Autor Tópico: "Desculpas" para parar na berma da autoestrada  (Lida 3487 vezes)

Novembro 26, 2016, 01:18:06, 01:18
Lida 3487 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Desculpas" para parar na berma da autoestrada




Acabo de ler um curto artigo relativo a desculpas completamente tiradas sabe-se lá de onde, com enorme imaginação e capazes (algumas delas) de fazer largar uma gargalhada até ao mais sisudo dos agentes da autoridade.

Todos sabemos que parar ou encostar na berma da A.E. é proibido (art.146 do C.E.), tratando-se de uma contraordenação prevista no mesmo código, mas...dentro dessa proibição, ainda assim existem excepções que estão dentro de uma justificada "paragem de emergência".

O problema é que existe muito boa gente que, mesmo sabendo disso, pura e simplesmente se está a borrifar... :D

O assunto tem a sua parte séria, pois a probabilidade de atropelamento se não se tomarem as devidas e necessárias precauções, está sempre presente neste tipo de via.

Mas voltando ao assunto...

O tal curto artigo que li no Auto Portal do IOL, indicava algumas das desculpas que já foram dadas aos agentes Britânicos quando foram interpelados por estarem parados em plena A.E. e sem aparentemente haver qualquer razão para tal. E são desculpas que quase aposto serem ditas em qualquer parte do Mundo, nas mesmas circunstâncias.

Estas são aquelas que mais me chamaram à atenção:


-“Estava a dormir uma sesta”


-“Precisava de mexer no GPS”


-“Apercebi-me agora que a apólice de seguro caducou e ia ligar para renovar”


-“Precisava de dar de comer ao meu filho”


-“Gostei de umas flores que vi e fui apanhá-las”


-“Queria tirar uma foto ao meu neto”


-“Estava sem rede no telemóvel e queria ver se parando resolvia o problema”
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 26, 2016, 08:07:00, 08:07
Responder #1

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Acho que o povo português consegue bem melhor que isso. Afinal somos muito mais criativos
Vamos criar aqui um conjunto de desculpas para quando vamos de mota?
A minha contribuição: pareceu-me que tinha um pneu furado, parei para ver e perdi a chave da mota. O sr guarda ajuda-me a procurar? ;)
« Última modificação: Novembro 26, 2016, 08:10:27, 08:10 por Moto2cool »
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2016, 08:45:16, 08:45
Responder #2

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Já a algum tempo que  tenho andado para escrever um tópico sobre isto...

Há uma coisa que me irrita solenemente com o andar na berma, sobretudo na autoestrada. Eu por uma questão de princípio durante muito tempo resisti a lá andar... Depois (não que isso eja uma desculpa para o fazer) acabei por seguir alguns companheiros que o fazem na A2.

Apesar disso mantenho para mim algumas regras... Se saio para a berma para fugir ao trânsito parado quando há fila na A2 não passo dos 50km/h. Mas há pessoal que acha que a berma é uma via rápida exclusiva para motos! Já me têm feito sinais de luzes e buzinado, passando por mim a abrir assim que podem. Há pessoal que  acha que o mundo é uma pista de corrida, só pode!

Novembro 28, 2016, 14:40:19, 14:40
Responder #3

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Já a algum tempo que  tenho andado para escrever um tópico sobre isto...

Há uma coisa que me irrita solenemente com o andar na berma, sobretudo na autoestrada. Eu por uma questão de princípio durante muito tempo resisti a lá andar... Depois (não que isso eja uma desculpa para o fazer) acabei por seguir alguns companheiros que o fazem na A2.

Apesar disso mantenho para mim algumas regras... Se saio para a berma para fugir ao trânsito parado quando há fila na A2 não passo dos 50km/h. Mas há pessoal que acha que a berma é uma via rápida exclusiva para motos! Já me têm feito sinais de luzes e buzinado, passando por mim a abrir assim que podem. Há pessoal que  acha que o mundo é uma pista de corrida, só pode!

Não é permitido aos motociclos andar na berma é verdade...
Os motociclistas usam-no para fugir ao trânsito e aos perigos que advêm em circular no meio dos carros também é verdade...
Há pessoal de mota que abusa nas bermas, também é verdade... mas, se se circula numa berma a baixas velocidades (50 km/h neste caso), mas que existe alguém atrás que leve um pouco mais de velocidade (independentemente de ir a a 50 ou a 100, tanto tu como ele vão a cometer uma infracção...), porque se deve achar que quem vai a 50 na berma tem mais direito de ir ali a 50 do que alguém que vai a rolar mais depressa e quer ultrapassar?
Acho que nas bermas pode haver ultrapassagens aos motociclistas que circulam mais devagar, basta que quem vai a circular mais devagar encoste/facilite um pouco para que quem vai mais depressa, consiga ultrapassar em segurança para todos os intervenientes...

Novembro 28, 2016, 15:01:13, 15:01
Responder #4

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Já a algum tempo que  tenho andado para escrever um tópico sobre isto...

Há uma coisa que me irrita solenemente com o andar na berma, sobretudo na autoestrada. Eu por uma questão de princípio durante muito tempo resisti a lá andar... Depois (não que isso eja uma desculpa para o fazer) acabei por seguir alguns companheiros que o fazem na A2.

Apesar disso mantenho para mim algumas regras... Se saio para a berma para fugir ao trânsito parado quando há fila na A2 não passo dos 50km/h. Mas há pessoal que acha que a berma é uma via rápida exclusiva para motos! Já me têm feito sinais de luzes e buzinado, passando por mim a abrir assim que podem. Há pessoal que  acha que o mundo é uma pista de corrida, só pode!

Não é permitido aos motociclos andar na berma é verdade...
Os motociclistas usam-no para fugir ao trânsito e aos perigos que advêm em circular no meio dos carros também é verdade...
Há pessoal de mota que abusa nas bermas, também é verdade... mas, se se circula numa berma a baixas velocidades (50 km/h neste caso), mas que existe alguém atrás que leve um pouco mais de velocidade (independentemente de ir a a 50 ou a 100, tanto tu como ele vão a cometer uma infracção...), porque se deve achar que quem vai a 50 na berma tem mais direito de ir ali a 50 do que alguém que vai a rolar mais depressa e quer ultrapassar?
Acho que nas bermas pode haver ultrapassagens aos motociclistas que circulam mais devagar, basta que quem vai a circular mais devagar encoste/facilite um pouco para que quem vai mais depressa, consiga ultrapassar em segurança para todos os intervenientes...
Menezes mas quem falou em maior direito? De que parte do meu texto depreendeste isso?

Claro que tanto é errado andar na berma a 50 ou a 100. No dia que for mandado parar pelas autoridades não irei inventar desculpas pois sei o que estou a fazer e com a consciência que não é legal.

Mas andar pela berma ou fazer lane splitting a 100km/h ou fazer do mundo a nossa pista de corrida privativa é não só um perigo para o próprio, pelo aumento do tempo de reação proporcional à velocidade e não só, como é um perigo pasta os outros.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk


Novembro 28, 2016, 15:32:19, 15:32
Responder #5

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Já a algum tempo que  tenho andado para escrever um tópico sobre isto...

Há uma coisa que me irrita solenemente com o andar na berma, sobretudo na autoestrada. Eu por uma questão de princípio durante muito tempo resisti a lá andar... Depois (não que isso eja uma desculpa para o fazer) acabei por seguir alguns companheiros que o fazem na A2.

Apesar disso mantenho para mim algumas regras... Se saio para a berma para fugir ao trânsito parado quando há fila na A2 não passo dos 50km/h. Mas há pessoal que acha que a berma é uma via rápida exclusiva para motos! Já me têm feito sinais de luzes e buzinado, passando por mim a abrir assim que podem. Há pessoal que  acha que o mundo é uma pista de corrida, só pode!

Não é permitido aos motociclos andar na berma é verdade...
Os motociclistas usam-no para fugir ao trânsito e aos perigos que advêm em circular no meio dos carros também é verdade...
Há pessoal de mota que abusa nas bermas, também é verdade... mas, se se circula numa berma a baixas velocidades (50 km/h neste caso), mas que existe alguém atrás que leve um pouco mais de velocidade (independentemente de ir a a 50 ou a 100, tanto tu como ele vão a cometer uma infracção...), porque se deve achar que quem vai a 50 na berma tem mais direito de ir ali a 50 do que alguém que vai a rolar mais depressa e quer ultrapassar?
Acho que nas bermas pode haver ultrapassagens aos motociclistas que circulam mais devagar, basta que quem vai a circular mais devagar encoste/facilite um pouco para que quem vai mais depressa, consiga ultrapassar em segurança para todos os intervenientes...
Menezes mas quem falou em maior direito? De que parte do meu texto depreendeste isso?

Claro que tanto é errado andar na berma a 50 ou a 100. No dia que for mandado parar pelas autoridades não irei inventar desculpas pois sei o que estou a fazer e com a consciência que não é legal.

Mas andar pela berma ou fazer lane splitting a 100km/h ou fazer do mundo a nossa pista de corrida privativa é não só um perigo para o próprio, pelo aumento do tempo de reação proporcional à velocidade e não só, como é um perigo pasta os outros.

Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk

Falei de um modo geral...
Não nos podemos queixar de alguém que pratica uma ilegalidade a 100 à hora quando nós vamos a cometer a mesma ilegalidade mas a 50 à hora...

Também sou o primeiro a dizer que no dia em que for martelado por andar na berma, que é bem-feita... faço-o todos os dias, sempre com mais um par de olhos, se alguém quer passar por mim a 100 eu desvio-me sempre que possa e consiga para os apressados passarem... agora, se for atrás de alguém que vá mais devagar que eu, também gosto que esse motociclista assim que possa e em segurança, se desvie para eu poder passar em segurança... e agradeço sempre que me dão passagem e faço sinal para poderem passar por mim...

Novembro 28, 2016, 20:21:02, 20:21
Responder #6

rodrigues

  • Visitante
Felizmente até agora nunca precisei de arranjar uma desculpa por estar parado na berma da AE mas se um dia tiver que ser só me ocorre uma:

Eu para o Agente da Autoridade:

Até que enfim aparece alguém !

O Agente para mim:

Então porquê sr. condutor ?

Eu para o Agente:

Venho á 40 kms a pensar com quem vou beber o resto desta garrafa de bagaço e então pensei, vou parar aqui e o primeiro que aparecer bebe comigo.

Novembro 28, 2016, 21:40:38, 21:40
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É melhor levares duas garrafas de bagaço ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2016, 23:11:58, 23:11
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Noutros tempos o método de que falam até poderia dar o seu resultado...assim como outros. :D

Já se se falar nos tempos que correm, duvido muito que a coisa se ficasse sem uma passagem pelo Posto Territorial mais próximo...e para levantamento de um Auto de Notícia, que por sua vez seria remetido ao Ministério Público, valendo como denúncia e "obrigando‑o" a instaurar um processo penal.

Mas que tinha a sua piada a partilha de um bom bagaço ali à beira da estrada, isso tinha.  :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 29, 2016, 08:53:23, 08:53
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A vantagem do bagaço para subornar o guarda é que até o julgamento a prova evaporava-se, se não desaparecesse da sala de provas levado por um guarda mais zeloso que quisesse comprovar o crime ;) . Eheheh
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 29, 2016, 09:32:25, 09:32
Responder #10

rodrigues

  • Visitante
É lá,..aí pára !...

Eu não queria subornar ninguém, só estava é espera de companhia para acabar a garrafa, que culpa tenho eu que o primeiro a aparecer fosse o Agente ?  :smiley:


Novembro 30, 2016, 17:54:12, 17:54
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Lolol :)
A polícia sempre em cima do acontecimento ( excepto quando faz falta)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 30, 2016, 19:17:58, 19:17
Responder #12

rodrigues

  • Visitante
Caso algum Agente esteja a ler isto olhe que a minha desculpa é mera ficção  :cool:

Na minha mota, bike e carro só anda água   :tornarseanjinho:

Novembro 30, 2016, 19:38:46, 19:38
Responder #13

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Tens um coração de manteiga e sei que gostas de partilhar a Água.

João  :scooter: :scooter: