Autor Tópico: Benelli Leoncino 500  (Lida 25305 vezes)

Abril 08, 2019, 08:07:37, 08:07
Responder #100

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No caso da moto com que tive "contacto visual", pode ser uma daquelas "feitas a uma 6ª feira pelas 16h" e portanto nem quero generalizar se é bom ou se é mau.
Apenas achei curioso ser quase tudo de fabrico em casa…
(os pneus e meia dúzia de coisas devem ser as únicas coisas de fabrico fora de casa)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 08, 2019, 11:20:32, 11:20
Responder #101

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Comecei por fazer a cada 500km mas acabei por decidir que a cada 300km era melhor. Era um procedimento fácil, em nem 2 minutos estava feito, por isso nunca me chateou. Pensei sinceramente que era normal a corrente precisar deste tipo de atenção frequente.

Esticar uma corrente com tanta regularidade quanto costuma ser lubrificada...
Demorar 2 minutos a esticar...
 :pensador:


Abril 08, 2019, 11:33:31, 11:33
Responder #102

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Comecei por fazer a cada 500km mas acabei por decidir que a cada 300km era melhor. Era um procedimento fácil, em nem 2 minutos estava feito, por isso nunca me chateou. Pensei sinceramente que era normal a corrente precisar deste tipo de atenção frequente.

Esticar uma corrente com tanta regularidade quanto costuma ser lubrificada...
Demorar 2 minutos a esticar...
 :pensador:


 :pensador:

Abril 08, 2019, 17:07:16, 17:07
Responder #103

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Thatsme, aquilo tem uma folga, dentro dessa folga não justificava esticar. Nem sei como o curso permitiu esticar tantas vezes, devia ser bem pouco de cada vez ;)
Ao menos ficaste perito nisso.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 09, 2019, 21:52:47, 21:52
Responder #104

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
2 minutos a esticar uma corrente deveria dar direito a medalha olímpica.
 :D

Abril 25, 2019, 08:31:24, 08:31
Responder #105

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vamos ao site da Benelli Portugal e vemos uma coisa...

...depois passamos pelo da Benelli Espanha e vemos uma campanha que abrange vários modelos da marca.

3 anos de garantia e ainda inclui seguro por 1 ano.



Este tipo de diferenças não é inédito entre os dois países (mesmo em várias outras marcas), mas é algo que repetidamente se vê.

Em Espanha parece haver essa prática de forma mais comum, ou seja, de estender - mesmo que de forma promocional e portanto em certas alturas - o período de garantia. E adicionalmente com a oferta do seguro.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 26, 2020, 12:52:44, 12:52
Responder #106

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se têm conhecimento, mas a Benelli Espanha apresentou um concurso de personalizações em que revendedores oficiais, proprietários ou oficinas podem propor a sua interpretação da Leoncino 500, dando-lhe um carácter único...

O modelo que serve de base será a Benelli Leoncino 500 ou então a Benelli Leoncino 500 Trail, sendo que a realização destas modificações não pode ultrapassar os 3.000€ em material. Que por acaso até acho valor max. excessivo...  :zangadoregras:

Ainda existem outras regras a cumprir pelos participantes, mas podem ler tudo aqui...inclusivamente onde vão ser apresentados os trabalhos. Link

É pena não haver algo do género em Portugal, pois acredito que existisse um número relevante de possíveis participantes (mesmo que fazendo muito com orçamentos mais curtos) a querer ganhar o prémio.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama