Se os pneus aquecem a pressão aumenta e a maquina faz a leitura independentemente da temperatura do pneu.
O uso de compressor em casa é uma boa ideia :ok: mas a confiança que esse compressor é mais fiável que as bombas parece-me excessiva, afinal que aferium a qualidade dessas medidas e quem o calibra periodicamente? :pensador:
Eu uso o compressor cá em casa e tenho um manometro manual para confirmar a pressão indicada no manometro do compressor. Como as medições são iguais nos 2 manometros, já nem me preocupo com isso.
A unica coisa chata é acertar com a mangueira no pipo, que não é curvo, e a mota tem 2 discos à frente pelo que é preciso fazer alguma ginástica para o colocar. Se tivesse só um disco, a coisa seria bem mais fácil, como é na roda traseira.
Pois, eu não tenho desses problemas, tenho um compressor na minha garagem e é lá que verifico sempre a pressão dos pneus :nice:
Okay, é outra perspectiva, e bastante válida - há que relativizar, certo? 8)
Já percebi que para ser uma coisa decente há que largar nota preta, mas sem resultados assim tão diferentes do que se o fizermos nas bombas.
Então olhando ao que já foi dito e dividindo por 9, ficamos com...
Meto ar nas bombas, e em média sempre um 1 ou 2 bar a mais que o recomendado consoante os pneus estão mais frios ou mais quentes!
Acho que assim está bom :scooter:
Algo me diz que o companheiro Replicantaz quereria dizer....mais 1 ou 2 PSI.Upsss! Certíssimo
Não...BAR.
Estou certo? :)
E a água é prejudicial, ...
A pressão deve ser ser verificada e ajustada a frio, pelo simples facto de que a quente tende, como foi dito, a aumentar. Pelo que ao meter ar com pneus a quente, convém sempre meter o valor acima do referenciado no manual da moto (2 a 3 décimas de bar), para quando o pneus esfria, a pressão ao descer ficar no nível certo.
A pressão deve ser ser verificada e ajustada a frio, pelo simples facto de que a quente tende, como foi dito, a aumentar. Pelo que ao meter ar com pneus a quente, convém sempre meter o valor acima do referenciado no manual da moto (2 a 3 décimas de bar), para quando o pneus esfria, a pressão ao descer ficar no nível certo.
Se os planetas se alinharem este ano e chegarmos a levar a frota pesqueira para umas voltas no estoril... esquece tudo isso que aprendeste! ;)
As "regras" para pista são diferentes, pois o tratamento dado aos pneumáticos é completamente diferente daquele que têm em condução de estrada.
Boas.
Interessado que estou num gadget desse tipo, quanto mais procuro e encontro mais confuso fico sobre qual escolher...gosto do Michelin mas é calote e nada nos diz sobre temperatura dos pneus....que aconselham? Desde já obrigado
Comprei há uns meses em loja física na Xiaomi Oeiras (tem loja online .PT e lojas físicas em mais alguns locais) este mini compressor.
No fim de semana seguinte (dias felizes e longínquos ainda sem a epidemia atual) testei o aparelho depois de uma carga completa.
Ajustei a pressão de ar dos pneus dos carros dos miúdos, do meu e de seguida de duas motos.(um dos carros circulava com dois dos pneus a menos de 65% do recomendado e na generalidade andava quase tudo a menos de 80%, exceto as motos).
Gostei, para ajustar 0.3/0.4 BAR num pneu de carro é questão de dois minutos e numa moto menos de um minuto.
Aferi com um aparelho de utilização profissional e em casa com um Michelin e bate certo.
A bateria (18360) não é amovível o que em principio é sempre motivo para eu não comprar mas depois de ver alguns tutoriais de substituição apercebi-me que não é muito difícil.
Aquece um pouco em utilização longa, tipo encher um pneu de carro de 0 a 100% parece que tem uma proteção térmica mas até agora não aconteceu e depois, neste caso já não resta muita bateria.
Veremos se dura mecanicamente até a bateria esgotar o numero de ciclos de carga. Já o abri e reforcei a lubrificação mas até estava bem neste aspeto. Á medida que vai sendo recarregado e utilizado (é o que faz publicitar ;)) nota-se um acréscimo de autonomia.
Passei a fazer verificações quinzenais ou antes de viagens maiores, sem sujar as mãos nos tubos entrelaçados de algumas estações de serviço.
É um pouco barulhento. Não deixa escapar ar a conetar o tubo e desconetar. O visor é bem legível em qualquer condição de luminosidade mesmo sem recurso aos óculos de leitura :).
Para mim, as grandes vantagem são as dimensões/peso e o fato de se ter revelado preciso.
https://mistoreportugal.pt/pt/produtos/compressor-de-ar-xiaomi-mi-portable-air-pump (https://mistoreportugal.pt/pt/produtos/compressor-de-ar-xiaomi-mi-portable-air-pump)
Comprei há uns meses em loja física na Xiaomi Oeiras (tem loja online .PT e lojas físicas em mais alguns locais) este mini compressor.
Boas...já comprei o tpms, logo obrigado pelas dicas... AGORA falta saber qual a pressao correcta para os pilots street...podem esclarecer-me sff?
O book diz-me 29 psi e 32 psi....com ou sem pendura os psis são os mesmos.
Obrigado e bom fim de semana
:bandeiraportugal:
Felizmente, os meus pais tiveram alguns tostões para gastar comigo na antiga instrução primária, logo sei ler e interpretar o raio do manual...não se preocupem.
Acontece que um dos mecânicos da marca e concessionário me falou em 2.5 bars frente e 3.0 bars para trás...e isso convertido não dá os tais psis do manual...daí a razão da questão.
Agora quanto ao confinamento...isso é treta da grossa...no fim de semana fiz 350 kms na minha petite, percorrendo vários concelhos e não vi um só GNR na estrada!
Divirtam-se e não sejam vassalos da ditadura dos meios de comunicação social que têm de justificar os 15 milhões de 2020 e 2021 de ajudas governamentais...
Acontece que um dos mecânicos da marca e concessionário me falou em 2.5 bars frente e 3.0 bars para trás...e isso convertido não dá os tais psis do manual...daí a razão da questão.
Para te dar o meu exemplo, na minha XX indica 2.9 bar, frente ou trás, sozinho ou com carga total.