Para quê ter um veículo pessoal que não faz nada do que queremos?Para mim isto é o começo do que aí vem - veículos partilhados comunitários. (....)
(....)Alias... dos Volvos que vejo (aqueles X90 sao um bocado dificeis de nao se verem.. infelzimente) ate arriscaria dizer que 180 é precisamente o dobro da velocidade maxima a que o dono de um Volvo atinge durante toda a sua vida (....)
(....)Numa boa analise... ate digo mais: tanto morre um gajo num Volvo a 180 como em qualquer outro carro. (....)
Citação de: TMaxer em Março 09, 2019, 13:32:33, 13:32(....)Alias... dos Volvos que vejo (aqueles X90 sao um bocado dificeis de nao se verem.. infelzimente) ate arriscaria dizer que 180 é precisamente o dobro da velocidade maxima a que o dono de um Volvo atinge durante toda a sua vida (....)Percebo o sentido das tuas palavras e revolta, mas não vamos entrar nos estereótipos... Como mero exemplo e apesar do "diz que disse" - o qual não passa de inveja parte de quem não as tem - muitos proprietários de uma GS artilhada, também não andam somente em estrada alcatroada ou fazem uso da sua moto apenas no dia do Lés a Lés.
Isso seria uma espécie de lei da rolha. Se bem que sempre me questionei do porquê de um veículo poder andar mais do que a lei permite.Por mim 180 está bom para os veículos que conduzo mas se tivesse uns melhores não ia gostar. Se todos fossem assim tinha de aceitar mas se fosse só algumas marcas, não comprava.
Eu li a notícia à dias, mas penso que não mencionaram o porquê da Volvo querer limitar a velocidade a 180. O objetivo deles é bastante ambicioso, querem que a partir de 2020 não hajam mais mortes na estrada envolvendo carros Volvo (fabricados a partir de 2020 suponho). Fizeram os seus estudos e juntando os sistemas de apoio ao condutor a uma velocidade limitada a 180km/h acreditam poder garantir que será quase impossível os seus carros causarem acidentes mortais.Se conseguirem os resultados pretendidos, é provável que as outras marcas sigam o mesmo caminho.... A bem ou a mal.Convenhamos que 180 não é uma velocidade propriamente lenta, quem me dera que o meu Honda jazz desse isso e se desse... Quem me dera não ter de me preocupar com radares.Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Pessoalmente acho que deviam investir mais na tecnologia que impede o condutor de mexer no telemóvel quando está a conduzir. Atropelar alguém porque estava a jogar candy crush...
Estás a partir do princípio que limitar a velocidade a 180 serve para evitar mortes em choques frontais a essa velocidade. A Volvo não quer que os carros batam 180, querem limitar a essa velocidade para ser mais facil os sistemas de segurança atuarem, para haver mais tempo e para que, em caso de colisão, se consiga reduzir drasticamente a velocidade no momento do impacto. Cada quilómetro a mais na velocidade aumenta exponencialmente as distâncias de reação, travagem e velocidade de impactoEnviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Citação de: tiagofo20 em Março 13, 2019, 09:00:13, 09:00Estás a partir do princípio que limitar a velocidade a 180 serve para evitar mortes em choques frontais a essa velocidade. A Volvo não quer que os carros batam 180, querem limitar a essa velocidade para ser mais facil os sistemas de segurança atuarem, para haver mais tempo e para que, em caso de colisão, se consiga reduzir drasticamente a velocidade no momento do impacto. Cada quilómetro a mais na velocidade aumenta exponencialmente as distâncias de reação, travagem e velocidade de impactoEnviado do meu Redmi 4X através do TapatalkNo entanto, os valores a que se propõem melhorar esse tempo de reação e de travagem são irrelevantes a 180 Km/h, como seriam a 250.
Se vai um carro na AE a 120 na faixa do meio e de repente passa para a esquerda para fazer uma ultrapassagem, é diferente se tu vens nessa mesma faixa a 180 ou a 250.
Por isso é que os carros também tem os leds vermelhos nos espelho e em breve vamos ver se não são substituídos por câmeras.De qq forma, bater a 180 num carro que vai a 120 no mesmo sentido e sobrevivivel pois a diferença de velocidade não é enorme
Citação de: Nuno YB em Março 13, 2019, 09:22:46, 09:22Citação de: tiagofo20 em Março 13, 2019, 09:00:13, 09:00Estás a partir do princípio que limitar a velocidade a 180 serve para evitar mortes em choques frontais a essa velocidade. A Volvo não quer que os carros batam 180, querem limitar a essa velocidade para ser mais facil os sistemas de segurança atuarem, para haver mais tempo e para que, em caso de colisão, se consiga reduzir drasticamente a velocidade no momento do impacto. Cada quilómetro a mais na velocidade aumenta exponencialmente as distâncias de reação, travagem e velocidade de impactoEnviado do meu Redmi 4X através do TapatalkNo entanto, os valores a que se propõem melhorar esse tempo de reação e de travagem são irrelevantes a 180 Km/h, como seriam a 250.Aqui eu discordo. Se vai um carro na AE a 120 na faixa do meio e de repente passa para a esquerda para fazer uma ultrapassagem, é diferente se tu vens nessa mesma faixa a 180 ou a 250. Pode ser a diferença entre bater ou não bater, bater com muita força ou com menos força...Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Quem ja andou em AE na Alemanha sabe perfeitamente o que é ir a 100 ou 140 e passar um carro a 200 ou 250+ na faixa ao lado.
Ou seja, as notícias da Volvo quererem limitar a velocidade a 180... Afinal vai ser bem mais do que isso?Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
É a tendência cada vez mais assumida por um número crescente de intervenientes neste debate, da limitação de prestações e vigilância eletrónica, principalmente companhias de seguros.Há uns anos foram algumas marcas a colocar um limite nos 250 km/h, depois houve várias etapas até que as companhias de seguros começassem a diferenciar os prémios em função do seguro ao quilómetro e/ou a aceitação de um módulo eletrónico que registasse em permanência os vários dados referentes á condução que depois evoluiu para o que eu comparo a uma espécie de pulseira eletrónica com referenciação geográfica que numa etapa posterior piorou ainda mais para algo comunicante em permanência desde que em circulação.O que admirou muitos e contrariou as expetativas, foi que apesar de voluntário, houve alguma adesão. Tudo isto e o aproveitamento da onda de antipoluição pelos fundamentalistas, resulta em propostas que aceleram a tendência.
Lembram-se deste tópico bem recente???Pois bem...não é "ficção".A Comissão vai mesmo levar por diante (em 2022) esta e outras medidas...Isto porque vai ser implementado o ISA, ou Intelligent Speed Assistance, que se destina a acabar com os excessos de velocidade, com o veículo a impedir que o condutor abuse. Essencialmente, o ISA e através do GPS, vai ter conhecimento da velocidade máxima em cada país (cidade, estradas e auto-estradas), para depois as câmaras “lerem” os limites de velocidade em cada zona, auto-limitando o automóvel e obrigando ao cumprimento.
(....) já deveriamos hoje ter de introduzir uma rota pre-estabelecida para a nossa viagem no nosso veiculo que nos escolhia e impunha o percurso "ideal" ao nivel de rua e respetivos parametros, como velocidades de ponta, velocidades médias e ao nível de máxima para o local, paragens, aceleração, imobilização, etc. e tudo isto retirando margem de decisão ao condutor e auto-fiscalização/penalização em caso de excessos sem necessidade de polícias. Tudo isto é possivel e desejável por alguns que estão "por dentro".
Alias... dos Volvos que vejo (aqueles X90 sao um bocado dificeis de nao se verem.. infelzimente) ate arriscaria dizer que 180 é precisamente o dobro da velocidade maxima a que o dono de um Volvo atinge durante toda a sua vida
O problema é o ser humano....Podem fazer o que quizerem , os pesados estao limitados desde 1990, e por vezes vê-se....Até seria engraçado ver os motoes a terem de andar a 120em primeira