Marcas de Motociclos > Benelli

Benelli TRK 502

(1/195) > >>

Velasquez:
Benelli TRK 502

Conhecem esta menina? Confesso que estou curioso para ver esta máquina. Sabem de qual estou a falar?

http://m.newmotor.com.cn/html/dgyf/78068.html

mneves:
Não,nem sabia que eles tinham deste segmento,mas fico curioso...

Sapiens21:
Já tinha visto diversas fotos deste modelo, mas confesso que a imagem que está no link deixado no início deste tópico, terá sido aquela que mais me fez olhar para o modelo...como se se tratasse de uma Multistrada (nem acredito que acabei de dizer isto!)  :D

Bolas...é que está mesmo muito parecida.   :???:
Está bem que é design Italiano, mas não são parvos nenhuns onde foram buscar a sua "inspiração" *. Hehe

* Colagem

dfelix:

Há uns anos atrás quando anunciada a aquisição da Benelli por chineses fiquei com alguma expectativa.

É uma marca centenária. Uma das marcas italianas mais antigas.
E embora com uma presença discreta no mercado, sempre teve propostas interessantes e carismáticas recorrendo a design e mecânica com identidade própria.

Acreditei que uma injecção de capital poderia ser o suficiente para revitalizar a marca.
Apostar numa base que permitisse duas ou três máquinas para um segmento intermédio e sobretudo apostar numa melhor rede de distribuição global. (A receita das MV Agusta com as F3 e derivadas)

O que nunca imaginei foi a Benelli chegar a este ponto... 

Alguns países ainda têm as 1130 em catálogo.
Porém também não deve ser por muito tempo, já que o motor tem mais de uma década e dificilmente cumprirá a Euro4 obrigatória para 2017.

Ficará apenas lixo chinês com motores clonados de construtores japoneses e enfeitado com alguns elementos que sobra dos anteriores modelos e pelos vistos agora de outra marcas italianas também..


Sapiens21:
Pode haver muita mudança na marca (...e há se olharmos para o seu passado), mas no fundo o ter sido englobada num grupo Chinês já era de alguma forma de se esperar o haver mudanças... Mudanças essas que passaram por rentabilizar ao máximo o produto, procurando novos conceitos até aqui totalmente desconhecidos no seu passado.

Mas de facto tendem a ficar certas coisas pelo caminho e...a procura em maximizar as vendas, baixar o preço de aquisição e globalizar o nome "Benelli", podem tender ao desvirtuar do que muitos antes tomavam como uma marca carregada de história.

Mas sejamos francos...
Será que a marca sem esta compra por parte dos Chineses teria sobrevivido muito mais tempo??  :pensador:

Seria preferível deixá-la "morrer" mantendo-se fiel a si mesma, ou dar-lhe nova vida...mesmo pouco sendo do que sempre foi??

É um dilema  em que por certo cada um terá a sua opinião...  :)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa