GERAL > Tecnologia / Gadgets na área do Motociclismo

Suporte para action-cam.

(1/4) > >>

Nuno YB:
Andei á procura de um topico de um user que estava com duvidas de como fixar a camara ao capacete sem ter que furar ou modificar a estrutura.

Não achei mas, se ele ainda por aí andar ( e para outros que procurem uma solução para o mesmo problema ) deixo aqui este link:

https://www.banggood.com/Motorcycle-Full-Face-Helmet-Chin-Mount-Fixed-Holder-For-Hero-654-Action-Camera-p-1348903.html?akmClientCountry=PT&currency=USD&utm_source=facebook&utm_medium=cpc_ods&utm_content=ingrid&utm_campaign=all14-dpa-rm-v1-atp-m2&utm_ho=2565&ad_id=23843332851850110&fbclid=IwAR0kyF-Sa00XHyAjZvU__kIHfZXpE7mgIhnWsFFIVcDC-BbOgKrUdFAy-7A&cur_warehouse=CN

Não experimentei, mas parece uma boa alternativa a outros sistemas.

Hemisaro:
Eu pensava que na maioria dos casos usavam os sticks autocolantes (3M !?) para fixar o apoio (quando colocam na lateral ou no topo do capacete).

A maior parte furam o capacete?

Nuno YB:
Não, a maior parte não fura. O problema que aparece, ocasionalmente, é que não conseguem arranjar uma superficie plana, na queixeira do capacete, para colar o tal suporte.

A série K da AGV ( K1, K3, K5, etc ), tem uma queixeira "bicuda", não permitindo a instalação simples desse tal suporte. A solução é fazer uma espécie de massa de enchimento, tipo cola/plasticina, usar umas correias adaptadas para prender o suporte ou, num extremo ( e que eu não aconselho ) furar o capacete.

Com este suporte, aparece mais uma solução. Se é viável ou de qualidade... pois, não sei...

pjmartinho:

--- Citação de: Nuno YB em Maio 29, 2019, 10:37:15, 10:37 ---A solução é fazer uma espécie de massa de enchimento, tipo cola/plasticina, usar umas correias adaptadas para prender o suporte ou, num extremo ( e que eu não aconselho ) furar o capacete.

--- Fim de Citação ---

Essa massa é uma cola chamada Sugru.

Moto2cool:



--- Citação de: Nuno YB em Maio 29, 2019, 10:37:15, 10:37 ---Não, a maior parte não fura. O problema que aparece, ocasionalmente, é que não conseguem arranjar uma superficie plana, na queixeira do capacete, para colar o tal suporte.


--- Fim de Citação ---

A câmera não tem que ir na queixeira, podes colocar lateralmente no capacete com o adesivo 3M, passe a publicidade

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa