Autor Tópico: [Alemanha] Nova sinalética traz vantagens para motociclistas e ciclistas  (Lida 3849 vezes)

Dezembro 21, 2019, 13:05:53, 13:05
Lida 3849 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
[Alemanha] Nova sinalética traz vantagens para motociclistas e ciclistas

No próximo ano o código de estrada Alemão irá sofrer algumas alterações e irá aparecer nova sinalética que beneficia em parte a segurança dos motociclistas e ciclistas.
A sinalética que para já estão a dar maior ênfase é a proibição de automóveis ultrapassarem motociclos e/ou ciclistas e deverá ser colocada em locais que essas ultrapassagens prejudiquem a condução e segurança dos motociclos e bicicletas.



Parece finalmente haver uma igualdade de tratamento na procura de melhoria de segurança para os utilizadores de motociclos e bicicletas.
Como estamos na UE, a aparecer na Alemanha pode vir a ter influência nas decisões de directivas europeias e por fim, virmos a ter por cá também estas medidas, que julgo que seriam excelentes!

Quem não se lembra destes sinais?




Salienta-se que só agora estão reunidas as condições para também na Alemanha virem a usufruir de uma lei idêntica à que temos com as 125cc...

Mais info: https://www.motorradonline.de/ratgeber/strassenverkehrsordnung-stvo-aenderungen-regeln-gesetze-strafen-schilder-zweirad-2020/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 23, 2019, 12:47:19, 12:47
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Muito provavelmente o número de acidentes ou relatos sucessivos de situações complicadas na ultrapassagem a um motociclo/bicicleta em determinados locais...levaram a essa iniciativa.

Imagino que será uma sinalética que passará a estar presente essencialmente em estradas ou secções das mesmas, onde não existem condições de segurança bastantes (desde logo pela sua largura...ou falta dela) para ultrapassar.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 23, 2019, 15:18:30, 15:18
Responder #2

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Quem não se lembra destes sinais?




Lembro-me bem destes sinais... os carros, camiões e motas vermelhas não podem ultrapassar carros pretos  ;)

Dezembro 24, 2019, 08:24:01, 08:24
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Quem não se lembra destes sinais?




Lembro-me bem destes sinais... os carros, camiões e motas vermelhas não podem ultrapassar carros pretos  ;)

O que eu me fartei de sofrer, quando tive a R6, por conta desses sinais...   :lolol: :lolol: :lolol:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 25, 2019, 20:46:53, 20:46
Responder #4

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386


Lembro-me bem destes sinais... os carros, camiões e motas vermelhas não podem ultrapassar carros pretos  ;)

Faz sentido, os carros pretos eram os carros do estado :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"