Olá pessoalno meu tanque, de cada lado, há 2 bicos em que passa 1 tubo de gasolina de um lado para o outro como a imagem em baixo... para que serve isto?e já agora, os meus tubos estão velhos e aqui e alí com marcas de querer romper.. da torneira para o filtro, do filtro para os carburadores pelo que queria substituir... já estive a ver a medida necessária e é 6 mm. Fiz uns quantos googles mas não sei bem se devo comprar borracha, PVC ou outro plástico... e se devo ir para preto ou transparente... que acham?
Ora como o deposito não tem um formato regular, pode também ser para "equilibrar os gases" e "manter pressões idênticas" em ambos os lados do deposito, permitindo um talvez correcto funcionamento da bomba de combustível [especulação].
Boas, Existe tubo próprio para productos a base de petróleo. Os mais utilizados são borrachas a base de nitrile ou neoprene.Nitrile são mais resistentes aos produtos com base no petróleo, duram mais, enquanto que os famosos neoprenes são mais resistentes as intempéries assim como ao fogo, calor, etc. Portanto existem um trade off se estiver protegido, opção nitrile, como na maioria utilizado nos carros e porque nessa situação esta sempre em contacto com a gasolina, mas o neoprene funciona igual e se ficar ao sol directo pois pode ser melhor opção. As propriedades mecânicas não me parece relevante por estar fixo e faz apenas a função de vasos comunicantes.Procura nitrile e encontraras seguramente varias opções. Otros possiveis sim claro, poliuretanos or pvc vynis ou mistura entres eles...feitos para aplicações como fuel lines servem o mesmo. Podem ser transparentes e penso que outros não mas já não sei.Sent from my SM-G965F using Tapatalk
É parecido com os "medidores rudimentarares do nível de combustível nos depósitos" das motos customizadas tais como as do tipo: MAS pela posição a que os tubos estão, não deve indicar grande coisa e assim suspeito que seja outra a função que indicarei mais à frente...[a indicar a falta de combustível já a moto teria ficado parada... ahahahah]Ora como o deposito não tem um formato regular, pode também ser para "equilibrar os gases" e "manter pressões idênticas" em ambos os lados do deposito, permitindo um talvez correcto funcionamento da bomba de combustível [especulação].(se for esta a função, a parte estúpida é essa ligação ser feita pelo exterior com um tubinho que poderá ficar ressequido...)[e para gases a ligação deveria ser no topo do deposito...]E por fim, uma vez que os tubos estão precisamente na parte inferior do depósito, talvez na zona mais baixa do mesmo, poderão servir para acumular "as porcarias" e ser fisicamente e visível verificar para tratar-se da "remoção e limpeza" [nova especulação].Acho que mais alguém poderá opinar, não vá eu ter dito algum disparate... EDITADO: Entretanto lembrei-me de outra hipótese... [nova especulação]Esses tubos podem permitir que o combustível no deposito esteja sempre disponível independentemente de se estar a andar a direito ou nas curvas com a moto inclinada... (e novamente...se for esta a função, a parte estúpida é essa ligação ser feita pelo exterior com um tubinho que poderá ficar ressequido...)
O tubo em questão servirá, salvo melhor opinião, como caminho para direccionar à zona superior os vapores de combustível criados no interior e que possam ficar presos por baixo (zona inferior do depósito), sendo especialmente útil quando se adiciona combustível.
Pela pesquisa que agora fiz sobre o tema e de forma mais alargada, é precisamente o que referi acima...Trata-se de um "Fuel Tank Breather Pipe".Também podes pesquisar por "Fuel Filler Vent Hose".É no fundo uma forma de canalizar os gases de combustível, por forma a não ficarem acumulados na zona inferior do depósito.
Esse tubo serve para equilibrar o nivel do combustivel dentro do deposito, esse deposito, muito provalvelmente, é encaixado em cima do quadro, logo o deposito é como 2 "bolsas" de cada lado do quadro, e a saida para os carburadores é só de um lado. Sem essa ligação o que poderia acontecer era que do lado em que sai a ligação para o carburador a " bolsa" ficasse sem combustivel enquanto a outra estava cheio dele.Não sei se consegui passar a ideia. Esse sistema é encontrado em muitas motorizadas antigas
Citação de: msilva em Agosto 09, 2019, 11:00:29, 11:00Esse tubo serve para equilibrar o nivel do combustivel dentro do deposito, esse deposito, muito provalvelmente, é encaixado em cima do quadro, logo o deposito é como 2 "bolsas" de cada lado do quadro, e a saida para os carburadores é só de um lado. Sem essa ligação o que poderia acontecer era que do lado em que sai a ligação para o carburador a " bolsa" ficasse sem combustivel enquanto a outra estava cheio dele.Não sei se consegui passar a ideia. Esse sistema é encontrado em muitas motorizadas antigas É o mais provável!, bem visto... nunca pensei sequer que o depósito tivése essa forma, agora faz sentido Obrigado!
BoasExiste tubo próprio para productos a base de petróleo. Os mais utilizados são borrachas a base de nitrile ou neoprene.Nitrile são mais resistentes aos produtos com base no petróleo, duram mais, enquanto que os famosos neoprenes são mais resistentes as intempéries assim como ao fogo, calor, etc. Portanto existem um trade off se estiver protegido, opção nitrile, como na maioria utilizado nos carros e porque nessa situação esta sempre em contacto com a gasolina, mas o neoprene funciona igual e se ficar ao sol directo pois pode ser melhor opção. As propriedades mecânicas não me parece relevante por estar fixo e faz apenas a função de vasos comunicantes.Procura nitrile e encontraras seguramente varias opções. Otros possiveis sim claro, poliuretanos or pvc vynis ou mistura entres eles...feitos para aplicações como fuel lines servem o mesmo. Podem ser transparentes e penso que outros não mas já não sei.Sent from my SM-G965F using Tapatalk