Autor Tópico: Ducati Multistrada V4 (2022)  (Lida 1180 vezes)

Fevereiro 26, 2022, 15:40:39, 15:40
Lida 1180 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ducati Multistrada V4 (2022)


Ora bem....
Uma das recentes novidades anunciadas pela marca para a Ducati Multistrada V4 é a inclusão de uma nova cor, Iceberg White.




Esta cor estará disponível apenas para a variante S.


Mas não se fica somente pela inclusão de uma nova cor.
Esta Multistrada V4 (2022) tem no campo da eletrónica novos argumentos, já que conta com a introdução de uma nova funcionalidade para as suspensões ativas, em que a Pré-Carga mínima permite reduzir a altura da moto para, entre outras coisas, facilitar a acção de subir ou descer, além de ter um melhor controlo ao circular na cidade ou em baixa velocidade.

Além disso, tem melhorias no sistema de informação Ducati Connect e na interface. Estas actualizações podem ser aplicadas na Multistrada V4 já existente.

Os proprietários, para que possam usufruir destas novas funcionalidades, serão gradualmente contactados através da aplicação MyDucati, por e-mail ou mesmo com o concessionário para obter atualizações. :nice:

No campo dos acessórios existe uma novidade também ela interessante, com um conjunto de malas de alumínio fabricados pelo Centro Stile Ducati e pelo especialista GIVI, com capacidade de 76 litros para as malas e 41 litros para a top case.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 27, 2022, 17:09:00, 17:09
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
... em que a Pré-Carga mínima permite reduzir a altura da moto para, entre outras coisas, facilitar a acção de subir ou descer, além de ter um melhor controlo ao circular na cidade ou em baixa velocidade.

Uma espécie de "holeshot"!   :D

Fevereiro 27, 2022, 19:14:45, 19:14
Responder #2

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Esta sem malas não vende como a concorrência :)

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 27, 2022, 21:10:24, 21:10
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Esta sem malas não vende como a concorrência :)

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

A maioria compra uma GS, mesmo que seja uma moto bem distinta desta Ducati e muitas das vezes talvez nem questione o porquê... afinal a GS é uma GS...
...e ainda andam aqueles mais antigos a pregoar que Honda é Honda...

BMW+GS=MEL  :D
Mas as italianas estão a voltar a ter algum lugar de destaque... :cool:

Por outro lado, se eu tivesse dinheiro, não me importava de comprar uma destas....sem malas laterais!
Mas uma topcase já ia...
E nisso primeiro tenho de fazer o favor ao Dfelix, talvez não com uma Speed Triple 1200 RS mas sim uma RR... a moto é do catano!  :tirarchapeu:

Lá está... o lado emotivo fala sempre mais alto e comprar uma Multistrada, uma GS ou uma Speed Triple quase nunca é derivado de algo lógico!  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 03, 2022, 17:19:54, 17:19
Responder #4

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
E depois vem a KTM e come-as ao pequeno almoço, juntamente com a Multistrada...


 :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 03, 2022, 17:30:06, 17:30
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E depois vem a KTM e come-as ao pequeno almoço, juntamente com a Multistrada...


 :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito:

As outras riem-se à porta da oficina enquanto a ktm lá está.... reincidente eterna! 😊😂
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 04, 2022, 13:10:11, 13:10
Responder #6

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
E depois vem a KTM e come-as ao pequeno almoço, juntamente com a Multistrada...


 :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito:

A KTM é a melhor de todas nesse segmento, principalmente esta nova que saiu! Brutal! :nice:

Março 04, 2022, 13:14:58, 13:14
Responder #7

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena

Março 04, 2022, 21:04:43, 21:04
Responder #8

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
E depois vem a KTM e come-as ao pequeno almoço, juntamente com a Multistrada...


 :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito:

As outras riem-se à porta da oficina enquanto a ktm lá está.... reincidente eterna! 😊😂

Estás tão enganadinho... Tens uma que avariou?

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 04, 2022, 22:22:48, 22:22
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E depois vem a KTM e come-as ao pequeno almoço, juntamente com a Multistrada...


 :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito:

As outras riem-se à porta da oficina enquanto a ktm lá está.... reincidente eterna! 😊😂

Estás tão enganadinho... Tens uma que avariou?

Tenho uma cueca que pela fama que todos falam estaria agoira à beira de um ataque de nervos - realmente em termos reais, não me dá chatices algumas!
Em contrário, dois conhecidos que ainda têm as respectivas KTM, estão aborrecidos com as chatices que dão... mas aquele laranja está envolto de algo que puxa pelas nossas emoções mais escondidas... daí que ainda não as tenham despachado...
MAS dizem-me para não me atrever a comprar uma e eu digo que se o fizer algum dia, sei ao que vou!  :D ;)

nota: sei que são motos que obrigam a uma manutenção cuidada e com alguma periodicidade para minimizar aborrecimentos de maior!
Mas de resto, transmitem emoções genericamente superiores à concorrência.
« Última modificação: Março 04, 2022, 22:24:35, 22:24 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2022, 13:19:49, 13:19
Responder #10

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888

Estás tão enganadinho... Tens uma que avariou?

Olha... eu não tenho uma imagem muito positiva sobre a fiabilidade da KTM.
Por entre amigos e conhecidos clientes da marca, não me ocorre nenhum cuja moto não tivesse já precisado de algum tipo de intervenção.

Ainda assim, mais rapidamente eu optaria por uma KTM que a maior parte das motos japonesas.


Março 05, 2022, 13:36:00, 13:36
Responder #11

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Ainda assim, mais rapidamente eu optaria por uma KTM que a maior parte das motos japonesas.

Eu já tive motos de todos os grandes fabricantes europeus. Incluindo uma KTM Superduke. (edit: nunca tive uma MV Agusta ou Moto Guzzi se é que podemos considerar ambas grandes construtures. Mas são marcas de que gosto bastante)

Nunca tive grandes problemas com nenhuma delas. Incluindo a KTM.

Por isso estas histórias de horror que os portugueses tanto gostam de contar sobre motos europeias passa-me um bocado ao lado.

Colocaria a fiabilidade da KTM ao nível dos fabricantes japoneses ou da Triumph? Não.

O mesmo direi em relação à qualidade de construção. Uma KTM Superduke não tem a qualidade que é aparente numa Ducati Streetfighter ou Triumph Speed Triple.

Deixaria de voltar a comprar uma KTM? Evidentemente que não. Uma moto tem que apaixonar e a verdade é que a KTM faz motos cheias de personalidade que cativam. E isso para mim conta mais do que qualidade de construção ou  derradeira fiabilidade!
« Última modificação: Março 05, 2022, 18:35:08, 18:35 por Gentleman rider »

Março 05, 2022, 14:57:51, 14:57
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nunca tive grandes problemas com nenhuma delas.

Quando li esta frase, tive um "flash"...  :)

Lembrei de imediato um conhecido que tem algumas 20 ducatis na garagem.
Também diz que nunca teve problemas com nenhuma.
Só que... a soma da quilometragem de todas é inferior ao que tem a minha scrambler.  :D


Março 05, 2022, 15:07:32, 15:07
Responder #13

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Nunca tive grandes problemas com nenhuma delas.

Quando li esta frase, tive um "flash"...  :)

Lembrei de imediato um conhecido que tem algumas 20 ducatis na garagem.
Também diz que nunca teve problemas com nenhuma.
Só que... a soma da quilometragem de todas é inferior ao que tem a minha scrambler.  :D

Pode ser, faço cerca de 10.000km/ano.

Costumo comprar as minhas motos usadas com poucos kms pelo que raramente tive uma moto com mais de 50.000km.

Não ando em cidade/trânsito/baixas velocidades que na minha experiência/percepção é algo que as motos italianas não gostam de fazer.

Uma regra que evito quebrar é comprar uma moto europeia do seu ano de estreia.

Isto é, nunca compraria uma Multistrada V4 ou Tuono 660 de 2021.

Março 05, 2022, 18:15:04, 18:15
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Gostei bastante dos últimos comentários, bom senso e requinte nos comentários, muita diplomacia britânica, cheira... 😊

Com a KTM sabe-se ao que se vai, são motos que precisam de alguma dedicação extra mas que inversamente nos proporcionam algo a mais que as outras não são capazes de transmitir na totalidade.

Não me importava de estar com menos encargos para ter uma ktm superduke 1290 gt mas assim sei que teria de ter mais um dinheiro de parte para as exigências da "menina"...
...o meu mecânico é que também me proíbe de ter uma... diz que deixa de ser meu mecânico... 😂

Sobre a quilometragem, já tive uma altura em que andava a fazer pelo menos 10.000km/ano mas agora é mais 3500/5500km por ano face aos poucos passeios que faço - o tempo e motivação para andar a passear escasseia...

« Última modificação: Março 05, 2022, 18:38:19, 18:38 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2022, 18:40:56, 18:40
Responder #15

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Com a KTM sabe-se ao que se vai, são motos que precisam de alguma dedicação extra mas que inversamente nos proporcionam algo a mais que as outras não são capazes de transmitir na totalidade.

Isto é um exagero.

A KTM é muito boa no marketing e a criar uma imagem de irreverência.

Sim, a KTM faz, generalizando, motos mais divertidas do que a concorrência nipónica ou BMW.

Mas em relação a uma Ducati, Aprilia, Triumph ou MV Agusta sinceramente não vejo que as motos austríacas sejam mais apaixonantes.

Março 05, 2022, 18:42:55, 18:42
Responder #16

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Com a KTM sabe-se ao que se vai, são motos que precisam de alguma dedicação extra mas que inversamente nos proporcionam algo a mais que as outras não são capazes de transmitir na totalidade.

Isto é um exagero.

A KTM é muito boa no marketing e a criar uma imagem de irreverência.

Sim, a KTM faz, generalizando, motos mais divertidas do que a concorrência nipónica ou BMW.

Mas em relação a uma Ducati, Aprilia, Triumph ou MV Agusta sinceramente não vejo que as motos austríacas sejam mais apaixonantes.

Estava a falar o lado emotivo (subconsciente) que o laranja proporciona...  ;) :D

nota: (no meu caso, comparando a anterior moto com a actual moto) reconheço que o material/peças Kawasaki são de melhor qualidade que as da Triumph mas se a Triumph proporciona maior adrenalina e com melhor segurança... quero dizer... provavelmente seria mais feliz com a KTM...  Mas esta nova Multistrada... :D
« Última modificação: Março 05, 2022, 18:50:09, 18:50 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 05, 2022, 21:29:11, 21:29
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Pode ser, faço cerca de 10.000km/ano.

Não devo ter feito mais que isso nos últimos dois anos...  :-\

Não ando em cidade/trânsito/baixas velocidades que na minha experiência/percepção é algo que as motos italianas não gostam de fazer.

Tenho uma italiana precisamente para esse tipo de utilização!
Não acho que tenha a ver com a nacionalidade, mas o estilo/género ser ou não adequado para o efeito.

Sim, a KTM faz, generalizando, motos mais divertidas do que a concorrência nipónica ou BMW.

Quando a BMW ficar conhecida por fazer motos divertidas... é porque investiu bastante em marketing!

nota: (no meu caso, comparando a anterior moto com a actual moto) reconheço que o material/peças Kawasaki são de melhor qualidade que as da Triumph mas ...

Ironicamente a tua Triumph usa imensos componentes de fornecedores comuns à Kawasaki.
Infelizmente, a Sprint é que não foi propriamente um modelo muito feliz.
Talvez a menos bem concebida desde que introduzido o 1050.


Março 05, 2022, 21:59:56, 21:59
Responder #18

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Não ando em cidade/trânsito/baixas velocidades que na minha experiência/percepção é algo que as motos italianas não gostam de fazer.
Tenho uma italiana precisamente para esse tipo de utilização!
Não acho que tenha a ver com a nacionalidade, mas o estilo/género ser ou não adequado para o efeito.

A Ducati, desde que está em mãos alemãs, tem feito um esforço enorme por tornar as suas motos mais utilizáveis.

E as Scramblers não são, como direi, aquilo que vem à cabeça quando penso na marca de Borgo Panigale.

Eu tive uma 1098S que era intratável na cidade com a embraiagem a seco e um motor muito rude a baixas rotações.

Ainda assim, as motos italianas continuam a ser motos temperamentais quando comparadas com as suas rivais.

Nem a Panigale V4 nem a Aprilia RSV4 conseguem ser dóceis como uma S1000RR.

E uma MV Agusta Brutale 800 nunca será prática como uma Yamaha MT09 ou Street Triple

Março 07, 2022, 00:24:56, 00:24
Responder #19

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Ducati, desde que está em mãos alemãs, tem feito um esforço enorme por tornar as suas motos mais utilizáveis.

A Ducati, desde que está "em mãos alemãs" não tem feito mais do que fazer "render o peixe".
Ainda está para surgir um produto que seja integralmente desenvolvido durante esta administração.
Tudo o que surgiu na última década provém de projectos iniciados anteriormente ou são novos produtos feitos a partir de plataformas mais antigas.

Os alemães têm um papel meramente administrativo como o de outras administrações que a marca já teve no passado.
A direcção italiana continua a ser a responsável pelos produtos lançados. Certamente com trela curta, senão já se teriam endividado com novos projectos como aconteceu diversas vezes no passado.

Claro que houve alterações que são visíveis nos componentes.
Há menos peças japonesas e mais alemãs...  :D

E as Scramblers não são, como direi, aquilo que vem à cabeça quando penso na marca de Borgo Panigale.

Também não.
Mas digo o mesmo das Multistrada e Diavel.

Na realidade, a diversificação é o que catapultou a marca no que diz respeito a vendas.
Há 20 anos jamais alguém imaginaria que hoje a maior fatia das receitas fosse proveniente duma pseudo-trail-estradista.
Nesse tempo... a Ducati era SBK e Monster.


Março 07, 2022, 09:27:58, 09:27
Responder #20

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
As KTM que já tive/tenho, felizmente nunca tiveram grandes chatices, apenas pequenas coisas, nada do que se lê por aí.
Amigos com laranjas, idem.
Já tive japonesas, e nunca me deram chatices. Mas tenho amigos com japonesas do mesmo modelo e que tiveram algumas chatices.
Um boa manutenção e evitar o primeiro ano de fabrico, são boas prácticas.

E a SAS + a MSV4 são as mais divertidas dentro dos Mamutes. Não vejo a Triumph a destronar nenhuma destas neste campo - ainda não andei em nenhuma.

O resto não me interessa muito, sou sincero...
Não sou adepto de nenhuma marca em especial, gosto de motos pelo que elas são.
Tenho carinho pela Honda, dado o meu histórico, mas de momento não compraria nenhuma moto que a Honda tem à venda, são desinteressantes, a concorrência tem sempre algo mais interessante, para mim.

Abc e boas curvas!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 07, 2022, 21:49:40, 21:49
Responder #21

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O topico esta interessante mas ai a meio quando falaram na GS, a argumentação perdeu-se e caiu no habitual quesito de qual anda mais.


A KTM tem problemas de fiabilidade. A minha ja deu bronca, coisa que nunca aconteceu com + 10 GSs que ja tive e umas 6 Multistradas que tb já tive.

Certissimo que poderia ter sido azar (e foi) mas a sorte constrói-se e a KTM na minha opiniao tem uma eletrónica muito complexa que e menos eficaz do que a da Ducati e da BMW. E essa eletrónica é extremamente dependente de uma bateria saudável.

Aquilo que deu bronca na minha foi a suspensão eletrónica, já esta reparado e a reparação apenas custou poucas dezenas de €s... mas vejo muitos relatos online em donos de KTM, relatos esses que infelizmente sao marginalizados e apagados de algumas comunidades KTM que sigo online.


A curvar e em termos de desempenho de eletrónica e funcionamento da suspensão, a Multistrada 1260S leva a melhor sobre a 1290SAS. Da V4 ja testei mas nao tenho comparacao real, penso que irei adquirir uma ainda este ano.  Em termo de motorização, a Austriaca ganha. A Multi também ganha em desempenho e a estabilidade a velocidades acima dos 200. Nenhuma das minhas Multis pregou susto e nas 3 SAS que já levei acima dos 220, as 3 tinham sérios problemas de wobble. Na net, a malta manda apertar a direção e tirar as malas para corrigir o problema, mesmo sem malas na minha o problema persiste. Ainda não apertei a mesa.

A GS anda menos mas é em tudo mais equilibrada na minha opiniao. Para mim seria a moto a levar numa viagem ou a primeira chave a pegar para ir dar uma volta. A diferença de potencia e grande e faz-se sentir mas em termos de agradabilidade de condução para mim a moto é excelente. A comprar apenas 1 a escolha é facil. Digo isto sem qualquer prejuízo para a KTM ou Ducati, alias, tenho as 2 na garagem neste momento e ressalvando que apenas estou a expressar a minha opiniao pessoal

Para simplesmente andar mais depressa, a Multi ou a SAS sao mais divertidas
« Última modificação: Março 07, 2022, 21:51:25, 21:51 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l