Autor Tópico: Opinião kTM vs Yamaha !!  (Lida 1760 vezes)

Novembro 27, 2023, 14:34:06, 14:34
Lida 1760 vezes

moto2023

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
Boas  ;D

Queria a opinião, sei que é só uma opinião e é sempre pessoal, mas mesmo assim gostava quer "ouvir" a vossa opinião..

Tenho uma KTM Duke 125 ( Já agora estou a vender, se houver alguém interessado  :writing: )

Estou prestes a fazer uma nova compra, para uma noto com maior CC, e estou indecisa entre duas motos. KTM Adventure 790 ano 2023 e a Yamaha Tracer 7GT ano 2023

Qual a vossa opinião??
O uso que vou dar a moto é andar com ela dia-a-dia, fazer viagens longas/média distancia..
Vou andar mais em estrada e sempre com passageiro, se fizer caminhos de terra batida, será porque o GPS me mandou para lá, mas tudo muito soft..

Em termos de comprar da moto, sem custos com extras, a moto a vir toda de origem, isto é standard  qual a que me dá melhor vantagens ??

Desde já obrigada pela vossa opinião..


Novembro 27, 2023, 15:11:33, 15:11
Responder #1

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
É uma questão de gosto pessoal, eu com essas premissas iria para a Tracer por ser mais estradista e mais barata na aquisição, na manutenção (supostamente) e no IUC.
Obviamente se eu gostasse mais da KTM estas despesas a mais fariam parte da irracionalidade da escolha e não me demoveriam.

Novembro 27, 2023, 15:15:58, 15:15
Responder #2

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
A tracer 7 é uma sport-touring e a Adventure 790 é uma trail, desconheço a tua altura, mas eu com 1,73m sinto-me bem mais à vontade numa Tracer 7 do que numa Adventure 790  :)

Se os percursos serão na sua grande maioria em estrada, Tracer 7 parece ser melhor, em contra partida, da Tracer 7 para a Adventure ainda são uns +/- 20 cv de potência. Não sei se durantes esses passeios mais longos irás levar muitos objetos ou não, mais o peso dos dois ocupantes, tudo isso é importante.

Irá depender se os 75cv da Tracer 7 irão servir para esses passeios mais longos, no uso quotidiano, acredito acredito que não será problema. Já a Adventure 790 acredito que servirá muito bem para ambas as ocasiões, e acredito também que ganha em conforto, agora, não sei até quanto dá para a rebaixar, pois achei-a alta para mim.

Se tiveres oportunidade, tenta fazer um test ride em ambos os modelos.

Novembro 27, 2023, 15:25:46, 15:25
Responder #3

moto2023

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
É uma questão de gosto pessoal, eu com essas premissas iria para a Tracer por ser mais estradista e mais barata na aquisição, na manutenção (supostamente) e no IUC.
Obviamente se eu gostasse mais da KTM estas despesas a mais fariam parte da irracionalidade da escolha e não me demoveriam.

Desde já obrigada pela resposta!!  ;)

Sim eu sei que é mais elevado o IUC da ADV790 que a Tracer 7.. 
Também sei que a ADV790 tem uma opções de condução que vem como demo até aos 1500km depois tens que adquirir o pack se quiseres voltar a ter.. a Tracer acho que não é necessário pagar para ter modos de condução.. 

Novembro 27, 2023, 15:32:49, 15:32
Responder #4

moto2023

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
A tracer 7 é uma sport-touring e a Adventure 790 é uma trail, desconheço a tua altura, mas eu com 1,73m sinto-me bem mais à vontade numa Tracer 7 do que numa Adventure 790  :)

Se os percursos serão na sua grande maioria em estrada, Tracer 7 parece ser melhor, em contra partida, da Tracer 7 para a Adventure ainda são uns +/- 20 cv de potência. Não sei se durantes esses passeios mais longos irás levar muitos objetos ou não, mais o peso dos dois ocupantes, tudo isso é importante.

Irá depender se os 75cv da Tracer 7 irão servir para esses passeios mais longos, no uso quotidiano, acredito acredito que não será problema. Já a Adventure 790 acredito que servirá muito bem para ambas as ocasiões, e acredito também que ganha em conforto, agora, não sei até quanto dá para a rebaixar, pois achei-a alta para mim.

Se tiveres oportunidade, tenta fazer um test ride em ambos os modelos.


Eu sei que elas são parecidas, mas no fundo uma é desportiva de aventura e a outra é trail :) Mas mesmo assim eu gosto das duas ahah

Também tenho em cima da mesa a tracer 9 ( a normal) também ronda os mesmos valores.. se calhar para viagens longas mesmo que tenha que meter malas e não sei que..

eu sou "baixa" 1.66mts já me sentei em uma ADV790, sem mexer na altura fico com as pontinhas dos pés no chão, não é muito confortável..  Mas eu falei com o senhor e ela ainda baixa 2mm nas bainhas mais  kit de rebaixamento 2.5mm  4.5mm já faz alguma diferença..

Em viagens mais longas é só mesmo o essencial roupa y pouco mais.. eu sou leve, tenho 52kg..

Adoro ambas, mas tenho uma paixão maior pela KTM, mas não queria comprar para me sentir desconfortável.. o ideal era mesmo fazer um test drive em ambas, mas aqui na zona não tem quem tenha motos disponíveis para testes..  ( zono de Aveiro)

Novembro 27, 2023, 15:55:47, 15:55
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Face ao que já foi dito, este tira-teimas será praticamente tirado variante do gosto pessoal já que e apesar de serem duas motos de estilo distinto acabam por ter muitas coisas semelhantes, nomeadamente:
- altura do banco 84cm na KTM e 83,5cm na Tracer
- 199kg na KTM e 197kg na Tracer
- ambas bicilindricas 700/800cc
- postura condução mais recta

O preço e a potência/binário (e estilo de moto) são praticamente as coisas que tornam ambas diferentes na escolha e talvez seja por aqui que se desempate a coisa...
- 9350€ Tracer e ~12360€ a KTM
- 73,4cv (8750rpm) Tracer e 95,2cv (8000rpm) KTM
- 67Nm (6500rpm) e 89Nm (6600rpm)

A KTM poderá ter mais equipamento mas também é mais cara...

Em termos de qualidade/fiabilidade/características normalmente os tipos da MotorcycleNews fazem uns testes isentos:
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/ktm/790-adventure/2023/
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/yamaha/tracer-700/2020/

Nada como ir a um stand Yamaha e KTM para experimentar sentar nelas para ver onde se sente melhor e qual a que gosta mais porque de perto é bem diferente de ver fotos nas revistas ou online...
Um test drive pode ajudar a tirar duvidas quanto a qual delas oferece as melhores sensações...

Duas boas motos.
Boa escolha!
 :convivio: :cool:

« Última modificação: Novembro 27, 2023, 16:05:15, 16:05 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 27, 2023, 16:05:28, 16:05
Responder #6

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
eu sou "baixa" 1.66mts já me sentei em uma ADV790, sem mexer na altura fico com as pontinhas dos pés no chão, não é muito confortável..  Mas eu falei com o senhor e ela ainda baixa 2mm nas bainhas mais  kit de rebaixamento 2.5mm  4.5mm já faz alguma diferença..
Esses mm são insignificantes, não serão cms?

Face ao que já foi dito, este tira-teimas será praticamente tirado variante do gosto pessoal já que e apesar de serem duas motos de estilo distinto acabam por ter muitas coisas semelhantes, nomeadamente:
- altura do banco 84cm na KTM e 83,5cm na Tracer
- 199kg na KTM e 197kg na Tracer
- ambas bicilindricas 700/800cc
- postura condução mais recta

O preço e a potência (e estilo de moto) são praticamente as coisas que tornam ambas diferentes na escolha e talvez seja por aqui que se desempate a coisa...
- 9350€ Tracer e ~12360€ a KTM

A KTM poderá ter mais equipamento mas também é mais cara...

Em termos de qualidade/fiabilidade/características normalmente os tipos da MotorcycleNews fazem uns testes isentos:
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/ktm/790-adventure/2023/
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/yamaha/tracer-700/2020/

Nada como ir a um stand Yamaha e KTM para experimentar sentar nelas para ver onde se sente melhor e qual a que gosta mais porque de perto é bem diferente de ver fotos nas revistas ou online...
Um test drive pode ajudar a tirar duvidas quanto a qual delas oferece as melhores sensações...

Duas boas motos.
Boa escolha!
 :convivio: :cool:


A Tracer 700 é a GT, é um pouco mais cara, ainda assim mais barata cerca de 2K que a KTM e já trás malas laterais.
A Sara já deu a entender que gosta mais da KTM, por isso mesmo será uma decisão de coração e não de racionalidade.

Novembro 27, 2023, 16:07:53, 16:07
Responder #7

moto2023

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
Boas  ;D

Queria a opinião, sei que é só uma opinião e é sempre pessoal, mas mesmo assim gostava quer "ouvir" a vossa opinião..

Tenho uma KTM Duke 125 ( Já agora estou a vender, se houver alguém interessado  :writing: )

Estou prestes a fazer uma nova compra, para uma noto com maior CC, e estou indecisa entre duas motos. KTM Adventure 790 ano 2023 e a Yamaha Tracer 7GT ano 2023

Qual a vossa opinião??
O uso que vou dar a moto é andar com ela dia-a-dia, fazer viagens longas/média distancia..
Vou andar mais em estrada e sempre com passageiro, se fizer caminhos de terra batida, será porque o GPS me mandou para lá, mas tudo muito soft..

Em termos de comprar da moto, sem custos com extras, a moto a vir toda de origem, isto é standard  qual a que me dá melhor vantagens ??

Desde já obrigada pela vossa opinião..




Obrigada pela resposta..

Ao comprar não compraria a tracer 7 e sim a tracer 7GT..  Pois isso em valores não são muito diferentes..  Y eu consigo a KTM por menos valor  ::P: também quero dar a minha KTM DUKE 125 a troca caso não a venda antes..

Já me sentei mais que uma vez em uma KTM ADV 790 até na 890 já estive sentada.. agora quero ir ver ai vivo a tracer porque ainda não tive a oportunidade de ver..

Elas são bastante parecidas nas características.. Quero uma moto basicamente que não me deixe mal, nem no meu dia-a-dia nem nas minhas viagens..

Novembro 27, 2023, 16:14:58, 16:14
Responder #8

moto2023

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
  • Sexo
    Feminino

    Feminino
  • Marca Motociclo: KTM
  • Modelo Motociclo: DUKE
  • Localidade: AVEIRO
eu sou "baixa" 1.66mts já me sentei em uma ADV790, sem mexer na altura fico com as pontinhas dos pés no chão, não é muito confortável..  Mas eu falei com o senhor e ela ainda baixa 2mm nas bainhas mais  kit de rebaixamento 2.5mm  4.5mm já faz alguma diferença..
Esses mm são insignificantes, não serão cms?

Face ao que já foi dito, este tira-teimas será praticamente tirado variante do gosto pessoal já que e apesar de serem duas motos de estilo distinto acabam por ter muitas coisas semelhantes, nomeadamente:
- altura do banco 84cm na KTM e 83,5cm na Tracer
- 199kg na KTM e 197kg na Tracer
- ambas bicilindricas 700/800cc
- postura condução mais recta

O preço e a potência (e estilo de moto) são praticamente as coisas que tornam ambas diferentes na escolha e talvez seja por aqui que se desempate a coisa...
- 9350€ Tracer e ~12360€ a KTM

A KTM poderá ter mais equipamento mas também é mais cara...

Em termos de qualidade/fiabilidade/características normalmente os tipos da MotorcycleNews fazem uns testes isentos:
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/ktm/790-adventure/2023/
https://www.motorcyclenews.com/bike-reviews/yamaha/tracer-700/2020/

Nada como ir a um stand Yamaha e KTM para experimentar sentar nelas para ver onde se sente melhor e qual a que gosta mais porque de perto é bem diferente de ver fotos nas revistas ou online...
Um test drive pode ajudar a tirar duvidas quanto a qual delas oferece as melhores sensações...

Duas boas motos.
Boa escolha!
 :convivio: :cool:


A Tracer 700 é a GT, é um pouco mais cara, ainda assim mais barata cerca de 2K que a KTM e já trás malas laterais.
A Sara já deu a entender que gosta mais da KTM, por isso mesmo será uma decisão de coração e não de racionalidade.


Sim, é cm.. ahah meti os pontos a mais ahah.. Desculpa..


Sim, eu gosto muito da KTM. Mas não posso pensar com o coração ahah, quero pensar em a cabeça e muito com a carteira  :D até porque se comprar a KTM e depois não sentir conforto tenho que comprar a Tracer.. não queria investir mais que uma vez na moto..
Como aqui alguém disse, eu acho que a decisão vai partir por tenta conseguir fazer um teste drive e ver a Tracer ao vivo.. Que só ainda vi a ADV  ;)

Novembro 28, 2023, 10:27:58, 10:27
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4593
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá
Mais uma opinião: para mim e para viagens certamente mais confortáveis a GT sem sombra de dúvida, pois é uma mota mais "preparada" para estradas enquanto que a KTM tem mais uns "pozinhos" para estrada menos alcatroada.

Em "stock" não creio que sejam do mesmo preço. Acho que a GT é mais barata mas já trás as malas laterais e isso para viagens é um must.

Penso que independentemente da escolha ficarás sempre bem servida. A KTM e a assistência já conheces (Duke) na Yamaha não será diferente certamente se estiveres na presença de um bom representante da marca.

Dezembro 02, 2023, 21:48:30, 21:48
Responder #10

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Ui, viagens KTM... No no no.
Com pendura!!  No no no.

Fora de estrada com a Tracer??
No no no!!!
Só se for estrada de terra batida e com poucos buracos porque a mota não parece mas tem uma altura ao solo muito reduzida!
Já para viajar é top mas que não seja o IUC a deter te e vai para a 9 ou em breve estás com o mesmo dilema e o dinheiro já empatado.

Com pendura tudo o que for abaixo dos 80cv (que já é curto, eu sei porque só tenho 80cv) em viagens longas faz muita diferença. A solo é tranquilo entre os 70/80cv.

É só mais uma opinião.

Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas