Autor Tópico: Benelli TRK251 (modelo 2018)  (Lida 11349 vezes)

Novembro 07, 2017, 19:47:07, 19:47
Lida 11349 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Benelli TRK251 (modelo 2018)



 



"ADVENTURE BIKE Come la sorella maggiore TRK 502 anche la nuova Benelli TRK 251 sembra una moto di categoria decisamente superiore. Stile da crossover pronto per l’avventura con cupolino in plexiglass comodo per i lunghi spostamenti. Una moto facile, agile e maneggevole, con un cuore pulsante da 250cc ma capace di sfidare anche i percorsi più difficili. Per conformazione ed eredità può essere un'ottima prima moto e fedele compagna di viaggio dalla dinamica molto sincera.
MOTORE Il motore è il monocilindrico, quattro tempi raffreddato a liquido, con distribuzione a doppio asse a camme in testa ed alimentazione ad iniezione elettronica, già visto e molto apprezzato sulla BN251. La potenza massima è di 25,8 CV (19 kW) a 9250 giri/min, la coppia di 21,2 Nm (2,16 kgm) a 8000 giri."


Motoblog.it
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 19:50:01, 19:50
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Deixa ca ver se percebi:



A "internet" andava a suspirar por uma versao de 750cc da TRK pois a 500 estava submotorizada...



A Benelli apresente ao mercado uma versao de 250 CC 



Ou seja em vez de aumentarem a cilindrada +250 cc que era o que o mercado queria... tiraram 250!!!!  :lolol: :lolol: :lolol:

Porra para o "google translate"!!!!!!!!!!!



 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:







Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2017, 19:52:56, 19:52
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Benelli deve ter sido a única marca que me ouviu falar aqui há tempos em downsizing:D

Obrigado Benelli.. :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 07, 2017, 20:10:11, 20:10
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Gostava de ver preparada para viagem: Pendura, laterais de aluminio e top case...Carregada até aos dentes. Depois quando precisas da potência...olha foi-se :D

Sendo ou não boa, é uma cópia da cópia (502).


Tem um aspecto positivo: multas de excesso de velocidade so em zonas de 30 com uma grande descida  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2017, 20:24:35, 20:24
Responder #4

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Os tipos fizeram um 'downsize' para uma 251 para aproveitar o stock de parafusos , porque na 502 não aguentam a pressão !  :D

Novembro 07, 2017, 21:43:46, 21:43
Responder #5

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Sinceramente não consigo perceber a estratégia de fazer este downsize...
Só posso ver isto pela competitividade do preço a praticarem por este modelo.

Novembro 07, 2017, 21:52:27, 21:52
Responder #6

halmeida

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 246
  • Marca Motociclo: NotYet
  • Modelo Motociclo: NotYet
  • Localidade: Porto
Isto deve ser para o mercado asiático... até os italianos estavam a dizer a mesma coisa, que não percebem para que é que esta mota vai ser lançada na europa e que ninguém a vai comprar!

Novembro 07, 2017, 22:24:06, 22:24
Responder #7

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Embora ache uma que é uma fasquia de cilindada digamos, para mim, algo desinteressante, as marcas estão a apostar nessas cilindradas.
Provavelnente, vai ser líder de vendas na categoria, não duvido.

Novembro 07, 2017, 23:00:46, 23:00
Responder #8

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Qual será o PVP????


1999€???
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 07, 2017, 23:22:45, 23:22
Responder #9

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Qual será o PVP????


1999€???

Não me parece...quase 3000€ custa a PCX.

Novembro 08, 2017, 01:26:50, 01:26
Responder #10

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
« Última modificação: Novembro 08, 2017, 01:37:11, 01:37 por jmartins13 »

Novembro 15, 2017, 18:53:25, 18:53
Responder #11

tmr

  • Visitante
Mais uma para competir com bmw gs310cc, suzuki v-strom 250cc e kawasaki versys 300cc x...

Novembro 15, 2017, 18:57:55, 18:57
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ena...de uma só rajada comentaste todos os tópicos da Benelli... :D

Experimenta percorrer as outras marcas também.  :nice:

O fórum aborda de tudo um pouco.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2017, 10:17:36, 10:17
Responder #13

HBeiras

  • Visitante
Mais lixo......depois não querem que este planeta esteja neste mísero estado.

Setembro 15, 2018, 16:05:45, 16:05
Responder #14

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ora está então dito que o motor é o mesmo da bn251
Com 25 CV
152 kg a seco 
835 mm de altura do assento 
Forquilha enorme de 41mm de diâmetro
Lá está, é bonita ,mas uma desgraça nunca vem só.....
membro numero 16

Setembro 15, 2018, 16:11:56, 16:11
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Lá está, é bonita ,mas uma desgraça nunca vem só...(....)

Hum... :pensador:
Esta parte é que não percebi. Já estiveste junto ao modelo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 15, 2018, 16:29:32, 16:29
Responder #16

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
(....)Lá está, é bonita ,mas uma desgraça nunca vem só...(....)

Hum... :pensador:
Esta parte é que não percebi. Já estiveste junto ao modelo?
Ainda não chegou mas se a 502 tem as falhas que tem....
Ironia
membro numero 16

Setembro 16, 2018, 08:11:07, 08:11
Responder #17

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas será que estas adventure/dual purpose de baixa cc se vendem tanto para estar tudo a apostar nela?
Vais ver que sim,há uma falta destes modelos nestas gamas mais baixas
A Suzuki apostou,a BMW idem ,vamos ver....
membro numero 16

Setembro 16, 2018, 09:48:29, 09:48
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vai competir com marcas cujos produtos são de certeza mais caros.

Neste momento são 4 ou 5 modelos no mercado, neste género e com cilindrada próxima à desta TRK251...

Mas não me surpreenderia se esta viesse a custar menos 20-25% do que a média de valores das restantes.

Sobre o que vale este produto da Benelli (mais pequena, mais leve, mais barata, com look diferente e naturalmente com menos motor que a sua mana TRK502), só o tempo o dirá... :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 16, 2018, 10:51:38, 10:51
Responder #19

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Das manas a única que já se pode dizer que é boa é a bn 302 cujo motor é igual a 502 com as diferenças na cilindrada e pouco mais
membro numero 16

Novembro 14, 2018, 16:29:16, 16:29
Responder #20

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Alguém sabe se há novidades desta mota? Nomeadamente se estava na EICMA?

Já consta aqui https://www.norboxe.com/novos/benelli/benelli-trk-250.html sem preços ou especificações.

Em Espanha Constam as especificações
https://www.motofichas.com/marcas/benelli/trk-251-2018#

icha técnica Benelli TRK 251 2018
Marca: BenelliTipo de carnet: A-2Año: 2018Plazas: 2
Fabricante: Benelli

Motor
Cilindrada exacta: 249 cc
Ciclo 4T
Distribución DOHC
Cilindros 1
Válvulas por cilindro 4
Alimentación Inyección electrónica DElphi MT 05
Refrigeración Agua
Diámetro por carrera 72 mm x 61.2 mm
Compresión 11.2 :1
Potencia máxima declarada 25.8 CV a 9.250 rpm
Par máximo declarado 21.2 Nm a 8.000 rpm
Combustible Gasolina sin plomo 95
Normativa anticontaminación Euro4
Sistema de encendido
Encendido Digital

Transmisión
Transmisión secundaria Cadena
Embrague Multidisco en baño de aceite
Accionamiento Hidráulico
Número de marchas 6


Em Bali apareceu.



Parece boa é para o Brasil, onde ninguém tem 125 "cilindradas".
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 16:39:32, 16:39 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Novembro 19, 2018, 23:50:01, 23:50
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Várias fotos da TRK252...

Tem um design claramente inspirado na 502, mas aqui bastante mais "delgada" e com proporções gerais mais contidas.

O escape tem um design que me deixa uma opinião que, para já...prefiro reservar para um momento em que a veja in loco:nice:













"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2018, 12:38:09, 12:38
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já tem vídeo promocional, esta TRK 251...  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2018, 15:45:38, 15:45
Responder #23

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Depois do que aconteceu na 502 é no mínimo despudorado lançar uma baby sister, mesmo que traga cola nos parafusos.
A Benelli devia primeiro resolver os problemas pos-venda e a fiabilidade dos modelos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 10, 2018, 22:58:22, 22:58
Responder #24

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Depois do que aconteceu na 502 é no mínimo despudorado lançar uma baby sister, mesmo que traga cola nos parafusos.
A Benelli devia primeiro resolver os problemas pos-venda e a fiabilidade dos modelos

Não sei até que ponto o que acontecei na 502 tem assim tanto significado que a marca a considere um desastre.

Às vezes nós num meio pequeno, rodeamo-nos de pessoas mais exigentes, sejam participantes ativos num forum, num grupo etc.

Há todo um outro conjunto de pessoas a quem tudo passa ao lado.

Além disso, há a questão se o problema é de montagem, se houve muitos problemas cá em Portugal ou em todo o lado.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Dezembro 11, 2018, 00:01:39, 00:01
Responder #25

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
De facto tirando alguma quezília tipicamente tuga, na maioria dos países onde as vendas é o mercado tem relevância não se vê grandes ódios ou paixões relativas à trk 502... enfim. Acho prematuro desconfianças sobre um modelo novo, inserido num segmento em crescimento e investimento por parte das mais representativas marcas. O, digamos, light ADV, é já uma realidade mediática e será em breve uma aposta muito séria por parte das principais marcas.

Boas curvas.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Dezembro 11, 2018, 07:36:59, 07:36
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E se aquilo que os Italianos avançam como preço acaso se concretizar, ainda vai contribuir mais para o interesse de muitos em Portugal.

Quanto ao que vale...logo se verá.  :nice:

(....)"E NON FINISCE QUI La piccola TRK 251 arriverà nei concessionari in primavera, sarà disponibile in rosso, bianco e nero. Il prezzo non è ancora stato dichiarato ma ci aspettiamo che si attesterà attorno ai 4.000 euro."(....)
https://www.motorbox.com/moto/magazine-moto/moto-novita/eicma-2018-nuova-benelli-trk-251-prezzo-scheda-tecnica-foto
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 11, 2018, 12:54:30, 12:54
Responder #27

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Estamos sempre no mesmo ciclo de respostas.....sobre a TRK, nomeadamente por quem opina sobre o que lê e ouve de terceiros........que não têm uma TRK.

Embora este tema já tenha sido debatido até à exaustão, a qualidade de construção, a fiabilidade, é o que é, ponto. Há de facto alguns proprietários que tiveram alguns problemas, no mínimo, fora do aceitável, mas nada que pusesse em causa de forma evidente a validade da mota.

Eu estou MUITO satisfeito com a minha 502 X. Adoro a mota! Tem algumas ( muito pequenas ) questões que tem de ser resolvidas, que na minha opinião ainda não foram resolvidas por ineficácia da concessão ( mas essa é outra história ).

Em relação à TRK 251, parece-me um produto interessante. Não sei se vingará no nosso mercado uma vez que, face à cilindrada de 250cc, parece um bocado "fora da caixa" para uma utilização polivalente. Mas posso estar enganado. Se o preço final for na casa dos 4000€, vai ter uma concorrência muito agressiva, nomeadamente a nível das maxiscooters 125.

Vamos aguardar para ver.

 :nice:

 
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Abril 24, 2019, 22:22:13, 22:22
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vídeo publicitário publicado pela Benelli...no dia de ontem.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 25, 2019, 07:16:50, 07:16
Responder #29

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Parece uma proposta aparentemente interessante, falta a triagem do uso
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 25, 2019, 08:18:29, 08:18
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No site da marca em Espanha já se encontra...

O preço pedido por este modelo de 250cc parece-me tão baixo, que confesso ficar impressionado com a política agressiva de preços da marca.

Existe seguramente 'uma mão cheia' de motociclos 125cc no mercado a custar pelo menos mais uns 40-50% que esta 250cc.  :o

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 06, 2019, 21:44:31, 21:44
Responder #31

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(....)Lá está, é bonita ,mas uma desgraça nunca vem só...(....)

Hum... :pensador:
Esta parte é que não percebi. Já estiveste junto ao modelo?
Ainda não chegou mas se a 502 tem as falhas que tem....
Ironia

Como uma das mais "recentes" noticias publicadas um pouco por todo o lado é precisamente a nova TRK251 vim ao fórum procurar o que já havia por cá…

Quanto ao que li… fiquei exactamente com a mesma duvida do Sapiens… mas quanto à resposta, até posso aceitar mas…
...é o tipo "vencido mas não convencido"  :D

A Benelli reapareceu no mercado e o modelo com que "investiu" foi precisamente a TRK502 em que o preço inferior a 6000€ e com todos os extras que tinha de origem faria e ainda faz dela um modelo de arrebentar com a concorrência…
MAS sendo um modelo de reinicio da marca, teve alguns problemas de juventude, coisa que me parece que não acontece com todos os mais recentes modelos… e ainda bem!

Esta TRK251 proporciona em termos estilísticos duas vertentes, uma mais cativante que outra com design que tenta manter a linha da irmã mais crescida mas por outro lado tenta ir buscar alguns traços mais ao género da Africa Twin, se bem que pode ser uma leitura mais pessoal…
A outra vertente é aquela que pode "entristecer" um pouco mas é exclusivamente apenas um pormenor… o escape parece-me ridículo, um escape com tamanho do de uma 50cc e ainda por cima parece que está a cair logo desde os colectores junto ao motor…
Mas no geral e em conjunto com um talvez preço "bombástico" e novamente bem inferior à concorrência (Versys X300, Varadero 250) bem como acessórios e equipamentos mais actualizados e da moda devem fazer deste modelo novamente um best seller.

Pessoalmente acho bastante feliz o redesenho da parte do farol da frente e o próprio painel de bordo mais actual do que na versão TRK502.
Em termos de motorização não se deve estar à espera de muito… são apenas ~25cv, ~250cc para ~160kg (sem extras).

nota: a forquilha é enorme como aqui já alguém disse mas tem um excelente aspecto.  :cool:
« Última modificação: Maio 06, 2019, 21:48:08, 21:48 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 06, 2019, 21:52:26, 21:52
Responder #32

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tem melhor aspeto que a 502 ,estou curioso e sei que ja estão bem perto.
membro numero 16

Julho 24, 2019, 11:10:05, 11:10
Responder #33

CARAMELO

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Trk251
  • Localidade: Águas de Moura - Cajádos
Bom dia pessoal , alguém aqui pussui uma benelli trk 251 que possa dar informações do comportamento de mota e seus consumos?.

Julho 24, 2019, 13:34:33, 13:34
Responder #34

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Consigo imaginar-me a saltar da minha cb125f para esta. Preço convidativo, ganho de velocidade, 6ª velocidade, sem perder muito no aspeto da agilidade e dos consumos.

Pelo que vi em reviews parece chegar aos 120 sem grande esforço, com esforço chega aos 140.

Julho 24, 2019, 15:50:57, 15:50
Responder #35

danteMdie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 222
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: R1
  • Localidade: Porto
Muito honestamente, a potência parece francamente baixa.
Por outro lado, o nível estético supera a 502 na minha opinião.
Para quem andar com pendura irá sofrer ainda mais...

3800€ + documentação (4100€ +-) não é um valor "alto", mas considerando os 19kw de potência parece-me que é um package curto...

Julho 24, 2019, 16:43:05, 16:43
Responder #36

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães



Para quem andar com pendura irá sofrer ainda mais...


Será que sofre? Sendo um motor monocilíndrico deve ajudar a mota a desenvolver melhor. Claro que não será nenhum foguete.

Julho 24, 2019, 16:58:53, 16:58
Responder #37

CARAMELO

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Trk251
  • Localidade: Águas de Moura - Cajádos
E consumos alguém sabe dizer alguma coisa?

Julho 24, 2019, 17:02:01, 17:02
Responder #38

carlos-kb

  • Visitante
Não consigo entender isto...

Esta mota, com estas características e motor, é a antítese total do que se pretende numa "trail adventure".

Simples travestismo... interessa o que parece e não o que é!

Julho 24, 2019, 17:49:28, 17:49
Responder #39

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
E consumos alguém sabe dizer alguma coisa?
Li que fazia 2,5.

Julho 24, 2019, 22:00:08, 22:00
Responder #40

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Julho 25, 2019, 13:35:19, 13:35
Responder #41

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Não consigo entender isto...

Esta mota, com estas características e motor, é a antítese total do que se pretende numa "trail adventure".

Simples travestismo... interessa o que parece e não o que é!
Por acaso não acho nada. Vejo esta mota como uma mota que se adapta bem ao dia a dia (casa-trabalho-casa) e suficiente para umas viagens no fim de semana, por caminhos mistos, nada de muito agressivo.
Como um motor monocilíndrico deve aguentar bem em baixas rotações e a 120 km/h vai nas 7000rpm, o que não me parece nada mau.

Estou curioso para ver o comportamento com pendura.

Julho 25, 2019, 15:19:55, 15:19
Responder #42

CARAMELO

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Trk251
  • Localidade: Águas de Moura - Cajádos
No meu caso estou a pensar adquirila brevemente, faço à volta de 30km dia com a esposa e acho que esta será adequada a esse trabalho.
Só é pena é não aparecer aqui ninguém que seja proprietário de uma.


Julho 25, 2019, 15:26:01, 15:26
Responder #43

Vasco99

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 27
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: XJ600
  • Localidade: Almargem do Bispo
Cada um deve ir de encontro ao que procura. Um amigo da familia tem uma marauder 250 e aquilo nao anda muito, mas ele também não quer.

Julho 25, 2019, 17:04:25, 17:04
Responder #44

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Posso dar um exemplo, a leonino que tem esse motor anda o mesmo duma forza 300,aqui na trk terá uma relação final diferente, adaptada ao modelo,mas,tem velocidades de conforto entre os 120/140.
membro numero 16

Julho 28, 2019, 09:46:44, 09:46
Responder #45

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Vi ontem este modelo em exposiçãonuma feira. Tem um aspeto muito agradável, parece uma 500cc. Gostava de lhe fazer. Test drive

Julho 29, 2019, 21:36:54, 21:36
Responder #46

CARAMELO

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Trk251
  • Localidade: Águas de Moura - Cajádos
Amanhã vou buscar a minha :sportbike: :megafeliz: :confetti: :bandeiraportugal:

Julho 30, 2019, 10:23:59, 10:23
Responder #47

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Amanhã vou buscar a minha :sportbike: :megafeliz: :confetti: :bandeiraportugal:

Depois atualiza. Vai dando o teu feedback sobre a tua adaptação ao modelo, e... fotos !!!

Julho 30, 2019, 11:50:56, 11:50
Responder #48

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Companheiros... se a Benelli seguir a mesma estratégia que usou na irmã maior, penso que o modelo mais interessante desta 251 (dentro da filosofia light trail) será a versão 251 TRK X, prevendo então uma maior distância ao solo, escape elevado e pneus mais 70% off road.

Abraço.
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Agosto 03, 2019, 16:58:35, 16:58
Responder #49

CARAMELO

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 7
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: Trk251
  • Localidade: Águas de Moura - Cajádos
Boa tarde a todos, já tenho a minha TRK 250 desde o dia30/7/2019 e o que tenho para dizer é que estou a adorar, já fiz 200km e tanto eu como a esposa estamos muito satisfeitos.
Apenas um reparo, o banco podia ser mais macio mas acho que com o passar do tempo ele se torne mais confortavel.
O consumo é espetacular.
Até agora tudo muito bom , vamos ver com o passar do tempo.
O motor corresponde muito bem tanto em estrada como terra batida.