Autor Tópico: Calças de Ganga para Moto: com ou sem Kevlar?  (Lida 6750 vezes)

Agosto 30, 2016, 09:03:37, 09:03
Lida 6750 vezes

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bom dia,

Para já, pensem e vejam neste filme como o alcatrão pode ser abrasivo! (independentemente de terem calças com ou sem Kevlar).
Pensem no filme, quando estão 35ºC e "sabe" bem andar de calções de moto.
Pensem no filme, quando vão para a praia e pensam em não levar casaco e luvas.

3Fog%3D20160830_hb_daily_2_es&pa=WkFWSVlDSkdZQ1NPRExTT0JHT0RVSw--&ram=ce98a2d8aa2d026379605c81e87347&utm_medium=email&utm_source=cabestan&utm_campaign=20160830_hb_daily_2_es

Agora, vamos la falar nas calças com ou sem Kevlar...



« Última modificação: Agosto 30, 2016, 14:25:43, 14:25 por Joao_Cruz »

Agosto 30, 2016, 10:29:51, 10:29
Responder #1

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Pensem mas é no éter a arder, enquanto uma enfermeira gorda e carrancuda vos esfrega as queimaduras cheias de pedras e pó,  com uma gaze empregue nada neste líquido refrescante.
E aquilo de que,  cada vez que fechas a mão para agarrarem num garfo,  as costras dos nos dos dedos partirem e sangrar em,  com uma dor aguda incluída...
Pensem em queimaduras por abrasão que dão direito a meses de curativo ambulatório onde por exemplo, cada vez que respiram dói....

Bora lá  andar de calção e t-shirt
« Última modificação: Agosto 30, 2016, 16:58:09, 16:58 por LoneRider »
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 30, 2016, 15:32:46, 15:32
Responder #2

AMonteiro

  • Visitante
Quando tive o acidente em setembro do ano passado, estava calor, ia atras de mim uma ambulância de transporte de doentes e o bombeiro quando chegou ao pé de mim disse que não me aleijei mais devido a levar botas, luvas e casaco (já nem falo no capacete que é obrigatório).
Pode estar muito calor mas tento ir sempre protegido.
Boas curvas :scooter: :sportbike: :chopper: :bandeiraportugal: 

Setembro 01, 2016, 16:13:15, 16:13
Responder #3

Wolverine

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Podia não ter moto...mas não era a mesma coisa!
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: Maxsym 400 I
  • Localidade: Vila Franca de Xira
Em Abril de 2013 tive o meu 1.º acidente, alem de terem me batido, andei 15 metros pela estada fora com a mota em cima do meu joelho e pé.

Ia com calças normais (sem qualquer protecção), casaco, luvas e capacete claro.
No joelho e no pé, a única coisa que sofreram foi ficarem inchados durante uma semana, o restante da perna não sofreu nada.
As únicas escoriações que tive foi no cotovelo, devido as protecções.

Esta foi a minha experiência...








Seja feliz...viva em 2 rodas
Membro nº 47

Setembro 01, 2016, 16:36:44, 16:36
Responder #4

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Eu tenho um par de calças de ganga com kevlar mas só as uso em 15% das vezes que ando de mota (só para passeios maiores ) . Em 70% das vezes que ando de mota visto-me 'à civil ' , sem qualquer acessório para além das luvas e capacete (isto é, sem botas, calças  nem blusão 'próprios') e  compenso este 'descuido na protecção' com uma condução defensiva .

Setembro 01, 2016, 16:43:10, 16:43
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Percebo o que dizes Luís Salgueiro, a sério.  :nice:
É pela procura do lado prático e descontraído...que percebo, sem o teres efectivamente dito.

No entanto, o uso de blusão com protecções deve ser igualmente considerado, até porque já os existem para as 4 estações do ano...e o pouco "incómodo" adicional é compensado por uma protecção que está lá quando menos se espera.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 02, 2016, 00:13:37, 00:13
Responder #6

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Eu uso calças normais, mas se encontrasse para o meu número comprava umas com kevlar. Em Cordura são muito grossas e difíceis de vestir e usar. Alguém usa proteções por de baixo\cima das calças? Tenho estado a ponderar comprar umas quer para mim quer para o meu filho que é o meu pendura habitual.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Setembro 02, 2016, 10:07:16, 10:07
Responder #7

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu uso calças normais, mas se encontrasse para o meu número comprava umas com kevlar. Em Cordura são muito grossas e difíceis de vestir e usar. Alguém usa proteções por de baixo\cima das calças? Tenho estado a ponderar comprar umas quer para mim quer para o meu filho que é o meu pendura habitual.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Nuno, vê aqui: http://www.outletmoto.com/pt/calcas-homem-c-36_66.html?filter_id=26

São excelentes, a melhor relação preço/qualidade que enconteri. Toma atenção aos números: escolhes umas calças que te assentem bem, medes a cintura da mesma e multiplicas o resultado por 2. Se estiveres entre dois números opta pelo maior...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Setembro 02, 2016, 23:54:41, 23:54
Responder #8

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"