Autor Tópico: Honda CMX 500 Rebel & Rebel SE 2020  (Lida 9752 vezes)

Novembro 04, 2019, 19:33:36, 19:33
Lida 9752 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda CMX 500 Rebel & Rebel SE 2020





The Honda CMX 500 Rebel 2020 in synthesis:

• Full LED lights
• Instrumentation with white backlight
• Engaged report indicator
• Assisted clutch
• Suspensions reviewed
• New exhaust - Euro5
• New SE version with fork head and padded saddle
• New matt blue color
• New accessories












https://www.motoservices.com/actualite-moto/Honda-CMX-500-Rebel-et-Rebel-SE-2020-Salon-Milan-2019.htm

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 05, 2019, 10:27:32, 10:27
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O banco parece ser mais "fofinho".  :smiley:
Sinal de mais kms em cima dela... mas a posição de condução com os braços...  :pensador: ...o estilo assim "obriga"... só experimentando...

Será que atualizaram o motor como nas novas 500cc? Não encontrei qualquer referência a isso.


Novembro 05, 2019, 19:55:06, 19:55
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Será que atualizaram o motor como nas novas 500cc? Não encontrei qualquer referência a isso.


A resposta é sim!

Não foi apenas cosmética, Leds, suspensão melhorada, acessórios, novas cores e indicador de mudança no painel de instrumentos (também ele actualizado ligeiramente).

O motor também foi alvo de atenção e aqui descrevem o que foi o foco das mexidas dos engenheiros da marca para o motor da Rebel 500 (2020), até porque o cumprimento da norma Euro5 assim o impunha:

https://www.google.pt/amp/s/www.motorbikemag.es/honda-rebel-2020-detalles-fotos-video/amp/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 11:08:53, 11:08
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Há dias pesquisei por este modelo e é um dos modelos utilizados para transformação (para mim aquele escape ia logo à vida). E a grande possibilidade de transformação é algo que me atrai nestes modelos.

Aguardemos pelos "test drive" que possam eventualmente ser realizados pelos nossos companheiros.

Novembro 28, 2019, 13:18:55, 13:18
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As cores disponíveis e para comercialização em Portugal já são conhecidas...

Já o preço desta actualizada geração 2020, nem por isso. Será que virá assim tão diferente dos 6.250€ da anterior (e ainda em comercialização) Rebel 500, para levar tanto tempo a ser comunicado?  :pensador:


MATTE AXIS GREY METALLIC



MATTE JEANS BLUE METALLIC



GRAPHITE BLACK



MILLENNIUM RED



E depois a versão REBEL Special Edition que só tem a cor MATTE AXIS GREY METALLIC



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 28, 2019, 13:44:35, 13:44
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sinceramente não entendo a demora no preço.

É uma mota que me começa a chamar a atenção pelo seu "baixo" preço atendendo ao que é, pelas novas atualizações e pela possibilidade de transformação...

Gosto muito desta:


Fonte: http://www.hellkustom.com/2019/09/honda-rebel-500-by-k-speed.html


Novembro 28, 2019, 15:12:49, 15:12
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...também pode ser para escoar mais stock da actual e que agora vai ser substituída.
Penso eu que seja isso. E imagino os concessionários até a proporem certas "facilidades" para as escoarem...

Digo isto porque numa vista à página Espanhola passa-se o mesmo (sem preço na MY2020).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 28, 2019, 15:24:36, 15:24
Responder #7

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Realmente desconhecia que nas transformações já pegavam em motos novas...
É que o normal é pegarem nas velhinhas com preços mais em conta...
O quadro/formato/proporção desta CMX500 deve ser realmente cativante para os que gostam de transformar...

Sobre este "novo" modelo, nota-se melhorias e aperfeiçoamentos pontuais mesmo com todas as mudanças mais significativas que não são visíveis a olho nu...
A versão SE parece agora mais completa - a envolvente do farol da frente e com um banco mais "tradicional para o estilo", se bem que é discutível apenas estar disponível no "negro mate" - o modelo anterior tinha um cinza, que em mate ficaria muito bem enquadrado na mesma versão!

O preço de 6250€ para a ainda versão de 2019 até não me parece ser baixo para aquilo que oferece: 500cc, 46cv
Pelo mesmo preço, por exemplo, a Hyosung GV650i oferece 650cc, 74cv - estando ainda o modelo mais "clássico" ST7pro em promoção a ~5450€ que oferece 680cc, 63cv
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 28, 2019, 15:42:25, 15:42
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Hyosung sempre teve promoções. :)
Aliás, atrevo-me a dizer que tanto na Daelim como a Hyonsung, o desafio é encontrar uma altura do ano em que no site não tenha os seus modelos com alguma promoção.

Quanto ao preço, é natural haver diferença entre a marca Hyosung e a Honda.

Já agora e em assunto paralelo...a Hyosong GV650i nem sei como é que se mantém no activo.
Permanece praticamente igual se calhar já há uns 10 anos, ou perto disso. Talvez também por aí o preço... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 28, 2019, 16:46:07, 16:46
Responder #9

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Verifiquei por exemplo num site oficial Honda que existem duas à venda.

É natural que se queiram escoar modelos anteriores a um preço mais "simpático". E para quem não quiser esperar ou não se importar, até são bons negócios.

Quanto a este modelo novo, cativa-me pela ausência de quase tudo (nem sequer tem conta rotações) mas a possibilidade de transformação "low cost".

Na versão SE basta "apenas" mudar para um escape mais curtinho ou mais sonoro, um encosto (sissy bar) para o pendura (se for para ficar), um suporte lateral para colocar a "mala de pele/mochila" da bagster http://www.bagster.com/neo-vintage-duffle.html e.. "voilá"   :yeah:


2low, olha estas:


Fonte: https://i.pinimg.com/originals/d3/15/e8/d315e834dfb87f03b3687f670148728c.jpg


Fonte: https://cdn.shopify.com/s/files/1/1199/6358/files/honda-rebel-origin8or-10.jpg?v=1538772993


Fonte: https://motoridersuniverse.com/uploads/news/67/f1/720/5895265c740fd1367f1.jpg
(Não gosto da frente desta mas de resto...  :nice: )


Fonte: https://s3.amazonaws.com/the-drive-staging/message-editor%2F1504806696706-rebel3.jpg
(esta acho que é a 300cc)
« Última modificação: Novembro 28, 2019, 16:55:05, 16:55 por JViegas »

Novembro 28, 2019, 17:01:10, 17:01
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessantes transformações.

Conseguem-se resultados bastante interessantes nesta 500cc.

Já agora uma curiosidade...

Uma das mudanças é a iluminação na geração MY2020 que passou agora a ser totalmente em LED, sendo que os 4 focos LED da óptica não estão sempre todos ligados.

A imagem seguinte vale mais do que mil palavras e percebe-se que quando se circula em médios só os dois de cima estão acesos...e com os máximos fica então com os 4 ligados.

A não ser que a imagem seja enganadora e seja melhor esperar para ver.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 28, 2019, 20:54:59, 20:54
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que o unico problemas (para mim) será ficar "acanhado" em cima dela.

Vem-me à memória o teu test drive a este modelo...  :pensador:

Vou reler.

Novembro 28, 2019, 21:41:17, 21:41
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depende da tua altura, João.

Se não houve alterações nesse aspecto na nova geração My2020 (e creio mesmo que não), acho que o máximo de estatura e mantendo conforto na postura aos comandos, seria eventualmente para alguém com até 1.75m.

Mais que isso e...  :pensador:

Claro que nada substitui testar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 29, 2019, 10:04:35, 10:04
Responder #13

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim, claro. Deve-se sempre experimentar.

Não sou muito alto do que os 1,75 e sabemos que esta mota tem uma postura de condução diferente de outros modelos, naturalmente.

É na soma do conjunto: braços, pés e tronco que a máquina será "manobrável".

O facto de poderes ir com os pés ao chão dá uma certa garantia.

Vamos esperar por novidades no site da Honda e/ou num stand da marca.

Abril 29, 2020, 23:35:14, 23:35
Responder #14

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Alguém sabe de novidades desse special edition? No site da honda ainda está o antigo modelo..

Hoje tive de olho nos reviews da rebel, realmente a altura é uma das coisas que mais me preocupa nas motas, mas já me sentei em cima de uma destas e não me senti mt mal.. falta o dito test ride para tirar mais conclusões... vamos a ver se consigo algum para breve.

Enquanto fazia a minha pequisa diária encontrei este video de um rapaz dos seus 1.93cm (6.4 ft) que a dada altura se senta em cima da mota e dá para ter uma ideia da posição. A meu ver não é nada de exagerado, não parece que vai em cima de um triciclo, em vez de ir com as pernas dobradas para trás numa desportiva, vai com elas dobradas a direito numa custom, já tive uma que me dava uma posição bem pior e foi a que me durou mais tempo  :lolol:



O rapaz do Beards and Bikes e da oficina SrkCycles fez tb um video sobre ela, ele tem 1.87 (6.2 ft) e diz que está confortável nela, aos 7 minutos de video:



é uma mota a meu ver mais bonita e melhor para o dia-a-dia que uma vulcan S, e de facto a vulcan S tem o ergo fit para os mais altos, mas a honda rebel tem kits de avanços de controlos. Se a vulcan S não vier de origem com esses extras de ergo fit e pelo mesmo preço não sei de facto qual compensaria mais. no meu ver, para quem gosta deste tipo de motas, é quem, mais tarde ou mais cedo, quer dar o seu cunho pessoal à mota e fazer certas alterações, e a rebel é capaz de oferecer mais facilmente isso.

mas é como em todas as motas, só com um test ride se vai lá... se fosse pelo meu tamanho tinha começado logo numa GS1200, KTM adventure 1290 ou hayabusa e nem olhava para mais nada, mas o corpo é que decide onde vai bem eheh
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 30, 2020, 10:42:42, 10:42
Responder #15

Rodrigues1

  • Visitante
Já estive sentado na Rebel e a posição não é má, tenho 176 cm embora me pareça algo estranho por estar habituado a pernas defletidas na CB500X.

Assim à primeira vista parece uma 250 de tão encolhida que está

Pena o depósito de 11 litros ser tão pequeno, dará uma autonomia de 300 kms e para quem está habituado a abastecer aos 450 kms iria notar a diferença.

Creio que uma maior distância entre eixos iria permitir um depósito maior ou então mais largo.

Mas como a ideia foi criar uma mota mais virada para passeios curtos ou citadinos até não está má mas confesso que me dececionou um pouco ao ver ao vivo, não pela sua qualidade geral mas pelo seu tamanho algo reduzido.

Abril 30, 2020, 11:06:11, 11:06
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu achei-a um pouco àquem (na posição das pernas) para a minha estatura de 1.81m.

Aliás, mencionei-o aqui neste test-ride de que para mim não servia por esse motivo... https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top

Porém, julgo que para uma estatura um pouco mais baixa que a minha, poderá ser bem melhor a nível de ergonomia.
E por conseguinte, com uma melhor sensação de conforto. :nice:

Esta nova 2020, que tem algumas alterações, julgo que se manterá idêntica na altura do assento, medidas gerais e localização das peseiras.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 30, 2020, 14:15:03, 14:15
Responder #17

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Já agora partilho um outro review à rebel, por norma os reviews da fortnine são sempre bem feitos e, para mim, a grande vantagem é o rapaz ser alto também e ter sempre algo a apontar quanto à ergonomia :D


Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 30, 2020, 19:06:20, 19:06
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Alguém sabe de novidades desse special edition? No site da honda ainda está o antigo modelo..

(....)

Pelas imagens que lá encontrei, trata-se do modelo novo e que se percebe desde logo pela iluminação em LED.

Agora se já está a chegar aos concessionários ou se ainda estão a escoar stock da antiga, não faço ideia.

Mas foi o que vi no site (a geração mais recente).  :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 30, 2020, 19:37:15, 19:37
Responder #19

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
sim, eu também vi essas imagens, mas eles no topo têm a seguinte mensagem:

2020-04-30-19h34-31" border="0

quando entramos nas especificações e preço, só surge a de 2019.

Ainda devem estar a escoar o stock da anterior, podiam era fazer como fazem com outras motas, meter disponivel a do ano passado e a de este ano  :)
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Abril 30, 2020, 20:03:41, 20:03
Responder #20

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nada como contactar o concessionário mais perto (por enquanto talvez seja preferível por telefone) e tirar a questão a limpo.

Caso ainda não esteja no mercado a geração mais recente, acho um pouco estranho, já que a marca não costuma tardar muito tempo em disponibilizar os modelos, depois de apresentados. Sejam novos ou actualizados...

Mas como disse, nada que uma chamada não tire isso a limpo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 01, 2020, 19:26:54, 19:26
Responder #21

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
terá sido hoje actualizado, ora cá vai:

Special edition:

https://www.honda.pt/motorcycles/range/street/cmx500-rebel/specifications.html?fbclid=IwAR3B_frRkRFRvrB-im6eWxXmWB6BkXDwvPd_FZhF1ZZwU_R5UCx_7kPBqRM#cmx500_rebel_nv_2020

2020-05-01-19h23-49" border="0

a versão normal é 350€ mais barata.
Assim de diferente vejo o banco (que vi numa review que parece ser ligeiramente mais alto), protectores de amortecedores e o fairing do farol. Que está bonita está.
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 01, 2020, 19:38:54, 19:38
Responder #22

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No geral, face à geração anterior (e sem falar especificamente da Special Edition) o que julgo ter sido mudado/mexido foi:

O motor foi revisto e cumpre agora as normas Euro5;

A suspensão foi também alvo de atenção;

Como disse anteriormente conta agora com toda a iluminação em LED;

O farol dianteiro foi redesenhado;

Conta com um novo assento;

O painel digital sofreu também por lá algumas alterações e conta agora com indicador de mudança;

Passa a ter embraiagem deslizante como têm as outras 500cc actualizadas há menos de 1 ano;

O escape dizem ser também novo...

E deve ter mais um ou outro apontamento alterado face à anterior.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 01, 2020, 23:22:51, 23:22
Responder #23

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Será que está a preparar terreno para a 1100 que se falou?

Mesmo assim, contava que fosse um pouquinho mais barata...  :pensador:





Maio 02, 2020, 00:02:58, 00:02
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tenho a impressão que antes era 6.250€ ou perto disso.
Não sei se alguém se recorda com exactidão.

Agora a mais recente geração do modelo custa 6.500€.
A Special Edition é que lhe acrescenta mais €€'s.


Edit: Yep. Já consegui confirmar no site da S2R. A geração que deixou de se vender era de facto 6.250€. Agora a nova teve um aumento de 250€.
« Última modificação: Maio 02, 2020, 00:07:25, 00:07 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 07, 2020, 23:21:14, 23:21
Responder #25

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
só um pequeno update, fui ontem fazer um teste à rebel (versão antiga) e em conversa, disseram-me que as novas estão já para encomenda, 1 semana já estão entregues  :nice:
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 07, 2020, 23:24:44, 23:24
Responder #26

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Isso é mt estranho visto que com o COVID-19 tudo se atrasou, visto ser a própria honda a dar-me um prazo de entrega de 1 mês para uma mota relativamente nova
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 07, 2020, 23:36:48, 23:36
Responder #27

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Isso é mt estranho visto que com o COVID-19 tudo se atrasou, visto ser a própria honda a dar-me um prazo de entrega de 1 mês para uma mota relativamente nova

quando eles me disseram isso estranhei logo e pensei no teu caso. Aliás, enquanto escrevia esta mensagem estava a pensar na tua cb650r, se já a tinhas ou não. isto tb pode ser só "lábia" de vendedor, se eu me atirasse de cabeça, se calhar daqui a 1 semana estava lá a pedir o livrinho vermelho por me terem dito uma coisa e afinal é outra  :D
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 07, 2020, 23:40:56, 23:40
Responder #28

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Isso é mt estranho visto que com o COVID-19 tudo se atrasou, visto ser a própria honda a dar-me um prazo de entrega de 1 mês para uma mota relativamente nova

quando eles me disseram isso estranhei logo e pensei no teu caso. Aliás, enquanto escrevia esta mensagem estava a pensar na tua cb650r, se já a tinhas ou não. isto tb pode ser só "lábia" de vendedor, se eu me atirasse de cabeça, se calhar daqui a 1 semana estava lá a pedir o livrinho vermelho por me terem dito uma coisa e afinal é outra  :D

É muito provável, quado fui fazer a reserva da minha tb era só 3 semanas que era para os acessórios chegarem e serem montados, e passaram 2 mês e pediram mais 1  :animated-smileys-angry-049:

Claro que compreendo com o COVID-19 é difícil para eles, pois como nós queremos as motas eles também as querem vender, mas custa.
« Última modificação: Maio 07, 2020, 23:42:31, 23:42 por DnA »
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 08, 2020, 00:01:49, 00:01
Responder #29

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Claro que compreendo com o COVID-19 é difícil para eles, pois como nós queremos as motas eles também as querem vender, mas custa.

Eu muito sinceramente não compreendo... Há stands que abriram a meio do estado de emergência para receber modelos novos (pelo menos sei que a JPM motos fez isso com a v-strom 1050).
Estamos a falar de uma mota que provavelmente não existia em portugal ainda, para uns acessórios que se calhar mandados vir da amazon tinham-te chegado se calhar em 3/4 dias... acho muito estranho, não dá para pedires a mota e mandares cancelar os acessórios?
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Maio 08, 2020, 02:18:03, 02:18
Responder #30

DnA

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
Deixa lá, já está quase, os acessórios vieram do UK (R&G Racing) mas tb devia ser coisa de 1 semana (já chegaram), a mota e que não  :animated-smileys-angry-049:

Acho que também poderam usar isso como desculpa para falta de stock da cb
« Última modificação: Maio 08, 2020, 02:19:38, 02:19 por DnA »
🏍️ "Doesn't matter what you ride, give respect to get respect" 🛵

Maio 08, 2020, 09:04:19, 09:04
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui ver o site da marca em Espanha e os preços são precisamente os mesmos.
A versão base, nesta actualização do modelo, teve um incremento de 250€.

Mas depois é aí que surge uma diferença relevante e que não acontece nas motos vendidas em Portugal.

Tem que ver com isto que por lá está mencionado "P.V.P. R = Precio Venta al Público Recomendado. Los precios de la motocicleta incluyen transporte, IVA e impuesto de matriculación".

Ou seja, o preço que eles indicam é o que efectivamente a moto custa e o cliente sai de lá com a moto sem mais outras despesas adicionais.  :writing:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2020, 16:08:20, 16:08
Responder #32

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estava a explorar um pouco as notícias no website Asiático TmcBlog, quando me dou conta de algo que não esperava ver em termos de transformação.

Segundo li, o sucesso deste modelo é por lá enorme (agora recentemente actualizada) e tem havido soluções interessantes para agradar a um público variado.

Um desses casos e que a "transforma" quase numa Transcontinental, é este acessório desenvolvido para ser facilmente instalado.
Um windshield feito pela Japonesa Kijima e que dá uma presença bem marcante à Rebel.  :cool:






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 28, 2020, 12:24:21, 12:24
Responder #33

Rodrigues1

  • Visitante
Sonhas com uma Harley ?

Contenta-te com uma Rebel e imagina-te aos comandos de uma.

 ;)

Junho 28, 2020, 13:02:32, 13:02
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É mais ou menos esse o objectivo deste acessório desenvolvido especificamente para o modelo.

Dar-lhe um look (e uma certa funcionalidade, já agora) de moto Touring.
É tudo uma questão de look e função.

Assim vista de repente e sem ser preciso muito boa vontade na associação, é capaz de se fazer passar por uma Ultra Limited e que custa +30.000€.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 28, 2020, 14:24:50, 14:24
Responder #35

pete_vieira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 177
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crosstourer
  • Localidade: Lisboa
Eu acredito que é preciso ter muito boa vontade nessa associação..  :lolol:

É isto que gosto neste tipo de motas, sem precisar de ir para acessórios limitados entre OEM, givi, shad e touratech, pode-se alterar a mota com alguma facilidade para chegar ao ponto em que fica perfeita para nos nossos olhos, sem parecer algo descabido. Gosto muito dos trabalhos de costumização que já vi nas Rebel, e o facto é que é uma mota perfeita para customizar.
Keeway Superlight: 8000Kms ❌ // Honda NC750X: 6444Kms ❌ // Suzuki V-Strom 1000: 5600Kms ❌ // Yamaha FJR 1300: 3766Kms ❌ // Yamaha MT07 Tracer: 5400Kms ❌ Honda Crosstourer 22500kms ❌

Junho 28, 2020, 15:30:43, 15:30
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Atenção que me refiro a um primeiro olhar e com a moto de frente. :) :nice:

Aquele windshield, pelo menos na minha ideia, tende a remeter logo para uma moto touring (um pouco mais pequena que a H-D, naturalmente).

Mas num primeiro relance (ver as imagens que coloco abaixo), este acessório aftermarket cumpre o propósito.

Não faço ideia de custos, mas sendo Made in Japan, imagino que não seja propriamente barato.  :pensador:

E sim, como dizes, é um modelo facilmente dado à customização.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 30, 2020, 14:09:38, 14:09
Responder #37

Rodrigues1

  • Visitante
Não desgosto da Rebel que deve ficar bonita customizada, assim como está não me atrai.

Mas,..aguardo impacientemente que a HONDA faça novamente uma Shadow mas com o motor de 52 cv da CB500X fechando os olhos à carta A2.

Se já fez uma com 45 cv e até se vendeu bem porque não uma mais recente ?

Novembro 18, 2021, 22:27:20, 22:27
Responder #38

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foram já apresentadas as novas cores 2022 para a Rebel 500..


O catálogo da marca, no próximo ano, contará assim com 4 opções de cores.

Verde Pérola Organic
Azul Metalizado Mate Jeans
Preto Graphite
Cinzento Metalizado Mate Axis



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama