Autor Tópico: A importância que as mais relevantes marcas de motos dão àquilo que se escreve!  (Lida 1812 vezes)

Janeiro 06, 2019, 16:37:38, 16:37
Lida 1812 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A importância que as mais relevantes marcas de motos dão àquilo que se escreve...






Lembram-se de um Endurance Test a uma moto que divulguei e levado a cabo pela Motorradonline.de, o qual não decorreu da forma esperada?? VER AQUI

Pois bem....

A falha de motor daquela unidade da Triumph (uma Street Triple RS que a publicação Alemã usava) e que impossibilitou a continuação do Endurance Test por problema grave de motor ocorrido logo aos 19.600kms, foi algo levado muito a sério pela marca Britânica.





E é aqui que assenta o tópico!

As marcas mais relevantes no panorama do motociclismo darão de facto muita relevância ao que se escreve ou acontece, especialmente quando uma publicação como aquela o relata de forma pública.

De tal forma que Triumph ao tomar conhecimento da publicação do artigo, enviou  para a Alemanha uma equipa de técnicos especializados desde o Reino Unido, no sentido de analisar ao detalhe o que teria ocorrido à unidade para que o teste tivesse ficado irremediavelmente em menos de metade do objevtivo, que seriam os 50.000kms.

A marca Britânica deu de tal forma relevância a este caso, que colocou em testes 4 motores novos, alguns deles de produção muito próxima ao número de série da unidade que falhou o teste...no sentido de perceber o que teria ocorrido.

Os resultados foram agora enviados pela mesma à publicação Alemã, revelando ter-se tratado efectivamente de um caso isolado, já que mais nenhum dos motores testados falhou.

Mas isto demonstra com muita clareza a importância que uma marca pode dar aquilo que uma publicação de "peso" escreve, como é a caso da Motorrdaonline.de.

E ainda bem....em última instância beneficiamos todos com esta atenção meticulosa em perceber o que se passa, no sentido de fazer melhores produtos.

Resta saber se outras marcas, com menos "peso" no mercado e menos conhecidas....se acaso teriam semelhante cuidado ou interesse numa situação destas. :)


"(...)Under the supervision of MOTORRAD, the drive at the importer was dismantled by a delegation specially arrived from England.

The reason for the blockade was quickly found: The right inlet valve of the middle cylinder was demolished, the valve plate raged in the combustion chamber and destroyed it in addition to the associated piston sustainable.

Since the piston is not running in liners, but directly in the aluminum, the entire cylinder bank was scrap. Currently, the parts are being tested at Triumph in England. In the meantime, we have received the official statement from Triumph. All components of the affected cylinder head were, as far as possible, measured and metallurgical examined.

There were no abnormalities that could explain the damage. As a result, the engineers purchased a total of four engines from different production batches. One of which was produced shortly before the accident engine, one shortly thereafter. All four units were examined metallurgically and subjected to extra test bench endurance tests.

Abnormalities or damage: none. Ultimately, it can not be said why the valve has broken off. Triumph points out, however, that the complaint rate for valve train worldwide is less than 0.02 percent. So it is probably an isolated case.

The endurance test of a Street Triple RS should be restarted soon with a new motorcycle.(....)"


Link: https://www.motorradonline.de/motorrad-dauertest/triumph-street-triple-rs-im-500000-km-dauertest.827780.html
« Última modificação: Janeiro 06, 2019, 21:35:47, 21:35 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 06, 2019, 20:47:19, 20:47
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
O problema é que ocasionalmente acontece..
Quando não é com uma revista, é sempre com o amigo do amigo...  :)

Janeiro 06, 2019, 21:07:40, 21:07
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com o amigo do amigo, a coisa deve tratar-se com um normalíssimo accionar da garantia.

Neste caso trata-se de algo diferente...um empenho total da marca.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 06, 2019, 21:58:35, 21:58
Responder #3

JPalma

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 45
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: WR250f
  • Localidade: Lisboa
Com o amigo do amigo, a coisa deve tratar-se com um normalíssimo accionar da garantia.

Neste caso trata-se de algo diferente...um empenho total da marca.  :nice:

E nesse caso, a marca não pode alegar que tu lhe deste um tratamento pouco saudável e dessa forma esquivar-se à garantia? É que nesse caso específico a marca tinha de substituir o motor porque o cilindro ficou desfeito, não é uma reparação daquelas que as marcas costumam dizer logo que sim.

No caso dos carros, 19000km é ano e meio de uso +/-,  no caso de uma mota podem ser uns 3 ou 4, isso torna sempre difícil o uso da garantia e ficamos sempre na duvida (nós e a marca) se a mota foi tratada como deve ser.
« Última modificação: Janeiro 06, 2019, 22:00:36, 22:00 por JPalma »

Janeiro 06, 2019, 22:15:24, 22:15
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A substituição ocorreria sempre, em garantia...fosse para um particular ou uma grande publicação.

Não está aí a questão...

Existe-a sim na importância dado ao caso, que motivou a marca a enviar técnicos do Reino Unido até à Alemanha para examinar o motor, após a divulgação daquela publicação ligado ao motociclismo.

E não satisfeitos, ainda colocaram mais 4 motores novos sob testes!!

É a isto que me refiro e nem todas as marcas se dão a isto.

Provavelmente há muitas marcas no mercado que não se dariam a tal trabalho...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 06, 2019, 23:33:46, 23:33
Responder #5

JPalma

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 45
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: WR250f
  • Localidade: Lisboa
A substituição ocorreria sempre, em garantia...fosse para um particular ou uma grande publicação.

Não está aí a questão...

Existe-a sim na importância dado ao caso, que motivou a marca a enviar técnicos do Reino Unido até à Alemanha para examinar o motor, após a divulgação daquela publicação ligado ao motociclismo.

E não satisfeitos, ainda colocaram mais 4 motores novos sob testes!!

É a isto que me refiro e nem todas as marcas se dão a isto.

Provavelmente há muitas marcas no mercado que não se dariam a tal trabalho...

Eu acho que se isso acontecesse com outra grande marca num teste desses eles fariam a mesma coisa. No fundo, está em causa a imagem deles.

Janeiro 07, 2019, 00:15:45, 00:15
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, utilizando três palavras que agora fizeste uso "outra grande marca", estou em crer que poderia resultar sensivelmente no mesmo, perante uma situação destas,.
P'ra mais perante uma publicação que tem muita relevância naquilo que escreve e nos testes que leva a cabo...

Outras marcas no mercado menos "conhecidas" (e existem tantas...), tenho certas dúvidas que houvesse este empenho e esta reacção. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 10:59:58, 10:59
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
E nesse caso, a marca não pode alegar que tu lhe deste um tratamento pouco saudável e dessa forma esquivar-se à garantia?

Quando um problema ocorre no período de garantia as coisas até podem correr bem.
O problema é quando problemas resultantes de algum defeito de fabrico surgem já fora do período de garantia.
Algo que pode acontecer a quem compra uma moto usada cujo anterior dono andou pouco com ela.

É que nesse caso específico a marca tinha de substituir o motor porque o cilindro ficou desfeito, não é uma reparação daquelas que as marcas costumam dizer logo que sim.

São raros os casos em que a marca substitui um motor completo...
Habitualmente substituem apenas as peças danificadas.
Conheço casos em que este foi o procedimento, mesmo com orçamento a superar o custo de uma uma moto nova.
Seja com europeias como em japonesas.

A substituição ocorreria sempre, em garantia...fosse para um particular ou uma grande publicação.

Não acho que o tratamento fosse igual...
E não tenho qualquer dúvida que uma publicação terá sempre tratamento privilegiado face a um particular.
Seja com que marca for.

Outras marcas no mercado menos "conhecidas" (e existem tantas...), tenho certas dúvidas que houvesse este empenho e esta reacção.

Parece-me relativo...
O simples facto de estarmos aqui a comentar sobre a Triumph é exemplo disso.
Pois este é "grande" só entre entre os pequenos.


Janeiro 07, 2019, 11:24:37, 11:24
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Tratamento privilegiado"?
Não me referi a tal coisa...

Referi-me a que a garantia seria accionada tanto para a moto de um particular como no caso de uma moto ao serviço da publicação. Era só o que faltava não o haver num caso ou noutro, em garantia.  :zangadoregras:

O que aconteceu...e é algo diferente, foi um focar da marca em perceber o que teria ocorrido, assim como os meios que dispôs para tal, na sequência de um relato de uma publicação como aquela.

Coisa que possivelmente não seria "esmiuçada" em situação diferente, ou seja, substituia-se o que fosse necessários para deixar a moto no seu estado original...e siga.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 12:32:22, 12:32
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
"Tratamento privilegiado"?
Não me referi a tal coisa...

Mas referi-me eu...
Pois sou da opinião que mesmo entre particulares há quem tenha um tratamento mais "privilegiado" que outros.
Tratando-se de uma publicação não faltam motivos para que seja dada atenção e cuidado adicional.


Janeiro 07, 2019, 13:16:38, 13:16
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa atenção e cuidado adicional da marca podemos ver como sendo o esperado perante esta situação. Por essa mesma razão este tópico tem o título que tem...

No entanto, uma moto da marca, qualquer que fosse...e quem quer que fosse o dono, teria de ficar em totais condições.

A diferença aqui reside no que é feito para lá das necessárias substituições em garantia, havendo por parte da marca uma certa necessidade de tirar a limpo o que teria ocorrido, assim como perceber se poderia ocorrer semelhante coisa futuramente e que pudesse tomar proporções lesivas da sua imagem.

Actuou rápido, retirou da comercialização 4 motores para o perceber em testes...e enviou o resultado (positivo).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 17:27:40, 17:27
Responder #11

JPalma

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 45
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: WR250f
  • Localidade: Lisboa
Essa atenção e cuidado adicional da marca podemos ver como sendo o esperado perante esta situação. Por essa mesma razão este tópico tem o título que tem...

No entanto, uma moto da marca, qualquer que fosse...e quem quer que fosse o dono, teria de ficar em totais condições.

A diferença aqui reside no que é feito para lá das necessárias substituições em garantia, havendo por parte da marca uma certa necessidade de tirar a limpo o que teria ocorrido, assim como perceber se poderia ocorrer semelhante coisa futuramente e que pudesse tomar proporções lesivas da sua imagem.

Actuou rápido, retirou da comercialização 4 motores para o perceber em testes...e enviou o resultado (positivo).

Para uma marca, "gastar" 4 motores nem se pode considerar algo de muito relevante. Aquilo é um custo irrisório para eles, gastam bem mais do que isso a disponibilizar motas para a malta testar em eventos.

O que eu quero dizer é que eles têm todo o mérito em averiguar o problema e estão de parabéns por isso. No entanto eles sabem bem que muita gente lê aquela revista e as opiniões que são formadas com base em artigos deste género têm muito peso e também, veja-se que de todas as motas que foram testadas, nenhuma teve problemas do género.
Então, do ponto de vista da imagem de marca, eles não tinham outra hipótese senão fazer o que fizeram. Uma vez que já não conseguem passar a imagem de motas fiáveis, pelo menos tentam mostrar uma imagem de bom atendimento ao público. O que por si só é bom, mas nós, público atento, sabemos bem que esta era a única alternativa deles, pois como disse, caso eles não tivessem feito isto, passavam por motas pouco fiáveis e com apoio ao cliente inexistente.

 

Janeiro 07, 2019, 17:41:29, 17:41
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
O que eu quero dizer é que eles têm todo o mérito em averiguar o problema e estão de parabéns por isso. (....)

Se reparares, é isso que tenho dado a entender desde o início deste tópico... :)

(....)Uma vez que já não conseguem passar a imagem de motas fiáveis, pelo menos tentam mostrar uma imagem de bom atendimento ao público. (....)

Pode ser da minha interpretação ou do contexto em si, mas julgo não ter percebido. :)

Referes-te a (numa opinião pessoal, claro), ser uma marca de motos pouco fiáveis?

Posso ter percebido mal, não sei. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 17:58:33, 17:58
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
No entanto, uma moto da marca, qualquer que fosse...e quem quer que fosse o dono, teria de ficar em totais condições.

A nossa expectativa enquanto clientes é essa.

A realidade pode ser muito diferente.
E se considerarmos defeito de fabrico detectados já fora da garantia... tudo fica mais complicado.

Referes-te a (numa opinião pessoal, claro), ser uma marca de motos pouco fiáveis?

A opinião "geral" sobre a Triumph é essa.



Janeiro 07, 2019, 18:14:50, 18:14
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso defeito fora do período de garantia...é outra história.  :)

No entanto devo dizer que algumas marcas já demonstraram que, mesmo após vários anos, actuam.

Um dos casos que me recordo mais recente e que inclusivamente divulguei por cá, foi o da chamada de várias Yamaha Super Ténéré dos primeiros anos desta década, por problemas de corrosão.

https://ultimatemotorcycling.com/2018/10/23/2012-2013-yamaha-super-tenere-recall-wiring-corrosion-issues/

Aposto que nem metade das marcas neste momento com comercialização em Portugal, faria semelhante coisa...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 18:19:29, 18:19
Responder #15

JPalma

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 45
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: WR250f
  • Localidade: Lisboa
(....)
O que eu quero dizer é que eles têm todo o mérito em averiguar o problema e estão de parabéns por isso. (....)

Se reparares, é isso que tenho dado a entender desde o início deste tópico... :)

(....)Uma vez que já não conseguem passar a imagem de motas fiáveis, pelo menos tentam mostrar uma imagem de bom atendimento ao público. (....)

Pode ser da minha interpretação ou do contexto em si, mas julgo não ter percebido. :)

Referes-te a (numa opinião pessoal, claro), ser uma marca de motos pouco fiáveis?

Posso ter percebido mal, não sei. :nice:

Não são "chinezices", mas também não são como as japonesas. São motas que precisam de carinho.

Janeiro 07, 2019, 18:20:07, 18:20
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ando com bastante vontade de investir numa 2 moto e uma grande hipotese é a Tiger 800 por gosto muito conduzir triples. Mas a fiabilidade da moto preocupa-me muito.


Ainda este verao, assisti via YT a uma viagem aos Alpes do YTber Xavi Fabregas ficar quase "à beira da estrada" porque se partiu uma peca no colector de admissão (?) da sua 1200 Explorer. Entretanto a peça era tao cara que ja andavam a pensar em comprar outro motor para trocar, mas porque a Triumph vende de facto pouca, so haviam 2 ou 3 motores à venda e queriam uns (?) 3 mil por cada um  :???:

O homem acabou por ter de vender a moto para peças (tudo bem que ja tinha uma carrada de Kms).... mas...  :???: MAS... ver é uma daquelas situação que nao queremos que aconteça connosco. Agora ele tem uma Tiger 800... MAS... o homem é um daqueles tendenciosos como ha muitos ca no forum que so vem a "marca deles" à frente  :D :D :D

Nao discuto preços de motos ou de manutenção, mas a unica coisa que espero (ou nao espero) é que numa viagem fora, a moto vá avariar... e se avariar quero estar tranquilo que por perto, consigo ter uma rede de concessionários que me possam resolver o problema.  :nice:



Do meu historial de carros e motos, so uma vez assisti a um episódio daqueles da marca sacudir a agua do capote e nao querer honrar a garantia com um motor: foi com um S2000 de um amigo meu, estes motores ate 2004 tinham um problema na lubrificação do 3 cilindro que levava a que o motor gripasse a biela. A Honda Portugal na altura fez tudo o que pode para evitar resolver a situação. Azar que nessa altura ja havia a internet e que existia uma enorme comunidade chamada S2ki onde ja se tinha identificado o problema, o meu amigo documentou a situação, provou ser conhecida da Honda e meteu um advogado ao barulho e rapidamente a HP lhe substituiu o motor por um novo.


Mais recentemente tive problemas com uma bomba de gasolina (400€) da minha TMax 500 que foi subsistida fora de garantia pela Yamaha Portugal. E tive uns problemas com os injectores de uma Audi A4 (3500 € - 4 injectores) que também foram substituídos fora de garantia. Ambas as situacoes eram problemas crónicos, conhecidos e muito documentados na Internet dos modelos em questão. Quase que teriam justificado por si um recall, se muito possivelmente nao fosse de um muito provavel economico interesse da marca em resolver o problema apenas quando este ocorresse. No meu caso a Audi deu-se mal pois na compra seguinte mudei-me para a BMW e nao penso voltar a ser cliente VAG.



Nao tenho a menor duvida que no caso um problema isolado de um motor, a marca se esquive das suas responsabilidades, da mesma forma que tenho a certeza que se a Triumph nao tivesse a atitude proactiva que teve no caso dessa revista, estaria a cometer um acto que se nao fosse de suicídio a iria descredibilizar e deixar nos potenciais clientes grandes duvidas sobre a fiabilidade dos seus produtos, com consequenciais inevitáveis nos seus números de vendas.
« Última modificação: Janeiro 07, 2019, 18:21:40, 18:21 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 07, 2019, 18:40:49, 18:40
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Miguel, se gostas do modelo em questão, passa mais abaixo pelo tópico que criei e que....julgo terá passado completamente despercebido, já que ninguém comentou nada, népia, rien, patavina, pevas, niente, nicles....zero por assim dizer.  ;)

Se fosse outro modelo ou marca (Alemã ou Japonesa), não aconteceria o mesmo, de certeza.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

O teste foi interessante.  :nice:
Se gostas desse modelo da Triumph (falo da 1200), pelo que li desse artigo e a nível de mecânica, não vejo razões para temer nada.  :nice:

Fizeram um teste de 10.000 milhas e não andaram com ela só na estrada como acontece com muitas unidades Adventure (foram cerca de 16.000kms de testes).  :nice:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4316.0#top

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 07, 2019, 19:02:13, 19:02
Responder #18

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A 1200 nao.


Para mim está entre as 4 adventures de topo: GS, Multi, SA e Tiger Adventure, mas é a que esta no degrau inferior.


Na revista moto jornal da semana passada, fazem curiosamente um teste as 4 e consideram a Explorer a melhor, mas justificando que a Explorer ganha porque nao é a melhor em nada  :???: :???: :???: :???:



Poderia era eventualmente comprar uma 800 como 2a moto, a 1200 jamais!
 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Janeiro 08, 2019, 11:15:36, 11:15
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
No entanto devo dizer que algumas marcas já demonstraram que, mesmo após vários anos, actuam.

Era aí que pretendia chegar...

De todas as marcas que já tive, apenas na bmw me corrigiram "defeitos de fabrico" fora do período de garantia.
Aliás, a moto foi sujeita a um recall tinha já 10 anos de idade...
Isto demonstra um cuidado especial por parte do construtor.  Porém, um bom pós-venda não deve ser confundido com fiabilidade.

Não são "chinezices", mas também não são como as japonesas. São motas que precisam de carinho.

A minha experiência com a marca diz o contrário...
Querem é ser usadas e abusadas para não terem manias.  :)

Ando com bastante vontade de investir numa 2 moto e uma grande hipotese é a Tiger 800 por gosto muito conduzir triples. Mas a fiabilidade da moto preocupa-me muito.

Fiz 220.000 com uma Triumph sempre "a partir" que nunca me deu chatices. Já a minha BMW com uso bem mais contido por volta dos 40.000 já tinha visitado a oficina 3 ou 4 vezes por problemas diversos.
Portanto, a fiabilidade é algo sempre relativo e depende muito do factor sorte...

Agora... o que não me parece fazer muito sentido é alguém com uma GS ir buscar uma Tiger 800 para segunda moto.
Apesar das diferenças, acabam por ser redundantes quanto ao tipo de moto e utilização a que se destina.


Setembro 18, 2019, 13:26:51, 13:26
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A nova unidade colocada à prova pela publicação Alemã já rola há uns meses e alcançou os 21.000Kms.

Tem agora decorrido tudo sem grandes stresses.  :nice:

Li o artigo de forma parcial, mas parece-me que apenas mencionam que a ergonomia para o(a) passageiro(a) é muito má, pois a moto não tem onde se possa agarrar.

A outra menção - curiosamente - vai para algo que também tinham verificado na Moto Guzzi V85, ou seja, os piscas são um autêntico íman para a condensação, ficando como se pode ver numa das imagens.

De resto, parece-me que tudo está a correr relativamente bem e tem ainda 29.000Kms pela frente até ao final do endurance test.  :nice:





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama