Autor Tópico: qual a marca de pneus que utilizas na tua moto,dá-nos o teu feed-back.  (Lida 20899 vezes)

Novembro 14, 2016, 17:42:55, 17:42
Responder #50

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
   ATENÇÃO; Esta marca (METZELLER) falta na votação e penso ser uma marca que merece estar aqui no quadro de eleição .


Pois eu continuo a dizer que o ultimo dos moicanos é este pneu  Metzeller Roadtec 01

http://ridermagazine.com/2016/09/06/motorcycle-tire-buying-tips-and-8-tires-to-try/


 



Tinha os Bridgestone battlax bt023 mudei aos 16K (pneu traseiro estava quadrado) para os Pirelli diablo rosso III.


Já conta com 2K estou satisfeito, aguardo a chegada das chuvas. :napodeser:




Ao fim de 8K o pneu de trás ficou neste estado, ADOREI este pneu mas gastar uma centena e meia de €€€ de 8 em 8 mil não dá para mim, infelizmente.









Optei pelos Bridgestone Battlax T30 Evo






E estavas tu a aconselhar-me estes pneus, eu pelo que li, vi logo que era borracha para agarrar tudo , até a carteira Morgas  :lolol:



 :convivio:
« Última modificação: Novembro 14, 2016, 17:49:01, 17:49 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 14, 2016, 18:01:14, 18:01
Responder #51

Morgas

  • Visitante

E estavas tu a aconselhar-me estes pneus, eu pelo que li, vi logo que era borracha para agarrar tudo , até a carteira Morgas  :lolol:
 :convivio:



Continuo com a mesma opinião excelente pneu.


Valeram os 8K de pura adrenalina, não tenhas duvidas.   :confetti:

Novembro 14, 2016, 18:18:14, 18:18
Responder #52

Morgas

  • Visitante

E estavas tu a aconselhar-me estes pneus, eu pelo que li, vi logo que era borracha para agarrar tudo , até a carteira Morgas  :lolol:
 :convivio:



Continuo com a mesma opinião excelente pneu.


Valeram os 8K de pura adrenalina, não tenhas duvidas.   :confetti:



Estradas que marcaram o desgaste acentuado   :D

N222, Douro Internacional, Serra da Grazalema, Picos da Europa e por fim este fim de semana Serra de Aracena como vez não poderiam durar muito.  ;)

Novembro 14, 2016, 18:25:31, 18:25
Responder #53

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Afinal de contas o que é que montaste agora, se é que já montaste .

Abraço Morgas  :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 14, 2016, 19:29:01, 19:29
Responder #54

Morgas

  • Visitante


Afinal de contas o que é que montaste agora, se é que já montaste .

Abraço Morgas  :convivio:


Optei pelos Bridgestone Battlax T30 Evo, devo montar na Quinta ou Sexta-feira desta semana.


Novembro 14, 2016, 19:40:09, 19:40
Responder #55

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Afinal de contas o que é que montaste agora, se é que já montaste .

Abraço Morgas  :convivio:


Optei pelos Bridgestone Battlax T30 Evo, devo montar na Quinta ou Sexta-feira desta semana.



Parece que agora acertaste, esse pneu pelo que li tb tem muito boa classificação dos usuários, é um pneu de chuva tb.


 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Novembro 15, 2016, 11:23:24, 11:23
Responder #56

Scooterado

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 129
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Tmax 530 será que vem aí uma Tmax600 ?
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: TMax 530
  • Localidade: Parchal-Lagoa-Algarve
Já votei :nice:
Tenho os Bridgestone Battlax SC na minha menina ( Tmax 530 ABS ) e estou bastante satisfeito com eles pois, para o tipo de condução aqui do Je ( sem ir ao limite estão a topar ) dão confiança tanto em curva como num aguaceiro que se apanhe ( também ando pouco com chuva ) e tem a vantagem de me durarem 20000 km ( o da frente ) e 25000 a quase 30000 km ( o de trás ) é um bom compromisso entre performances e durabilidade.
Para um gajo com + mãozinhas e genica na condução ( assim tipo TMaxer  ) o ideal para a Tmax será o Dunlop GPR100 mas é preciso mudá-los mais cedo, $$ hehe.
1 abraço
Scooterado  :scooter: SLB 35 ===» 36

