Autor Tópico: Benelli a mal amada  (Lida 8848 vezes)

Junho 07, 2021, 09:50:56, 09:50
Lida 8848 vezes

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá amigos do fórum,

Eu vou adquirir uma Benelli 302 S como minha primeira mota, pois como não tenho experiência nenhuma em motos achei uma decisão ponderada optar por uma cilindrada média/baixa para indo dar umas voltas acumular km e ganhar experiência.  Já sei que uma maioria vai dizer que teria muito mais moto pelo mesmo dinheiro em optar por uma marca premmium (Honda, Yamaha, KTM, Kawasaki etc).

A minha questão é o porque do ódio, desinteresse falta de gosto por esta marca, eu sei que é chinesa mas será uma montagem assim tão má pois a marca é uma das mais antigas da europa de origem italiana. Eu sei que as primeiras TRK tiveram alguns problemas de parafusos desapertados entre outros mas isso será da importação desses modelos ou dos concessionários cá em portugal que terminam a montagem sem critérios rigorosos de inspecção final para entrega aos clietes.

Alguns vão dizer que a Benelli atualmente só copia modelos de outras marcas, mas isto acontece com inúmeras coisas na nossa vida, desde roupas, acessórios, etc etc.

Isto por vezes é um pau de dois bicos, pois os donos das montadas Benellii, dizem que estão satisfeitos, claro que alguns tenhem um ou outro problema como em todas as motas, e depois existem aqueles anti-Benelli que rebaixam esta marca tal como outras marcas chinesas bastante interessantes como a CF MOTO e por ai adiante.

Deixem aqui as vossas opiniões / experiências a favor ou contra esta marca ou marcas cinhesas e talvez ajudem a dissipar algumas dúvidas de quem quer ou vai comprar uma mota destas. 

Boas curvas .....  :yeah: :bejeca:
Cris Santos

Junho 07, 2021, 11:31:27, 11:31
Responder #1

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Eu não vou comprar, mas não tenho nada anti Beneli.

Acho que é um erro a mistura da marca com a Keeway. Não vejo o que a Beneli by Keeway ou Keeway by Beneli pode trazer de vantagem.

Mas isso é um pensamento estratégico sobre as marcas e posicionamento, não tem a ver com a qualidade da mota.

Em relação à marca em si, há vários motivos para a escolha da mota, que vão desde gostar do design até querer pertencer a um grupo engraçado de malta que tem essas motas.

O perfeito é ter uma que tenha a melhor relação qualidade/preço.

Temos aqui 40 tópicos sobre a Beneli, não me parece que seja mal amada aqui, no geral.
« Última modificação: Junho 07, 2021, 11:33:00, 11:33 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 07, 2021, 12:01:15, 12:01
Responder #2

Jnunes

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 13
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Benelli
  • Modelo Motociclo: TRK 502
  • Localidade: Benavente
Boas, eu tenho uma TRK e nada a apontar, todos aqueles que dizem mal ainda não tiveram o prazer de conduzir uma, de certeza que mudavam de opinião, mas como o bichinho de dizer mal está lá temos pena.
Boas curvas 
Josénunes

Junho 07, 2021, 12:08:57, 12:08
Responder #3

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Há por aí "n" tópicos sobre este tema.

Junho 07, 2021, 12:13:31, 12:13
Responder #4

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Eu não vou comprar, mas não tenho nada anti Beneli.

Acho que é um erro a mistura da marca com a Keeway. Não vejo o que a Beneli by Keeway ou Keeway by Beneli pode trazer de vantagem.

Mas isso é um pensamento estratégico sobre as marcas e posicionamento, não tem a ver com a qualidade da mota.

Em relação à marca em si, há vários motivos para a escolha da mota, que vão desde gostar do design até querer pertencer a um grupo engraçado de malta que tem essas motas.

O perfeito é ter uma que tenha a melhor relação qualidade/preço.

Temos aqui 40 tópicos sobre a Beneli, não me parece que seja mal amada aqui, no geral.

Olá amigo,

Não se trata diretamente de ser ou não anti Benelli mas eu já percorri muitos tópicos sobre esta marca aqui no fórum e existem muitas pessoas a dizer mal talvez porque se calhar nunca experimentaram uma Benelli. Eu de momento comprei a 302 S para umas voltas. Se tivesse possibilidade seria uma 752 mas de tem que ser mesmo esta. Será basicamente para pequenas saidas com a patroaaos fins de semana, para ganhar alguma experiencia e calo pois a ideia será daqui a algum tempo subir de cilindrada e dependendo da minha coluna pois já fui operado talvez mudar de segmento para uma Trail.
Cris Santos

Junho 07, 2021, 12:44:53, 12:44
Responder #5

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A experiência e que toda a gente diz mal mas o preço e simpático

E a maior experiência que tenho de acompanhar em fóruns e nas redes sociais e que tem e diz bem ou que não é assim tao mau, e que rapidamente as vende e compra outra coisa



Mas isto o mundo das motos e quem tem BMW tambem não a compra necessariamente a crédito e até vai cumprimentando uns companheiros
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 07, 2021, 13:12:24, 13:12
Responder #6

Simon

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 72
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Indian
  • Modelo Motociclo: Scout Bobber TWENTY
  • Localidade: Santiago do Cacém
O mais importante é, quem compra que goste e se sinta realizado com aquisição.
Nem toda a gente gosta do mesmo estilo de motos e de todas as marcas.
A Benelli no meu ponto de vista têm umas modelos muito engraçados e a TRK não é excepção a unica coisa que ouvi se queixarem e foi dois amigos que cada um tem uma, é que falta lhe um pouco de alma ao motor...mas tirando isso gostavam bastante.

É preciso é sorte com a máquina e desfrutar.

Boas curvas

Junho 07, 2021, 14:29:09, 14:29
Responder #7

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
É uma marca antiga e no entanto sofreu de alguns problemas de juventude pelo facto de terem deslocalizado a produção para a RPC. 
 Pelo que se sabe, á medida que surgem  novas versões as melhorias são notórias, alias como se espera. De qualquer forma estas coisas levam o seu tempo a apagar, e só reforçaram o ja existente estigma made em China.

O que o pessoal por vezes se  esquece, é que a Benelli foi adquirida pelo mesmo grupo que detém a Keeway somente em  2005. Os modelos anteriores a essa data, exemplo da Tornado e TNT 1130 (2003), supostamente utilizavam os melhores materiais, e no entanto o feedback dos mercados não era o melhor, devido a inúmeros issues mecânicos e elétricos, tendo sempre ficado bem atras da rival Aprilia no campo da performance,  já para não falar dos fabricantes japoneses.
  Por isso, deem lá tempo aos actuais donos ... é uma questão de evolução, que poderá ser mais acentuada do que o normal, pois os chineses não são conhecidos por perder tempo (veja-se a Volvo por ex.) Vejamos como se irão posicionar na viragem para a mobilidade electrica.  :read.calm:

 Por cá, pelo menos na minha área de residência, a Benelli é representada pela já existente rede Kawasaki, por isso neste campo não há que correr mal.
Foi num concessionário Kawasaki/ Benelli a minha experiencia com esta marca, no momento em que o meu filho mais velho andava a ver a  1ª moto.
 Curiosamente estivemos a ver a Benelli 302 e curtimos muito a moto. Apenas sentado em cima desta, se sentia muito o peso tendo em conta que era uma 300cc e comparando com a Z400 que estava ali mesmo ao lado. Na altura optámos por uma yamaha250cc e uns meses mais tarde voltámos lá, e  já e perante a opção 302 Vs Z300/400, o rapaz enamorou-se por uma Ninja 300 e veio de verde alface para casa... vai-se lá entender esta "chavalada"....  Curiosamente,  após passar a "lua de mel" e perceber que uma 300 tem as suas "limitações", nem 6 meses por lá ficou...
 
Assim , amigo cris_santos, para 1ª moto, a 302 está mais que bem!  Cada um compra aquilo que quer, e o mais importante é perceber quais os nossos limites, e quais os limites da moto. Isso é o que irá definir a forma como  a utilizamos e mantemos em bom estado. Cada modelo/marca tem os seus pontos fracos, e é aí que deves focar a tua atenção, com inspeção e manutenção a tempo e horas.

O bichinho das 2 rodas é tramado, e vais perceber rapidamente que o primeiro amor é isso mesmo... o primeiro entre muitos!!! :scooter: :chopper: :sportbike:
 E que faças um bom negócio!!!
« Última modificação: Junho 07, 2021, 14:30:30, 14:30 por SARider »
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 07, 2021, 14:44:20, 14:44
Responder #8

Rodrigues1

  • Visitante
Por vezes a vontade de ostentar um brasão de uma determinada marca apenas porque sim ou porque estão com vontade de contradizer todo o mal que dizem dessa marca pode sair muito caro.

Primeiro,... porque se posteriormente se arrependem da aquisição e caso queiram trocar vão perder a diferença em €€€€ se tivessem logo à priori optado por uma marca de confiança e com assistência por todos os cantos do mundo seja Honda, Kawasaki, Yamaha apenas para citar estas que estão bem representadas em Portugal.

Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X

Pergunto se compensa comprar uma mota grande ou uma grande mota apenas porque aparenta ser mais mota.

Sabe tão bem parar numa esplanada para que todos ( nem todos ) fiquem admirados pela imponência da mota né ???

Não se deixem iludir pela aparência do bolo, optem por uma mota que os deixem descansados quando iniciam uma viagem para longe ou apenas para fugirem das oficinas.

Junho 07, 2021, 15:32:02, 15:32
Responder #9

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Por vezes a vontade de ostentar um brasão de uma determinada marca apenas porque sim ou porque estão com vontade de contradizer todo o mal que dizem dessa marca pode sair muito caro.

Primeiro,... porque se posteriormente se arrependem da aquisição e caso queiram trocar vão perder a diferença em €€€€ se tivessem logo à priori optado por uma marca de confiança e com assistência por todos os cantos do mundo seja Honda, Kawasaki, Yamaha apenas para citar estas que estão bem representadas em Portugal.

Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X

Olá amigo,

Em primeiro obrigado pelo seu post muito válido. A finalidade não será certamente essa, muito longe disso até porque sou uma pessoal bastante reservada e já tenho idade para ter juízo e não me andar por aá a exibir com esta ou aquela mota e comparar olha a minha é melhor que a tua. Só acho que muitas vezes esta marca é bastante desvalorizada para o tipo de equipamento que oferece e também na qualidade / preço. Mas como diz gostos são gostos e cada um compra o que gosta e de acordo com a sua carteira, e eu fiz precisamente isso. O meu post foi para eu tentar entender só o negativismo em redor desta marca, pois eu comprei esta Benelli 302 S estou a espera da entrega por parte do stand, e certamente irei fazer muitas e boas curvas com ela; assim espero e vos darei o feedback da minha pouca experiência nestas andanças das 2 rodas.
Pergunto se compensa comprar uma mota grande ou uma grande mota apenas porque aparenta ser mais mota.

Sabe tão bem parar numa esplanada para que todos ( nem todos ) fiquem admirados pela imponência da mota né ???

Não se deixem iludir pela aparência do bolo, optem por uma mota que os deixem descansados quando iniciam uma viagem para longe ou apenas para fugirem das oficinas.
Cris Santos

Junho 07, 2021, 15:52:53, 15:52
Responder #10

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X

Não é bem assim.

A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).

É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:
  • Crashbars (254€ na Honda);
  • USB (28€ na Honda);
  • Proteção punhos (128€ na Honda);
  • Proteção carter (não encontro no site, vamos assumir 50€);
  • Descanso central (152€ na Honda).
Assim sendo, a TRK 502x fica por 6780€ e a CB500x por 7612€ (832€ de diferença).

Caso se queira adicionar o pack de 3 malas, que diria ser opção de muitos consumidores, na TRK é um acrescento de 870€ enquanto que na CB é um acrescento de 1393€ (kit bagagem).

Assim, a TRK 502x 3 malas fica por 7650€ e a CB500x 3 equipada + malas por 9005€ (1355€ de diferença).

Se por acaso for alguém que não valoriza em nada as capacidades de offroad (tipo eu), mais vale ir para a TRK normal... Que significa uma poupança de 610€ ao preço da TRK 502x, sendo que tirando a proteção de carter e descanso central (a versão normal não tem), se transforma numa poupança real de 408€ a adicionar aos já 1355€ de diferença entre os 2 modelos concorrentes.

De qualquer das formas, está muitíssimo longe de ser uma diferença de 20€. Por 9000€ se calhar mais vale gastar mais uns trocos e ir ao segmento de média cilindrada (Tracer 7, Versys 650, V-Strom 650, ...).

Quando comprei a TRK não o fiz (só) pela TRK ser mais encorpada (ou seja, muito mais proteção aerodinâmica) e confortável. Comprei sobretudo porque o valor que a mota oferece em relação ao que custa é brutalmente superior ao que a Honda oferece em relação ao que custa. E felizmente tinha dinheiro para comprar a Honda se assim quisesse.

Se a qualidade da Honda é superior? Sem dúvida. É mais suave, sem dúvida nenhuma. Mas... para muitos (eu incluído), a marca não é tudo. A TRK é efetivamente muito mais mota que a CB.


EDIT: Corrigi o valor da 502 com malas.
« Última modificação: Junho 07, 2021, 16:16:29, 16:16 por ThatsMe »

Junho 08, 2021, 09:28:59, 09:28
Responder #11

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca


Se a qualidade da Honda é superior? Sem dúvida. É mais suave, sem dúvida nenhuma. Mas... para muitos (eu incluído), a marca não é tudo. A TRK é efetivamente muito mais mota que a CB.


Obrigado por este post. Era esse o pensamento que eu tinha, apesar da marca ser premmium a Honra de origem não oferece o que estas benelli's trazem e como exemplificou se adicionarmos todos os extras na Honda os valores são bem dispares.

Como outro colega disse todas as motas são boas, dentro do que pagamos por elas e os condutores é que fazem as boas e más motas com tudo a elas associado, desde o tratamento que lhes dão, às revisões a tempos e horas e aos miminhos além de muito amor e carinho dessas montadas.

Temos que nos sentir bem seja a mota que for desde que seja do nosso agrado e de acordo com o que pretendemos dela, até na velhinha Famel ou Casal o que interessa é sermos felizes e aproveitarmos a vida pois essa é curta, e cabe-nos a nós sabe-la viver da melhor maneira possível e com segurança.

Boas curvas a todos.
Cris Santos

Junho 08, 2021, 12:24:27, 12:24
Responder #12

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X
A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).

É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:

Porra, excelente análise! Sem dúvida algo a ter em conta

Junho 08, 2021, 12:42:25, 12:42
Responder #13

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X
A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).

É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:

Porra, excelente análise! Sem dúvida algo a ter em conta

Algumas contas poderão eventualmente estar erradas, fiz aquilo em cima do joelho.
Mas a ideia mantém-se.
Fiz exatamente o mesmo (mas sem ser em cima do joelho  :D ) quando comprei a TRK, e não consegui justificar o dinheiro da CB. Se na altura estivesse gastador de 10.000€, tinha ido sem dúvidas para uma Tracer 7.

Junho 09, 2021, 07:10:37, 07:10
Responder #14

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
E mesmo assim, com tantos argumentos a favor, comprava uma CB500. Para o dia a dia!

Se quisesse viajar, mais depressa dava 5000€ por uma XX e lhe mandava estofar o banco com GEL e cenas do que comprava uma moto asmática, que pesa o mesmo que uma 1300cc e tem motor de uma 500.

São gostos!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 09, 2021, 12:01:32, 12:01
Responder #15

Rodrigues1

  • Visitante


Se a qualidade da Honda é superior? Sem dúvida. É mais suave, sem dúvida nenhuma. Mas... para muitos (eu incluído), a marca não é tudo. A TRK é efetivamente muito mais mota que a CB.


Obrigado por este post. Era esse o pensamento que eu tinha, apesar da marca ser premmium a Honra de origem não oferece o que estas benelli's trazem e como exemplificou se adicionarmos todos os extras na Honda os valores são bem dispares.

Como outro colega disse todas as motas são boas, dentro do que pagamos por elas e os condutores é que fazem as boas e más motas com tudo a elas associado, desde o tratamento que lhes dão, às revisões a tempos e horas e aos miminhos além de muito amor e carinho dessas montadas.

Temos que nos sentir bem seja a mota que for desde que seja do nosso agrado e de acordo com o que pretendemos dela, até na velhinha Famel ou Casal o que interessa é sermos felizes e aproveitarmos a vida pois essa é curta, e cabe-nos a nós sabe-la viver da melhor maneira possível e com segurança.

Boas curvas a todos.

Concordo se considera que ter mais corpo é ser mais mota.

Poderiamos comparar um homem com 2 metros ser mais homem que um de metro e meio mas pronto eu compreendo a sua análise.

Eu dei 7800 € em 2015 por uma CB500X com todos os extras que a Honda fornecia para esse modelo ou seja, preferi dar mais 1400 € por uma mota mais cara que as rivais mas que me deixava descansado em viagens porque para casa trabalho ou ir até ao Cabo da Roca qualquer mota serve.

Muitos não sabem mas alguma qualidade não está à mostra, o motor da CB500X usa tecnologia anti atrito e alguns materias da Honda 1000 RR sendo também um dos mais económicos do mercado das 500 cc.

O que se poupa em combustível depressa se recupera os 1400 € que dei a mais pela CB500X.

Atenção que também tive uma Chinesa e não pretendo de maneira alguma alguma criticar a TRK, só fiz uma comparação de que por vezes mais vale fazer um sacrifício e comprar uma grande mota do que uma mota grande.

Boas curvas

Mas pronto,... é a minha opinião e vale o que vale

Junho 09, 2021, 12:36:40, 12:36
Responder #16

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa



Outro ponto que sempre me preocupa e a curva de depreciação e a apetência que a moto vai ter para ser comprada depois de uns anos e uns Kms.


E nisso a Honda é uma compra mais tranquila e segura para quem vai comprar em 2 mao
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 09, 2021, 12:48:04, 12:48
Responder #17

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Isso aí, esquece.
Não conheço ninguém que tenha achado justo o preço ou valor de retoma por uma Benelli e conheço vários que sentem que perderam dinheiro ou não trocarem por achar que era pouco.

O mercado é o mercado e marcas como a Benelli, nunca valem grande coisa. A ser benéfico é pela utilização até à sua morte.

Mesmo a Sym que tem scooters reconhecidamente boas não consegue impor valores de retoma que cheguem aos níveis das japonesas.

Pode defender se que o mercado é cego, but who cares?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 09, 2021, 15:25:53, 15:25
Responder #18

Jorge Vale

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 80
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: SYM; Benelli
  • Modelo Motociclo: GTS I; TRK 502
  • Localidade: Povoa Santa Iria
Servindo apenas de exemplo,...o aspecto robusto e grande da TRK 502X vende e bem e neste momento apenas existe uma diferença de 20 € para menos a separar da Honda CB500X

Não é bem assim.

A TRK 502x custa 6780€ e a CB500x custa 7000€ (220€ de diferença).

É preciso ainda ver o que a TRK tem que a CB não tem:
  • Crashbars (254€ na Honda);
  • USB (28€ na Honda);
  • Proteção punhos (128€ na Honda);
  • Proteção carter (não encontro no site, vamos assumir 50€);
  • Descanso central (152€ na Honda).
Assim sendo, a TRK 502x fica por 6780€ e a CB500x por 7612€ (832€ de diferença).

Caso se queira adicionar o pack de 3 malas, que diria ser opção de muitos consumidores, na TRK é um acrescento de 870€ enquanto que na CB é um acrescento de 1393€ (kit bagagem).

Assim, a TRK 502x 3 malas fica por 7650€ e a CB500x 3 equipada + malas por 9005€ (1355€ de diferença).

Se por acaso for alguém que não valoriza em nada as capacidades de offroad (tipo eu), mais vale ir para a TRK normal... Que significa uma poupança de 610€ ao preço da TRK 502x, sendo que tirando a proteção de carter e descanso central (a versão normal não tem), se transforma numa poupança real de 408€ a adicionar aos já 1355€ de diferença entre os 2 modelos concorrentes.

De qualquer das formas, está muitíssimo longe de ser uma diferença de 20€. Por 9000€ se calhar mais vale gastar mais uns trocos e ir ao segmento de média cilindrada (Tracer 7, Versys 650, V-Strom 650, ...).

Quando comprei a TRK não o fiz (só) pela TRK ser mais encorpada (ou seja, muito mais proteção aerodinâmica) e confortável. Comprei sobretudo porque o valor que a mota oferece em relação ao que custa é brutalmente superior ao que a Honda oferece em relação ao que custa. E felizmente tinha dinheiro para comprar a Honda se assim quisesse.

Se a qualidade da Honda é superior? Sem dúvida. É mais suave, sem dúvida nenhuma. Mas... para muitos (eu incluído), a marca não é tudo. A TRK é efetivamente muito mais mota que a CB.


EDIT: Corrigi o valor da 502 com malas.

Para bens pelo “Comparativo” e foi exatamente as contas que fiz quando andei a ponderar entre uma e outra.

Sim acabei por escolher a TRK “normal” e não estou mesmo nada arrependido, relação preço qualidade top, até hoje nada a apontar e aquele banco é mesmo espetacular.

 :sportbike:
#10

Junho 09, 2021, 15:29:05, 15:29
Responder #19

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
aquele banco é mesmo espetacular.

Dá 20 a 0 ao banco original da minha Kawasaki, era extremamente confortável.

Junho 09, 2021, 15:57:53, 15:57
Responder #20

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa


Mesmo a Sym que tem scooters reconhecidamente boas não consegue impor valores de retoma que cheguem aos níveis das japonesas.

Pode defender se que o mercado é cego, but who cares?


Boas para o preco que custam...  No dia em que desmontares uma SYM ate te arrepias.   :tornarseanjinho:
 
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 09, 2021, 16:37:16, 16:37
Responder #21

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá pessoal,

Inicialmente as minhas dúvidas eram sobre o modelo 302 S, depois o tópico desviou para as TRK visto serem uma das motas mais vendidas desta marca. Eu não tive dúvidas na aquisição desta mota simplesmente acho que existe uma aura tão negativo em relação a esta mota pela maioria que sinceramente não entendo. Já foi tudo falado sobre a qualidade em relação às marcas premmium e tudo mais à desvalorização numa pós venda dos problemas que tiveram etc etc etc. Mas eu penso que andarei por cá para ainda ter o prazer de ver estas chinesas a ultrapassarem algumas japas e estas quando forem chinalizadas não sei o que os seus proprietários tão fieis e acérrimos defensores vão fazer às suas máquinas infernais. Desculpem o desabafo mas alguns comentários depreciativos concretamente da marca Benelli e das outras chinesas não me cai muito bem no goto, apesar das opiniões serem livres e gostos não se discutem.

Obrigado e boas curvas ....  :bejeca: :convivio: :yeah:
Cris Santos

Junho 09, 2021, 21:09:28, 21:09
Responder #22

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Posso?
Bem só tive a trk 6 meses e fiz 10000km,fiz lhe de tudo e posso afirmar que a sua maior rival ,nem a subir Monsanto nem em reta consegue fugir a enorme e pesada trk,ah o outro nao queria puxar....ah e tal,queriam e bem mas nao,a cb na prática nao me fugiu,logo quando me falam que nao tem motor,eu digo logo,ah e a outra por ser de marca premium ja tem? Ja anda mais? Tretas ,na prática sao idênticas quer se goste ou não...
Ah a minha devia ser especial....era a mais suave e menos ruidosa de todas as que ouvi até hoje,graças ao bom amsoil,ao bom combustível e as mãos do dono.
Fui.
membro numero 16

Junho 09, 2021, 23:32:55, 23:32
Responder #23

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sem desmerecer a Honda nem ofender os Hondistas mas considerar a Honda uma marca premium  :???: e uma vulgaríssima CB500 uma moto premium acho que estão a esticar demais o conceito de premium  :D

Quando muito será uma marca de consumo e de volume… uma Benelli será uma low cost ou hard discount

Outras marcas talvez serão premium, mas provavelmente talvez seja melhor classificar antes os modelos se são premium ou não… e aí a Honda terá os seus modelos premium:forza, x adv, etc etc…
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 10, 2021, 07:34:18, 07:34
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Posso?
Bem só tive a trk 6 meses e fiz 10000km,fiz lhe de tudo e posso afirmar que a sua maior rival ,nem a subir Monsanto nem em reta consegue fugir a enorme e pesada trk,ah o outro nao queria puxar....ah e tal,queriam e bem mas nao,a cb na prática nao me fugiu,logo quando me falam que nao tem motor,eu digo logo,ah e a outra por ser de marca premium ja tem? Ja anda mais? Tretas ,na prática sao idênticas quer se goste ou não...
Ah a minha devia ser especial....era a mais suave e menos ruidosa de todas as que ouvi até hoje,graças ao bom amsoil,ao bom combustível e as mãos do dono.
Fui.

Tiveste as tuas coisas boas e as que foram realmente más com a tua TRK.

É como tudo, é preciso é ter sorte. :nice:
Acontece com qualquer marca.

Quanto a comparativos, temos os nossos pessoais (importantes) e temos os da especialidade e que estarão no separador dos comparativos.

Actualmente quem escolher uma das 500, 390, 310, ou mesmo 300 deste segmento mais 'aspecto adventure' fica por norma bem servido.  :nice:

Nunca se fica com uma moto má, por assim dizer.

É olhar para os euros, escolher o que mais se gosta e valorizar o que mais se aprecia em condução. Que nunca se deve resumir só a motor (designadamente velocidade máxima), mas sim valorizar tudo.
Acho que estou farto de dizer isto... :)
« Última modificação: Junho 10, 2021, 07:47:53, 07:47 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 10, 2021, 07:39:07, 07:39
Responder #25

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Tive e foi trocada ,um pouco pelos ligeiros stresses que tive, nada de grave foi e principalmente pela parte prática e económica
Para fazer os trajectos que fazia não gostava nisso a scooter ganha sempre,ja para estrada é diferente.
membro numero 16

Junho 10, 2021, 10:05:27, 10:05
Responder #26

Rodrigues1

  • Visitante
Olá pessoal,

Inicialmente as minhas dúvidas eram sobre o modelo 302 S, depois o tópico desviou para as TRK visto serem uma das motas mais vendidas desta marca. Eu não tive dúvidas na aquisição desta mota simplesmente acho que existe uma aura tão negativo em relação a esta mota pela maioria que sinceramente não entendo. Já foi tudo falado sobre a qualidade em relação às marcas premmium e tudo mais à desvalorização numa pós venda dos problemas que tiveram etc etc etc. Mas eu penso que andarei por cá para ainda ter o prazer de ver estas chinesas a ultrapassarem algumas japas e estas quando forem chinalizadas não sei o que os seus proprietários tão fieis e acérrimos defensores vão fazer às suas máquinas infernais. Desculpem o desabafo mas alguns comentários depreciativos concretamente da marca Benelli e das outras chinesas não me cai muito bem no goto, apesar das opiniões serem livres e gostos não se discutem.

Obrigado e boas curvas ....  :bejeca: :convivio: :yeah:

Reconheço que o nosso amigo "cris_santos" tem toda a razão e serei o primeiro a pedir desculpa por ter feito comparação com modelos que nada têm a ver com a Benelli 302 S

Fiz algumas pesquisas sobre o modelo que vai adquirir e parece-me uma boa relação qualidade preço além da potência anunciada de 38 cv ser muito bom para um motor chinês.

A qualidade de construção parece-me que melhorou bastante depois de ver dezenas de fotos e ter visto uma pessoalmente na RameMoto.

Preço a rondar os 4500 € mais documentação não me parece ser demasiado para o segmento em que se pretende inserir.

Parabéns e espero que venha a usufruir de muitos kms dessa bonita mota.

 :convivio:

Junho 10, 2021, 13:54:21, 13:54
Responder #27

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá pessoal,

Inicialmente as minhas dúvidas eram sobre o modelo 302 S, depois o tópico desviou para as TRK visto serem uma das motas mais vendidas desta marca. Eu não tive dúvidas na aquisição desta mota simplesmente acho que existe uma aura tão negativo em relação a esta mota pela maioria que sinceramente não entendo. Já foi tudo falado sobre a qualidade em relação às marcas premmium e tudo mais à desvalorização numa pós venda dos problemas que tiveram etc etc etc. Mas eu penso que andarei por cá para ainda ter o prazer de ver estas chinesas a ultrapassarem algumas japas e estas quando forem chinalizadas não sei o que os seus proprietários tão fieis e acérrimos defensores vão fazer às suas máquinas infernais. Desculpem o desabafo mas alguns comentários depreciativos concretamente da marca Benelli e das outras chinesas não me cai muito bem no goto, apesar das opiniões serem livres e gostos não se discutem.

Obrigado e boas curvas ....  :bejeca: :convivio: :yeah:

Reconheço que o nosso amigo "cris_santos" tem toda a razão e serei o primeiro a pedir desculpa por ter feito comparação com modelos que nada têm a ver com a Benelli 302 S

Fiz algumas pesquisas sobre o modelo que vai adquirir e parece-me uma boa relação qualidade preço além da potência anunciada de 38 cv ser muito bom para um motor chinês.

A qualidade de construção parece-me que melhorou bastante depois de ver dezenas de fotos e ter visto uma pessoalmente na RameMoto.

Preço a rondar os 4500 € mais documentação não me parece ser demasiado para o segmento em que se pretende inserir.

Parabéns e espero que venha a usufruir de muitos kms dessa bonita mota.

 :convivio:

Obrigado amigo Rodrigues,

Assim espero e quando tiver adquirido o kit de unhas talvez me aventure numa outra categoria mas pelo menos um upgrade de cilindrada será certo. Ou irei continuar nas naked apesar de para andar com pendura nao sejam as mais indicadas por causa dos bancos repartidos ou então irei optar por um trail, há isto se a minha coluna permitir ....  :curtocircuito:

Boas curvas .....  :bejeca: :convivio: :yeah:
Cris Santos

Junho 10, 2021, 20:32:34, 20:32
Responder #28

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora


Apareceu me hoje por curiosidade.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 11, 2021, 08:36:26, 08:36
Responder #29

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Deixa adivinhar, ganhou a Benelli!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 11, 2021, 09:14:34, 09:14
Responder #30

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Então cá vai mais uma ....  :yeah: :curtocircuito:

"
« Última modificação: Junho 11, 2021, 09:17:40, 09:17 por cris_santos »
Cris Santos

Junho 11, 2021, 11:47:50, 11:47
Responder #31

Wonderboy91

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 117
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer
  • Localidade: Caxias
Camaradas, a TRK é grande mas não é grande coisa. É algo honesto para quem se sente confortável a pagar relativamente pouco...digo relativamente porque entre uma diferença de 200€ em motas stock a Honda tanto em combustível como nas revisões de 12 em 12 (aocntrario da Benelli de 6 em 6) é uma melhor opção a médio e longo prazo (também pela pouca desvalorização) e também a curto prazo claro  ;D

Quanto aos proprietários há-de tudo mas a maioria parece-me que encaram a Benelli como tendo algo inferior atacando as outras marcas constantemente na ideia de "tenho algo tão bom por metade do preço" portanto é deixá-los com essa ideia, nada contra  :D

Boas curvas Camaradas

Junho 29, 2021, 11:09:50, 11:09
Responder #32

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá pessoal,

Como sabem comprei a Benelli 302S nova e tenho uma dúvida que espero que me ajudem. Neste momento estou a fazer os primeiros km à mota na rodagem, pelo que a minha dúvida é que ao meter as velocidades estão bastante presas ainda tendo que exercer bastante força com o pé para meter as mudanças. Inclusive com a mota em funcionamento quase nunca consigo meter o neutro o que é chato pois quando paro tenho que estar com a embraiagem ativada. Pergunto de esta dureza é normal por ainda serem os primeiros km e estar na rodagem e se já aconteceu ou é "normal" acontecer nas motas novas. Sei que após a rodagem o ajuste do motor vai melhorar bem como de outros componentes, mas como sou maçarico nestas andanças eis a minha dúvida.
Cris Santos

Junho 29, 2021, 11:16:55, 11:16
Responder #33

NSilva

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 26
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: GTS 300i EVO
  • Localidade: Lisboa
Boas,
A minha opinião é que a caixa vai ficando ligeiramente mais macia com o tempo.
Quantos km é que a mota tem?

Junho 29, 2021, 12:04:22, 12:04
Responder #34

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Olá pessoal,

... Neste momento estou a fazer os primeiros km à mota na rodagem, pelo que a minha dúvida é que ao meter as velocidades estão bastante presas ainda tendo que exercer bastante força com o pé para meter as mudanças. Inclusive com a mota em funcionamento quase nunca consigo meter o neutro o que é chato pois quando paro tenho que estar com a embraiagem ativada. Pergunto de esta dureza é normal por ainda serem os primeiros km e estar na rodagem e se já aconteceu ou é "normal" acontecer nas motas novas...

Não conheço a condução desse modelo, embora a suavidade e ruido de caixa é algo diferente para cada modelo /marca. 
Já não conseguir encontrar o neutro com a moto parada não me parece nada normal, já que  é para isso mesmo que serve, a não ser que pares a moto engrenada em 6ª e tentes depois  encontrar o neutro...

Visto que estas ainda em rodagem, evita tiradas longas sempre na mesma relação de caixa ... Em especial nos primeiros 500km, deves rodar dentro dos limites de rotação  referidos no teu manual, e procurar trajectos que promovam trocas de caixa em abundância.. A caixa precisa de ser rodada sim... No final da rodagem, com oleo e filtro novo deverás notar diferença... isto na suavidade e ruido...

Vai entretanto chateando/informando (de preferencia por escrito) o concessionário do problema do neutro.... pelo menos não veem depois com a ladaínha que foi mau uso.


entretanto vai dando noticias...
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Junho 29, 2021, 13:13:46, 13:13
Responder #35

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Melhora sempre um pouco, mas….

A embraiagem pode não estar a ser actuada na totalidade…. Só analisando a folga da maneta de embraiagem e vendo
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 29, 2021, 14:10:06, 14:10
Responder #36

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Boas,
A minha opinião é que a caixa vai ficando ligeiramente mais macia com o tempo.
Quantos km é que a mota tem?

A mota ainda é virgem fiz só 60 km  :bejeca:
Cris Santos

Junho 29, 2021, 14:51:14, 14:51
Responder #37

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
'não há almoços grátis ' e 'por vezes o barato sai caro' , são os adágios que agora me parecem  adequar-se á situação . Como está na garantia ainda 'não há crise' , depois disso é que ... ' a porca torce o rabo'  ! Boa sorte com a máquina !  :convivio:

Junho 29, 2021, 14:57:04, 14:57
Responder #38

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Verifica o ajuste da manete da embraiagem e quando mudares o óleo, pede Motul 7100.
Há inúmeros relatos de malta que refere que a caixa fica "mais macia" com esse óleo.

Entretanto, rodagem - vai dar umas voltas maiores por estrada nacional, com frequentes trocas de mudança, acelerações, travagens. Não ultrapasses a rotação indicada no manual da moto para a rodagem, mas não deixes o motor "bater" em baixas - também é prejudicial.

Qual o red-line da tua moto? Tipicamente se for às 10.000 rpm, não passes das 6000 rpm durante a rodagem, mas anda acima das 3000 (depende de moto para moto).

Vai fazer passeios de mais de 100 km's! É o melhor que lhe podes dar.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 30, 2021, 09:35:11, 09:35
Responder #39

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu no inicio com a  minha (CB650R) tinha sempre dificuldades em acertar com o neutro. Notava igualmente alguma dificuldade (talvez mais minha do que da mota) em meter mudanças.

Na revisão dos 1000 afinaram-me a manete da embraiagem (vê no manual qual a folga que a mesma deve ter) e ficou porreira.

Mas olha que de vez em quando faço "aselhice" e penso que estou a meter a segunda e lá fica um neutro.  :stuck_out_tongue:

Precisas de meter mais kms na máquina e ver se é defeito ou feitio ou se és tu que ainda necessitas de te habituar à máquina.

Julho 01, 2021, 10:36:39, 10:36
Responder #40

cris_santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 102
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Benelli 302 S
  • Modelo Motociclo: Naked
  • Localidade: Ponte da Barca
Olá pessoal,

Muito obrigado pelos vossos comentários, pelas vossas dicas e pelas vossas sugestões. Tenho feito alguns km e já tenho notado algumas mudanças na engrenagem das velocidades. Acho que com o uso vai mesmo melhorar, eu sou novo nestas andanças, a mota é nova é tudo novo. Eu vou deixando feedback da coisa.

Boas curvas. 
Cris Santos