Se é desinformação, ou não, não faço ideia. Achei esta coisa uma completa aberração.Se isto fosse para ir avante, deixava de fazer sentido as inspeções automóveis que servem para atestar o bom funcionamento do veiculo (quando são rigorosas)
A economia do After Market é muito maior que a dos carros novos e isto simplesmente nunca vai avançar.Em primeiro lugar é uma violação clara dos direitos de propriedade.Em segundo lugar carece de fundamento cientifico que suporte este decreto Lei.Em terceiro lugar, não observa a realidade dos mercados Europeus que depende das economias internas, e não duvidem que na Europa não são só os Tugas que não têm guita para comprar carros novos.O que me leva à quarta observação sobre o tema. As próprias marcas vendem mais viaturas usadas do que viaturas novas. Esta medida simplesmente iria arruinar por completo a industria automóvel.Em quinto lugar, a industria dos consumíveis, leia-se combustível, é infinitamente maior do que a economia dos fabricantes de automóveis e estes não estão interessados em carros com baixos consumos, quanto mais em carros de consumo zero!Em sexto lugar surgem as contingências relacionadas com a eletrificação da mobilidade pessoal. Simplesmente não há capacidade produtiva instalada na Europa que possa abastecer tal mercado. Não existe. (E não me venham com a porra da história de que Portugal já produz mais energia elétrica com recurso a renovaveis do que com recurso a combustíveis fósseis porque isso é simplesmente falso e para quem tem dúvidas sugiro que consulte os dados do INE ou ainda da https://www.europarl.europa.eu/factsheets/pt/sheet/45/mercado-interno-da-energia)E podia continuar por aí fora.Lembrem-se que vamos iniciar um periodo eleitoral e muita m€rda vai ser publicada até lá. Não passam de grupos de interesse a fazer lobbie.
Em primeiro lugar é uma violação clara dos direitos de propriedade.
Citação de: JoãoPVCarvalho em Janeiro 27, 2024, 14:49:20, 14:49Em primeiro lugar é uma violação clara dos direitos de propriedade.Se compras um Tesla já abdicas do direito de propriedade, a qualquer momento o fabricante remotamente pode-te transformar o carro num pisa papéis caro apenas porque não gostou da marca do shampoo com que lavaste o carro