Autor Tópico: Benelli TRK 502 / 502X (update 2021)  (Lida 6315 vezes)

Novembro 13, 2020, 16:28:48, 16:28
Lida 6315 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Benelli TRK 502 / 502X (update 2021)






Por aquilo que estive a ler, a Benelli vai operar alguns updates a este modelo para 2021... :nice:

Não será um rasgo de design nem nada do género, mas sim um pequeno "limar de arestas", a que se juntam actualizações que não deixam de ser relevantes.

Entre elas estão:

   - Redução nas emissões (a potência julgo que será a mesma, já que indicam 47.6cv);
   - Modificações no escape;
   - ECU recalibrada;
   - Novos gráficos;
   - Novo guiador;
   - Novos espelhos;
   - Novos handguards;
   - A manete da embraiagem passa a ser regulada;
   - Novo suporte para a top-case, em alumínio.

OK...nao são mudanças muito grandes. Antes uma actualização aqui é acolá.

Mas talvez seja o bastante para manter as vendas ao nível a que a marca tem conseguido com o modelo. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 17:29:41, 17:29
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Deixo aqui várias fotos com detalhes, para que sejam conhecidas algumas das mudanças operadas ao modelo para 2021.  :nice:







Aqui no painel de instrumentos já merecia mudança para algo mais moderno.
Na minha modesta opinião, claro...
Não o fizeram. É pena...




"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 17:53:30, 17:53
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Correção, é a versao de 2020,saiu cá no verão, tive a oportunidade de a filmar....
Novos parafusos e melhores,nova pintura do quadro e de melhor aspeto,novo e melhor suporte da topcase,novo guiador,novod botões e iluminados,com 2 botoes para extras, entre o que o isaac refere e entre outros,por isso a x custa mais
« Última modificação: Novembro 13, 2020, 17:55:00, 17:55 por mneves »
membro numero 16

Novembro 13, 2020, 18:11:12, 18:11
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Marco, eu não digo que não esteja já em comercialização, mas dão-na como tratando-se da 502 2021.

Ainda hoje o artigo da Moto.it era mesmo quanto a este modelo...2021. :nice:

https://www.moto.it/news/benelli-trk-502-e-trk-502x-2021-euro-5-e-piccoli-affinamenti.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 18:51:23, 18:51
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 13, 2020, 20:38:46, 20:38
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Marco, aquela em que andaste era Euro4 ou já era Euro5??

Pergunto isto, porque agora é que estão a anunciar a sua entrada no mercado como tendo mexidas para cumprir a norma Euro5. :nice:

Vários links que hoje a anunciam:

https://www.motorbox.com/moto/magazine-moto/moto-novita/benelli-trk-502-2021-motore-prezzo-data-darrivo

https://www.omnimoto.it/news/454185/benelli-trk-502-2021-euro5/

https://www.motociclismo.it/nuova-benelli-trk-502-2021-la-regina-del-mercato-si-aggiorna-77605

https://www.omnimoto.it/news/454171/benelli-trk-502-x-2021/amp/
Nao andei,pois alegaram que na prática está igual,nem sei se era euro 4 ou 5
membro numero 16

Novembro 14, 2020, 09:25:10, 09:25
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Portugal, à data de hoje, continuam a comercializar a Euro4, como confirmei agora no site da marca.

Talvez seja até esgotar stock e imagino que até façam um desconto(zeco) a quem levar uma dessas Euro4 que vão ser substituídas.

Podiam era realmente ter acompanhado as pequenas actualizações do modelo com um novo quadrante.
Ficava melhor e ajudava a dar-lhe um merecido fôlego comercial.
Como está agora, já começa a sentir um pouco os efeitos "out of date".

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 14, 2020, 13:43:10, 13:43
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim mas ja é esta nova que está a sair
membro numero 16

Novembro 14, 2020, 13:46:13, 13:46
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
O título do tópico faz referência á TRK x mas não se vê nenhuma imagem

A X é diferente, tem saída de escape á mesma altura do filtro do ar e pneus adventure como compete a uma Trail





Novembro 14, 2020, 16:06:01, 16:06
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foquei a tópico mais nas alterações sofridas pelo modelo, juntando algumas fotos das mesmas.  :nice:

Isto porque o restante já é conhecido há muito tempo e está, pelo que li, inalterado.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 14, 2020, 19:23:20, 19:23
Responder #10

Rodrigues1

  • Visitante
Foquei a tópico mais nas alterações sofridas pelo modelo, juntando algumas fotos das mesmas.  :nice:

Isto porque o restante já é conhecido há muito tempo e está, pelo que li, inalterado.  :nice:

Não foi com intenção de crítica mas sim ajudar a completar o tópico com a imagem da 502 X

 :convivio:

Novembro 16, 2020, 07:07:19, 07:07
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca irá disponibilizar para o modelo, na versão "X", uma limited edition de cor amarela.

Provavelmente não será para todos os gostos, mas aqui fica para conhecimento. :-\



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2020, 07:51:00, 07:51
Responder #12

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É algo que cada vez faço menos mas ha aqui algo que tenho de dizer e deixar frisado.
Muita questão me fazem sobre este modelo ,muito se continua a escrever sobre parafusos e muito mais,coisas que desculpem a palavra ja metem nojo.
Estou presente em varios grupos de modelos e marcas,todas,repito ,todas,dao algum tipo de problema, mss ao se elevar o preço e a marca tal ja nao sai cá para fora,pois maquinas de topo e de marcas premium nao se pode dizer nada ,uma África twin nova ir no reboque porque a bateria foi-se, nao se diz,maquina de 20000eur,apanhar ferrugem idem,bmw com problemas de motor ,idem, yamaha que nao resolvem os defeitos, idem e poderia continuar e até mencionar o quê  em concreto mas falemos da trk.
Nao existe mota pelo preço que seja o que esta é.
Se tem este preço é por algum motivo e alguém que mexa nelas sabe do que falo,sim tinham parafusos sem cola,rascos,molas fracas entre outro tipo de material barato para fazer algo mais barato.
O problema em portugal foi a sua representação nao conseguir lidar com uma marca que tinha procura ,pelo preço, logo malta que nao tinha experiência comprou e tudo serve para por defeito, nao considero graves os problemas da trk.
Os representantes pouco ganhavam com as Benelli ,mais vale a pena mexer numa kawasaki que praticamente não dá problemas ,do que perder tempo a apertar parafusos,parafusos esses,verificações essas que fazem parte duma inspecção de entrega e é descurado, porquê? Nao se ganha para isso. Azar de quem apanhar uma feita numa sexta feira a tarde.
Quem perde ou quem perdeu? Somente a marca.
Ficou com a fama estragada por culpa minha também, que tornei publico.
Certo é que com este modelo eles souberam onde se tinham de mexer e mexeram,aumentou o preço? Azar.
A malta tem de entender algo,bom e barato não existe,
Se têm dúvidas vao para marcas consideradas mais fiáveis, mas depois são caras,então andem a pé.
Mas,se compram,leiam os manuais com atenção e evitem as perguntas, as quais nao sei classificar, nas redes sociais.
No meu caso se voltava a ter uma benelli? sim,tenho uma em casa a portar-se bem,mas melhorei, ou fui a procura do defeito e melhorei o melhoravel .
Nao posso dizer mal ,como muitos, só porque me apetece.
membro numero 16

Novembro 16, 2020, 09:39:43, 09:39
Responder #13

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
É algo que cada vez faço menos mas ha aqui algo que tenho de dizer e deixar frisado.
Muita questão me fazem sobre este modelo ,muito se continua a escrever sobre parafusos e muito mais,coisas que desculpem a palavra ja metem nojo.
Estou presente em varios grupos de modelos e marcas,todas,repito ,todas,dao algum tipo de problema, mss ao se elevar o preço e a marca tal ja nao sai cá para fora,pois maquinas de topo e de marcas premium nao se pode dizer nada ,uma África twin nova ir no reboque porque a bateria foi-se, nao se diz,maquina de 20000eur,apanhar ferrugem idem,bmw com problemas de motor ,idem, yamaha que nao resolvem os defeitos, idem e poderia continuar e até mencionar o quê  em concreto mas falemos da trk.
Nao existe mota pelo preço que seja o que esta é.
Se tem este preço é por algum motivo e alguém que mexa nelas sabe do que falo,sim tinham parafusos sem cola,rascos,molas fracas entre outro tipo de material barato para fazer algo mais barato.
O problema em portugal foi a sua representação nao conseguir lidar com uma marca que tinha procura ,pelo preço, logo malta que nao tinha experiência comprou e tudo serve para por defeito, nao considero graves os problemas da trk.
Os representantes pouco ganhavam com as Benelli ,mais vale a pena mexer numa kawasaki que praticamente não dá problemas ,do que perder tempo a apertar parafusos,parafusos esses,verificações essas que fazem parte duma inspecção de entrega e é descurado, porquê? Nao se ganha para isso. Azar de quem apanhar uma feita numa sexta feira a tarde.
Quem perde ou quem perdeu? Somente a marca.
Ficou com a fama estragada por culpa minha também, que tornei publico.
Certo é que com este modelo eles souberam onde se tinham de mexer e mexeram,aumentou o preço? Azar.
A malta tem de entender algo,bom e barato não existe,
Se têm dúvidas vao para marcas consideradas mais fiáveis, mas depois são caras,então andem a pé.
Mas,se compram,leiam os manuais com atenção e evitem as perguntas, as quais nao sei classificar, nas redes sociais.
No meu caso se voltava a ter uma benelli? sim,tenho uma em casa a portar-se bem,mas melhorei, ou fui a procura do defeito e melhorei o melhoravel .
Nao posso dizer mal ,como muitos, só porque me apetece.

Eu não diria melhor, parabéns  ;)
 :sportbike:
#10

Novembro 16, 2020, 09:54:38, 09:54
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que todas dão problemas. Umas mais do que outras.

Dizer mal só por dizer, revela ou desconhecimento ou maldade. Mas disso está cheia a internet.

Na minha opinião, antes de comprar este modelo, consideraria sempre a sua "direta" concorrente. Mais leve (menos 38 kgs, acho eu) mas mais cara 420 € (olhando para preços de tabela do inicio do ano - que foi quando andei a pesquisar por este modelo comparativamente a outro que pretendia comprar).

Quanto à preparação/verificação da mota nova depende sempre do stand. SE não ganham nada ou pouco dinheiro com estas motas, mais uma razão para terem cuidado na entrega das motas aos clientes para que fiquem fidelizados pelo bom atendimento, por exemplo.

Novembro 16, 2020, 11:16:48, 11:16
Responder #15

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
A marca irá disponibilizar para o modelo, na versão "X", uma limited edition de cor amarela.

Provavelmente não será para todos os gostos, mas aqui fica para conhecimento. :-\


Talvez não seja para todos os gostos ;) pessoalmente e dentro do estilo até me parece "assentar" bem, eu gosto e quase que aposto que talvez venha para ficar essa cor, consequência da aceitação que vai ter

Novembro 16, 2020, 22:40:44, 22:40
Responder #16

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
"A BENELLI VAI INICIAR O NOVO ANO COM A RENOVAÇÃO DA TRK 502 X. UMA NOVA VERSÃO COM HOMOLOGAÇÃO EURO 5, COM UM NOVO PACOTE TÉCNICO, NOVOS PORMENORES E ACABAMENTOS."

Há de facto evolução e novidades.

https://motomais.motosport.com.pt/noticias/novidades-benelli-trk-502-x-recebe-euro5-sem-perder-performances/?utm_source=feedly&utm_medium=rss&utm_campaign=novidades-benelli-trk-502-x-recebe-euro5-sem-perder-performances