Abril 19, 2018, 13:28:42, 13:28
Responder #57

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Não sabia da existência deste tópico, deixo então o meu contributo:


Pneu traseiro: Continental SportAttack 1

Metidos com 44.000 km, Tirados com 46.000

Duração: 1 Mês, 2.000 km

Feedback em molhado:
Sem dados

Feedback em Seco : Pneus bastante genéricos, quando novos oferecem grip quanto baste, sem nada de extraordinário a apontar. Esperava algo mais tendo em conta a pouca duração. 

Montava novamente? Não


Foto dele com cerca de 1000km:



Foto dele com quase 2000km:





Deterioração muito rápida e notória, é um pneu que passa do aceitável ao deixa-me já tirar isto antes que me mate.

Abril 19, 2018, 16:01:51, 16:01
Responder #58

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Na Kawa ER6F (comprada usada com apenas 1ano e pouco mais de 5000km) vinham montados uns Bridgestone BT21 e a moto só realmente ficou equilibrada e segura quando finalmente coloquei os ainda Michelin Pilot Road 2.
Jurei que nunca mais queria Bridgestone...até...

Na Triumph (comprada usada com quase 35000km) vinham montados uns Bridgestone, que recentemente verifiquei os modelos: à frente BT23 F GT e atrás BT21R.
Realmente nunca me senti tão seguro de conduzir à chuva quase como em andamento de piso seco...pelo menos o pneu da frente não é nada mau... atrás...o normal que já conhecia dos antigos BT21 "normais" - umas bailarinas em piso molhado mas que até se tornam divertidos em algumas situações minimamente controladas e bem chatos em situações não esperadas...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 31, 2018, 20:29:55, 20:29
Responder #59

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Pneu traseiro: Bridgestone S21

Metidos com: 46.700km,  Neste momento a mota apresenta 49.500 km

Duração: Ainda não foram tirados

Feedback em molhado: Sem dados

Feedback em Seco : Do melhor que conheço, recomendo vivamente, estou ansioso para ver o seu desempenho na R1

Montava novamente? Sim

Fotos do pneu com a parte central a chegar aos avisadores:





« Última modificação: Maio 31, 2018, 20:39:03, 20:39 por Africandruglord »

Maio 31, 2018, 20:41:03, 20:41
Responder #60

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Desde há 2.000 kms que ando com uns Conti RoadAttack 3 GT montados na VFR800 X . Os melhores pneus que já tive !
Recomendo !  :nice:

Maio 31, 2018, 21:48:58, 21:48
Responder #61

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

falando de pneus, por rotina, estive ontem a olhar para o meu pneu traseiro Metzeler Roadtec 01, que já conta com mais de 20.000 kms, não sei ao certo quantos são mais só indo ver,

e como os anteriores já apresenta um pequeno desgaste na zona central,  penso que ainda vai aguentar este verão e planeando já para o principio do inverno a sua substituição ou por outro igual ou pelo novo PR5, daqui até lá vou analisando o PR5 o Metzeler Roadtec 01 esse já eu sei que é excelente.

continua com boa aderência

 Metzeler Roadtec 01 excelente pneu recomendo....

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Maio 31, 2018, 22:03:05, 22:03
Responder #62

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT

Boas,

falando de pneus, por rotina, estive ontem a olhar para o meu pneu traseiro Metzeler Roadtec 01, que já conta com mais de 20.000 kms, não sei ao certo quantos são mais só indo ver,

e como os anteriores já apresenta um pequeno desgaste na zona central,  ....
 :bandeiraportugal:

 20.000 kms apenas com um pequeno desgaste :megafeliz: :megafeliz::confetti: Clemente , afinal tu não tens uma mota nem gastas pouco pneu por andar devagar,  tu nem tocas no chão pela alta velocidade ... e tens uma nave espacial  !


Maio 31, 2018, 22:17:37, 22:17
Responder #63

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures

Junho 01, 2018, 04:00:07, 04:00
Responder #64

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,
o pneu de trás não tem 20.000 kms , tem mais eu não fui ver ao registo

o registo é um livro que eu tenho onde aponto kms e datas e marcas e duvidas de tudo o que faço  na Integra

sim ando a 150, 160, 170 todos os dias quando vou para o trabalho , como sempre já com um bom atraso e depois quem paga, quem é ??? é a Integra, coitada....

não estou a ver estes pneus Metzeler roadtec 01 a fazer só esses kms, de certeza que deve de haver algum engano ou na marca ou no modelo

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 27, 2018, 15:10:22, 15:10
Responder #65

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
boas,
após umas férias e umas pequenas viagens

ora que me vi abraços com dois furos no pneu de trás , mais o furo já existente que tive logo de inicio quando montei este excelente Metzeler Roadtec 01

o pneu Metzeler Roadtec 01 não estava ainda acabado, fez 21.110 kms desde 15 de Setembro de 2016, mas decidi trocar já e desta vez optei  pelo novo Michelin PR5, não por estar cansado do Metzeller Roadtec 01, pois foi um excelente pneu, nunca tive que auxiliar com o pé numa curva, nem nunca senti a moto a fugir nem em seco nem em molhado

só tenho a dizer bem deste Metzeler Roadtec 01, podem comprar porque é um excelente pneu, tanto em piso molhado como  alcatrão seco ou em terra batida ou Tout Venant.

mudei para Michelin PR5 só po ruma questão de experimentar outro pneu de construção mais recente e porque gosto de mudar, não enterro a cabeça na areia,  vamos ver com o  tempo o que direi deste pneu .

Montado na MOTOCENTER - Lisboa.

 :bandeiraportugal:

 
« Última modificação: Agosto 27, 2018, 15:25:48, 15:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 27, 2018, 16:44:41, 16:44
Responder #66

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O meu Road 5 traseiro ficou muito parecido com esse quando cheguei a Góis!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 27, 2018, 17:34:22, 17:34
Responder #67

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O meu Road 5 traseiro ficou muito parecido com esse quando cheguei a Góis!

R5 160? novo então Nuno.

Que tal? Imagino que melhor que o PR4... :convivio:
Desculpa...estou todo queimadinho!
PR4 traseiro! Isso sim.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 27, 2018, 18:09:20, 18:09
Responder #68

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O meu Road 5 traseiro ficou muito parecido com esse quando cheguei a Góis!

R5 160? novo então Nuno.

Que tal? Imagino que melhor que o PR4... :convivio:
Desculpa...estou todo queimadinho!
PR4 traseiro! Isso sim.

Sem foto...não aconteceu  ::P: :D

Quando tiveres o 5, tens que dar feedback à malta.
Foto não tenho mas há testemunhas!

Tal foi o "escaldanço" que levaram que até fiquei sem travão de trás! Até raspei com a biqueira do pé esquerdo no chão (1a vez neste pé) - obviamente por estar mal colocado no pousa-pés.

Há vídeos com essa viagem na serra a caminho de Góis mas não sei se ficaram alguma coisa de jeito.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Setembro 15, 2018, 14:38:52, 14:38
Responder #69

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Pneu traseiro: Bridgestone Battlax RS10

Metidos com : 0 kms

Duração: Ainda com piso

Feedback em molhado: Sem dados

Feedback em Seco : Simplesmente o melhor que já testei, super-cola autêntica. Apenas testados a ritmo médio. Estou ansioso por vêr o que realmente são capazes em ritmo agressivo.

Montava novamente? Sim


Foto dele com cerca de 2000km:





Maio 12, 2019, 16:57:32, 16:57
Responder #70

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Deixo-vos aqui o link de um video que ainda que seja de um técnico da Bridgestone,  nos dá varias pistas sobre os pneus e sua adequada escolha.
Até indica de como fazer a rodagem dos mesmos...



Abc

Maio 27, 2019, 10:27:01, 10:27
Responder #71

jovimiguel

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: Scomadi
  • Modelo Motociclo: TL 125
  • Localidade: Setubal
Bom dia

Alguém pode me aconselhar qual é os melhores pneus para eu colocar na minha scooter Scomadi.
Pneu dianteiro: Tubular 110/70-12″
Pneu traseiro: Tubular 120/70-12″

Maio 28, 2019, 08:29:51, 08:29
Responder #72

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Bom dia

Alguém pode me aconselhar qual é os melhores pneus para eu colocar na minha scooter Scomadi.
Pneu dianteiro: Tubular 110/70-12″
Pneu traseiro: Tubular 120/70-12″

Pela votação, eu diria os Bridgestone. Pela minha experiencia, que não inclui ritmo desportivo... tambem diria Bridgestone.

Na R6, usava Michelin ( não me perguntem modelos, já lá vai um bom tempo e... sinceramente, naquela altura a minha vida era muito diferente, era chegar á oficina e dizer : mete aí um dos bons. Não me recordo bem dos valores mas acho que nunca paguei menos de 35 contos por cada pneu que lhe meti, o que daria uns 175€ ao cambio actual ). Eram bastante bons e permitiam alguns abusos. Justamente por isso, mais de 10000Klm com cada um... era já muita sorte

Hoje em dia, com casa propria, contas para pagar, filhos e o catano, a Bulldog só calça Battlax BT016 Pro. Não são caros ( se é que se pode dizer que 100€ é barato ) e, ao fim de quase 2 anos a rodar em cima deles, não mudo. Oferecem-me confiança suficiente, em seco e molhado, para andar á vontade ( com cuidado, especialmente em chuva, mas á vontade ).

Basicamente, gosto deles, têm uma relação preço/qualidade bastante boa. Permitem uma boa inclinação, nunca me assustei com eles, nunca me tentaram fugir.

Como não tenho grande experiencia com pneus de moto, deixo uma ( má ) que tive com pneus de automovel. Tive um carro, a gasolina e com mais de 100cv, que trazia de fábrica uns Dunlop SP LeMans. Andei com eles até ficarem lisinhos. Quando fui trocar os pneus e me disseram o preço... optei por uns Continental. Asneira da grande, os Continental novos agrravam menos que os Dunlop completamente carecas, chegando ao ponto de ficar virado ao contrário, por 2 vezes, ao contornar rotundas. No fundo da questão, estava habituado a um pneu que parecia cola e mudei para outro que parecia manteiga. Não sei como são os Continental nas motos mas, em automovel, nunca mais usei nenhum modelo dessa marca.


Nas medidas que referes, não sei se existe este modelo. Mas a marca, seguramente, tem alternativas válidas para scooters.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 06, 2019, 23:11:17, 23:11
Responder #73

motoralex

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650
  • Localidade: Porto
Na minha FZ6 usava Dunlop Sportmax Qualifier (I e depois II)
Estava satisfeito, mas da ultima vez meti uns Bridgstone (BT016 frente e BT003 traseira)
Descobri outra realidade. Muito melhores.
Agora o traseiro chegou ao fim da vida  :( O problema é que ainda só andou 8000km
Estou na dúvida entre uns Bridgstone T31 e uns Michelin Road 5...
Devo ir para os T31

Junho 07, 2019, 08:54:22, 08:54
Responder #74

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Porque não o BT016 tambem na traseira?

A minha moto trazia BT016 montados na frente e traseira. O da frente vinha quase novo, o traseiro vinha a 80%. Já lá vão mais de 8000Km, o da frente está quase na mesma, o de trás só agora começa a dar sinais de desgaste ( ao meio, só tenho feito circuito urbano, nas "bordas" ainda apresenta muito bom piso ).

Há pneus que agarram mais, sem duvida. Há pneus que duram mais, sem duvida.

Pneus que transmitem boa confiança em curva, em rectas, em piso seco, em piso molhado, com boa durabilidade e com bom preço ( o BT016, na PneusOnline, fica por 94€ )... não conhecia os BT016 e não quero conhecer outros que não transmitam a mesma confiança, com o mesmo preço e a mesma durabilidade.

Estive a ver uma marca nova ( penso eu que seja nova, porque não conhecia ), a Mitas. Não conheço os pneus, mas têm uns preços cerca de 30€ abaixo dos BT016.
No site da PneusOnline, o feedback dos clientes a esses pneus são muito bons, sendo que são quase unânimes na opinião de que voltavam a montar pneus da marca.
Ou seja, o preço e as opiniões até dão vontade de experimentar. Mas... e depois? Se são mais baratos mas não duram o mesmo? Ou, pior ainda, se são mais baratos e eu não me "entendo" com eles?

Já sei que vão dizer: nada como experimentar! Pois, eu sei, e até nem é pelo valor que teria que pagar por um BT016 no caso do Mitas fazer menos kilometros. É mesmo a questão da confiança, e se o Mitas não me "deixa" depois andar na moto? Ou se me prega algum susto? Ou se, pior ainda, me atira ao chão? Vale a pena arriscar? Alguem aqui conhece e/ou gasta/gastou pneus desta marca? Qual o vosso feedback? Vale a pena, tendo em conta o preço, a mudança dos BT016?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 12, 2019, 12:42:54, 12:42
Responder #75

Rossiluis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 59
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
Os meus são estes:





Não sei se ainda são os de origem mas não me queixei ainda deles...nem apanhei nenhum susto...
Como ainda não sou grande pro da estrada como alguns dos companheiros aqui...aguardarei a vossa opinião como sempre  :)
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Junho 12, 2019, 13:54:13, 13:54
Responder #76

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Boas ...
Na minha Versys  utilizo na frente uns Bridgestone Batlax-016 PRO



Na traseira Bridgestone Battlax BT-021 R




Junho 12, 2019, 15:20:45, 15:20
Responder #77

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Escolheste propositadamente colocar pneus novos de famílias diferentes?

Junho 12, 2019, 18:47:29, 18:47
Responder #78

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Não sei se ainda são os de origem mas não me queixei ainda (....)

Isso será fácil de saberes companheiro...

Tanto em pneus de moto como de automóvel, tens lá uma indicação gravada na lateral que indica a semana e o ano de fabrico.

São 4 dígitos que deves procurar...

Vê esta imagem, companheiro.  :nice:



Tenho ideia que já tinha falado disto num tópico, mas de momento não encontro.
Penso que com essa imagem chegas lá.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 13, 2019, 23:59:49, 23:59
Responder #79

Rossiluis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 59
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
Bridgestone Battlax BT021R do ano de 2012 - Não são os de origem (graças à ajuda do Sapiens21)  ;D

Como fiquei a saber o que está calçado na mota fui procurar as reviews e parece-me um bom pneu.
Ando mais com tempo seco do que com molhado mas das situações de chuva que já senti parece-me um bom pneu.
Claro que agora quando os mudar, devo ficar-me por uns BT 023 talvez...

Abraços e Boas Curvas!  :sportbike:
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Junho 14, 2019, 00:19:25, 00:19
Responder #80

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 14, 2019, 00:20:46, 00:20
Responder #81

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Bridgestone Battlax BT021R do ano de 2012 - Não são os de origem (graças à ajuda do Sapiens21)  ;D

Não são de origem mas já têm 7 aninhos... podem parecer bons mas é natural a borracha já estar "para lá" do prazo de validade.

Convém verificar se não estão a aparecer estaladelas na borracha, sobretudo nas esquinas da base dos sulcos.

Junho 21, 2019, 09:56:23, 09:56
Responder #82

Rossiluis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 59
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
 :pensador: :confused: :pensador:
Eu sei que sou verdinho nestas andanças, mas os pneus parecem-me realmente medianos (de uso).
Ainda não se vêem grandes marcas...
No entanto já apanhou um prego algures pois tem um remento (do antigo dono).
---
Como não quero brincar com coisas sérias pedi uma cotação à MotoCenter:
Citar
Abaixo cotação para,
120/70-17
160/60-17

Bridgestone Bt016 Pro – 205.00 € ( pneu desportivo Excelente Relação preço/Qualidade )
Bridgestone Bt023 – 216.00 € ( pneu SporTouring Excelente Relação preço/Qualidade )

Valor com tudo incluído, iva, montagem, equilíbrio, etc.
  :(
Os Bt016 para a frente?
Não se pode meter pneus iguais?
Este é um "bom valor" ?
Seria preferivel dar um salto a Marinhais?

Aguardo as vossas experientes ajudas.

Abraços e Boas Curvas!
« Última modificação: Junho 21, 2019, 09:57:33, 09:57 por Rossiluis »
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Junho 21, 2019, 13:24:04, 13:24
Responder #83

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Na PneusOnline , o BT016 frontal: https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/bridgestone/battlax-bt-016-pro-front/120-70-r17-tl-58-w.html

O BT016 traseiro: https://www.pneus-online.pt/pneu-mota/bridgestone/battlax-bt-016-pro-rear/160-60-r17-tl-69-w.html

Dá um total de 152,57€, nos dois pneus. Em Lisboa existem 77 parceiros do site, vês o que tens mais perto e tentas saber o preço da montagem.

Normalmente a malta mete pneus da mesma "família" atrás e á frente. O rasto é igual, a borracha e a qualidade também. Não quer dizer que meter pneus diferentes altere o comportamento da moto, se forem diferentes mas bons... não vejo o problema.

Ainda assim, e é a minha opinião pessoal, para motos como a minha ( ou qualquer outra moto menos selvagem, como a tua ) os BT016 devem ser os mais populares. A relação preço/qualidade/segurança é das melhores, senão a melhor.
« Última modificação: Junho 21, 2019, 13:27:16, 13:27 por Nuno YB »
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Junho 26, 2019, 14:59:35, 14:59
Responder #84

Rossiluis

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 59
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Ride Free
    • Manchabranca
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CBF600 (2004)
  • Localidade: Lisboa
 :sportbike:
Como dito anteriormente...pedi cotação à Motocenter onde pagaria 421€.

Seguindo o concelho do  Nuno YB e fui à pneus online onde comprei finalmente 2 pneus...
  • Bridgestone Bt023 - para traz e para a frente = 172€
Acabei por usar um dos parceiros da "Pneus Online" - Euromaster e paguei pela Montagem: Válvula + Equilíbrio = 37€

Totalizando assim: 209€  :confetti:

Ganhei 212€...Nada mal. :cost:

Tenho que agradecer os vossos "avisos" que me fizeram acender os alarmes desconfiando da validade dos pneus e assim parece que tenho uma mota já nova...

 :festa:
Sábado já a mostro  :yeah:

Boas Curvas!
 
"Not everything happens when you expect it; it is what it is. The people who ride with you, ride with you."

Junho 26, 2019, 18:27:46, 18:27
Responder #85

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
:sportbike:
Como dito anteriormente...pedi cotação à Motocenter onde pagaria 421€.

Seguindo o concelho do  Nuno YB e fui à pneus online onde comprei finalmente 2 pneus...
  • Bridgestone Bt023 - para traz e para a frente = 172€
Acabei por usar um dos parceiros da "Pneus Online" - Euromaster e paguei pela Montagem: Válvula + Equilíbrio = 37€

Totalizando assim: 209€  :confetti:

Ganhei 212€...Nada mal. :cost:

Tenho que agradecer os vossos "avisos" que me fizeram acender os alarmes desconfiando da validade dos pneus e assim parece que tenho uma mota já nova...

 :festa:
Sábado já a mostro  :yeah:

Boas Curvas!

 :nice:

Agora é só ter cuidado nos primeiros 150/200Kms por causa da "goma" e para o pneu acamar.

Junho 27, 2019, 02:14:59, 02:14
Responder #86

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Agora é só ter cuidado nos primeiros 150/200Kms por causa da "goma" e para o pneu acamar.

150/200 km?
credo..
 :D

Junho 29, 2019, 22:45:32, 22:45
Responder #87

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
:sportbike:
Como dito anteriormente...pedi cotação à Motocenter onde pagaria 421€.

Seguindo o concelho do  Nuno YB e fui à pneus online onde comprei finalmente 2 pneus...
  • Bridgestone Bt023 - para traz e para a frente = 172€
Acabei por usar um dos parceiros da "Pneus Online" - Euromaster e paguei pela Montagem: Válvula + Equilíbrio = 37€

Totalizando assim: 209€  :confetti:

Ganhei 212€...Nada mal. :cost:

Tenho que agradecer os vossos "avisos" que me fizeram acender os alarmes desconfiando da validade dos pneus e assim parece que tenho uma mota já nova...

 :festa:
Sábado já a mostro  :yeah:

Boas Curvas!
Boa decisão :) e fica a referência para os companheiros quando precisarem
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 06, 2019, 19:28:20, 19:28
Responder #88

motoralex

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650
  • Localidade: Porto
Acabei por meter uns BT016 atrás.
Menos 50€ que os T31... Em gasolina já dá para uns 600   :smiley:
Já fiz um passeio até ao Pinhão e fiquei bem impressionado...
Vamos ver se mantém a aderência e quantos km duram...

Boas curvas

Julho 07, 2019, 07:22:44, 07:22
Responder #89

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Eu meti bt023 com válvulas em curva ficou o serviço em 259 euros, a motocenter fazia por 232 euros, porém tinha que me deslocar uns bons 20 kms para cada lado e aqui é na porta ao lado de casa, trabalho impecável, e os pneus a comparar aos pneus de origem que monta a Honda cb 500 X de 2017 nada a ver, estes transmitem confiança total, quer em chuvada quer a seco, mesmo a curvar notasse a qualidade.

Enviado do meu MIX 2S através do Tapatalk


Dezembro 31, 2019, 18:35:28, 18:35
Responder #90

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Acabei por meter uns BT016 atrás.
Menos 50€ que os T31... Em gasolina já dá para uns 600   :smiley:
Já fiz um passeio até ao Pinhão e fiquei bem impressionado...
Vamos ver se mantém a aderência e quantos km duram...

Boas curvas

Os 16 pro são Desportivos, os T31 são Turístico-desportivos, isso é comparar um Honda Civic Type-R de troféu com um Honda Accord a diesel bem equipado.

Diferentes propósitos, diferentes capacidades e diferentes preços claro.

Vejam nos sites das marcas qual o segmento dos pneus que vos indicam antes de "emprenharem" pelos ouvidos do que vos dizem nas "Motocenters" que querem vender o que tiverem em stock.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 30, 2021, 10:12:32, 10:12
Responder #91

Teixeira

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 34
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S 1000 RR
  • Localidade: Alverca do Ribatejo
Na minha moto estão montados os Metzeller Racetec RR e até à data impecáveis

Junho 30, 2021, 10:29:39, 10:29
Responder #92

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Na Superlight tinha uns Mitas MT-07, na TRK tive Pirelli Angel ST e Pirelli Angel GT2, e agora na Kawasaki tenho os Battlax T31.

Destes todos, sem sombra para dúvidas, os melhores foram os GT2.
Excelente grip tanto em seco como em molhado, muito estável em curva e quando vendi a mota o pneu traseiro tinha ~10000km ainda em estado decente.

Já os T31 têm sido um mix de sentimentos.
Demoram um pouco a aquecer e arrefecem rapidamente, mas quando estão na temperatura ideal em piso seco são fantásticos. Agarram tão bem como os GT2 e dão muito bom feeling em curva. Mas em piso molhado são muito mais fracos que os GT2, talvez equivalentes aos ST (que são muito mais baratos).

Quando tiver que mudar borracha na Kawasaki, irei sem dúvida ou para os GT2 ou para os Michelin Road 5.

Junho 30, 2021, 13:56:53, 13:56
Responder #93

msilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 76
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Aprilia
  • Modelo Motociclo: Caponord
  • Localidade: Tondela
Quando comprei a moto trazia metzeler tourance, e no piso molhado, apanhei alguns sustos, não sei se era do pneu ou pelo pneu já ter alguns anos.
Troquei por Continental TKC 70 e estou super satisfeito com eles.

Junho 30, 2021, 15:06:22, 15:06
Responder #94

ALCLCF

  • Visitante
Pirelli DRosso3. O da frente é capaz de me durar ~9000km, o de trás com 6000km chegou ao limitador, ver se faz mais 1000/1500 uma vez que é Verão. Aquecem depressa, são bons à chuva e previsíveis.

Julho 01, 2021, 09:28:45, 09:28
Responder #95

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Na XX entre o Angel GT e o Roadsmart III, tanto faz. Impecáveis à chuva, quando a temperatura ambiente estava acima dos 30ºC e tal, começavam a escorregar um pouco no limite e depois de uma bela esfrega.
Um pneu traseiro fazia uns 12.000 km's +/- na XX.
Agora A41 72W, repete tudo o anteriormente dito menos o escorregar a quente. A durabilidade é que encurtou uns ~2.000 km's   >:( >:( >:( Não passo dos 10.000km's com o pneu de trás.

Faço sempre um pneu da frente para cada 2 pneus de trás, mais coisa menos coisa. Se bem que agora o da frente deve durar um pouco menos, parece-me...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 01, 2021, 12:38:28, 12:38
Responder #96

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 600
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Pois vou experimentar os Battlax bt016 pro na frente e traseira da BMW r1150r (34804 kms)
Tinha montados na frente uns Pilot road 3 mas já com 7 anos  e na traseira um Pilot Power




Julho 01, 2021, 13:52:19, 13:52
Responder #97

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Bridgestone BT23 na frente e traseira.
Até aqui bem comportados no futuro A ver vamos.
A ver se paro quieto?! 🏍

Outubro 01, 2021, 09:39:59, 09:39
Responder #98

ALCLCF

  • Visitante
Uma ajuda os rosso 3 são muito bons, mas aquilo não dura nada (6400km atrás, 9500km à frente e foi embora porque a lateral esquerda ficou lambida, antes de chegar ao marcador central » rotundas) e para uso quase laboral tenho de arranjar pneumáticos a durar mais.

Onde coloco pneus fornecem a BT-GNR, andam com BT023 F e satisfeitos....(coloquei no da frente para experimentar), dependendo da experiência e durabilidade pode ser para manter. Tenho andado a pesquisar e vejo pneus para "motas pesadas" (deve ser o meu problema +280Kg), fazem diferença? Vejo aqui malta a tirar 20mil km de pneus. :hushed:...também quero, onde vendem disso?

Outubro 01, 2021, 11:31:29, 11:31
Responder #99

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Os 280 kilos sao particularmente penalizantes para a duracao dos pneus, assim como é o binario mais bruto de uma electrica


Os pneus para motos mais pesadas, tem como principal diferença uma carcaça mais dura
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l