Autor Tópico: Os perigos causados por quem desrespeita o sinal vermelho...  (Lida 3368 vezes)

Agosto 02, 2020, 11:15:59, 11:15
Lida 3368 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os perigos causados por quem desrespeita o sinal vermelho...






Impressionante, é o mínimo que se pode dizer de um acidente ocorrido há um par de dias e que foi captado por câmaras de segurança...

E sim, como indico no título deste tópico, tudo se deveu a um claríssimo desrespeito das regras de trânsito...nomeadamente pela passagem de um veículo automóvel quando tinha sinal vermelho!!!

O embate num jovem motociclista de 32 anos foi tal, que lhe mudará a vida completamente.  :(

O condutor do carro que avançou com sinal vermelho e ainda por cima quando seguia a alta velocidade...acertou em cheio na moto.

O resultado - fácil de adivinhar - foi uma coisa de tal forma grave e ilustrativa da velocidade em plena cidade, que o próprio motor do carro (depois de o veículo ainda ir bater numa árvore), saiu em chamas e ficou a arder no meio da rua...  :curtocircuito:
Um autêntico criminoso o condutor do automóvel...

Ignorar um sinal vermelho, para além da multa e perda de pontos na carta, pode ter resultados bastante graves e irreparáveis no que à vida humana diz respeito.

À semelhança de tantos outros também não sou um cumpridor a 100% (alguém o será!?) e também já "queimei" alguns amarelos avermelhados, mas tenho de reconhecer que é bastante perigoso.
Não só para nós, como para os outros..  :-X

Mas neste caso a coisa foi mesmo um autêntico crime e a alta velocidade em cidade...  :curtocircuito:


LINK PARA VÍDEO...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2020, 12:19:05, 12:19
Responder #1

Rodrigues1

  • Visitante
Arrepiante de ver e saber que o nosso destino está nas mãos de imbecis

No Brasil está quase como na Russia, nas vias rápidas é andar por onde lhes apetece uns à esquerda uns ao meio e poucos na direita.

Por acaso só apanhou um,..se fosse na Tailândia era ás dezenas.

Agosto 02, 2020, 14:23:33, 14:23
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Arrepiante de ver e saber que o nosso destino está nas mãos de imbecis

No Brasil está quase como na Russia, nas vias rápidas é andar por onde lhes apetece uns à esquerda uns ao meio e poucos na direita.

Por acaso só apanhou um,..se fosse na Tailândia era ás dezenas.

Eu cada vez vejo mais semelhanças um pouco por todo o mundo e em particular mesmo por cá!
A parte má de tanta emigração é essa... os bons e maus costumes vão e vêm com os emigrantes...

E já nem é sequer só também com tanta emigração, é um mal geral de que anda tudo fechado no seu umbigo e não se lembram que existem os outros...
É um crescente egoísmo quase a generalizar!
Quem não se lembra de uma senhora ter passado um semáforo encarnado à noite ali perto do Terreiro do Paço e que atropelou duas pessoas, tendo uma delas ficado metade dentro do carro e metade fora dele...
Quem não se lembra de um acidente na 2ª circular de um Mercedes se ter despistado a mais de 250kmh e terem ficado os 2/3 ocupantes decepados um pouco por toda a estrada?!
E se tivessem tido o acidente contra terceiros que não têm culpa nenhuma destes anormais?!

Há que ter em atenção o seguinte:
- até podemos ter câmaras a filmar o trânsito à nossa frente e à nossa rectaguarda como se vê na Russia e Brasil
- em tribunal essas imagens não contam porque não tiveram autorização ou lá como é...
- portanto, estamos entregues um pouco à sorte de não passarmos por perto de gente mal formada e com más intenções deliberadas ou inconscientes...

Para concluir que:
- faz falta maior fiscalidade contra condutores sem habilitações para o acto de conduzir
- faz falta maior fiscalidade contra condutores com habilitações ilícitas para o acto de conduzir (acho que metade dos planteis do Benfica/Sporting/Porto...)
- faz falta maior fiscalidade contra todos os crimes praticados pela maioria dos condutores pelo menos nas localidades e deveria haver uma reversão da caça-à-multa que acontece nas autoestradas a apanharem os malditos dos condutores que circulam acima de 120kmh (com maiores "danos" acima de 140/150kmh) - é que é uma total demagogia haver caça à multa apenas em vias que estão feitas deliberadamente para velocidade mas depois a legislação é do século passado, façam como na Alemanha: autoestradas fora das localidades sem limite de velocidade ou até 250kmh, autoestradas em zonas urbanas com velocidade máxima adaptada ao tráfego com sinalética digital que vai mudando conforme essas situações (podendo variar entre 80 e 120/140kmh) e virem-se apenas para a cidade (limites conforme zonas da cidade, algumas para 20kmh, outras 30kmh, outras 40kmh, mas há  zonas na cidade que não têm peões que deveriam haver adaptação a essas características (70/80kmh), onde circulam muitas mais pessoas e até onde é mais fácil não terem que desgastar as viaturas da frota da policia com excesso de quilómetros acumulados...

« Última modificação: Agosto 02, 2020, 14:25:24, 14:25 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 02, 2020, 19:06:27, 19:06
Responder #3

Rodrigues1

  • Visitante
Não olhar duas vezes também pode causar estragos

Esta assisti eu hoje em primeira classe, o coitado do homem da Scooter ia mesmo à minha frente quando o "gordinho" de chinelos lhe bateu.

Ainda o ouvi dizer que não o viu, claro que é a velha desculpa de sempre  :toma:

Ainda fui perguntar se se sentia em condições de esperar pela Polícia, entretanto apareceu uma moça que também assistiu a tudo e devia ser Enfermeira ou Médica por isso ficou bem entregue.



Agosto 02, 2020, 19:23:10, 19:23
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade...essa é por norma a desculpa.
"Desculpe lá, mas eu nem sequer o vi", é coisa demasiado habitual.👎

Foi também assim (com uma dessas desculpas subsequente) que o meu irmão foi abalroado e teve de ser suturado numa das mãos, por ter ficado com um corte profundo na palma da mão.

Já agora, a scooter depois de abalroado por esse indivíduo de calções descaídos  :-\ ainda foi bater no muro que se vê na imagem?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2020, 19:39:53, 19:39
Responder #5

Rodrigues1

  • Visitante
O senhor ficou caído entre a Scooter e o carro, se não fosse o muro a Scooter tinha caído mais longe.
Ainda se tentou desviar mas foi em vão, precisamente quando estava na frente do carro foi quando o carro acelerou porque só estava a olhar para a direita.
« Última modificação: Agosto 02, 2020, 20:38:34, 20:38 por Rodrigues1 »

Agosto 03, 2020, 04:06:27, 04:06
Responder #6

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Infelizmente, fiquei sem a minha antiga Hornet por causa de dois CRIMINOSOS que passaram um vermelho, bateram-me em cheio e fugiram, com o radiador da carrinha a babar água...

Nunca foram encontrados, e eu tive sorte, ainda cá ando.


Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 03, 2020, 10:51:35, 10:51
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ena.
Não sabia que já tinhas passado por uma situação dessas.

Infelizmente o mais certo é quase sempre nem dar tempo para se conseguir ler a matrícula ou ficar com algum dado específico que permita encontrar esses criminosos que causam o acidente e depois se põem na alheta a todo o gás.  :zangadoplus:

Ainda conseguiste passar alguma informação às autoridades, ou o que tinhas para dar (informação) era muito pouca?

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 04, 2020, 15:39:28, 15:39
Responder #8

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
MArca, Modelo e côr do veículo, mas matrícula, à noite, e contra-mão, não dá para ver.

E quando acabei de rebolar na estrada, ainda levantei a cabeça e lá iam eles ao fundo da estrada, onde já não se via nada...

Testemunhas só dois velhotes assustados que estavam parados no semáforo (vermelho) que os outros FDP passaram e que ficaram a olhar para mim às voltas no ar a pensar que eu ia morrer.

Chamaram-me o INEM e ficaram ao pé de mim até aparecer PSP e INEM...

Já passou, está enterrado mas não esquecido. Estas coisas é bom não esquecer. Faz-nos olhar com mais atenção ao meio envolvente!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Agosto 04, 2020, 15:56:50, 15:56
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem dúvida.
Aprende-se sempre, se bem que era sempre preferível não circularem na estrada essas best@s quadradas, que causam acidentes e se estão a borrifar para ajudar, sem se importarem se a pessoa está em agonia e a precisar de auxílio imediato, se está estropiada, se perdeu a vida por sua causa.

Aqui há tempos no jornal Publico.pt houve um artigo com este tipo de estatística, se bem que neste caso sobre atropelamentos e consequentes fugas...e são em número mais elevado do que se calhar se julga.  :curtocircuito:

https://www.publico.pt/2019/07/24/sociedade/noticia/ha-menos-cinco-anos-nao-registavam-tantas-mortes-atropelamento-1881137
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama