Autor Tópico: Motociclistas cheios de..."bazófia"!  (Lida 2533 vezes)

Janeiro 31, 2017, 13:38:49, 13:38
Lida 2533 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Motociclistas cheios de..."bazófia"!






Muito recentemente, num semáforo da cidade onde resido, assisti a um verdadeiro fanfarrão...o verdadeiro "bazófia", com um comportamento que terá feito largar um sorriso (de troça) até ao mais sério dos condutores que assistiram ao mesmo que eu assisti.


Tratou-se do típico jovem que olha para o seu motociclo como forma de exteriorizar alguma coisa que não se percebe muito bem o quê...ainda que se suspeite.


Imaginem então um rapaz que não deveria ter mais de 20 anos, montado numa DT LC, a dar valentes gazadas à espera que o sinal verde abrisse, tendo colocado na cabeça um capacete jet com as fivelas desprendidas, descaídas e a ladear o pescoço, tendo na sua "estimadíssima" DT LC uns punhos de cor azul bebé, umas jantes que pareciam ter saído de uma bicicleta de BTT, um banco de cor já indefinida com a espuma amarela à mostra e um escape todo babado que produzia um som altíssimo...mesmo muito muito alto!   :wtf:


Abre o verde...e o "bazófia" sai dali com ligeiro derrapar do pneu quase em estado slick, metendo mudança atrás de mudança, distanciando-se rapidamente e quase a esgotar cada uma das mudanças, conseguindo eu ouvir todo aquele alarido mesmo quando até já ía uns bons 200m na frente. E isto em plena cidade!


Cheguei a casa a pensar naquilo e tentei perceber ou justificar o que tinha assistido momentos antes, sem o ter alcançado logo ali no momento.


Porém...se olhar também um pouco para a diferenciação do meu passado mais irreverente por contraponto ao que sou hoje, de alguma forma acabo por entender aquilo que presenciei.


A juventude...aqueles "anos dourados", necessitam de exteriorizar algo que vai muito para lá da forma de estar, de falar, de confraternizar.


No fundo, o típico jovem na flor da idade e cheio de pica tem de ter os seus momentos de "bazófia" e de pensar que está no centro do Mundo, que nada o afecta, que ele sim sabe o que faz e como o faz.


E é desta forma que, contrariamente à reprovação que senti inicialmente, agora me leva a perceber a necessidade do jovem que ali encontrava - tal qual um pavão - de mostrar a sua vaidade, a sua fanfarrice...o seu exibicionismo!


Por vezes o Mundo precisa de alguns "bazófias"...nem que seja para de quando em vez nos fazer sorrir com o que fazem!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 31, 2017, 14:10:47, 14:10
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
É o excesso de testosterona  :lolol: :lolol:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 31, 2017, 14:26:30, 14:26
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888


Isso parece ser uma espécie de regresso aos 90!

"vintage is the new modern!"

 :D

Janeiro 31, 2017, 19:54:06, 19:54
Responder #3

Lone Wolf

  • Visitante
Isso parece ser uma espécie de regresso aos 90!

"vintage is the new modern!"

 :D

Sem dúvida  :nice:

apenas com a diferença de que nos anos 90 o pessoal andava de DT LC mas tinhas 16 ou 17 anos e alguns até menos....
Mas concordo com o Sapiens, o que à primeira impressão parece descabido depois de contextualizado até faz algum sentido embora o rapazinho com 20 anitos já podia estar noutro nível de "bazófia"... 

Janeiro 31, 2017, 20:56:33, 20:56
Responder #4

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Bolas pá, estamos a ficar velhos!!!

Por outro lado também quer dizer que temos mais respeito pelos nossos ossos que, na nossa idade, custam mais a sarar.

Janeiro 31, 2017, 21:24:21, 21:24
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bolas pá, estamos a ficar velhos!!!

Por outro lado também quer dizer que temos mais respeito pelos nossos ossos que, na nossa idade, custam mais a sarar.


 :D   :nice:

Um bocado....um bocado.

Com a idade vem por acréscimo outra ideia da vida e do valor da mesma.

Talvez por isso olhemos agora com alguma reprovação inicial, aquilo que na verdade já fizemos noutra idade.  :)

Os nossos 14, 15....16 anos.   :megafeliz:
O tempo passa depressa... :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 31, 2017, 21:59:13, 21:59
Responder #6

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
A vantagem dos mais velhos é que já foram mais novos e por isso compreendem com tolerância as falhas que eles próprios cometeram nessa idade.
Ás vezes penso para comigo que os jovens seriam inteligentes em ouvir quem tem mais experiência para evitar os erros, mas depois lembro-me que penso assim porque já tenho esse acervo de experiência, naquela idade não ouvia ninguém :)
Não há duas gerações iguais, mas naturalmente não serão tão diferentes assim  :cool:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Janeiro 31, 2017, 22:26:21, 22:26
Responder #7

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa
Por vezes dou comigo a pensar se quando tinha 20 e tal anos andasse de mota, se hoje estaria na mesma.

Por exemplo, em 2009 ou 2010, tirei um curso de socorrismo por considerar importante uma vez que andava de moto diariamente. Nesse curso, tinha um colega de 20 e tal anos, dono de uma VFR, que no último ano tinha-se estampado 7 vezes.

Agora penso, se o gajo não baixou esta taxa de acidentes, a probabilidade de chegar mal (ou não chegar mesmo) aos 40 parece-me considerável.

Janeiro 31, 2017, 22:41:01, 22:41
Responder #8

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Aos olhos de quem tem 20 aninhos, qualquer outra pessoa, pelo menos, 10 anos mais velha, já está "fora de prazo" e é obsoleto... e no tempo deles as coisas eram assim como eles dizem mas agora, no nosso tempo, as coisas já são diferentes (pensam os jovens).

Além disso, quando se tem 20 anos de idade, pensa-se que os azares só acontecem aos "outros"... aos 40/50 pensamos que os "outros" podemos ser nós.

Fevereiro 01, 2017, 11:04:32, 11:04
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Nãos sejam injustos!
A "bazófia" está longe de ser exclusiva dos miúdos!  :D
Basta ir aos locais onde habitualmente se juntam motociclistas mais "crescidos".

Domingos de manhã na Roca. Concentrações de motoqueiros. Etc.
Não faltará exemplos degradantes...

Seja de uma forma mais primitiva como a que o Sapiens21 descreveu...
Seja de uma forma mais elaborada, em que uma SR125 modificada (sem esquecer o X em fita-cola no farol) e baptizada de "Besta" é poeticamente descrita como o pináculo da relação entre o homem e a máquina durante um corte de cabelo numa destas novas barbearias da moda ao som de musica indie (pouco mainstream) após a degustação de um macchiato em que se combinou almoçar street food antes de visitar uma qualquer galeria de arte...


...inevitavelmente as motos surgem sempre como um apêndice da personagem!
Seja por paixão às duas rodas, por sentido de "tribo", por "dar estilo" ou como prolongamento da virilidade, a realidade é que tem sempre algum efeito!   :)



Quem ao pegar numa moto sinta total indiferença face à mesma que atire a primeira pedra!  ;)


Claro que em adolescente ou jovem, tudo se torna mais propicio a fantasiar...
E não tem qualquer mal que um puto bexigoso solte o Steve McQueen que tem dentro de si ao pegar na sua LC ratada.  :D

Com ou sem bazófias tenho pena de não ver mais adolescentes e jovens a andar de moto.
Infelizmente, o mundo das duas rodas parece estar a ser descoberto cada vez mais tarde.

Fevereiro 02, 2017, 18:04:44, 18:04
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Dantes a mota era uma necessidade porque não havia alternativa excepto transporte público, agora todos os "putos" têm carro. Só restam os que gostam mesmo disto, logo são poucos mas bons ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 03, 2017, 00:23:31, 00:23
Responder #11

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Dantes a mota era uma necessidade porque não havia alternativa excepto transporte público, agora todos os "putos" têm carro. Só restam os que gostam mesmo disto, logo são poucos mas bons ;)

Penso que a maioria não teve sequer a hipótese de experimentar esse bicho papão e perigoso...
Porque os pais nunca permitiram.
Recordo-me de há uns anos atrás aparecer putos de papa-reformas. Por ser supostamente mais seguro!

Uma coisa é certa..
Quando tinha 16-17 anos não havia semana em que um de nós não fosse ao chão.
Uns quantos que ficaram com marcas pra toda a vida. Para não falar de alguns que não estão cá para contar a história.
Não havia cinquentinha cujo cilindro não tivesse o tamanho dum vaso... e pneus mais finos que bicicleta.
Todos queriam ter a mais rápida!

Não havia consolas nem internet rápida.
A malta tinha que se entreter com alguma coisa!  :D

Julho 11, 2019, 13:11:59, 13:11
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um conhecido cantor brasileiro, cujo nome artístico é MC GUI, sofreu agora há dias um acidente numa BMW R1250GS quando estava junto a uma multidão, numa zona de São Paulo...
No passado já lhe tinha acontecido semelhante coisa, com algumas consequências.

Decidiu começar a sacar cavalos na GS mesmo 'à campeão' e...já estão a ver a cena!  :-\
No momento em que a roda toca no chão perde o controlo da moto e tem uma valente queda.


"Eita, o Mc Gui caiu!"  8)


O momento da queda está sensivelmente a meio do vídeo...
« Última modificação: Julho 11, 2019, 13:16:41, 13:16 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 11, 2019, 13:35:22, 13:35
Responder #13

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Julho 11, 2019, 16:50:23, 16:50
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim...parece que é cantor e compositor de música funk brasileira.

Mas antes da queda e com respeito aqui ao tópico...houve muita bazófia.
Aliás, está tudo filmado.

Foi um dia inteiro a sacar cavalos na rua. Ele e outros carregados de bazófia. :)

Havia pelo menos um par de GS's constantemente naquilo, assim como mais umas quantas outras motos.

Quando começou a anoitecer deu-se aquela queda, em que foi - já todo de lado - contra um poste de luz.
Nem sei como é que o poste se aguentou, depois de levar com uma moto que pesa se calhar uns 230Kg e que vinha largada.   :???:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 13, 2019, 17:58:38, 17:58
Responder #15

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
"Bazófias" somos todos... pelo menos um bocadinho. Não consigo estar parado num semáforo sem dar um gászito sempre que me apercebo que a vizinhança está a cobiçar a minha montada, dentro das suas latas. Eles sorriem e eu... epá, sinceramente, fico mais bem disposto.

A bazófia é que já não é a mesma dos tempos da DT. Nessa altura era muito mais bazófia, mas por motivos diferentes.
Actualmente olham para a moto ( 95% das pessoas ), quando eu tinha a DT olhavam para mim. Se agora dou um cheirinho de acelerador, na altura dava 50 ( com o consequente fumo e cheiro a peixe frito que inundava o interior dos automoveis ).

E a diferença da bazófia prende-se mesmo com isto: enquanto que agora os olhares são de inveja e admiração ( os tais 95% claro, continuam a aparecer outros menos simpáticos ), na altura da DT eram de reprovação ( ou porque já me estavam a ver a namorar com a filha deles, ou porque a moto fazia barulho, ou porque fazia muito fumo e deitava um cheiro (des)agradavel, ou porque a DT passava á frente no transito parado ).

Alguns de vocês estarão a perguntar-se: mas este bazófias pensa que tem ali alguma moto de jeito, para andarem a olhar babados?
Eu respondo: é velha, não agrada a todos, faz barulho... mas a maioria até gosta ( se percebessem alguma coisa de motos, se soubessem que pesa mais de 250Kg, só tem 65cv e que paga 150€ de IUC, mudavam de ideia... mas não sabem ). :chopper: :chopper:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 13, 2019, 19:05:38, 19:05
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É algo mais comum em certa idade. Normalmente em idade mais jovem, a bazófia quase se pode dizer que é um estado de alma em muitos deles.

Faz parte. Não vejo como preocupante desde que a bazófia não nos meta em "alhadas".  :-\

E sim, concordo que todos a teremos ainda um pouco.
E não somente relacionado com motos.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 13, 2019, 22:17:07, 22:17
Responder #17

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


É algo mais comum em certa idade. Normalmente em idade mais jovem, a bazófia quase se pode dizer que é um estado de alma em muitos deles.


Muitas vezes confundimos bom senso com idade
É verdade que com a idade ganha-se bom senso porque a experiência é a mãe da sabedoria, mas muitas vezes as pessoas vivem sem acrescentar nada ao seu conhecimento, logo sem terem mais bom senso do que antes.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 14, 2019, 10:21:32, 10:21
Responder #18

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora


É algo mais comum em certa idade. Normalmente em idade mais jovem, a bazófia quase se pode dizer que é um estado de alma em muitos deles.


Muitas vezes confundimos bom senso com idade
É verdade que com a idade ganha-se bom senso porque a experiência é a mãe da sabedoria, mas muitas vezes as pessoas vivem sem acrescentar nada ao seu conhecimento, logo sem terem mais bom senso do que antes.

Aqui um vizinho meu, excelente rapaz ao qual as atitudes que teve apenas o prejudicaram a ele, nunca teve e nunca vai ter.

Em miudo passava o tempo no chão, com as 50cc, por andar sempre na "bazófia". Com o tempo, passou das 50 para outras maiores, invariavelmente com o mesmo resultado. Motos de campo conheci-lhe várias ( começou pela DT e acabou numa XR600R, passando por outras ), tendo todas o mesmo fim: sucata.
Quando ele passou para as motos de estrada, peguntei-lhe se achava que era boa ideia... riu-se...

Começou numa CB500 ( sucata ), passou por uma CBR600F, modelo Rossi ( sucata ), acabou numa cama de hospital com os ossos quase todos partidos depois de atravessar uma rotunda com uma R1 ( sucata ). Depois desta ultima, largou as motos.

Pelo meio das motos, vários automoveis tiveram o mesmo destino, felizmente sem consequencias de maior.

Este é um bom exemplo em que a idade não cria inteligencia ou bom senso. No caso dele, apenas lhe criou dores crónicas que o vão afligir para o resto da vida. Felizmente para ele, teve uma filha e arranjou uma namorada que lhe soube incutir alguma coisa naquela cabeça... talvez medo...  :lolol:

Nunca, em nenhum dos acidentes que teve, prejudicou mais ninguem, não houve outras vitimas. Teve sorte...
A "bazófia" não é muito grave, quando não prejudica ninguem. Quando o nivel de bazófia atinge certos patamares, acho que se deve á falta de importancia que se dá á nossa propria integridade fisica e, muito mais grave, á das outras pessoas que andam na estrada.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Julho 14, 2019, 10:44:17, 10:44
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nunca, em nenhum dos acidentes que teve, prejudicou mais ninguem, não houve outras vitimas. Teve sorte...

Depois também há (e conheço uns quantos) que sempre tiveram este tipo de postura e nunca aconteceu nada.
Se é sorte ou talento... fica ao critério de cada um.
Mas há malta que tem talento natural para a coisa. Uns nascem com jeito para futebol, outros para sacar cavalos. E a maioria por muito que se pratique e se esforce não consegue chegar ao nível a que alguns iluminados sai naturalmente.


Julho 14, 2019, 12:19:00, 12:19
Responder #20

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Nunca gostei de dar gasadas parado! Sempre preferi o largar e apertar a embraiagem de novo e arrancar tranquilo, torna os outros nervosos e não era incomodado pelo meu barulho nem cheiro a óleo.
P.s. De vez em quando também me ficavam a ver a matrícula.
Na época de 77/85 assim eram as minhas bazofias. (Entre outras não divulgáveis) :yeah:

Após ter recebido o parafuso direito para o guiador, cheguei a casa já ao escurecer e depois  de 400kms seguidos de viagem, montei de Imediato os protectores de mãos no guiador de seguida abri a garagem e fui dar uma volta para experimentar. Não havia trânsito, voltei e arrumei a mota satisfeito.
Na Actualidade, anteontem. No meu caso não tem cura.

A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 27, 2019, 16:22:27, 16:22
Responder #21

Manhas

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 253
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: X8 250 ie
  • Localidade: Lisboa

Aqui um vizinho meu, excelente rapaz ao qual as atitudes que teve apenas o prejudicaram a ele, nunca teve e nunca vai ter.

Em miudo passava o tempo no chão, com as 50cc, por andar sempre na "bazófia". Com o tempo, passou das 50 para outras maiores, invariavelmente com o mesmo resultado. Motos de campo conheci-lhe várias ( começou pela DT e acabou numa XR600R, passando por outras ), tendo todas o mesmo fim: sucata.
Quando ele passou para as motos de estrada, peguntei-lhe se achava que era boa ideia... riu-se...

Começou numa CB500 ( sucata ), passou por uma CBR600F, modelo Rossi ( sucata ), acabou numa cama de hospital com os ossos quase todos partidos depois de atravessar uma rotunda com uma R1 ( sucata ). Depois desta ultima, largou as motos.

Pelo meio das motos, vários automoveis tiveram o mesmo destino, felizmente sem consequencias de maior.

Este é um bom exemplo em que a idade não cria inteligencia ou bom senso. No caso dele, apenas lhe criou dores crónicas que o vão afligir para o resto da vida. Felizmente para ele, teve uma filha e arranjou uma namorada que lhe soube incutir alguma coisa naquela cabeça... talvez medo...  :lolol:

Nunca, em nenhum dos acidentes que teve, prejudicou mais ninguem, não houve outras vitimas. Teve sorte...
A "bazófia" não é muito grave, quando não prejudica ninguem. Quando o nivel de bazófia atinge certos patamares, acho que se deve á falta de importancia que se dá á nossa propria integridade fisica e, muito mais grave, á das outras pessoas que andam na estrada.

Muito bom texto!

De facto, a bazófia é inevitável e, na justa medida, pode ser até salutar ou recomendável. O problema é que num ápice pode acabar num excesso com sérias implicações para o próprio e para terceiros.

Julho 28, 2019, 02:12:48, 02:12
Responder #22

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O problema é que num ápice pode acabar num excesso com sérias implicações para o próprio e para terceiros.

Ou não.

Há uma semana atrás perdi um amigo.
Alguém que tinha uma postura bastante moderada seja na vida como na estrada.

A minha estatística pessoal vale o que vale... ou seja, nada.
Mas a dura realidade que neste quarto de século de motociclismo a sorte parece que esteve menos ao lado dos que tinham uma postura socialmente aceite como "correcta"... dos que os que emanam bazófia por todos os poros do corpo.


Setembro 17, 2019, 07:49:44, 07:49
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A culpa foi, pelo menos em parte... do sapato.  :)

E um bocadinho de show off e mais para o kit de unhas...vá.  ;D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2019, 09:11:52, 09:11
Responder #24

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
O problema é que num ápice pode acabar num excesso com sérias implicações para o próprio e para terceiros.

Ou não.

Há uma semana atrás perdi um amigo.
Alguém que tinha uma postura bastante moderada seja na vida como na estrada.

A minha estatística pessoal vale o que vale... ou seja, nada.
Mas a dura realidade que neste quarto de século de motociclismo a sorte parece que esteve menos ao lado dos que tinham uma postura socialmente aceite como "correcta"... dos que os que emanam bazófia por todos os poros do corpo.

Costuma ser assim, infelizmente. É verdade que os "loucos" tambem morrem, mas acontece mais aos "certinhos".

Tenho uma teoria que pode explicar isso, em parte: Os "loucos" passam muito mais tempo em camas de hospital e apeados do que os "certinhos". Se andas de moto todos os dias, estás muito mais sujeito a ter um acidente, sejas louco ou certinho. Se fores louco, o risco aumenta e tens mais probabilidades de ir parar a uma cama de hospital. E enquanto estás no hospital, não andas de moto. Depois, quando eventualmente saires do hospital, tens o tempo de recuperação, tambem não andas de moto. E quando acabas a recuperação, chega a hora de recuperares a moto ( se tiver algum tipo de recuperação, claro ). Mais uns tempos sem moto, mais uns tempos sem riscos de acidentes.

Já li, não me lembro onde mas vou tentar achar isso, que os acidentes de moto com vitimas mortais costumam envolver outros intervenientes. Ou outra moto, ou um carro, ou peões, ou animais, etc. Os despistes tambem causam muitas vitimas mortais mas, na maioria das vezes, não há testemunhas que possam esclarecer se o despiste foi provocado pelo motociclista ou se teve interferencia de outra pessoa ou veiculo.

Já perdi amigos na estrada, todos eles com interferencia de automoveis. Esses eram certinhos, mas não há nada que se possa fazer quando um carro que está parado em sentido contrário para virar á esquerda invade a nossa faixa no exacto momento em que vamos a passar por ele. Foi assim que perdi dois. Depois tenho os amigos loucos ( com os quais nunca acompanho para lado nenhum, nem sequer do bairro até ao centro ), que fazem cavalinhos a 140 na principal rua do bairro, depois de chegarem da concentração X e já com 4 litros de super-bock no bucho, e que ainda cá estão... até um dia...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 17, 2019, 11:20:55, 11:20
Responder #25

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino