Ver nesta moto o design da RSV213S é algo que me custa um pouco...Tive o cuidado de ir ver por 2x a RSV213S antes de aqui postar e depois olhei para esta e...aos meus olhos é um bocado difícil de entender.Mas pronto, talvez seja eu que estou errado.
Quanto ao look desta moto ser uma desilusão, é relativo. A imagem da Young Machines estava fabulosa...mas já se sabe que entre aquilo que são os designs que dali aparecem e aquilo que depois efectivamente sai para produção, existem normalmente as suas diferenças. Não me parece de todo uma desilusão. Bem longe disso. É uma moto que mudou radicalmente o design que tinha e...há quem goste e há quem goste mais de outras opções estilísticas. Normal... Percebe-se a vontade de lhe dar um design mais agressivo que antes, mas nisto nada como avaliar depois ao vivo e a cores.
(...)Nota: As fotos não sendo de minha autoria, foram carregadas e alojadas por mim, para um forum da "concorrência" (não obstando por isso ao seu uso por qualquer um). (...)
A questão é quando, aparentemente, se vê até para lá do que lá (não) está. .)Ver semelhanças no estilo de uma e outra é algo um pouco rebuscado aos meus olhos.É quase dizer que a nova Africa Twin tem ali semelhanças que foram buscar à NC750X.Custa-me olhar para uma e outra e ver semelhanças ou inspiração, mas pronto.
Renovou a CBR 650/500 E agora reforça a desportividade com uma RRRRRRR "qualquer coisa".
Quais serão os planos para as sport touring? Quando por exemplo a Kawasaki se encontra a "dar cartas".
Algo que ainda não referiram. Esta vai ser a base para o WSBK certo? Para ver se conseguem fazer alguma coisa...
e tem argumentos no papel para ser máquina de terror. Vamos ver, quando começarem a aparecer ao vivo e nas pistas.
while the new engine is based on the road-going version of the MotoGP machine, the RC213V-S and uses the same bore and stroke".
Quando é a mesma equipa de design, é natural que hajam essas reminiscências, mais ou menos evidentes em certos detalhes ou pormenores. Acredito que os designers do HRC que desenharam uma e outra (RCV e nova CBR-RRR), não sejam assim tão diferentes (ou quiçá os mesmos).
"The new Fireblade is inspired even further from Honda's MotoGP machine, the RC213V race bike in terms of the design, while the new engine is based on the road-going version of the MotoGP machine, the RC213V-S and uses the same bore and stroke".
Não concordo com a aproximação que dizem algumas publicações, pois são bem diferentes...mas tudo bem. Na boa. Os meus olhos vêm diferenças tão significativas, que a dita "inspiração" de que ali falam vejo-a bastante distante. Só na cor... (...)EDIT: Espera aí que eles até falam mesmo na RC213V do MotoGP. É que aí a distância ainda me parece maior...
Não percebi exactamente a relação com o design da moto, que era isso que estava a ser referido atrás. Julgo que aquilo a que se referem com o "go deeper than just its engine dimensions" é relativo a toda a mecânica, suspensões, quadro, travões...
Isso é de facto o que está para se ver...Não haja dúvida que a expectativa dos números foram até excedidas. Agora como será na prática, só mesmo aguardando pelos habituais reviews de alguns (poucos) que sabem extrair o melhor das máquinas neste segmento. Nem dou um mês para que venham os tipos da MCN com o seu comparativo.
Ninguém faz design de motos como os italianos (estou a olhar para vós, Ducati e MVAgusta) mas os japoneses tem uma visão muito mais pragmática face ao design, em que a eficácia se sobrepõe ao design puro, pelo que até a acho bastante “exótica” face às propostas tipo do país do sol nascente...
Eu olho para as fotos de uma e outra e confesso que vejo diferenças tais, que não consigo perceber as semelhanças ou eventual "inspiração".Mas isso sou eu, claro.
dfelix: acreditas, por exemplo, que as motas ficam agora mais "controláveis", tendo sido encontrado um equilibrio, sendo que a evolução nos próximos anos será mais "lenta" em grande parte devido às limitações antipoluição?
Logo é possível, através da evolução tecnológica, apresentar um produto "agradável" mas não radical pela maior parte dos fabricantes.
Será um modelo ganhador?
(...)Acham mesmo que teria dificuldade por aí além em fazer moto para destronar uma ninja do título de campeã SBK?(...)