Autor Tópico: "Termo de Responsabilidade" Será que existe total consciência do que se assina?  (Lida 6206 vezes)

Abril 25, 2019, 22:39:07, 22:39
Responder #50

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim, foi isso mesmo.

Vi ali um aproveitamento para me meter com ele, sem malícia.  :nice:

Quanto ao tema, até entendo o receio dos concessionários e a vontade em querer "proteger-se" no caso das coisas correrem mal.

Do conhecimento que tenho, muitos motociclos colocados a teste são do próprio concessionário e não de um importador.

Alterações de um Termo de Responsabilidade, com objectivo de o tornar mais responsabilizador, ainda assim desperta-me curiosidade nos seus termos.
Isto se acaso foi aí que residiram alterações...

Podes partilhar alguma alteração de que tenhas tomado conhecimento por parte dos concessionários, Marco?
Tenho de ver com melhores olhos da proxima vez, mas o grupo lismotor/caismotor ja alterou , mas nao me lembro bem o que foi
membro numero 16

Maio 01, 2019, 18:30:12, 18:30
Responder #51

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
O Cager fez um Fundme e está a pensar fazer um Patreon mas (segundo ele) é para financiar apenas a compra de luvas e capacete, sendo que este último já comprou mas a crédito.
Objectivo atingido:
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Maio 07, 2019, 10:24:06, 10:24
Responder #52

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Tenho uma opinião muito minha acerca destes "Termos de Responsabilidade".

Quando são aplicados a um "anónimo", que achou graça á moto em questão, ou que está indeciso sobre o modelo a escolher, deveriam ser uns.
Quando são aplicados a motovloggers "profissionais", que fazem publicidade gratuita aos modelos de certa marca ( muitas das vezes achando apenas as qualidades e nunca os defeitos ) deveriam ser outros.

É claro que, aos olhos da lei, isto não seria possivel. Não me podem responsabilizar mais a mim ( cidadão anónimo ) do que a um motovlogger ( que não é um profissional colectado nas finanças ).
Muito provavelmente, e não sei como isso funciona, os Termos deverão ser diferentes para jornalistas profissionais, com carteira profissional.

Ainda assim, e off-record, os motovloggers deveriam ter alguma compensação/contrapartida por parte dos concessionarios/marcas a quem fazem publicidade gratuita.
Não sou fã do Cager, como não sou de nenhum outro, mas ter que comprar um capacete a crédito depois de tanta publicidade feita a tanto concessionário e marca... epá, se calhar o rapaz merecia um capacete novo de oferta por parte de um deles. Ou as luvas, sei lá... ou um bom desconto, pelo menos, que não implicasse contrair uma divida para comprar um capacete. Com isto não quero dizer que as marcas/agentes tenham que oferecer equipamento a todo e qualquer um que se apresente lá para testar motos ( se assim fosse, até eu me dedicava a isso... pelo menos, até ter equipamento de topo, depois abandonava a carreira  :megafeliz: ). Mas talvez, em casos pontuais, pudessem ter um outro tipo de comportamento e compreensão.

Já lhe basta o que, provavelmente, vai ter que pagar do acidente, mas as mazelas fisicas que teve. E, neste caso, foi culpa dele.

Pergunto-me o que aconteceria se não fosse culpa dele, se fosse abalroado por alguem, e as consequencias fisicas fossem mais graves, ou até fatais?
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Maio 07, 2019, 11:45:21, 11:45
Responder #53

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Não sei se concordo, o anónimo que vai experimentar a mota pode ir com vontade de comprar, provavelmente nunca conduziu uma igual, assumir o custo numa infelicidade é excessivo.
Acho que estas motas deviam ter seguro de danos próprios, quando muito quem testa paga a franquia. E, acima de tudo, na loja devem ter mais cuidado a quem cedem para testes
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 07, 2019, 17:49:51, 17:49
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Ainda assim, e off-record, os motovloggers deveriam ter alguma compensação/contrapartida por parte dos concessionarios/marcas a quem fazem publicidade gratuita.
Não sou fã do Cager, como não sou de nenhum outro, mas ter que comprar um capacete a crédito depois de tanta publicidade feita a tanto concessionário e marca... epá, se calhar o rapaz merecia um capacete novo de oferta por parte de um deles. Ou as luvas, sei lá... ou um bom desconto, pelo menos, que não implicasse contrair uma divida para comprar um capacete.
(....)

Tenho ideia que muitos motovloggers não saem assim tão "de mãos a abanar" com a publicidade que fazem.
Estou convicto que até recebem algumas coisas e/ou valentes descontos que não estão ao dispor dos tais 'anónimos'.  :)
Tenho pelo menos essa ideia, apesar de não o admitirem muitos deles, nem falarem sobre isso.

Depois alguns deles (não todos) ainda receberão algo pelo Youtube, mas não será nada por aí além... Nada que se equipare (noutra temática) ao Nuno Agonia...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 08, 2019, 06:55:56, 06:55
Responder #55

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pagar equipamento a credito? Nunca!
Ofertas? Nunca
Eu por  exemplo já  tive sim descontos " diferentes" ,nunca ofertas, algo que já  referi num stand onde ja comprei 4 motas em 5 anos e ajudei a vender algumas dezenas, mas por  isso tenho um traramento" diferente  em dois sitios pelo menos.
O Nuno agonia vive do YouTube tirando mais de 100000€ ao ano e isso da paea qualquer um ver num programa especifico.
Refiro que ha stands com seguros diferentes para as motas de teste...
membro numero 16

Outubro 03, 2019, 23:17:24, 23:17
Responder #56

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 03, 2019, 23:28:40, 23:28
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não estou a perceber...

O que lhe aconteceu desta vez??


EDIT: Já vi entretanto...

« Última modificação: Outubro 03, 2019, 23:30:15, 23:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2019, 23:36:53, 23:36
Responder #58

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Não estou a perceber...

O que lhe aconteceu desta vez??


EDIT: Já vi entretanto...



Tem um comentário que achei hilariante  :)

Hongda 8 hours ago
Maybe Knitting would suit you better? ;-)

Outubro 03, 2019, 23:57:41, 23:57
Responder #59

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O comentário está demais, só não ponho um smilie a dar umas gargalhadas porque o rapaz deve estar com dores horríveis e ainda por cima longe de casa  :(


Não se ele é craque a andar em off road... meter-se logo num LaL off-road e capaz de ter sido areia a mais


Espero que corra tudo pelo melhor e rápidas melhoras...
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 04, 2019, 07:47:13, 07:47
Responder #60

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pois,eu sabia que ele ia para o les a les off road com o joao paiva,coisa que obviamente eu nao me metia logo com uma mota que nao me sentia a vontade,o rapaz nao aprende....
membro numero 16

Outubro 04, 2019, 07:54:42, 07:54
Responder #61

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi com alguém da J Paiva?
Hum...
Deixa-me adivinhar...

Por lá deu cabo de uma Ténéré 700. Será? :pensador:

Aí o "Termo de Responsabilidade".
Agora ainda vai doer mais....  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2019, 14:39:52, 14:39
Responder #62

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Foi com alguém da J Paiva?
Hum...
Deixa-me adivinhar...

Por lá deu cabo de uma Ténéré 700. Será? :pensador:

Aí o "Termo de Responsabilidade".
Agora ainda vai doer mais....  :(
Foi,ha uma foto deles juntos numa rede social....
membro numero 16

Outubro 04, 2019, 17:46:13, 17:46
Responder #63

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Falta saber, quanto ao seguro que este tipo de provas tem...se acaso cobre alguma coisa num episódio destes de moto, onde supostamente se dá cabo da mesma a fazer off-road.

Eu creio que quanto muito irá valer no que toca a despesas médicas, mas quanto à moto....não sei se tem tamanha cobertura.

Duvido, mas se alguém souber que p.f. esclareça.  :nice:

O Cager a continuar assim, não lhe dão chances de fazer mais test-rides.  ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2019, 21:47:29, 21:47
Responder #64

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Outubro 06, 2019, 21:04:42, 21:04
Responder #65

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi sem (muita) maldade...  :)

Mas isto do empréstimo de motos para as suas mãos, é capaz de chegar ao ponto de serem colocados entraves. Pelo menos a continuar na mesma...

Assim de que me lembre e somente motos de concessionários, já mandou ao chão uma África Twin há um par de anos, espetou uma Versys 300-X contra a traseira de uma carrinha e (imagino!)...terá deixado muito mal tratada uma Ténéré a fazer o LaL off-road.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2019, 21:28:16, 21:28
Responder #66

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mais uma baixa nessa prova e de quem tem experiência
O dono do grupo caimotor também se lesionou e terminou mais cedo,mas será que ninguém tem juizo?
Eu se fosse ia com algo pequeno que me sentisse a vontade...digo eu....
membro numero 16

Outubro 07, 2019, 09:59:44, 09:59
Responder #67

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
Ele disse que caiu na Teneré, mas que a mesma ficou em melhor estado que ele...

Outubro 08, 2019, 09:12:18, 09:12
Responder #68

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Sem querer "atacar" o Cager, contra quem nada tenho contra, é um bocado idiota atirar-se de cabeça para um LaL Off-Road sem o minimo de experiencia.

Qual a experiencia do Cager? Anda, regularmente, em ADVs em modo off-road? Aliás, anda regularmente em ADVs, de todo? Tem as minimas noções da altura, peso, modo de condução de tal veiculo? Tem uma pequena ideia do comportamento de tal coisa em estradões de terra, travessias de riachos ou trialeiras? Sabe que todo e qualquer componente ( top-case, malas laterais, barras de proteção ) afectam o peso, largura e dinamica do animal?

Pois, ás tantas não faz a mais pequena ideia. Juntando a isso, fazer uns quilometros na Arrábida não é o mesmo que fazer o LaL, seja em termos técnicos, seja em termos fisicos. Há quem se prepare para isso meses antes de embarcar em tal coisa, em termos fisicos ( convenhamos, aquilo não é o mesmo que dar uma voltinha na serra ). O LaL "normal", pela quantidade de quilometros feitos diariamente, já não se faz de animo leve, como se fosse só ali a Vendas Novas comer uma bifana. Nunca fiz nenhum, nem "normal" nem na variante off-road, mas acredito que deverá exigir uma certa preparação fisica, digo eu... Seria a mesma coisa que alguem, acabado de fazer a vertente off-road do LaL, embarcasse num Dakar. Não se pode confundir a estrada da Beira com a beira da estrada, não é a mesma coisa, são exigencias completamente diferentes.

Quando se tenta morder mais do que se consegue mastigar... ficamos engasgados. Tendo eu duas hernias discais, sei que não estou apto para fazer tal coisa. Aliás, resumindo a minha experiencia de off-road a uns passeios de DT e DTR pelas planicies alentejanas, nunca na vida me iria meter numa empreitada dessas, mesmo que não tivesse hernias discais, sem um exaustivo "programa de treino fisico e habituação á moto". Mas esta é apenas a minha opinião, que não gosto de andar a raspar o couro no chão, seja ele de terra ou de alcatrão.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 10, 2019, 21:35:11, 21:35
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A moto de facto é capaz de não ter sofrido muito e não é nada que o dinheiro não possa reparar.

Já o joelho é capaz de ser coisa bem mais complicada....



Um LaL off-road que não correu nada bem, terminando mais cedo e numa maca.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 11, 2019, 07:55:55, 07:55
Responder #70

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu Ja lhe disse,se os profissionais falham quem tem menos experiência nao deveria arriscar.
Eu nao o faria, ha 20 anos era na boa, nao agora.
membro numero 16

Outubro 11, 2019, 10:31:58, 10:31
Responder #71

NFRod

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 305
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eh pah eu ia dizer que vocês estavam a ser mauzinhos que o caminho também não devia ser assim tão complicado como isso. Mas quando vi o vídeo... Eu já fiz BTT e e já fiz caminhos complicados mas há ali alguns no vídeo que de mota não me metia lá... Há lá um que parece que nem largura suficiente tem sem ter de ir fazer a vindima...

Antes do acidente ainda há ali o piiiiiii pelo meio mas depois do acidente já não há piiiiis ahah

Outubro 11, 2019, 13:54:04, 13:54
Responder #72

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Depois do acidente é mais o ui ui :)
Espero que ele recupere bem, mas foi uma imprudência
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 11, 2019, 14:09:52, 14:09
Responder #73

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Outubro 11, 2019, 16:01:37, 16:01
Responder #74

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Provavelmente não saberia bem onde se ia meter.
A verdade é que nunca se sabe como é...até experimentar.

Mas a questão levantada acima é não deixa de ser uma verdade incontornável: sem experiência, havia muito para correr mal, como de facto aconteceu.

Havia p.ex. zonas estreitas em que a perda de controlo da moto significavam uns metros em queda livre.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2019, 11:42:43, 11:42
Responder #75

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pensava que existia um pressuposto e talvez obrigatoriedade de quem se inscreve neste evento de pelo menos ter algum curso de todo-o-terreno não?

Nem se retira, provavelmente, imenso prazer desse evento sempre com receio de cair... então com uma mota que não é nossa.

Pelo menos um seguro de danos pessoais ou de acidentes...

Não sou assinante do canal do Cager, mas respeito todo o que ele já deu à comunidade de duas rodas, seja pelos seus teste drives seja pelas suas opiniões pessoais que o caracterizam.

Desejo-lhe as mais sinceras melhoras, considerando o acidente tão recente que teve com a Z400. A estrelinha dele está a brilhar em força.


Outubro 14, 2019, 12:55:24, 12:55
Responder #76

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pensava que existia um pressuposto e talvez obrigatoriedade de quem se inscreve neste evento de pelo menos ter algum curso de todo-o-terreno não?
(....)

Existe um regulamento que é publicado na net e contendo todas as "obrigações".
Este é relativo à prova do ano passado.

http://www.les-a-les.com/content/docs/REGULAMENTO_4_Les-a-Les_Offroad_2018.pdf
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2019, 13:56:54, 13:56
Responder #77

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado Sapiens21

Realmente as únicas obrigatoriedades são:

Equipas de duas ou três motas (por motivos de ajuda em caso de acidente/avaria)
Pneus para TT
Mota preparada ou destinada a TT e passar na Verificação Técnica que é realizada antes do evento.

Qualquer dano sofrido é remetido para os benefícios do Cartão do Motociclista (incluído na inscrição do evento):
a) despesas de saúde até 4500€ e morte (20.000€)

Outubro 14, 2019, 14:10:26, 14:10
Responder #78

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Presume - se que quem vai a uma iniciativa destas informa - se sobre ela e analisa a sua capacidade de a fazer.
Penso que seria um exagero exigir cursos até porque a maioria será auto - didacta.
E a experiência pode minimizar quedas mas não as impede :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 14, 2019, 14:24:30, 14:24
Responder #79

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Realmente as únicas obrigatoriedades são:
(....)

E ainda a mais importante delas todas... ;)

O pagamento do valor da inscrição que é de 275€, com oferta do Cartão de Motociclista da FMP.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama