Autor Tópico: Uso obrigatório de luvas em Espanha em 2021  (Lida 3468 vezes)

Dezembro 22, 2020, 01:02:35, 01:02
Lida 3468 vezes

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
A ser verdade esta notícia:

https://www.motorbikemag.es/dgt-guantes-moto-obligatorios-2021/

A partir de 2021, é necessario o uso de luvas, ao andar de moto em estradas espanholas.
Não é que me importe nada de nafa, mas como ainda há pessoas que insistem em andar sem elas...

Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Dezembro 22, 2020, 07:37:51, 07:37
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E a circulação entre veículos, desde que a velocidade não superior a 40kmh, também passa a ser legal em Espanha.

Esta medida não me parece menos importante e, sempre que se formam longas filas por tráfego congestionado...o passar ser legalmente permitido aos motociclos essa fluidez entre veículos, é uma óptima medida.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 22, 2020, 11:12:00, 11:12
Responder #2

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Aplaudo. Ambas as medidas, obrigação das luvas e possibilidade de passar entre as filas, são de bom senso.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Dezembro 22, 2020, 14:55:29, 14:55
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
E a circulação entre veículos, desde que a velocidade não superior a 40kmh, também passa a ser legal em Espanha.

Esta medida não me parece menos importante e, sempre que se formam longas filas por tráfego congestionado...o passar ser legalmente permitido aos motociclos essa fluidez entre veículos, é uma óptima medida.  :nice:
Sim, bem lembrado Sapiens,  pois com a hora adiantada esqueci me de referir também essa. Pode ser que abram os olhos por cá. Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Dezembro 23, 2020, 18:07:39, 18:07
Responder #4

Seravat72

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 138
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT
  • Localidade: Albarraque
Provavelmente iremos "copiar" esta decisão de "nuestros hermanos" com a qual concordo e aplaudo pois é benéfica em todos os sentidos.

A ver vamos... como diria o cego.. :megafeliz:

Dezembro 28, 2020, 10:10:55, 10:10
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
E a circulação entre veículos, desde que a velocidade não superior a 40kmh, também passa a ser legal em Espanha.

Esta medida não me parece menos importante e, sempre que se formam longas filas por tráfego congestionado...o passar ser legalmente permitido aos motociclos essa fluidez entre veículos, é uma óptima medida.  :nice:

Realmente, estes espanhóis têm com cada ideia sem cabimento nenhum...

Fazer exame de condução equipado? Circular entre veiculos? Isso tem alguma lógica? O que é que vem a seguir, permitir a circulação de motociclos na berma, em caso de engarrafamento? Era só o que faltava, não?

https://motorcycleonline.info/?p=28259&fbclid=IwAR2aWK57lHChlXZixoOmj1RMHpmZzs0cNly0aA7TrAEeo3iqKGzdpRKnOy8

Pois é, o que em Portugal se proibe por ser perigoso, noutros países ( que devem ser do 3º mundo, para meterem em perigo a vida dos motociclistas ) é permitido e encorajado...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...