Autor Tópico: Inspeção obrigatória a motociclos...o eterno 'será que sim, será que não'  (Lida 65082 vezes)

Fevereiro 12, 2022, 10:45:41, 10:45
Responder #250

Sapiens21

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Enquanto esperava a inspecção ao carro da minha mulher, dei-me conta das instalações novinhas em folha de um dos centros Mastertest, mesmo ao lado da que é utilizada para os automóveis e pesados. 🚗🚛

Imagino que pelo país todo devem existir dezenas ou centenas do mesmo género, prontos a estrear.  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2022, 11:45:55, 11:45
Responder #251

2low

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Qualquer novo centro de inspecções que seja construído acredito que façam logo o investimento de ter a zona de inspecções para motociclos mas no entanto é de salientar que muitos dos centros Dekra (e talvez outros) já têm essas linhas preparadas há anos...

Ali em Coina vejo como exemplo precisamente o centro de inspecções do Barreiro (Dekra): https://goo.gl/maps/8GVDLJKTeyAe5T7BA

Mas uma coisa é os centros estarem a preparar, outra coisa é o tempo que realmente possam começar as inspecções... isso suspeito que ainda vá demorar, mas como a DEKRA é um grupo que faz enorme alarido lá nos lados de Bruxelas...

Fica-se no entanto com a sensação inevitável que as inspecções aos motociclos a avançarem não se trata de nada relacionado com a minimização de acidentes com motociclos por falhas mecânicas mas sim um simples factor comercial lá para os tais grupos não chorarem mais...
Vamos ver se há bom senso dos políticos em não ir atrás da parolice!
Mas sou a favor de operações stop a TODOS os tipos de veículos (para não existir descriminação ou sensação de simples caça à multa dirigida) e penalizar os prevaricadores - motociclos barulhentos, transformações que alterem completamente as características formais do motociclo original, deixando de lado pequenas personalizações, e ainda aqueles que insistem em colocar faróis de xenon ou LED em motociclos em que não têm farol preparado para tal, levando ao encadeamento dos restantes (pessoalmente sou bem sensivel neste ponto e já o disse a alguns companheiros aqui do fórum que quando em grupo prefiro que sigam à minha frente, porque se seguirem atrás de mim, fico encadeado constantemente pelos espelhos retrovisores, tornando o passeio à maneira em algo cansativo na parte final do mesmo...)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 31, 2022, 14:43:37, 14:43
Responder #252

TMXR

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E em França fizeram o correcto… au revoir e a bientot


https://motomais.motosport.com.pt/noticias/franca-macron-retira-decreto-das-inspecoes-de-motociclos/



Este é mais um assunto em que nos cerca de 3 anos vejo a mediocridade e mesquinhez que somo s enquanto colectivo… que me desculpem a opinião os companheiros
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 31, 2022, 22:55:06, 22:55
Responder #253

2low

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E em França fizeram o correcto… au revoir e a bientot


https://motomais.motosport.com.pt/noticias/franca-macron-retira-decreto-das-inspecoes-de-motociclos/



Este é mais um assunto em que nos cerca de 3 anos vejo a mediocridade e mesquinhez que somo s enquanto colectivo… que me desculpem a opinião os companheiros

Bem... normalmente o nosso Toni está alinhado pelo compadre franciu mas suspeito que por cá seja o oposto, mesmo que já não se fale novamente do assunto, é que os tugas nisto "vão sempre além do que deveriam"...
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Agosto 01, 2022, 09:47:47, 09:47
Responder #254

JViegas

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Vais levar com ela vai (a inspeção)... perder uma oportunidade de taxar mais alguma coisa? Naaaaaa

Março 24, 2023, 07:22:36, 07:22
Responder #255

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Março 24, 2023, 07:45:51, 07:45
Responder #256

Nuno YB

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Ora bolas, logo agora que meti o escape novo...

Enviado do meu POT-LX1A através do Tapatalk

Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 24, 2023, 12:17:17, 12:17
Responder #257

IS

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O dinheiro já não está a chegar para todos, é preciso mais uma fonte.

Março 24, 2023, 21:26:16, 21:26
Responder #258

JoãoPVCarvalho

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Março 24, 2023, 23:42:09, 23:42
Responder #259

Santos

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 Na minha opinião acho de de certa medida,existirem motos a circular sem o mínimo de condições e com uma data de modificações, mas tambem acho que nao vai ser  centros de inspeção a resolver esses problemas,vai ser mais uma factura para o ze povo pagar.

Março 26, 2023, 21:26:40, 21:26
Responder #260

MotardFeio

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Façam inspecções, mas incluam as 125 desta vida, que andam ali todas esfarrapadas, nem pneus, nem travões, mochila verde, ou amarela, ou outras às costas do dono e o resto não interessa.

Agora querem ver que só as "médias e grandes" é que têm acidentes??????

Palhaçada do costume, mais uma renda garantida todos os anos.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Março 26, 2023, 21:33:59, 21:33
Responder #261

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Façam inspecções, mas incluam as 125 desta vida, que andam ali todas esfarrapadas, nem pneus, nem travões, mochila verde, ou amarela, ou outras às costas do dono e o resto não interessa.

Agora querem ver que só as "médias e grandes" é que têm acidentes??????

Palhaçada do costume, mais uma renda garantida todos os anos.

E também as DT's 49cc quitadas com kit cilindro 80cc com panela tefal!
 :D
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Maio 05, 2023, 14:35:51, 14:35
Responder #262

VCS

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https://dre.pt/dre/detalhe/decreto-lei/29-2023-212591472

A partir de 1.1.2024

Harmoniza a nossa legislação com a Directiva e passa a abranger motos acima de 125cc, e não apenas acima de 250cc.
« Última modificação: Maio 05, 2023, 14:40:18, 14:40 por VCS »

Maio 05, 2023, 14:54:47, 14:54
Responder #263

JoãoPVCarvalho

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Yup...
Já foi aprovado!

Lá vão as motas velhas perder o ouro que as cobre.

Eu devia ter investido em piscas, espelhos e escapes da Honda, Yamaha, etc...  :oops:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
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Maio 05, 2023, 14:58:39, 14:58
Responder #264

2low

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Lá vão as motas velhas perder o ouro que as cobre.

Eu devia ter investido em piscas, espelhos e escapes da Honda, Yamaha, etc...  :oops:

A WaltDisney aprova esta publicação, é ficção infantil.
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Maio 05, 2023, 15:06:32, 15:06
Responder #265

JoãoPVCarvalho

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Já foi aprovado!

Lá vão as motas velhas perder o ouro que as cobre.

Eu devia ter investido em piscas, espelhos e escapes da Honda, Yamaha, etc...  :oops:

A WaltDisney aprova esta publicação, é ficção infantil.

Lol, a sério? :lolol:
Vais fazer perseguição em todos os meus "post"?
Começo a ter dúvidas quanto às tuas verdadeiras intenções.
Estás assim só porque não quero andar de mota contigo ou será algo mais?  :pensador:
Eu não quero morrer na ignorância mas antes dos 99 anos não me sinto preparado para experiências novas. 🤣
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Maio 05, 2023, 15:11:22, 15:11
Responder #266

VCS

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Esta medida vai valorizar ainda mais as 125cc, como se elas precisassem de ser valorizadas...

Maio 05, 2023, 15:12:38, 15:12
Responder #267

JoãoPVCarvalho

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Esta medida vai valorizar ainda mais as 125cc, como se elas precisassem de ser valorizadas...

Bem lembrado.  :you.bet:
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Maio 05, 2023, 15:38:07, 15:38
Responder #268

2low

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Já foi aprovado!

Lá vão as motas velhas perder o ouro que as cobre.

Eu devia ter investido em piscas, espelhos e escapes da Honda, Yamaha, etc...  :oops:

A WaltDisney aprova esta publicação, é ficção infantil.

Lol, a sério? :lolol:
Vais fazer perseguição em todos os meus "post"?
Começo a ter dúvidas quanto às tuas verdadeiras intenções.
Estás assim só porque não quero andar de mota contigo ou será algo mais?  :pensador:
Eu não quero morrer na ignorância mas antes dos 99 anos não me sinto preparado para experiências novas. 🤣

É pena que o Júlio de Matos esteja encerrado pois assim não tens onde ficar. Bolas...
Tenho muito que fazer e se fosse perseguir, não seria homens...

Fiz uma crítica ao teu comentário porque se achas que as inspecções vão fazer baixar preços... enganaste.
O que vai suceder é os trambolhos com peças de uma moto, escape de outra e tudo o que seja proveniente de outras motos vai levá-las para o ferro velho ou mercado de peças usadas.
O que vai a médio prazo fazer baixar preços das motos velhas é quando já parte significativa dos motociclos em circulação forem eléctricos, a partir daí as velhas ficam com cada vez menor valor porque deixam de ter procura.
No entanto existem motociclos que até podem vir a subir de preço, são os clássicos e nisso é tudo muito relativo...
Por exemplo, não há muito compravas um 106gti / saxo cup por valores a rondar os 3500€, vai lá ver agora... com sorte arranjas um a 6500/7000€ com muita coisa por fazer, mas queria demonstrar com isto que o que é hoje pode não ser amanhã.

Quanto ao resto, fica na tua consciência (reflectires é opcional) estares num grupo de amigos, vais passear e não dás cavaco e depois queres que todos te tratem com boa disposição?! Ainda se fosse um grupo de conhecidos...
Mas agradeço pois deste-me uma ideia para um tópico que mais logo a ver se o coloco.

Nota: estamos numa má fase para comprar motos e carros novos porque são esses que vão perder grande parte do valor comercial, algo que os velhos já não têm essa perca

« Última modificação: Maio 05, 2023, 15:43:15, 15:43 por 2low »
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Dezembro 07, 2023, 09:36:04, 09:36
Responder #269

pjmartinho

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Dezembro 07, 2023, 21:53:03, 21:53
Responder #270

EML

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As inspeções periódicas obrigatórias para motociclos adiadas para 2025 de acordo com o Diário se Notícias.
https://www.dn.pt/sociedade/inspecoes-periodicas-obrigatorias-para-motociclos-adiadas-para-2025-17466368.html
 :curtocircuito: Isto é cá uma confusão!
O melhor é aproveitar e ir dar uma volta...
Boas curvas!  :scooter:
« Última modificação: Dezembro 07, 2023, 21:54:55, 21:54 por EML »
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (23421 Km - 24/10/2024)

Dezembro 07, 2023, 23:14:49, 23:14
Responder #271

2low

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As inspeções periódicas obrigatórias para motociclos adiadas para 2025 de acordo com o Diário se Notícias.
https://www.dn.pt/sociedade/inspecoes-periodicas-obrigatorias-para-motociclos-adiadas-para-2025-17466368.html
 :curtocircuito: Isto é cá uma confusão!
O melhor é aproveitar e ir dar uma volta...
Boas curvas!  :scooter:

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/inspecoes-periodicas-obrigatorias-para-motociclos-adiadas-para-2025

Seria muito mau o PS perder as eleições por causa dos motociclistas, dos professores, dos enfermeiros, dos médicos, dos polícias, etc...
A campanha eleitoral já começou e continuam a distribuir gelados para o povo comer com a testa!

Lá teremos que ir para a estrada novamente nos manifestamos contra as ipo (e injustiça e inconstitucionalidade de não existir uma classe própria nas portagens e redução do iuc uma vez que são 2 rodas e nem a metade do peso doe um carro pequeno chega.... e que o próximo governo tenha o bom senso de retroceder na medida, e aproveitando as sinergias em também recuar na política bigbrother nas estradas tal como o bom senso francês se demonstrou recentemente nestas mesmas medidas.
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Dezembro 08, 2023, 08:50:52, 08:50
Responder #272

TMXR

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Vai haver eleições?


Pensei que as promessas do PS eram por ser Black Friday  :wtf:
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Dezembro 08, 2023, 18:28:48, 18:28
Responder #273

JoãoPVCarvalho

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Politiquice à parte!

As IPO às motas com mais de 125cc foram novamente adiadas. Desta vez para 2025.

https://www.acp.pt/o-clube/revista-acp/atualidade/detalhe/inspecao-as-motos-adiada-para-2025

Não percam em 2024 os próximos episódios desta longa novela!
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Dezembro 11, 2023, 18:31:39, 18:31
Responder #274

dfelix

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Não percam em 2024 os próximos episódios desta longa novela!

Que dura 20 anos...
Espero que dure pelo menos outros 20.

Dezembro 30, 2023, 14:29:37, 14:29
Responder #275

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"(....)O Presidente da República promulgou esta sexta-feira o diploma do Governo que adia por um ano, para 2025, as inspeções periódicas obrigatórias para motociclos, triciclos e quadriciclos com cilindrada superior a 125 centímetros cúbicos (cm3).(....)"

https://www.dn.pt/sociedade/marcelo-promulga-diploma-que-adia-inspecoes-periodicas-obrigatorias-para-motociclos-para-2025-17580020.html
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Janeiro 01, 2024, 19:41:58, 19:41
Responder #276

pacama79

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As motos de cilindrada inferior a 125cc são milagrosamente seguras?

Janeiro 03, 2024, 05:49:34, 05:49
Responder #277

Aphonso Pereira

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Tem que ser, e o ideal é serem extremamente rigorosos na inspeção. Qualidade do ar nos pneus e tudo.
A seguir, e rapidamente, terão de alargar a medida às bicicletas, trotinetas, skates, patins em linha e carrinhos de rolamentos. Tudo inspecionado com genica e teatralidade.

Quanto maior o rigor e a intolerância, mais oportunidades há para o enriquecimento.

As inspeções têm sido  prodigiosas. Nunca vi tantos Diesel a deitarem nuvens de fumo preto e nunca vi tantos inspetores com casas em condomínios fechados.

Força nisso, já se ouvem as rolhas a saltarem das garrafas de champagne.
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Julho 19, 2024, 08:41:10, 08:41
Responder #278

Sapiens21

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Dalai Lama

Julho 19, 2024, 09:32:54, 09:32
Responder #279

JViegas

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 :smiley:

Este maio passado fui à inspeção com o meu enlatado.
Perguntei no centro para quando as inspeções às motas.
O técnico respondeu que os espaço já estava criado e já têm o esquipamento para tal. Ele teve o cuidado de me mostrar e realmente o espaço para a inspeção das motas estava por lá criado.
Mas... tudo parado. À espera... vamos ver até quando...

Julho 19, 2024, 10:31:36, 10:31
Responder #280

lferreira

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:smiley:

Este maio passado fui à inspeção com o meu enlatado.
Perguntei no centro para quando as inspeções às motas.
O técnico respondeu que os espaço já estava criado e já têm o esquipamento para tal. Ele teve o cuidado de me mostrar e realmente o espaço para a inspeção das motas estava por lá criado.
Mas... tudo parado. À espera... vamos ver até quando...

Esperemos que por muito tempo, já basta o roubo que são os IUC's, Portagens, seguros e afins para motas...
Bem que podiam embalar os equipamentos e devolve-los à procedência!  :)

Esta "ANCIA" de quererem as inspeções para as motas a todo o custo, de modo a pagarem o investimento que fizeram, só faz com que mostrem a verdadeira "verdade" que são os centros de inspeção!
São uns sugadores de dinheiro para os condutores, e onde se vê que o controle de segurança que eles apregoam, vale o que todos sabemos, basta a nota no cinzeiro, ou ser alguém de confiança que lá vá, e passam na inspeção verdadeiros crimes com rodas!
Por mim, os equipamentos deles, bem que podem apodrecer lá no cubículo!  :toma:

Julho 23, 2024, 14:47:10, 14:47
Responder #281

saraiva

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Esperemos que por muito tempo, já basta o roubo que são os IUC's, Portagens, seguros e afins para motas...
Bem que podiam embalar os equipamentos e devolve-los à procedência!  :)

Esta "ANCIA" de quererem as inspeções para as motas a todo o custo, de modo a pagarem o investimento que fizeram, só faz com que mostrem a verdadeira "verdade" que são os centros de inspeção!

A verdade é que, se lhes foi pedido / anunciado / protocolado whatever um serviço, e estes fizeram investimentos para poder cumprir esse serviço, é normal e diria elementarmente justo que queiram recuperar esse investimento.

Não vejo daí culpa dos centros mas da nossa governação.

Na realidade poderá haver quota-parte de alguns  no sentido do lobying que fizeram aos governos para isto.

Não vou aqui defender a inspeção para motos, não o defendo - há suicidas incrumpidores, mas já o são com as leis normais, mas nos carros, entre o que funciona bem e mal até veio trazer alguma utilidade, via-se por aí coisas inacreditáveis, carros com suspensões a andar na estrada que pareciam bóias na água a ser puxadas por um barco.

Tenho de dar razão ao lferreira é pela vergonha do não funcionar.

Um dia por causa duns papeis a voar, bati por trás noutro carro que estava num semaforo. No meu carro, a chapa com o n.o de chassi/motor ou lá o que é fica na parte da frente do capot e perdeu-se. Na oficina quando o repararam avisaram-me mas não cheguei a tratar.

Por questões de tempo (meu) e da idade (do carro) comecei a fazer revisão anual na Midas e ida à inspeção tudo junto.

Com a pandemia, e o ano que não houve inspeções não fiz revisões nem inspeção, depois fiz uma revisão grande para ir fazer a N2 e quando chegou a altura, fui eu à inspeção.

Conclusão:
A Midas fez, depois de perder a chapa, 5 anos a inspeção e passou sempre.
Primeira vez que lá fui, pimba, chumbou por falta da chapa do chassi.

Dava para apresentar queixa, mas deixei-me estar sossegado.
« Última modificação: Julho 23, 2024, 14:53:55, 14:53 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 25, 2024, 15:51:26, 15:51
Responder #282

Svitre

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Na minha opinião, haver inspeções obrigatórias para motas que abranja todas as cilindradas. (Ponto).

Julho 26, 2024, 09:37:58, 09:37
Responder #283

RicardoGaio

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Na minha opinião, haver inspeções obrigatórias para motas que abranja todas as cilindradas. (Ponto).
Apesar de eu dar um tiro no meu próprio pé  :D , concordo!
O que não falta aí são Casal Boss com motores DTR 125 todos kitados.

Julho 29, 2024, 22:57:31, 22:57
Responder #284

Sapiens21

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Julho 30, 2024, 10:34:47, 10:34
Responder #285

dfelix

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Setembro 26, 2024, 11:20:09, 11:20
Responder #286

2low

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As IPO vão mesmo avançar já em Janeiro e vai ser à bruta e sem tolerâncias!
Stands já começam a apenas aceitar motos à troca que estejam de origem e sem problemas que possam surgir nas IPO's...

De nada valeu mudar de cor política, são todos uns preconceituosos, vigaristas e sempre com o mesmo intuito de nos irem à carteira!
E são uns vendidos aos lobbys!

Somos tantos mas de nada vale, porque mesmo com manifestações enormes eles continuam a nos desrepeitar e a ignorar-nos naquilo que deveriam ser obrigados a se preocuparem:

- RAILS assassinos são feitos a pensar apenas nos popós e não há vislumbre de um momento para o outro alterarem a coisa
- Portagens, continuam a ignorar a classe para motos
- IUC continuamos a pagar enormemente face à dimensão do veículo e da proporção de poluição que possa produzir face a um veículo de 4 rodas da mesma idade
(ou até pela inconstitucionalidade que é a isenção de veículos eléctricos nada pagarem quando pesam muitos mais de 2T, pelo desgaste que provocam nas vias e o volume que ocupam nas cidades, porque nas cidades também é um problema a quantidade de veículos...)
- Estacionamentos, são sempre poucos e dão-nos as sobras em que muitos deles não se adequam ao estacionamento de motos (ruas demasiado inclinadas) - não há a mesma preocupação que há para circulovias e estacionamentos para bicicletas e trotinetas
- etc e tal...

A comunicação quase toda é preconceituosa e detesta os motociclistas e motos!

Cada vez tenho mais vontade de vender tudo e partir para um país mais justo!
« Última modificação: Setembro 26, 2024, 11:22:38, 11:22 por 2low »
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Setembro 26, 2024, 11:31:18, 11:31
Responder #287

Gentleman rider

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Tens alguma evidência disso ou estás só a partilhar um pesadelo que tiveste durante a noite?

Setembro 26, 2024, 12:41:00, 12:41
Responder #288

Reiner

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Se encontrar, por favor, me avise......


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« Última modificação: Setembro 26, 2024, 12:47:21, 12:47 por Reiner »

Setembro 26, 2024, 13:36:45, 13:36
Responder #289

Gentleman rider

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Setembro 26, 2024, 13:43:50, 13:43
Responder #290

2low

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Habitualmente sou optimista e sou dos que tem dito que nem em 2025 iríamos ter ipo.
Neste caso dou por credíveis as palavras que me foram dirigidas pelas pessoas em questão.
Gostava que fosse só um pesadelo e torço que continue ainda a esperança de isto nunca ir para a frente mas...

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Lamento, não posso contar.
Os brasileiros são muitos e a palavra passa muito rápido.
 :lolol:
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Setembro 26, 2024, 13:54:02, 13:54
Responder #291

Gentleman rider

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Habitualmente sou optimista e sou dos que tem dito que nem em 2025 iríamos ter ipo.
Neste caso dou por credíveis as palavras que me foram dirigidas pelas pessoas em questão.
Gostava que fosse só um pesadelo e torço que continue ainda a esperança de isto nunca ir para a frente mas...

Keep cool and make sure your motorcycle remains stock :D
« Última modificação: Setembro 26, 2024, 13:55:21, 13:55 por Gentleman rider »

Setembro 26, 2024, 15:13:58, 15:13
Responder #292

Reiner

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Setembro 26, 2024, 15:15:37, 15:15
Responder #293

Reiner

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Habitualmente sou optimista e sou dos que tem dito que nem em 2025 iríamos ter ipo.
Neste caso dou por credíveis as palavras que me foram dirigidas pelas pessoas em questão.
Gostava que fosse só um pesadelo e torço que continue ainda a esperança de isto nunca ir para a frente mas...

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Lamento, não posso contar.
Os brasileiros são muitos e a palavra passa muito rápido.
 ol:
Kkkkk....eles por vezes e sempre dão com os burros n'agua....

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Setembro 26, 2024, 21:53:50, 21:53
Responder #294

turbomonster

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- IUC continuamos a pagar enormemente face à dimensão do veículo e da proporção de poluição que possa produzir face a um veículo de 4 rodas da mesma idade
(ou até pela inconstitucionalidade que é a isenção de veículos eléctricos nada pagarem quando pesam muitos mais de 2T, pelo desgaste que provocam nas vias e o volume que ocupam nas cidades, porque nas cidades também é um problema a quantidade de veículos...)


A comunicação quase toda é preconceituosa e detesta os motociclistas e motos!

Cada vez tenho mais vontade de vender tudo e partir para um país mais justo!

- Dos países que viajei Portugal, é daqueles que vi mais proteção nos rails a pensar nas motos.
- Sem dúvida que deveriam criar uma classe para motos, podiam passar os SUV a classe 2 para compensar.
- Para garantir que as motos poluem menos é necessária a inspeção para verificar se têm ou não o catalisador instalado por ex.

Alguns motociclistas vêm com a ladainha do costume, até parece que nunca conduziram um automóvel ou andaram de bicicleta. A falta de respeito pelos outros utilizadores da via está no condutor, seja a conduzir um motociclo, automóvel ou bicicleta.

Acredita que há bem pior por essa Europa fora.
« Última modificação: Setembro 26, 2024, 21:58:38, 21:58 por turbomonster »

Setembro 26, 2024, 22:40:35, 22:40
Responder #295

Gentleman rider

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Há muita coisa errada em redor deste assunto mas não me vou alongar.

As inspecções até podiam ter alguns efeitos positivos (acabar com escapes ruidosos, malta que anda com pneus carecas ou sem pastilhas) mas nós sabemos bem que há centros que vão passar qualquer moto mediante o pagamento de uma extra.

Efectivamente, caso as IPO de motos avancem que não acredito, vai ser uma taxa extra que vamos pagar e uma chatice de perder 1 a 2 horas a levar a moto ao centro.

Porque rapidamente as pessoas vão ficar a saber que centros vão passar as motos ilegais.

E há a questão que se falou no parlamento de que as motos que mais kms fazem em Portugal (as 125 dos entregadores de Uber eats) estão isentas de IPO o que não faz sentido nenhum.
« Última modificação: Setembro 26, 2024, 22:46:03, 22:46 por Gentleman rider »

Setembro 29, 2024, 23:21:38, 23:21
Responder #296

dfelix

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Efectivamente, caso as IPO de motos avancem que não acredito, vai ser uma taxa extra que vamos pagar e uma chatice de perder 1 a 2 horas a levar a moto ao centro.

E a chatice de tirar o termignoni antes ... e voltar a instalar depois.  :D

Por outro lado, durante os 364 dias restantes vai andar legal.

Outubro 02, 2024, 08:28:39, 08:28
Responder #297

Robson

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Apesar de ter um custo associado, a inspeção é algo bom, desde que siga as regras.

Na teoria, teremos motos com menos barulho, em condições melhores e por aí vai.

O que me deixa triste é a falta de diferenciação que já foi falada acima:

-Portagens deveriam ser mais baratas considerando o veículo
-IUC caríssimo
-Não sabia que EV não pagava portagem. Qual o fundamento disso?




Outubro 02, 2024, 09:35:35, 09:35
Responder #298

nfkart

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As inspeções seriam úteis se vivessemos num pais de gente séria e preocupada com os moticiclista e outros veiculos na estrada!

Mas todos sabemos como isto vai acabar:

- Esquemas da treta (corrupção) para passar a moto;
- Com IUC´s carissimos ainda vamos pagar mais uma inspeção;
- tempo perdido para ir fazer a inspeção;
- nao incluir as 125 é um erro, existem milhares de motos destas sem as devidas condições, nomeadamente os Glovo e Uber desta vida....

Enfim....é sempre a mesma coisa.....

Outubro 02, 2024, 09:38:51, 09:38
Responder #299

Robson

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- nao incluir as 125 é um erro, existem milhares de motos destas sem as devidas condições, nomeadamente os Glovo e Uber desta vida....

Concordo 100%. Essa parte então.... Nem se fala