Autor Tópico: Harley FXDR 114  (Lida 2823 vezes)

Agosto 23, 2018, 21:58:43, 21:58
Lida 2823 vezes

pedroareias

  • Visitante
No comment.


Agosto 23, 2018, 23:41:23, 23:41
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
O pormenor dos avanços é delicioso.
E quanto ao braço oscilante é razão para gritar... ALELUUUIIIIAAAAAAAA!


Agosto 24, 2018, 00:15:41, 00:15
Responder #2

pedroareias

  • Visitante
Qual das duas vai perder mais valor? Esta plastificada e semelhante a muitas outras ou a Sportster Seventy-Two?

Os air-cooled Porsche 911 até ao 993 agora valem dinheiro.... quanto é que vale o plastificado 996?

« Última modificação: Agosto 24, 2018, 01:27:31, 01:27 por pedroareias »

Agosto 24, 2018, 02:55:18, 02:55
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Não percebo nada de carros!
Tive de ir ao google para saber qual é o 993 e o 996.
Não faço a mínima ideia de quanto valem. E sinceramente também não me interessa...

Apesar de que recentemente acompanhei uma história curiosa relativa a um 911 Sport Classic:
Estou há algum tempo prestar um serviço para uma seguradora, onde havia um parado na garagem.
Inicialmente pensei que fosse de alguém da administração.
Mais tarde soube que se tratava de um carro recuperado!
Supostamente roubaram o carro da garagem do dono. Estava segurado naquela companhia, que acabou por reembolsar o proprietário.
Após este processo de reembolso, a seguradora passa a ser a "proprietária" do bem furtado.Quando são bens valiosos, as companhias habitualmente recorrem a "detectives" com o objectivo de os resgatar, e assim reduzir as perdas.
Alguns meses depois foram dar com o carro num stand de usados "premium" em França já com outra matrícula.
Depois de toda aventura para o trazer de volta, ao avançar com a venda descobriram que a cotação de usado já era mais alta que o do pvp novo!
O anterior dono teria direito de preferência... mas já não o quis devido ao preço.
E por esse motivo ficou ali parado durante meses até surgir um coleccionador disposto a comprar.

O 911 Sport Classic é um carro recente e não sei se enquadra no queres dizer com "plastificado".
A razão pelo qual valorizou deduzo que tenha ver sobretudo com o facto de ser uma edição bastante limitada de um produto relativamente exclusivo.


Quanto ás HD...
A FXDR 114 certamente irá perder mais valor.
E nem parece que seja por se ser "plastificada".. mas por se tratar de uma moto substancialmente mais cara, e portanto com maior margem para ir perdendo.
Um pouco como se assiste com as VRSC.

Já a Seventy-Two, tal como acontece a generalidade das Sportsters, por serem mais baratas, acabam por estar mais perto daquela "barreira psicológica" onde os preços acabam por não descer mais.

Agosto 24, 2018, 07:12:38, 07:12
Responder #4

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Do estigma não se livra acho que no final sempre sobre sai a tradição...

Na mesma linha que os puristas das HDs dizem que os Japoneses não sabem fazer ferros, da mesma maneira que os "oitros" ;) dizem que os americanos como HD é só o que sabem fazer é ferros...

Sinais dos novos tempos e novos consumidores assim o obriga!


Sent from my SM-G965F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Agosto 24, 2018, 08:07:56, 08:07
Responder #5

pedroareias

  • Visitante
Os clássicos estão a atingir valores exorbitantes e há vários motivos para isso.

Para além da raridade e da irreversibilidade (uma Harley 72 não irá voltar a aparecer nos mesmos moldes), a tecnologia à escala humana e a simplicidade mecânica são um dos motivos menos mencionados.

Do ponto de vista do hands-on é relativamente fácil produzir uma jóia.

Não é boa ideia mencionar automóveis, dei o exemplo do 911 porque os RS de 1973 que cheguei a ver na rua valem agora 500000€.

As BMW GS air-cooled e oil-cooled não estarão a valorizar-se também?



Agosto 24, 2018, 08:28:33, 08:28
Responder #6

pedroareias

  • Visitante
Já agora, está já à venda em Portugal por um preço bastante interessante (25700€):

https://www.harley-davidson.com/pt/pt/motorcycles/2019/softail/fxdr-114.html


Agosto 24, 2018, 10:25:06, 10:25
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acabou de ser amplamente "anunciada" em vários sites de motociclismo (há poucos dias, parece-me) e já tem por cá preço...?
Hum....não são mesmo de perder tempo.

Aliás, não há que o fazer (perder tempo a rentabilizar o negócio), até porque o Trump pode vir a lembrar-se de "outra" e ainda deixa por aí os concessionários da marca na UE a viver do ar durante uns tempos... :)

Há que ser rápido a colocar produto no mercado... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 24, 2018, 12:14:19, 12:14
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
É um preço bastante adequado.
Acaba por ser coerente com o que custavam as VRSC.
Na prática, esta FXDR 114 acaba por ocupar esse lugar.
E certamente será uma proposta ainda válida para enfrentar a XDiavel, que não só há algum tempo não tem concorrência, como aparentemente tem vendido muito bem.


Agosto 25, 2018, 12:22:48, 12:22
Responder #9

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Experimentei esse motor na fatbob, e é muito interessante. Apimentado e com uma ciclistica a acompanhar, deve ser uma boa proposta. As inscrições para test drive estão no site. :cool:

Agosto 25, 2018, 13:39:02, 13:39
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um vídeo promocional da própria Harley...

Dá também um certo relevo à sonoridade da máquina. ;)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2018, 14:14:07, 14:14
Responder #11

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Não consigo perceber onde estão os 25k

Agosto 25, 2018, 23:06:13, 23:06
Responder #12

pedroareias

  • Visitante
Eu também não! Talvez ao vivo se perceba, mas está muito plastificada.


Não consigo perceber onde estão os 25k

Agosto 25, 2018, 23:56:39, 23:56
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Curiosamente li que nos States o preço dela começa nos U$21.349...

Se convertermos isto para a moeda Europeia, a distância em termos de preço para o praticado por cá, se calhar até dava para comprar uma Harley Street 750... :)

Ah pois...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 27, 2018, 10:35:09, 10:35
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Se convertermos isto para a moeda Europeia, a distância em termos de preço para o praticado por cá, ...
Deixa lá..
A H2SX também custa por lá $19,000

A ideia de consultar os preços das motos nos EUA e converter câmbios pode se tornar quase tão depressivo quanto converter o preço da gasolina.

Agosto 27, 2018, 11:15:58, 11:15
Responder #15

pedroareias

  • Visitante
A Fat Bob com o 114 e cor especial está a mais de 22000€ + despesas (a Harley diz "a partir de 18250€").

É caro e não estou seguro do valor efectivo destas Softail.

Uma Touring como a Road King pode ser comprada por 25400€ e na minha óptica é outra liga devido à utilidade... Touring.

Já agora, para os companheiros que acham que 250€ dão por uma pintura completa da House-of-Kolor, vejam a diferença de preço entre 1 e 2 cores na Harley. Ou uma pintura especial.

Mesmo com desconto, 250€ não dão para eu comprar o material dessa marca, muito menos os consumíveis...

Agosto 27, 2018, 13:39:09, 13:39
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso fui eu que mencionei que, um dia que o decidisse, daria de bom grado €250 por uma pintura na minha moto. Mas julgo (sem certezas) não ter especificado que teria de ser mesmo da House-of-Colour.

O montante avançado também não pretendi que fosse desrespeitoso, até porque na verdade confesso que não estou minimamente por dentro dos custos ou das diferenças no efeito final perante diferentes marcas de tintas.

Quanto aos pinturas nas Harley, sim...pelo que já verifiquei pedem pequenas "fortunas". E algumas delas, quando não entram pelo lado espalhafatoso, agradam-me.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 27, 2018, 13:55:26, 13:55
Responder #17

pedroareias

  • Visitante
Sapiens21: não me lembrava que tinhas sido tu! Realmente lembro-me que alguém falou em 250€! Dá para usar material aceitável, mas não alta gama.

Não me estou a queixar porque nem sequer fiz trabalhos aqui aos companheiros (há anos fiz um desenrascanso ao CMiguelq) .

Sabes que já me deram 100€ para pintar uma K1100RS no inverno (sendo necessário infravermelhos) e foi um problema, a tentar arranjar material barato.

Gastei 80€ só na base e tive de usar um verniz manhoso...

Material barato sai caro, a moto ficou razoável (tive de corrigir a-posteriori) mas não estou seguro sobre a durabilidade.

Perdi dinheiro e decidi comprar apenas material de boa qualidade a partir dessa altura.

Por acaso fui eu que mencionei que, um dia que o decidisse, daria de bom grado €250 por uma pintura na minha moto. Mas julgo (sem certezas) não ter especificado que teria de ser mesmo da House-of-Colour.

O montante avançado também não pretendi que fosse desrespeitoso, até porque na verdade confesso que não estou minimamente por dentro dos custos ou das diferenças no efeito final perante diferentes marcas de tintas.

Quanto aos pinturas nas Harley, sim...pelo que já verifiquei pedem pequenas "fortunas". E algumas delas, quando não entram pelo lado espalhafatoso, agradam-me.
« Última modificação: Agosto 27, 2018, 14:25:42, 14:25 por pedroareias »

Agosto 27, 2018, 16:17:51, 16:17
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Comprar melhor material e evitar o de baixo custo oferece vantagens. As vantagens naturalmente tendem a acompanhar. É perfeitamente natural e em última análise, o cliente sai também a ganhar com um resultado mais duradouro.

Julgo portanto que não será somente o aspecto final, mas sim o que acrescenta, ou seja, essa capacidade em durar mais tempo e com um bom aspecto.

Já agora e no tema, uma só peça leva o seu tempo e dedicação. Diria que é preciso também saber fazer correctamente os movimentos e números de passagens com o spray de tinta, para manter tudo uniforme.

Se multiplicarmos isto por umas 7 ou 8 peças, a coisa claro que tem os seus custos.

« Última modificação: Agosto 27, 2018, 16:24:16, 16:24 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2018, 16:07:00, 16:07
Responder #19

pedroareias

  • Visitante

Setembro 24, 2018, 18:31:19, 18:31
Responder #20

pedroareias

  • Visitante

Setembro 24, 2018, 20:03:40, 20:03
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Trata-se de uma das publicações, de entre poucas, a que dou mais relevância na análise que fazem nos motociclos que lhes passam pelas mãos.

Neste caso...bem...é notório que não acharam esta H-D mesmo nada de especial. :pensador:

"(....)just 5bhp more than a Fat Bob, is uncomfortable, has compromised handling yet costs a full £4000 more than the Fat Bob, too.(....)

(....)this is no sharp sportster: the drag bike kicked-out forks and comedy 250-section rear tyre make steering unnervingly slow and laboured; that rake compromises the USD forks and twin discs while bumps uncomfortably jar the bike’s – and your – rear end.(....)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 24, 2018, 20:48:57, 20:48
Responder #22

pedroareias

  • Visitante
Pois, a Harley tem destas 'coisas'. Começaram a tentar competir e saiu asneira.

Quando aparecer a Pan-America é que vai ser o bom e o bonito. O Milwaukee Eight não tem pedalada para uma GS850 e muito menos para uma GS1200.



Trata-se de uma das publicações, de entre poucas, a que dou mais relevância na análise que fazem nos motociclos que lhes passam pelas mãos.

Neste caso...bem...é notório que não acharam esta H-D mesmo nada de especial. :pensador:

"(....)just 5bhp more than a Fat Bob, is uncomfortable, has compromised handling yet costs a full £4000 more than the Fat Bob, too.(....)

(....)this is no sharp sportster: the drag bike kicked-out forks and comedy 250-section rear tyre make steering unnervingly slow and laboured; that rake compromises the USD forks and twin discs while bumps uncomfortably jar the bike’s – and your – rear end.(....)


Setembro 24, 2018, 20:59:21, 20:59
Responder #23

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Pois, a Harley tem destas 'coisas'. Começaram a tentar competir e saiu asneira.

Quando aparecer a Pan-America é que vai ser o bom e o bonito. O Milwaukee Eight não tem pedalada para uma GS850 e muito menos para uma GS1200.



Trata-se de uma das publicações, de entre poucas, a que dou mais relevância na análise que fazem nos motociclos que lhes passam pelas mãos.

Neste caso...bem...é notório que não acharam esta H-D mesmo nada de especial. :pensador:

"(....)just 5bhp more than a Fat Bob, is uncomfortable, has compromised handling yet costs a full £4000 more than the Fat Bob, too.(....)

(....)this is no sharp sportster: the drag bike kicked-out forks and comedy 250-section rear tyre make steering unnervingly slow and laboured; that rake compromises the USD forks and twin discs while bumps uncomfortably jar the bike’s – and your – rear end.(....)



Pedro, a Pan America, não vai ter o M8 montado, é outro motor.
De qq forma há de sempre ser uma adventure com interpretação HD.

Setembro 24, 2018, 21:29:30, 21:29
Responder #24

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Independentemente de até não ser o que se poderia esperar (ou desejar) em termos de conforto, comportamento e eficácia....tem pormenores de design simplesmente fabulosos.

Na minha escala de "desirability", esta será uma das H-D que mais me atrai.

O resultado é digno de nota muito positiva. Quanto mais olho para esta moto, mais gosto...

Vejam só como é quando apreciada desta secção. É quase impossível não gostar.  :tirarchapeu:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama