Autor Tópico: Design em 14 anos...qual parece ter evoluído mais?  (Lida 7258 vezes)

Maio 24, 2016, 12:55:41, 12:55
Lida 7258 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Design em 14 anos...qual parece ter evoluído mais?

Não sei se por acaso se têm apercebido disso, mas sempre que nos cruzamos com uma moto desportiva com uns aninhos, parece que ainda assim não está tão desactualizada face às novidades mais recentes...dá a impressão que o design, ainda que se note ter uns anos, permanece perfeitamente actual e a uma certa distância não se nota logo de imediato qual é qual. Isto leva-me a uma pergunta! É o design das mais antigas que se mantém firmemente nas actuais e só alguns face-lifts as vai actualizando, ou as desportivas, no que toca ao design, não têm de facto evoluído assim tanto em 14 anos?


E aqui tenho de fazer uma distinção face àquilo que temos visto relativamente às scooters e maxiscooters! É que aqui e com franqueza, a história parece-me ser um bocadinho diferente...no caso destas, 14 anos parecem ter dado resultados mais do que visíveis e a todos os níveis.

Vamos a exemplos concretos, em que divido modelos do ano 2000 e modelos que estão à venda no decurso deste ano: 14 anos de diferença!!!

Primeiro as motos.

Honda CBR 600 F4 (ano 2000)


Honda CBR 600RR (vendida actualmente)


.....e ainda outro exemplo!

Kawasaki Ninja ZX-6R (ano 2000)


Kawasaki Ninja ZX-6R (vendida actualmente)


*******************************************************

E agora passemos às scooters/maxiscooters...

Suzuki Burgman 400 (ano 2000)


Suzuki Burgman 400 (actualmente à venda)


....e venha de lá outro exemplo!

Honda Foresight...a antecessora da actual Forza (ano 2000)


Honda Forza NSS300 (actualmente à venda)


Digam de vossa justiça!  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama