Com o amigo do amigo, a coisa deve tratar-se com um normalíssimo accionar da garantia.Neste caso trata-se de algo diferente...um empenho total da marca.
A substituição ocorreria sempre, em garantia...fosse para um particular ou uma grande publicação.Não está aí a questão...Existe-a sim na importância dado ao caso, que motivou a marca a enviar técnicos do Reino Unido até à Alemanha para examinar o motor, após a divulgação daquela publicação ligado ao motociclismo.E não satisfeitos, ainda colocaram mais 4 motores novos sob testes!!É a isto que me refiro e nem todas as marcas se dão a isto.Provavelmente há muitas marcas no mercado que não se dariam a tal trabalho...
E nesse caso, a marca não pode alegar que tu lhe deste um tratamento pouco saudável e dessa forma esquivar-se à garantia?
É que nesse caso específico a marca tinha de substituir o motor porque o cilindro ficou desfeito, não é uma reparação daquelas que as marcas costumam dizer logo que sim.
A substituição ocorreria sempre, em garantia...fosse para um particular ou uma grande publicação.
Outras marcas no mercado menos "conhecidas" (e existem tantas...), tenho certas dúvidas que houvesse este empenho e esta reacção.
"Tratamento privilegiado"? Não me referi a tal coisa...
Essa atenção e cuidado adicional da marca podemos ver como sendo o esperado perante esta situação. Por essa mesma razão este tópico tem o título que tem...No entanto, uma moto da marca, qualquer que fosse...e quem quer que fosse o dono, teria de ficar em totais condições.A diferença aqui reside no que é feito para lá das necessárias substituições em garantia, havendo por parte da marca uma certa necessidade de tirar a limpo o que teria ocorrido, assim como perceber se poderia ocorrer semelhante coisa futuramente e que pudesse tomar proporções lesivas da sua imagem.Actuou rápido, retirou da comercialização 4 motores para o perceber em testes...e enviou o resultado (positivo).
(....)O que eu quero dizer é que eles têm todo o mérito em averiguar o problema e estão de parabéns por isso. (....)
(....)Uma vez que já não conseguem passar a imagem de motas fiáveis, pelo menos tentam mostrar uma imagem de bom atendimento ao público. (....)
No entanto, uma moto da marca, qualquer que fosse...e quem quer que fosse o dono, teria de ficar em totais condições.
Referes-te a (numa opinião pessoal, claro), ser uma marca de motos pouco fiáveis?
Citação de: JPalma em Janeiro 07, 2019, 17:27:40, 17:27(....)O que eu quero dizer é que eles têm todo o mérito em averiguar o problema e estão de parabéns por isso. (....)Se reparares, é isso que tenho dado a entender desde o início deste tópico... Citação de: JPalma em Janeiro 07, 2019, 17:27:40, 17:27(....)Uma vez que já não conseguem passar a imagem de motas fiáveis, pelo menos tentam mostrar uma imagem de bom atendimento ao público. (....)Pode ser da minha interpretação ou do contexto em si, mas julgo não ter percebido. Referes-te a (numa opinião pessoal, claro), ser uma marca de motos pouco fiáveis?Posso ter percebido mal, não sei.
No entanto devo dizer que algumas marcas já demonstraram que, mesmo após vários anos, actuam.
Não são "chinezices", mas também não são como as japonesas. São motas que precisam de carinho.
Ando com bastante vontade de investir numa 2 moto e uma grande hipotese é a Tiger 800 por gosto muito conduzir triples. Mas a fiabilidade da moto preocupa-me muito.