Autor Tópico: Botão Start na Honda NT1100 DCT - problema?  (Lida 2452 vezes)

Abril 24, 2023, 14:10:59, 14:10
Lida 2452 vezes

jaserrano

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Fazer 8
  • Localidade: Aveiras de Cima
Boas

Tenho uma Honda NT1100 DCT desde Dezembro de 2022 e posso dizer que é uma mota fantástica e estou muito contente…

Dito isto, obviamente não é uma mota perfeita (isso não existe)…

Um dos defeitos é a demora a pegar a frio… parece que é mesmo assim, portanto é aceitar e paciência. Mas uma das coisas (confesso que desconhecia esta tecnologia) boas que a mota tinha para ultrapassar esta questão era o toque rápido de botão start, e mesmo tirando o dedo do botão, o motor de arranque continuava a rodar sozinho até o motor ligar… assim, não falhava nenhum arranque de motor.

Ora, há dois meses para cá, deixou de fazer este arranque com um toque. Agora tenho que (como sempre fiz) deixar o dedo a carregar o start, para que o motor de arranque continue a trabalhar sobre o motor até este ligar. Já liguei para a Honda e fiquei com a sensação de que estaria a falar sobre um assunto estranho…

Alguém já passou por este problema, mesmo em outras marcas?

Obrigado 🙏

Abril 26, 2023, 10:09:54, 10:09
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Lembro-me de ter lido que existia uma "questão" com a bateria nas Africa Twin (que como saberás é o mesmo motor da NT) e estava relacionado com o arranque da mota "a frio".

https://www.africatwinforum.com/threads/cold-start-problem-with-1100-at-solved.42384/

Mas já foste à oficina a relatar o sucedido? Presencialmente?






Maio 30, 2023, 19:54:53, 19:54
Responder #2

jaserrano

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Fazer 8
  • Localidade: Aveiras de Cima
Lembro-me de ter lido que existia uma "questão" com a bateria nas Africa Twin (que como saberás é o mesmo motor da NT) e estava relacionado com o arranque da mota "a frio".

https://www.africatwinforum.com/threads/cold-start-problem-with-1100-at-solved.42384/

Mas já foste à oficina a relatar o sucedido? Presencialmente?

Boas… já foi à Honda, levou um botão de arranque (toda aquela pinha completa) e agora está impecável novamente… segundo o mecânico, aquilo é uma pinha cheia de tecnologia 😜😜😜







Maio 31, 2023, 10:49:17, 10:49
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fixe... aind abem que ficou resolvido com a substituição de tudo.

Às vezes tanta tecnologia junta... já vista a da Africa Twin? Bolas que é preciso tirar um curso para mexer naquilo.

Maio 31, 2023, 15:38:19, 15:38
Responder #4

jaserrano

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 18
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Fazer 8
  • Localidade: Aveiras de Cima
Fixe... aind abem que ficou resolvido com a substituição de tudo.

Às vezes tanta tecnologia junta... já vista a da Africa Twin? Bolas que é preciso tirar um curso para mexer naquilo.

Pois, a NT1100 é exatamente igual à da África Twin 😉