dalai Lama

Dezembro 03, 2016, 19:00:57, 19:00
Responder #29

Clemente Vicente

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Esta máquina não há palavras, se tiver um preço bonzinho vai vender como pães quentinhos.  :nice:

 :convivio:
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Dezembro 03, 2016, 19:17:11, 19:17
Responder #30

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Depende do que entendas por "preço bonzinho", Clemente.  :)
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Dalai Lama

Dezembro 03, 2016, 19:22:19, 19:22
Responder #31

Clemente Vicente

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Depende do que entendas por "preço bonzinho", Clemente.  :)

Eu estou fora dos preços praticados pela BMW calculo que sejam elevados, mas para os amantes da marca e eu sou um deles, mas os que estão dentro dos preços, se tiver uma diferença boa para a restante quadra BMW vai vender bem.

Eu gosto do tipo scooter por causa da proteção, por isso nunca me puxou para uma NC e são bem lindas as novas, mas se gostasse deste tipo,  esta era uma das que eu poderia ponderar apesar de ser só 310cc mas devem de ser bem esticados .

 :convivio:
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Dezembro 03, 2016, 19:32:09, 19:32
Responder #32

TMXR

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Acho que nao vai funcionar bem no nosso mercado.


Repara que isto é um bocado com comprar um serie 1 ou um classe A ou um A2... ha cliente para, mas o grosso da coluna dos compradores quer um "BMW a serio".


A clientela da BMW está no topo da piramide, sao essas maquinas a que os clientes aspiram, sao aquelas que sao a montra "tecnologica" e tambem sao aqueles onde está a facturacao mais lucrativa.


Esta faixa é um piscar de olhos a clientela mais jovem... reparem que os millenials nao sao muito malucos por motos, acho que grande parte deles nem saberá andar de bicicleta (para ser justo, nem por carros!!!), tem preocupacoes ecologicas e um necessidade de seguranca como mais nenhuma geracao teve (so falta exigirem abs tambem nas bicicletas ... e tambem reparem que esta camada mais jovem tem uma limitação aquisitiva que nao existem em mais nenhum produto comercial que é a perido "A2" (se um puto de 18 anos quiser tirar hoje a carta e amanha comprar um Ferrari com 700 cavalos nao ha nenhum produto que proiba)


Por isso, como "anzol" e como produto de promocao em mercados emergentes, esta R310 justifica-se... em Portugal, dado a assimetria de poder de compra acho que nao vai ter grande sucesso  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Dezembro 03, 2016, 19:33:57, 19:33
Responder #33

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Clemente, a versão naked (R310R) permanece sem indicação de preço, pelo que será difícil perceber em quanto orçará esta derivação GS, mas mesmo sendo produzida na Índia em colaboração com a TVS, não me parece que venha a ser uma "BMW barata".

Mas não excluo a hipótese de se bater com o preço da bicilindrica CB500X p.ex.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2016, 16:10:42, 16:10
Responder #34

dfelix

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A R310 GS será uma moto barata nos países que penalizam fiscalmente as grandes cilindradas e/ou importações.
Ou seja, no oriente. E em algumas economias emergentes.

No mercado europeu, como referiu o TMaxer não terá certamente algo  que vá funcionar bem.
Sobretudo porque o oferta nas gamas acima é mais apelativa. E a diferença de preço não será tão vincada.


Acho que esta moto terá um preço não muito diferente das 390 Duke, MT-03 e similares.

Dezembro 04, 2016, 16:29:45, 16:29
Responder #35

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que esta moto terá um preço não muito diferente das 390 Duke, MT-03 e similares.

A R310R é capaz de andar próxima dos valores dessas concorrentes...

Já a R310GS é capaz de ter um incremento (normal) no preço. Não me espantaria com +15%...
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Dalai Lama

Dezembro 04, 2016, 16:33:32, 16:33
Responder #36

dfelix

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Sim... pelo efeito psicológico das letras GS.
Porque enquanto moto, só deve mudar os plásticos.

Dezembro 04, 2016, 17:02:19, 17:02
Responder #37

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deve ser um pouco mais que isso, mas mesmo pelo pouco que seja a mais (tipo de suspensões, pneus mistos, configuração mais alta e com depósito de maior capacidade...), a marca tratará de lhe dar um preço distinto.

Mesmo que de GS só tenha as siglas - pois duvido que de série consiga fazer grande coisa capaz de as honrar - existirá sempre quem queira ter aquele emblema na garagem.  :)
Isto naturalmente numa avaliação meramente visual, que é a que posso fazer...pois não estou a ver que seja modelo para acompanhar p.ex. uma mais modesta (em termos de motor) dual purpose como a KLX250.  :nice:
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Dalai Lama

Dezembro 15, 2016, 12:23:51, 12:23
Responder #38

lmferreira

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"A BMW G 310 R teve o preço definido para o mercado europeu nesta terça-feira (17). O preço base anunciado na Itália, onde as vendas começam em outubro, é de 5.150 euros, equivalente a R$ 20.500 (cotação do dia)"



Acho um preço baixo, para o "logotipo" que a moto traz...

Dezembro 15, 2016, 13:35:41, 13:35
Responder #39

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho imenssíssimas dúvidas que venha por cá a ser comercializada abaixo de um valor superior em pelo menos +€500.

E repara caro Luís que a fonte onde foste buscar esse valor também já a tinha visto faz tempo (Maio/16) e referia-se à G310R, não a esta R310GS.  :nice: :nice:  http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/05/bmw-g-310-r-tem-preco-definido-para-o-mercado-europeu.html

O preço vai ser um bocadinho mais upa upa.  ;)  :convivio:
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Dalai Lama

Dezembro 15, 2016, 14:00:59, 14:00
Responder #40

Clemente Vicente

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"A BMW G 310 R teve o preço definido para o mercado europeu nesta terça-feira (17). O preço base anunciado na Itália, onde as vendas começam em outubro, é de 5.150 euros, equivalente a R$ 20.500 (cotação do dia)"



Acho um preço baixo, para o "logotipo" que a moto traz...

Boas. a GS não deve de ter um preço muito diferente, isto vem confirmar o que eu tenho dito, que a BMW vai ter um preço de arromba e  para a marca prémium que é, vai vender como pão para a boca meus amigos, até eu gostava de ter uma , 5.500 euros já com Documentos  grande preço  :nice: :nice: :nice:

Uma BMW por 5.000 ou 6.000 euros....nem estão a ver bem a coisa......






 :convivio:
« Última modificação: Dezembro 15, 2016, 14:11:07, 14:11 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 15, 2016, 18:33:36, 18:33
Responder #41

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se calhar vou depois "dar o braço a torcer", mas presentemente algo me diz que esta GS ultrapassará por cá os €6.000...

Até se podem vender algumas em PT, sem dúvida.  :nice:
Não convém é que depois se divulguem os preços das manutenções praticados nos concessionários oficiais.  :D  É capaz de ser puxadote, tratando-se de uma ~300cc... :tornarseanjinho:
« Última modificação: Dezembro 15, 2016, 19:09:27, 19:09 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Dezembro 16, 2016, 01:48:01, 01:48
Responder #42

dfelix

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Não convém é que depois se divulguem os preços das manutenções praticados nos concessionários oficiais.

Como assim?


Dezembro 16, 2016, 07:48:29, 07:48
Responder #43

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Referia-me, nessa frase de forma irónica, a serem manutenções habitualmente caras...como aliás expliquei de seguida no que escrevi.

Recentemente tive eu e muitos outros companheiros aqui do fórum, conhecimento da revisão de uma C650GT que ficou bem acima de um ordenado mínimo nacional.  :)

Isto para dizer que os concessionários oficiais da marca praticam preços que podem causar algum espanto na altura em lhes é entregue a factura. :)
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Dalai Lama

Dezembro 16, 2016, 09:09:36, 09:09
Responder #44

Clemente Vicente

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Boas,

eu sou otimista e penso que este modelo surge na base de um  estudo de mercado onde está igualmente incluida a manutenção , o que eu quero dizer com isto é que  o preço das revisões têm que andar a passo com modelos identicos de outras marcas .

Digo eu....

 :convivio:
« Última modificação: Dezembro 16, 2016, 10:38:30, 10:38 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 16, 2016, 09:54:42, 09:54
Responder #45

lmferreira

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E repara caro Luís que a fonte onde foste buscar esse valor também já a tinha visto faz tempo (Maio/16) e referia-se à G310R, não a esta R310GS.  :nice: :nice:  http://g1.globo.com/carros/motos/noticia/2016/05/bmw-g-310-r-tem-preco-definido-para-o-mercado-europeu.html

O preço vai ser um bocadinho mais upa upa.  ;)  :convivio:

Tens razão amigo Sapiens21. Fiqui entusiasmado com o preço, nem reparei bem nas siglas.

Dezembro 16, 2016, 11:33:21, 11:33
Responder #46

dfelix

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Recentemente tive eu e muitos outros companheiros aqui do fórum, conhecimento da revisão de uma C650GT que ficou bem acima de um ordenado mínimo nacional.  :)

Certamente não foi só uma simples troca de lubrificante, filtros e velas.

Isto para dizer que os concessionários oficiais da marca praticam preços que podem causar algum espanto na altura em lhes é entregue a factura. :)

A maioria dos concessionários oficiais da marca são também concessionários oficiais de outras marcas.
O preço da mão-de-obra por hora praticado é o mesmo.
E o preço dos consumíveis não é muito diferente dos modelos "equivalentes" de outras marcas.

Onde realmente se poderá sentir diferença é quando implica reparações.
Embora nem sempre motos mais caras significa peças mais caras. É muito relativo.
Tal como um pequeno "toque" que envolva uma japonesa "barata" se o orçamento implicar substituição de plásticos facilmente a seguradora considera perda total.



Dezembro 16, 2016, 11:43:41, 11:43
Responder #47

Pianoman

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A maioria dos concessionários oficiais da marca são também concessionários oficiais de outras marcas.
O preço da mão-de-obra por hora praticado é o mesmo.
Um exemplo onde isto NÃO se passa é o concessionário Milmotor (Ondamil / Motomil) que apesar de ser concessionário Honda e BMW e os mesmos mecânicos trabalharem nas duas marcas indiferentemente, o preço da mão-de-obra é substancialmente diferente numa marca e na outra.
Gostava de perceber porquê...
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Responder #48

Clemente Vicente

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A maioria dos concessionários oficiais da marca são também concessionários oficiais de outras marcas.
O preço da mão-de-obra por hora praticado é o mesmo.
Um exemplo onde isto NÃO se passa é o concessionário Milmotor (Ondamil / Motomil) que apesar de ser concessionário Honda e BMW e os mesmos mecânicos trabalharem nas duas marcas indiferentemente, o preço da mão-de-obra é substancialmente diferente numa marca e na outra.
Gostava de perceber porquê...

penso que é motivo para lá ir a ASAE .

 :convivio:

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Dezembro 16, 2016, 11:55:26, 11:55
Responder #49

dfelix

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Um exemplo onde isto NÃO se passa é o concessionário Milmotor (Ondamil / Motomil) que apesar de ser concessionário Honda e BMW e os mesmos mecânicos trabalharem nas duas marcas indiferentemente, o preço da mão-de-obra é substancialmente diferente numa marca e na outra.
Gostava de perceber porquê...

É estranho.
Embora tenho excelentes referencias da Motomil.