Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => KTM => Tópico iniciado por: EML em Abril 26, 2021, 22:42:33, 22:42
-
Isto é que é faturar!
A KTM faturou com a 1290 Super Duke RR a módica quantia de 12,6 milhões de euros em 48 minutos! :tirarchapeu:
Também com uma relação peso-potência de 1 cv por quilo, não é uma mota é uma besta, digo, uma naked cujo motor V2 de 1301 cc produz 180 cv. :yeah:
https://www.motor24.pt/sites/motos-sites/126-milhoes-de-euros-em-48-minutos-foi-quanto-a-ktm-faturou-com-a-1290-super-duke-rr/1517988/
-
Um autentico cavalo bravo.
25 mil euros é muito "guito", mas as emoções devem ser únicas.
Um gaijo deve sair a tremer de cima da mota depois da conduzir em todo o seu potencial.
Fica uma das minhas fotos favoritas.
(https://www.motor24.pt/files/2021/04/ktm-1290-super-duke-rr-static.jpg)
-
Andei uns bons quilómetros numa "só" com 1 R no nome, mas com linha completa akrapovic e modo track activo.
Um Metzeller Sportec M7 RR deixa de agarrar a cada golpe bruto do acelerador, patina por todo o lado.
Sensações viscerais!!
Depois carrega-se nuns botões e faz-se uma N2 em 3 dias de alto a baixo sem cansaço!!!
Que canhão.
Esta com mais "R's" será ainda mais focada em prestações em pista, mas não conseguirá deixar de ter aquele carácter de "hooligan" tão apreciado pelos seus donos e apreciadores, onde me incluo.
O pneu da frente quase não gasta, de tanto querer apontar para a Lua!! :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
-
MotardFeio: imagino esse coração a rodar o punho deste "animal". :diabolico:
-
Melhor que sexo!!!! :lolol: :lolol: :lolol:
Parecia que tinha outra vez 18 anos, a rir à gargalhada dentro do capacete feito um demente a cada golpe de acelerador!!!!
:curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito: :curtocircuito:
:feliz:
-
:megafeliz: para conduzir uma "Besta" dessas o Kit só de unhas é muito curto :yeah:, tem que vir em formato XXXL e chegar ao cerebro ;D
As sensações devem ser qualquer coisa de outro mundo :nice:
:sportbike:
-
Penso que em estrada pouco dará para aproveitar toda a potencia desta mota.
O fluir do trânsito, as regras de trânsito (que naturalmente são para cumprir), o estado da estrada, condicionam e muito uma pessoa poder extrair todo o sumo deste motor.
Acresce ainda que independentemente do kit de unhas temos que ter muita cabecinha para conduzir um monstro destes num circuito.
-
Penso que em estrada pouco dará para aproveitar toda a potencia desta mota.
O fluir do trânsito, as regras de trânsito (que naturalmente são para cumprir), o estado da estrada, condicionam e muito uma pessoa poder extrair todo o sumo deste motor.
Acresce ainda que independentemente do kit de unhas temos que ter muita cabecinha para conduzir um monstro destes num circuito.
Na verdade acontece o mesmo com qualquer RR de alta cilindrada, são motas feitas para não cumprir limites de velocidade.
Venha quem vier, ninguém compra uma mota desconfortável com 200cv para andar devagar e aposto que apenas uma muito diminuta percentagem as leva para circuito.
-
Sim concordo.
Vê por mim: 95cv 60 e tal de Nm e por vezes não consigo andar dentro dos limites. :diabolico:
Faz o que eu digo e não o que faço. :blush:
Edit: é claro que devo ter aqui algum cuidado (podia apagar o post). Quando me refiro a cumprir a lei vs infrigir a lei não pensem que me comporto como um holligan sempre que ando de mota.
-
Uma bela estrada de montanha sem trânsito é o que estas motos pedem.
Para as espremer, só mesmo em circuito fechado.
Mas elas dão-nos tanto numas curvas de serra que nem é preciso ir aos 299 para curtir, certas curvas a 80/100 pela Serra do Caldeiraão (para dar um exemplo) dão mais pica que a Parabólica do Estoril a fundo...
Quem me dera ter uma das "normais" lá em casa.
Também funcionam bem em Cidade e Arredores, mas aí tem de se ter muita cabeça para não abusar em demasia...
Não é fácil! :megafeliz:
Bom fim de semana!
-
Como eu te entendo... como eu te entendo...
Ainda hoje ao ir para o trabalho, prometi não passar dos 100 kms/h.
Impossível :stuck_out_tongue_winking_eye:
Sabes, ainda bem que esta KTM é cara. Não é para mim. :smiley: